Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Questao sobre se é necessario declarar alguma coisa ou nao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rollingsnowball » 3/6/2013 23:27

psychopath Escreveu:epa referiame a empresas de baixo valor no mercado nasdaq OTC..

em alguns casos com 5000€ compra-se 10% da empresa

a minha duvida é se é necessario declarar alguma coisa visto ser uma % grande..

e caso seja necessario declarar alguma coisa.. onde se declara?

para isso o mais fácil é ires ao google e procurares e leres as regras a que estás sujeito na origem... se te meteste numa dessas convém teres a certeza do que estás a fazer (principalmente nos USA que eles não brincam em serviço)...ou então não ligas nada e compras uma posição maioritária e ficas dono dessa coisa (claro que depois eras capaz de ter que pagar caro aos minoritários e lá se ia o lucro)

Registado: 13/12/2008 12:42

por psychopath » 3/6/2013 23:19

epa referiame a empresas de baixo valor no mercado nasdaq OTC..

em alguns casos com 5000€ compra-se 10% da empresa

a minha duvida é se é necessario declarar alguma coisa visto ser uma % grande..

e caso seja necessario declarar alguma coisa.. onde se declara?

Registado: 28/8/2009 22:00

por rollingsnowball » 3/6/2013 23:17

Sr_SNiper Escreveu:Nada como grandes investidores no forum, deter 2% de um empresa não é para todos... É a GALP?

no OTC há empresas a valer na casa do milhão ou até menos... não há-de ser dificil chegar aos 2% (20.000€) desde que haja liquidez para comprar esses 2% sem mexer o mercado... e vontade se se meter nessas andanças também porque 20000€ numa só acção de baixa capitalização arrisca-se a ser dinheiro parado por isso convém ter vários desses o que complica a coisa (pelo menos para quem tem meia duzia de tostões para investir :)...mas deve dar uma certa satisfação ser dono de 2 ou 3% de uma empresa sem grande trabalho...quando andei numa microcap cheguei a sonhar ter 2 ou 3% de uma empresa..mas depois acordei e olhei para o bolso e vi que não se tinha expandido magicamente.lol)
Editado pela última vez por rollingsnowball em 3/6/2013 23:21, num total de 1 vez.

por Sr_SNiper » 3/6/2013 22:53

Nada como grandes investidores no forum, deter 2% de um empresa não é para todos... É a GALP?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: Questao sobre se é necessario declarar alguma coisa ou n

por rollingsnowball » 3/6/2013 22:47

psychopath Escreveu:No mercado OTC ha varias empresas a valer pouco dinheiro

ou seja facilmente se compra uma percentagem grande da empresa..

a minha duvida é.. existe alguma lei que obrigue a declarar alguma coisa quando alguem compra mais do que X % de uma empresa?

ja ouvi qualquer coisa sobre que possuir mais do que 5% de uma empresa que tem que se declarar nao sei onde..

e já agora quando se compra ações em 2013 e nao se vendem.. é preciso declarar alguma coisa?
Ou apenas declaro esta compra no IRS no ano em que as vender depois?

Não sou expert nenhum mas:

1- Acho que depende do regulamento a que a acção está sujeita. Na CMVM acho que é 2%...noutros pode ser uma percentagem diferente

2- Este ano declarei algumas que comprei no ano passado e fiquei na mesma dúvida. Não conto ter problemas mas não tenho a certeza absoluta.

ps: entretanto fica o bump

por psychopath » 3/6/2013 18:13

nimguem sabe?

Questao sobre se é necessario declarar alguma coisa ou nao

por psychopath » 1/6/2013 11:20

No mercado OTC ha varias empresas a valer pouco dinheiro

ou seja facilmente se compra uma percentagem grande da empresa..

a minha duvida é.. existe alguma lei que obrigue a declarar alguma coisa quando alguem compra mais do que X % de uma empresa?

ja ouvi qualquer coisa sobre que possuir mais do que 5% de uma empresa que tem que se declarar nao sei onde..

e já agora quando se compra ações em 2013 e nao se vendem.. é preciso declarar alguma coisa?
Ou apenas declaro esta compra no IRS no ano em que as vender depois?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], PMP69 e 196 visitantes