A crise acabou ! (?)
10 mensagens
|Página 1 de 1
BULIM123 Escreveu:Acabou acabou, quando no final do Ano, o desemprego, cá ultrapassar os 21% uiii, nem imagino os profectas da desgraça..
bulim,
nós sabemos que em Portugal, nem ainda bateu no fundo... a duvida é se por ex. os Sates já terá batido ? se houver sinais disso... então começará a esperança de que cá bata rápidamente e comece a melhorar...
é uma esperança...
- Registado: 19/4/2005 11:11
AlanTejano Escreveu:brunojsn Escreveu:As próprias agências de rating já vieram dizer que a subida que se verificou na bolsa portuguesa é especulativa e não tem nada a ver com a realidade.
.
Posso pedir-lhe o/os links onde as agencias fizeram essa declaração sff?
Boa pergunta. E agora encontrar isso...

Recebi na altura nos mails de alerta que tenho no "google Alerts".
Tenho ideia que foi na altura em que Portugal emitiu divida e que alguns começaram a dizer que as agências iam subir o rating de portugal, umas das agências (S&P se nao estou em erro) emitiu um comunicado a dizer que não tinha intenções de mudar o rating porque considerava a subida da bolsa puramente especulativa e não se deixava impressionar por uma emissão de dívida.
Considerava que a situação do país não estava muito diferente.
Lá acabaram por alterar o outlook de negativo para estável e já tivemos sorte.
Isto foi o mais próximo que encontrei:
"...o presidente do IGCP, Moreira Rato, indicou recenmente que a notação de Portugal só deverá sair do grau de investimento especulativo dentro de mais de 12 meses."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _pais.html
Lamento não conseguir fazer melhor, mas recebo umas 10 mensagens de noticias por dia e isto deve ter sido entre Janeiro e Março.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Re: A crise acabou ! (?)
pvg80713 Escreveu:A crise acabou ? claro que não.
O Hollande discorda de ti:
François Hollande: the eurozone crisis is over
O problema de ler muitas notícias é levar com este lixo...

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Com taxas de desemprego a continuarem a aumentar...
Zona Euro e até alemanhã a reverem os índices em baixa...
Dívida portuguesa a aumentar..
As próprias agências de rating já vieram dizer que a subida que se verificou na bolsa portuguesa é especulativa e não tem nada a ver com a realidade.
Acho que ainda não batemos no fundo. Há quem espere que isto dê a volta na segunda metade do ano, mas soa a conversa politicamente correcta para ver se dão confiança aos mercados. Alem de que já ouvimos esta conversa o ano passado.
Estão-se a corrigir coisas mas daí a o problema estar resolvido vai uma grande diferença.
Zona Euro e até alemanhã a reverem os índices em baixa...
Dívida portuguesa a aumentar..
As próprias agências de rating já vieram dizer que a subida que se verificou na bolsa portuguesa é especulativa e não tem nada a ver com a realidade.
Acho que ainda não batemos no fundo. Há quem espere que isto dê a volta na segunda metade do ano, mas soa a conversa politicamente correcta para ver se dão confiança aos mercados. Alem de que já ouvimos esta conversa o ano passado.
Estão-se a corrigir coisas mas daí a o problema estar resolvido vai uma grande diferença.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Renegade Escreveu:Ora aqui está o tópico ideal para o EuroVerde vir pôr os seus gráficos do Apocalipse Bolsista.
Eh!eh!eh!

As crises têm sido cíclicas, estamos a meio da crise, provavelmente, no fundo em fins 2012, depois deste Verão, ou antes largam a boiada, mas devagarinho.
os ursos atacam rápido os bulls, pachorrentamente, dentro de 5 a 6 anos, voltaremos ao pico e às bolhas...
depois voltemos, ao ouro e obrigações

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
A crise acabou ! (?)
A crise acabou ? claro que não.
Mas abri este tópico onde proponho que se coloquem sinais que a coisa pode estar a melhorar.
Deixo os seguintes :
O Dow acima de 15000, e o Nasdaq em 3500.
A crise imobiliária nos states a abrandar, com as casas de hiper-luxo a venderem-se que nem paezinhos quentes.
Em Portugal, as taxas de juro abaixo do inicio da crise, e a troika com saida à vista.
penso que outro sinal que ainda não aconteceu será a bolsa começar a disparar...atenção, que quem apanhar a primeira onda fará muito dinheiro. Galp e EDPR, PT, serão na minha óptica as primeiras com subidas inexplicáveis...
Mas abri este tópico onde proponho que se coloquem sinais que a coisa pode estar a melhorar.
Deixo os seguintes :
O Dow acima de 15000, e o Nasdaq em 3500.
A crise imobiliária nos states a abrandar, com as casas de hiper-luxo a venderem-se que nem paezinhos quentes.
Em Portugal, as taxas de juro abaixo do inicio da crise, e a troika com saida à vista.
penso que outro sinal que ainda não aconteceu será a bolsa começar a disparar...atenção, que quem apanhar a primeira onda fará muito dinheiro. Galp e EDPR, PT, serão na minha óptica as primeiras com subidas inexplicáveis...
- Registado: 19/4/2005 11:11
10 mensagens
|Página 1 de 1