Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/1/2021 13:32

maturidade Escreveu:Boas.
simplesmente por ter olhado para o Gráfico e ter visto que em Junho do ano passado andava a estes valores e foi de repente aos 7.50.
como na terça feira tinha ganho cerca de 25%, olhei para o gráfico e pensei então que ia arrancar agora.
Para já enganei-me.
Veio fechar o GAP nos 1.58, e fechou abaixo desse valor.
vamos esperar.

abraços


percebo o teu raciocinio, o grafico aparenta de facto estar pronto para um arranque
se a posição não for muito grande (dor muito forte...) sugeria que aguentasses mais uns dias a ver o que faz
se fechar abaixo dos minimos anteriores é saíres de imediato
Anexos
ibio.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por maturidade » 14/1/2021 10:06

Boas.
simplesmente por ter olhado para o Gráfico e ter visto que em Junho do ano passado andava a estes valores e foi de repente aos 7.50.
como na terça feira tinha ganho cerca de 25%, olhei para o gráfico e pensei então que ia arrancar agora.
Para já enganei-me.
Veio fechar o GAP nos 1.58, e fechou abaixo desse valor.
vamos esperar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 14/1/2021 9:55

maturidade Escreveu:Boas.
Entrei na IBIO.
Veio fechar o gap nos 1.58.
Em Junho do ano passado foi destes valores aos 7.50.

Abracos


Viva maturidade

E o que te levou a entrar na IBIO ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por maturidade » 13/1/2021 19:17

Boas.
Entrei na IBIO.
Veio fechar o gap nos 1.58.
Em Junho do ano passado foi destes valores aos 7.50.

Abracos
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por luisribas » 13/1/2021 18:45

luisribas Escreveu:
baer Escreveu:A BBBY ´também já recuperou da queda pós-resultados e continua com bom ar :)



Atendendo ao short float, penso que o squeeze poderá levar a ação a bater novos máximos de 52 semanas (+ $26), nos próximos dias.

Continuo longo.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 13/1/2021 18:44

baer Escreveu:A BBBY ´também já recuperou da queda pós-resultados e continua com bom ar :)



Atendendo ao short float, penso que o squeeze poderá levar a ação a bater novos máximos, nos próximos dias.

Continuo longo.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2021 18:38

Marijon2 Escreveu:A Gevo está espetacular. Até onde irá?


MJ é sempre difícil adivinhar.
O melhor que podemos fazer é tentar fazer "educated guesses" nos cenários com maior probabilidade.
Quando observas o semanal vês que a queda da GEVO foi quase a direito.
Num cenário de subida, os primeiros "escolhos pelo caminho" são normalmente as anteriores zonas de suporte (agora resistência).
Na GEVO não temos nada, por isso é difícil perceber o que poderá fazer.
Anexos
gevo_w.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 13/1/2021 18:04

A Gevo está espetacular. Até onde irá?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por baer » 13/1/2021 17:45

A BBBY ´também já recuperou da queda pós-resultados e continua com bom ar :)
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 13/1/2021 15:29

Soma e segue Escreveu:
Soma e segue Escreveu:Boa noite

Num dos recentes screeners que fiz, deparei-me com esta SYBX. Gostei do que vi e optei por adquirir algumas SYBX, tendo inclusive reforçado hoje com mais algumas posições. Alerto que esta minha partilha, não se trata de nenhuma recomendação de compra, antes pelo contrário.

O que me levou a adquirir algumas SYBX:

1. Não é uma cotada chinesa. Fujo delas !
2. Fui atrás do engodo do brutal nº de ações transacionadas recentemente. É um risco ? é, sabendo de antemão que ocorreu uma retração na cotação nesse mesmo dia. Na altura, questionei o que terá levado a que tantos investidores tenham adquirido uma anormalidade de ações nesse dia? Se eles querem, eu também quero lol.
3. Apresentou resultados recentemente. Fujo a estar in, nas datas de divulgação de resultados.
4. Apresenta um Book/sh de 3.32 e um Cash/sh de 2.99, ou seja, valores bem superiores ao da atual cotação de 2.30. Subavaliada ? O futuro dirá.
5. Cotação atual, acima da M20, M50 e M200.
6. Pertence ao sector da saúde, o que poderá proporcionar disparos na cotação, tanto para cima como para baixo. Alto risco lol

