Questao sobre se é necessario declarar alguma coisa ou nao
7 mensagens
|Página 1 de 1
psychopath Escreveu:epa referiame a empresas de baixo valor no mercado nasdaq OTC..
em alguns casos com 5000€ compra-se 10% da empresa
a minha duvida é se é necessario declarar alguma coisa visto ser uma % grande..
e caso seja necessario declarar alguma coisa.. onde se declara?
para isso o mais fácil é ires ao google e procurares e leres as regras a que estás sujeito na origem... se te meteste numa dessas convém teres a certeza do que estás a fazer (principalmente nos USA que eles não brincam em serviço)...ou então não ligas nada e compras uma posição maioritária e ficas dono dessa coisa (claro que depois eras capaz de ter que pagar caro aos minoritários e lá se ia o lucro)
- Registado: 13/12/2008 12:42
epa referiame a empresas de baixo valor no mercado nasdaq OTC..
- Registado: 28/8/2009 22:00
Sr_SNiper Escreveu:Nada como grandes investidores no forum, deter 2% de um empresa não é para todos... É a GALP?
no OTC há empresas a valer na casa do milhão ou até menos... não há-de ser dificil chegar aos 2% (20.000€) desde que haja liquidez para comprar esses 2% sem mexer o mercado... e vontade se se meter nessas andanças também porque 20000€ numa só acção de baixa capitalização arrisca-se a ser dinheiro parado por isso convém ter vários desses o que complica a coisa (pelo menos para quem tem meia duzia de tostões para investir

Editado pela última vez por rollingsnowball em 3/6/2013 23:21, num total de 1 vez.
Re: Questao sobre se é necessario declarar alguma coisa ou n
psychopath Escreveu:No mercado OTC ha varias empresas a valer pouco dinheiro
ou seja facilmente se compra uma percentagem grande da empresa..
a minha duvida é.. existe alguma lei que obrigue a declarar alguma coisa quando alguem compra mais do que X % de uma empresa?
ja ouvi qualquer coisa sobre que possuir mais do que 5% de uma empresa que tem que se declarar nao sei onde..
e já agora quando se compra ações em 2013 e nao se vendem.. é preciso declarar alguma coisa?
Ou apenas declaro esta compra no IRS no ano em que as vender depois?
Não sou expert nenhum mas:
1- Acho que depende do regulamento a que a acção está sujeita. Na CMVM acho que é 2%...noutros pode ser uma percentagem diferente
2- Este ano declarei algumas que comprei no ano passado e fiquei na mesma dúvida. Não conto ter problemas mas não tenho a certeza absoluta.
ps: entretanto fica o bump
Questao sobre se é necessario declarar alguma coisa ou nao
No mercado OTC ha varias empresas a valer pouco dinheiro
a minha duvida é.. existe alguma lei que obrigue a declarar alguma coisa quando alguem compra mais do que X % de uma empresa?
ja ouvi qualquer coisa sobre que possuir mais do que 5% de uma empresa que tem que se declarar nao sei onde..
e já agora quando se compra ações em 2013 e nao se vendem.. é preciso declarar alguma coisa?
- Registado: 28/8/2009 22:00
7 mensagens
|Página 1 de 1