Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A crise acabou ! (?)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 14/6/2013 22:04

BULIM123 Escreveu:Acabou acabou, quando no final do Ano, o desemprego, cá ultrapassar os 21% uiii, nem imagino os profectas da desgraça..

bulim,
nós sabemos que em Portugal, nem ainda bateu no fundo... a duvida é se por ex. os Sates já terá batido ? se houver sinais disso... então começará a esperança de que cá bata rápidamente e comece a melhorar...

é uma esperança...

Registado: 19/4/2005 11:11

por MERCW125 » 14/6/2013 21:45

Acabou acabou, quando no final do Ano, o desemprego, cá ultrapassar os 21% uiii, nem imagino os profectas da desgraça..

Registado: 14/3/2009 21:36

por pvg80713 » 14/6/2013 15:21

por brunojsn » 12/6/2013 23:18

AlanTejano Escreveu:
brunojsn Escreveu:As próprias agências de rating já vieram dizer que a subida que se verificou na bolsa portuguesa é especulativa e não tem nada a ver com a realidade.

.

Posso pedir-lhe o/os links onde as agencias fizeram essa declaração sff?

Boa pergunta. E agora encontrar isso... :roll:

Recebi na altura nos mails de alerta que tenho no "google Alerts".

Tenho ideia que foi na altura em que Portugal emitiu divida e que alguns começaram a dizer que as agências iam subir o rating de portugal, umas das agências (S&P se nao estou em erro) emitiu um comunicado a dizer que não tinha intenções de mudar o rating porque considerava a subida da bolsa puramente especulativa e não se deixava impressionar por uma emissão de dívida.

Considerava que a situação do país não estava muito diferente.

Lá acabaram por alterar o outlook de negativo para estável e já tivemos sorte.

Isto foi o mais próximo que encontrei:

"...o presidente do IGCP, Moreira Rato, indicou recenmente que a notação de Portugal só deverá sair do grau de investimento especulativo dentro de mais de 12 meses."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _pais.html

Lamento não conseguir fazer melhor, mas recebo umas 10 mensagens de noticias por dia e isto deve ter sido entre Janeiro e Março.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por AlanTejano » 11/6/2013 23:43

brunojsn Escreveu:As próprias agências de rating já vieram dizer que a subida que se verificou na bolsa portuguesa é especulativa e não tem nada a ver com a realidade.

.

Posso pedir-lhe o/os links onde as agencias fizeram essa declaração sff?
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

Re: A crise acabou ! (?)

por VirtuaGod » 11/6/2013 20:53

pvg80713 Escreveu:A crise acabou ? claro que não.

O Hollande discorda de ti:

François Hollande: the eurozone crisis is over

O problema de ler muitas notícias é levar com este lixo... :roll:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por brunojsn » 11/6/2013 20:03

Com taxas de desemprego a continuarem a aumentar...

Zona Euro e até alemanhã a reverem os índices em baixa...

Dívida portuguesa a aumentar..

As próprias agências de rating já vieram dizer que a subida que se verificou na bolsa portuguesa é especulativa e não tem nada a ver com a realidade.

Acho que ainda não batemos no fundo. Há quem espere que isto dê a volta na segunda metade do ano, mas soa a conversa politicamente correcta para ver se dão confiança aos mercados. Alem de que já ouvimos esta conversa o ano passado.

Estão-se a corrigir coisas mas daí a o problema estar resolvido vai uma grande diferença.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por AS_terix » 11/6/2013 14:17

Renegade Escreveu:Ora aqui está o tópico ideal para o EuroVerde vir pôr os seus gráficos do Apocalipse Bolsista.

Eh!eh!eh! :P
As crises têm sido cíclicas, estamos a meio da crise, provavelmente, no fundo em fins 2012, depois deste Verão, ou antes largam a boiada, mas devagarinho.
os ursos atacam rápido os bulls, pachorrentamente, dentro de 5 a 6 anos, voltaremos ao pico e às bolhas...
depois voltemos, ao ouro e obrigações :?: :idea: :mrgreen:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Renegade » 11/6/2013 9:15

Ora aqui está o tópico ideal para o EuroVerde vir pôr os seus gráficos do Apocalipse Bolsista.

Registado: 12/9/2011 14:15

A crise acabou ! (?)

por pvg80713 » 11/6/2013 9:10

A crise acabou ? claro que não.

Mas abri este tópico onde proponho que se coloquem sinais que a coisa pode estar a melhorar.
Deixo os seguintes :

O Dow acima de 15000, e o Nasdaq em 3500.

A crise imobiliária nos states a abrandar, com as casas de hiper-luxo a venderem-se que nem paezinhos quentes.

Em Portugal, as taxas de juro abaixo do inicio da crise, e a troika com saida à vista.

penso que outro sinal que ainda não aconteceu será a bolsa começar a disparar...atenção, que quem apanhar a primeira onda fará muito dinheiro. Galp e EDPR, PT, serão na minha óptica as primeiras com subidas inexplicáveis...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Jonas74, Opcard33, SalvaFP e 240 visitantes