Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Enviado: 27/2/2018 16:20
Resistência de curto prazo.
Cumprimentos e bons negócios
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ricardmag Escreveu::-k
Queijo_de_Figo Escreveu: Para mim, a questão da rede de carregamento rápido é um fator decisivo. Quem comprar um carro elétrico tem muita dificuldade em abastecer o seu veículo.
Thoth Escreveu:Falta saber se ali aquela zona dos 290-300 aguenta esta queda.
No meu ponto de vista enquanto não quebrar em baixa esta zona não se altera nada.
Cumprimentos e bons negócios
EAGLETRADER20 Escreveu:Um artigo delicioso sobre a TESLA e o atual marketcap.
Tenho curiosidade de avançar no tempo e ver daqui a 2 ou 3 anos , o numero carros produzidos , lucros e MarketCap da TESLA nessa altura
Acho particularmente curioso o gráfico do ritmo a que estão a queimar cash flow e o numero de veículos produzidos e atual marketcap comparado com BMW, Ford e GM, como se estas e outras marcas não estivessem também a investir em força no segmento elétrico.
Para mim TESLA é mais uma Bubble Mania.
MarketCap Tesla por veiculo produzido 800.000 USD
MarketCap BMW por veiculo produzido 25.000 USD
BMW 25.000 USD
Ford 6.000USD
GM 5.000 USD
"Here's The Real Reason Tesla Makes No Money"
But, if Tesla is truly the lean manufacturing powerhouse that it purports itself to be then we do wonder why it continues to burn through ~$600 million of cash every single quarter, or roughly $30,000 for every car that it sales?
Perhaps this 'anomaly' has something to do with the fact that, as Automotive News points out, Tesla's real 'capacity problem' has nothing to do with the size of their manufacturing facility but rather the staggering number of people they're using to build their cars.
"Finally, for all the Tesla investors looking to retire off their stock gains, we have some beautiful ocean front property in Oklahoma that we think might be just perfect for you."
http://www.zerohedge.com/news/2017-06-1 ... s-no-money
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http://observador.pt/2017/05/07/o-camiao-da-tesla-esta-pronto-a-avancar-e-pode-cilindrar-a-concorrencia/ Escreveu:Depois dos automóveis da Tesla e dos foguetões da SpaceX, já se sabe o que esperar dos camiões que Elon Musk está a preparar. O CEO da Tesla admitiu já que irá utilizar vários motores do Model 3.
De Musk sabemos que não só habitualmente consegue atingir os seus objectivos, como tradicionalmente os atinge com soluções que são simultaneamente simples e baratas, ou pelo menos contidas nos custos.
Concebeu os automóveis da Tesla, tanto o Model S como o X, mas algumas das versões partilham os mesmos motores e baterias, apesar de anunciarem potências e autonomias distintas, e praticarem valores a condizer. Com os foguetões da SpaceX seguiu o mesmo raciocínio, pois não só encontrou uma forma inovadora de recuperar os dispendiosos motores principais, diminuindo consideravelmente os custos de cada missão, como vai produzir foguetões de maior capacidade recorrendo a vários motores das naves espaciais mais pequenas.
Vem isto a propósito do camião que a Tesla está a desenvolver e que o responsável técnico da marca californiana, Jeffrey Straubel, já anunciou que não será um desafio complicado para o construtor, mesmo tratando-se de um possante tractor e semi-reboque.
Elon Musk já revelou que o camião será locomovido não por um megamotor eléctrico, mas sim por uma série de unidades eléctricas similares às que vão ser utilizadas no Model 3 – que deverão atingir 340 cv nas versões mais potentes, alimentados por uma bateria de 75 kWh de capacidade –, muito provavelmente uma por cada eixo motriz. Contudo, o maior problema do veículo pesado movido a electricidade não será a potência ou até o binário (força), pois um bom tractor com aqueles enormes motores a gasóleo tem entre 400 e 600 cv e a Tesla monta mais do que isso no Model S (612 cv).
A maior dificuldade será a dimensão e os custos das baterias necessárias para puxar grandes quantidades de carga – mais de 16 toneladas para os maiores semi-reboques – durante grandes distâncias. Mas a bordo não falta espaço para alojar a quantidade de baterias de que o veículo necessita. A solução de Musk passará certamente por equipar o seu camião com uma série de packs, similares aos que já monta nos seus automóveis, ligados entre si. Com o próprio fundador da Tesla a garantir custos por quilómetro inferiores aos camiões diesel actuais, o que será música para os ouvidos das empresas transportadoras.
Resta aguardar por Setembro, mês em que está prevista a revelação oficial do camião, para constatarmos se Elon Musk vai ou não continuar fiel à máxima keep it simple – a mesma que já lhe permitiu voar até à estação orbital e, em breve, até Marte.
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