Aceitam-se criticas


Boas pessoal

A levar tareia nesta SYBX, eis que surge esta noticia:
https://finance.yahoo.com/news/synlogic ... 00542.html

Até agora est´á a bombar no pré market. Acho que hoje será um bom dia para as despachar :shock:


Boas pessoal

Despachei-as na altura, mas nos dias seguintes voltei a entrar, acredito nesta SYBX :mrgreen:

No pre market de hoje está bombar e já foram negociadas qualquer coisa como 544.000 ações. O que sabem que eu não sei ?

Espero e desejo que alguém as tenha adquirido.

Também continuo a segurar a CASA. RG, acho que também é uma boa aposta e obrigado pela partilha.

Indiscutivelmente, ser paciente é uma das melhores armas de negociação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por perneta » 13/1/2021 10:14

LoneWolf Escreveu:Parabens a quem está dentro da PLUG. O nirsup ja deve estar a comprar um prédio na algarve eheh :wink:

Eu entrei agora na gevo a 5.20. Foi uma pena ter vendido com aquele stop loss manhoso... mas pronto.


Tinha a sua piada que a plug daqui a uns 5/10 anos ultrapassasse a Tesla :) Elon musk afirmou que o hidrogenio era uma estupidez e não fazia sentido.

A verdade é que o hidrogénio poderá ser um grande concorrente as baterias (apesar deste tb ter uma pequena bateria) , única questão ta no método de obtenção e preço.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 13/1/2021 2:34

Olá,

A FCEL vem de um brutal "bear market", deu os primeiros sinais de curto prazo a partir de novembro ao romper a zona dos 3,40/3,50 , desde então tem dado sinais de força no médio prazo ao romper resistências, efetuado "pullbacks", para possíveis entradas...:wink:
Acabou de fazer mais um máximo relativo.
É preciso ter presente a volatilidade do activo e os riscos inerentes (são muitos), logo face a tal, na minha opinião um investimento neste tipo de ativos tem que ser um valor "residual" de capital.
Entradas apenas em zonas de suportes ou nos "pullbacks".Ou como é óbvio em rompimento de resistências.
Sinceramente hoje nem dia face aos riscos da volatilidade deste tipo de ativos, olha para eles com muita prudência/cautela, em caso de uma inversão de tendência mais consistente poderá ser interessante, o que despertou foi tb o volume. Os próximos tempos o dirão.
Recomendo prudência.
Anexos
FCEL Daily.png
FCEL Daily1.png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 12/1/2021 22:39

@LoneWolf

Eu só criei este tópico porque queria criar um clube de golf no Algarve (ou num qualquer outro Algarve) em que os jogadores tivessem temas de conversa comuns ... tipo falar dos mercados, por exemplo.

Falar de futebol, religião ou política isso nunca foi para mim ... não tenho paciência, nem irei ter. Daí pouco participar nos tópicos de politica e actualidades no fórum. Contudo falar livros e literatura, de vinhos, de desporto praticado ou de viagens será sempre motivo de conversa para mim.

Então lembrei-me "vamos criar um tópico no CdB que permita a todos os participantes contribuírem com ideias (trading ideas) que possibilitem a essa "pequena" comunidade ganhar independência financeira" ou pelo menos que possibilite a alguns aumentar o volume das respectivas contas, nas corretoras que cada um usa.

Se uma vez cumprido esse primeiro desejo (independência financeira) essa pequena comunidade quiser entrar no dito "clube de golfe", beber margaritas e daiquiris, e aprender dançar salsa/merengue .... será excelente. O objectivo estará cumprido e poderemos continuar ter conversas interessantes, com gente interessante.

Abraço a todos e agradeço a todos os que têm tornado este tópico, e o caldeirão por inerência, o espaço interessante, de partilha e de aprendizagem que é.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 12/1/2021 20:58

LoneWolf Escreveu:Parabens a quem está dentro da PLUG. O nirsup ja deve estar a comprar um prédio na algarve eheh :wink:

Eu entrei agora na gevo a 5.20. Foi uma pena ter vendido com aquele stop loss manhoso... mas pronto.


Que maravilha de entrada! Ja passou os 6!
E a FCEL Continua em grandes voos!

rg7803, criaste aqui um tópico cheio de calor! \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 12/1/2021 17:38

Obrigado mais uma vez RG.
Resolvi fazer uma entrada ontem a 0,76. Apresenta resultados em Fevereiro e já vai dar para ter uma ideia melhor, mas julgo poder ser um bom ponto de entrada.

Felizmente ainda não me desfiz das minha GEVO... seria bom que fosse como disseste... se chegar a meio caminho do realizado pela PLUG é uma boa festa :pray: :pray: :pray:


BearManBull
Deixo-te algumas onde entrei à uns tempos para te entreteres também a explorar: BCRX (já duplicou mas julgo ter um potencial enorme e continuo dentro)
ZSAN - está a começar a mexer.. se o novo tratamento para a enxaqueca for aprovado vai facilmente duplicar ....
EVFM - agora de cabeça não me lembro qual foi o produto/motivo ... mas na altura que analisei empresas desta área tentei também entrar na Novavax e por 0,10$ não entrei e depois subiu que nem um foguete...




rg7803 Escreveu:
zulu404 Escreveu:CIDM


Alguém que me possa ajudar com a leitura do gráfico desta empresa? Tenho estado a tentar compreender a mesma e quais as plataforma onde está e o que ao certo distribui (infelizmente o tempo não é muito e caso fechem as escolas vai ser nenhum...) Pelo que percebi tem estado a limpar a dívida e penso que poderá ser uma aposta interessante uma vez que com os confinamentos tem sido uma área em crescimento.

Um obrigado desde já!



Boas zulu.

Não é um grafico intuitivo (pelo menos para mim) pois não consigo identificar zonas evidentes de suporte/resistência, ou seja zonas em que uma ruptura ou reversão de tendencia seja clara.

Tem aspectos positivos:
-sinais de acumulação de papel nos últimos meses e
-tentativa de movimento de subida desde o último trimestre 2020.
As zonas que eu vigiaria são 1$ e 2$.
Quebras em alta podem fazer adivinhar mais movimento de subida.

Boa sorte.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 12/1/2021 17:30

Ibio Inc. parece estar a preparar mais um disparo.
Vejam a constante subida dos últimos dias. Q acham?

https://www.finviz.com/quote.ashx?t=IBIO&ty=c&ta=1&p=d
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 12/1/2021 16:35

baer Escreveu:
Soma e segue Escreveu:Viva pessoal

Várias vezes tenho falado na DLPN. Estou sózinho nesta desgraçada ?

Hoje parece estar a bombar


Não :) Estamos juntos!

A FCEL também continua a bombar bem :)


Boa baer

Aguenta-te baer :lol: . A acompanhar os comentários do Finviz, acho que vai subir mais. :shock:

A verdade é que existem poucas ações disponíveis para negociação. Com um short float de 4,87 M e um short outstand de 6,68M, julgo estarem reunidas as condições para grandes disparos. O pessoal que está curto, também ajuda, pois não têm outra hipótese que é fechar as posições.

Os anos que tenho de mercados, leva-me a concluir que uma das principais virtudes é ser paciente. :wink:

Quanto à FCEL, parabéns a um amigo meu, que bem me avisou e nada fiz. Ele também merece, e parabéns ao RG por ter falado nela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por baer » 12/1/2021 16:25

Soma e segue Escreveu:Viva pessoal

Várias vezes tenho falado na DLPN. Estou sózinho nesta desgraçada ?

Hoje parece estar a bombar


Não :) Estamos juntos!

A FCEL também continua a bombar bem :)
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 12/1/2021 15:57

Viva pessoal

Várias vezes tenho falado na DLPN. Estou sózinho nesta desgraçada ?

Hoje parece estar a bombar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 12/1/2021 15:46

Parabens a quem está dentro da PLUG. O nirsup ja deve estar a comprar um prédio na algarve eheh :wink:

Eu entrei agora na gevo a 5.20. Foi uma pena ter vendido com aquele stop loss manhoso... mas pronto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 12/1/2021 15:30

Boa Tarde,

E a PLUG não descansa.....incrível!

https://www.marketwatch.com/investing/stock/plug

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por dcatela » 12/1/2021 11:39

LoneWolf Escreveu:
luisribas Escreveu:
Aconteceu-me na Nio e na FUV, antes de dispararem.

Fui stopado nas duas a menos de 1% dos mínimos do dia. :wall: :wall:

Tenho de começar a deixar os trailing stop com mais margem. :? :? :?


Eu tenho cá uma teoria da conspiraçao q é quem tem contas basicas degiro, e mete stop losses, a plataforma /trading system comunica a informaçao e o preço é de alguma forma manipulado. De algumas vezes q as minhas acçoes foram vendidas desta forma, noutras plataformas em real-time, o preço demorou várias horas a ser actualizado com esse minimo, especialmente em acçoes americanas.
Tudo mto suspeito. coincidencias a mais.
LW


Por falar em stop losses e degiro. Tinha um stop loss a 230 no Zoom e não é que foi exatamente o valor a que a acção desceu e depois cavalgou daí para cima?? Conspiração ou não pus o stop loss muito mal... Tive um ganho de mais de 100% (Comprei a 113) mas podia ter tido 400%.

Zoom.PNG
 
Mensagens: 6
Registado: 25/9/2018 13:12

Re: Trading ideas.

por luisribas » 12/1/2021 10:29

LoneWolf Escreveu:
luisribas Escreveu:
Aconteceu-me na Nio e na FUV, antes de dispararem.

Fui stopado nas duas a menos de 1% dos mínimos do dia. :wall: :wall:

Tenho de começar a deixar os trailing stop com mais margem. :? :? :?


Eu tenho cá uma teoria da conspiraçao q é quem tem contas basicas degiro, e mete stop losses, a plataforma /trading system comunica a informaçao e o preço é de alguma forma manipulado. De algumas vezes q as minhas acçoes foram vendidas desta forma, noutras plataformas em real-time, o preço demorou várias horas a ser actualizado com esse minimo, especialmente em acçoes americanas.
Tudo mto suspeito. coincidencias a mais.
LW


Apesar de admitir, em abstrato, essa possibilidade, apontaria mais para o facto de os stops serem concentrados, maioritariamente, nas mesmas zonas (médias móveis, suportes, números redondos, etc).
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 12/1/2021 9:02

luisribas Escreveu:
Aconteceu-me na Nio e na FUV, antes de dispararem.

Fui stopado nas duas a menos de 1% dos mínimos do dia. :wall: :wall:

Tenho de começar a deixar os trailing stop com mais margem. :? :? :?


Eu tenho cá uma teoria da conspiraçao q é quem tem contas basicas degiro, e mete stop losses, a plataforma /trading system comunica a informaçao e o preço é de alguma forma manipulado. De algumas vezes q as minhas acçoes foram vendidas desta forma, noutras plataformas em real-time, o preço demorou várias horas a ser actualizado com esse minimo, especialmente em acçoes americanas.
Tudo mto suspeito. coincidencias a mais.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por luisribas » 12/1/2021 2:01

LoneWolf Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Gevo: stop activado. Vou ficar a observar!


Boa Tarde,

No horário estou a vê-la assim. E parece querer ir embora. Era bom um reteste à linha......

Cps


octama, opah, q raiva q a degiro me dá. Sempre q mete um stop loss vai bater exactamente nesse ponto como minimo do dia. Valha me deus.


Aconteceu-me na Nio e na FUV, antes de dispararem.

Fui stopado nas duas a menos de 1% dos mínimos do dia. :wall: :wall:

Tenho de começar a deixar os trailing stop com mais margem. :? :? :?
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

AnteriorPróximo

Quem está ligado: