Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 28/12/2020 12:57

Obrigado pela rápida resposta Penaforte. Face ao que li realmente não vale a pena arriscar por muito pequeno que fosse o investimento pois certamente no sector existirão melhores soluções... mas sendo um sector de destruição de valor para os investidores acho que provavelmente não irei investir no mesmo no longo prazo para já sem perceber o mesmo.

Penaforte Escreveu:
zulu404 Escreveu:Bom dia a todos. Tenho andado para entrar numa empresa de transporte marítimo no longo prazo uma vez que este ano tiveram uma grande queda e praticamente não recuperaram ainda enquanto outros sectores já vão mais ... nem sei que diga de alguns.. embora outros seja perfeitamente expectável uma vez que beneficiaram e muito com o ano atípico que ocorreu e vai continuar grande parte 2021 sendo que algumas coisa vieram para ficar (como o tele trabalho e toda a envolvência).

Tenho andado um pouco a namorar a CTRM mas em virtude de não conseguir encontrar muita informação relativa à mesma (devido a tempo disponível e não conseguir em parte) e de não perceber muito (ou quase nada) de análise gostaria de saber se alguém me pode ajudar com a mesma e a análise do gráfico.

Obrigado e umas Boas Festas em segurança para todos!


Bom dia zulu,
Olhando apenas para o gráfico e para o comportamento da última sessão, se houver continuação e romper os 0,2, pode ir aos 0,35, pelo menos.
Mas convém ter consciência do sector em que se encontra e das especificidades destas cotadas 'greek shipping', famosas pelo histórico de RS, offerings e tudo que possas imaginar. Um eterno bear market cheio de truques e destruição de valor para os investidores. Para além disso, no caso da CTRM, li rapidamente que hoje é o último dia para garantir a 'compliance' e manter-se no Nasdaq, por isso podes contar com muito risco e volatilidade nos próximos dias e, se correr mal podes praticamente dizer adeus ao montante que investires. Basicamente é um 'gamble'. Da forma como o mercado se tem comportado nos últimos meses e todas as oportunidades que tem dado, com valorizações e volatilidade tão interessantes em todo o tipo de cotadas, não sei se valerá a pena arriscar em algo assim..
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 28/12/2020 12:42

zulu404 Escreveu:Bom dia a todos. Tenho andado para entrar numa empresa de transporte marítimo no longo prazo uma vez que este ano tiveram uma grande queda e praticamente não recuperaram ainda enquanto outros sectores já vão mais ... nem sei que diga de alguns.. embora outros seja perfeitamente expectável uma vez que beneficiaram e muito com o ano atípico que ocorreu e vai continuar grande parte 2021 sendo que algumas coisa vieram para ficar (como o tele trabalho e toda a envolvência).

Tenho andado um pouco a namorar a CTRM mas em virtude de não conseguir encontrar muita informação relativa à mesma (devido a tempo disponível e não conseguir em parte) e de não perceber muito (ou quase nada) de análise gostaria de saber se alguém me pode ajudar com a mesma e a análise do gráfico.

Obrigado e umas Boas Festas em segurança para todos!


Bom dia zulu,
Olhando apenas para o gráfico e para o comportamento da última sessão, se houver continuação e romper os 0,2, pode ir aos 0,35, pelo menos.
Mas convém ter consciência do sector em que se encontra e das especificidades destas cotadas 'greek shipping', famosas pelo histórico de RS, offerings e tudo que possas imaginar. Um eterno bear market cheio de truques e destruição de valor para os investidores. Para além disso, no caso da CTRM, li rapidamente que hoje é o último dia para garantir a 'compliance' e manter-se no Nasdaq, por isso podes contar com muito risco e volatilidade nos próximos dias e, se correr mal podes praticamente dizer adeus ao montante que investires. Basicamente é um 'gamble'. Da forma como o mercado se tem comportado nos últimos meses e todas as oportunidades que tem dado, com valorizações e volatilidade tão interessantes em todo o tipo de cotadas, não sei se valerá a pena arriscar em algo assim..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 28/12/2020 11:59

Bom dia a todos. Tenho andado para entrar numa empresa de transporte marítimo no longo prazo uma vez que este ano tiveram uma grande queda e praticamente não recuperaram ainda enquanto outros sectores já vão mais ... nem sei que diga de alguns.. embora outros seja perfeitamente expectável uma vez que beneficiaram e muito com o ano atípico que ocorreu e vai continuar grande parte 2021 sendo que algumas coisa vieram para ficar (como o tele trabalho e toda a envolvência).

Tenho andado um pouco a namorar a CTRM mas em virtude de não conseguir encontrar muita informação relativa à mesma (devido a tempo disponível e não conseguir em parte) e de não perceber muito (ou quase nada) de análise gostaria de saber se alguém me pode ajudar com a mesma e a análise do gráfico.

Obrigado e umas Boas Festas em segurança para todos!
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 24/12/2020 17:12

LoneWolf Escreveu:A GEVO a fazer a festa nos 3$. Ainda mantenho as minhas poucas acçoes q comprei nos 1.07 \:D/

LW


Feliz Natal! \:D/ \:D/ \:D/
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/12/2020 12:40

BearManBull Escreveu:rg estas a falhar então ninguém postou isto aqui na sexta :mrgreen: :wall:

Dinheiro dado, não é todos os dias. Só já a vi toda lançada.


BMB tens toda a razão, esta era dinheiro dado.
Devo tê-la tirado da minha lista por alguma razão e passou-me ao lado.
Anexos
cbat.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 24/12/2020 12:27

Hoje deve haver correcção no sector talvez volte ali à zona dos $6 para retomar as subidas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por luisribas » 23/12/2020 21:48

BearManBull Escreveu:rg estas a falhar então ninguém postou isto aqui na sexta :mrgreen: :wall:

Dinheiro dado, não é todos os dias. Só já a vi toda lançada.


Tinha cancelado o trailing stop, para dar ordem de venda de metade da posição a 7.20, quando ele estava à 7,11.. :wall: :wall: .

Nem voltou aos 7,20$, nem garantiu os profits.

Mas como o mercado está e com a volatilidade que a ação tem apresentado, muito provavelmente volta acima dos 7,50.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 23/12/2020 19:14

Penaforte Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
Penaforte Escreveu:Atenção aquele sector que mencionei há umas semanas - ARVR. A MVIS já foi, a KOPN praticamente e a EMAN parece estar a arrancar. Penso ser um sector interessante para o futuro.


Boa Tarde,

Alguém tem alguma notícia para a KOPN estar a subir 25% no Pré?

Cps


Boa tarde,

Para já é apenas especulação que move o sector OCTAMA, aquisições, parcerias..
Na MVIS especula-se há bastante tempo sobre uma eventual aquisição, daí este movimento brutal.
Penso que o futuro das techs terá de passar um pouco pela ARVR, daí achar interessante posicionar neste sector, fala-se por exemplo que a Apple tem uma grande equipa a trabalhar nesta tecnologia 'em segredo' e pensa entrar no mercado dentro de 1, 2 anos. Google, MSFT, AMD, ZOOM.. todas estão a explorar esta tecnologia para a adaptar ao seu produto.
Eu estou na EMAN porque gostei do comportamento que foi tendo nos últimos meses e pelo facto de ter alguns contractos com o governo Americano, dando-lhe alguma segurança financeira. No entanto, não será por aí que vai crescer exponencialmente, fala-se que está em negociações com alguns 'Tier 1 partners' e consequentemente com outros intermediários de forma a ganhar escala e capacidade de resposta.


Boa Tarde Penaforte,

Obrigado pelo esclarecimento!

Não entrei na Emagin pois achei os volumes pequenos......bem, a KPON hoje começou com vontade e agora "amainou" e consolida.....estou dentro, mas hoje atingiu a MM200 no mensal e tenho dúvidas que o passe à primeira.... assim, não sei se realizo os ganhos ou espero......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 23/12/2020 18:42

OCTAMA Escreveu:
Penaforte Escreveu:Atenção aquele sector que mencionei há umas semanas - ARVR. A MVIS já foi, a KOPN praticamente e a EMAN parece estar a arrancar. Penso ser um sector interessante para o futuro.


Boa Tarde,

Alguém tem alguma notícia para a KOPN estar a subir 25% no Pré?

Cps


Boa tarde,

Para já é apenas especulação que move o sector OCTAMA, aquisições, parcerias..
Na MVIS especula-se há bastante tempo sobre uma eventual aquisição, daí este movimento brutal.
Penso que o futuro das techs terá de passar um pouco pela ARVR, daí achar interessante posicionar neste sector, fala-se por exemplo que a Apple tem uma grande equipa a trabalhar nesta tecnologia 'em segredo' e pensa entrar no mercado dentro de 1, 2 anos. Google, MSFT, AMD, ZOOM.. todas estão a explorar esta tecnologia para a adaptar ao seu produto.
Eu estou na EMAN porque gostei do comportamento que foi tendo nos últimos meses e pelo facto de ter alguns contractos com o governo Americano, dando-lhe alguma segurança financeira. No entanto, não será por aí que vai crescer exponencialmente, fala-se que está em negociações com alguns 'Tier 1 partners' e consequentemente com outros intermediários de forma a ganhar escala e capacidade de resposta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Evv » 23/12/2020 17:18

olhem a ontx + 46% , acho que já passou o tempo do "sell on the news", já reentrei, a ver vamos
V V
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 23/12/2020 17:11

rg estas a falhar então ninguém postou isto aqui na sexta :mrgreen: :wall:

Dinheiro dado, não é todos os dias. Só já a vi toda lançada.
Anexos
CBAT Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por E V V » 23/12/2020 14:42

OCTAMA Escreveu:
Penaforte Escreveu:Atenção aquele sector que mencionei há umas semanas - ARVR. A MVIS já foi, a KOPN praticamente e a EMAN parece estar a arrancar. Penso ser um sector interessante para o futuro.


Boa Tarde,

Alguém tem alguma notícia para a KOPN estar a subir 25% no Pré?

Cps

Estive a ver no forum stocktweets, e estão vários a fazer a mesma pergunta que tu, não há por enquanto nenhuma noticia
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 23/12/2020 14:13

Penaforte Escreveu:Atenção aquele sector que mencionei há umas semanas - ARVR. A MVIS já foi, a KOPN praticamente e a EMAN parece estar a arrancar. Penso ser um sector interessante para o futuro.


Boa Tarde,

Alguém tem alguma notícia para a KOPN estar a subir 25% no Pré?

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por E V V » 23/12/2020 0:00

Não sei se este tópico é visto pelos forenses que há uns anos acompanhavam as biofarmaceuticas com possíveis medicamentos para o cancro.

Alguém acompanha a ontx ???
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: Trading ideas.

por luisribas » 22/12/2020 23:42

Duplicado.
Editado pela última vez por luisribas em 23/12/2020 1:57, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 22/12/2020 23:41

Bed Bath & Beyond Inc. é um varejista omnicanal. A Companhia comercializa uma variedade de produtos domésticos e artigos de decoração, que operam com os nomes, como Bed Bath & Beyond (BBB); Harmon, valores faciais de Harmon (Harmon); buybuy BABY (Baby) e World Market, Cost Plus World Market (Cost Plus) (coletivamente, Cost Plus World Market). A empresa também opera a Decorist, uma plataforma online de design de interiores que oferece serviços personalizados de design de interiores. Seus produtos domésticos incluem categorias, como artigos de banho e têxteis para cozinha. Seus artigos de decoração incluem categorias, como itens de cozinha e de mesa, finos tampos de mesa, utensílios domésticos básicos, artigos de decoração em geral, consumíveis e alguns produtos juvenis. A Companhia opera uma base de lojas de varejo estabelecida, que consiste em aproximadamente 1.500 lojas.

Na sequência de algumas pesquisas que tenho feito, voltei a tropeçar na BBBY (já havia abordado quando estava na casa dos $11, há uns meses atrás).

Está neste momento com um short float de 56%, o que é realmente muito... está-se mesmo a preparar para um short squeeze, se quebra em alta esta cunha/triângulo.7

O anterior gap up tem funcionado como suporte, já por diversas vezes, sendo que a sua quebra em baixa alterará a minha opinião.

O RSI não quebra este valor desde meados de abril, o que é igualmente um bom sinal.

Apresenta resultados no próximo dia 7 de janeiro (segundo o Invest) e as previsões parecem-me bastante conservadores, principalmente o EPS.
Anexos
BBBY.png
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 22/12/2020 20:23

rg7803 Escreveu:Algumas ideias para irmos observando para a próxima semana.
Poucas porque esta semana é tempo de entrar longo em sonhos, rabanadas e bacalhau ...
Gostei bastante das três; os dois primeiros gráficos são diários, o terceiro é semanal (neste caso o semanal é mais útil para ilustrar o processo de acumulação ocorrido, e o ponto de possível quebra - em curso - na zona dos 4$).
Pessoal boas festas a todos, mantenham-se seguros, e vão alimentando o tópico com boas ideias como têm feito!
Abraço a todos.


Boas pessoal

Não queria deixar passar o momento sem agradecer e desejar também um Feliz Natal a todos e em especial ao rg7803, que tem sido incansável em descobrir interessantes opções de negociação e que as partilha sem qualquer interesse da sua parte. No meu caso em particular, tenho aprendido algumas coisas com o rg7803 e que muito agradeço.

Contudo, ainda não aprendi totalmente a lição, mais uma vez estou agarrado a uma desgraçada que praticamente não mexe, pouco volume :lol: Sei que devemos procurar ações com muita liquidez, para podermos sair e entrar quando bem entendermos, o que não é bem o caso desta DLPN. Gosto tanto desta desgraçada que ainda ontem reforcei com mais algumas. Finalmente a cotação, atingiu a M200, vamos ver como corre até ao fim do ano.

Abraço virtual a todos
Anexos
dlpn.png
dlpn.png (38.61 KiB) Visualizado 6031 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por luisribas » 22/12/2020 18:56

rg7803 Escreveu:É por aí sim. Entre os 4.00 e os 4.40 temos zona de resistencia.
Li um artigo no Expresso este fim semana sobre estes artistas. Conheciam? É uma empresa financiada pela CIA segundo consta, logo é gente séria e credível.



Por acaso já tive para postar aqui esta ação antes, mas acabei por não o fazer.

Palantir Technologies Inc. builds software platforms for institutions. The Company operates two segments: commercial, which serves customers working in non-government industries, and government, which serves customers that are agencies in the United States federal government and non-United States governments. It has built two software platforms, Palantir Gotham (Gotham) and Palantir Foundry (Foundry). Gotham is a software platform, which is constructed for analysts at defense and intelligence agencies. Gotham enables users to identify patterns hidden within datasets, ranging from signals intelligence sources to reports from informants, and helps the United States and allied military personnel. Foundry creates a central operating system for organization’s data. Individual users can integrate and analyze the data.

O core business deles parece-me bastante interessante e de continuidade, uma vez que têm como clientes diversas agências governamentais e a matéria é bastante sensível.

Ontem o US Army decidiu executar o segundo ano da parceria já existente: https://www.tipranks.com/news/palantir- ... 9-downside

É uma ação bastante volátil, mas com bastante potencial, apesar de aparentemente sobreavaliada, como aliás muitas outras no mercado americano.

Já fiz alguns trades desde os 22$ e estou dentro!!
Anexos
PLTR.png
Editado pela última vez por luisribas em 22/12/2020 23:28, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 22/12/2020 15:42

Atenção aquele sector que mencionei há umas semanas - ARVR. A MVIS já foi, a KOPN praticamente e a EMAN parece estar a arrancar. Penso ser um sector interessante para o futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por perneta » 22/12/2020 15:39

pode ser um boa hipótese se quebrar os 4.40
Anexos
ueps.JPG
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por perneta » 22/12/2020 15:25

A ueps parece tar a furar em pre market nos 4.32.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 22/12/2020 14:33

É por aí sim. Entre os 4.00 e os 4.40 temos zona de resistencia.
Li um artigo no Expresso este fim semana sobre estes artistas. Conheciam? É uma empresa financiada pela CIA segundo consta, logo é gente séria e credível.
Anexos
pltr.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Evv » 22/12/2020 12:45

rg7803 Escreveu:Algumas ideias para irmos observando para a próxima semana.
Poucas porque esta semana é tempo de entrar longo em sonhos, rabanadas e bacalhau ...
Gostei bastante das três; os dois primeiros gráficos são diários, o terceiro é semanal (neste caso o semanal é mais útil para ilustrar o processo de acumulação ocorrido, e o ponto de possível quebra - em curso - na zona dos 4$).
Pessoal boas festas a todos, mantenham-se seguros, e vão alimentando o tópico com boas ideias como têm feito!
Abraço a todos.


a UEPS parece ter uma resistencia a rondar os 4.2, se a furar parece-me poder ser uma boa aposta
V V
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 22/12/2020 12:22

LoneWolf Escreveu:A GEVO a fazer a festa nos 3$. Ainda mantenho as minhas poucas acçoes q comprei nos 1.07 \:D/

LW


Bom Dia,

Pois, ontém foi uma subida bem forte, e no pré-market hoje quer fazer mais qualquer coisa. A notícia de que adquiriram mais de 200 hectares para proceder à contrução das infraestruturas da encomenda gigante que têm, deixou o mercado confiante.

Estou à espera de uma retração, mas neste momento não sei se irá fazê-lo, pois pode se segurar acima dos 3€ e consolidar.

É de fato um excelente trade. Saí nos 2,5€ quando explodiu inicialmente e tenho feito uns petiscos pontualmente.

Estou de fora, pois tenho muito dos recursos nas elétricas. Acho que a CBAK vai querer voltar lá acima depois do aumento de capital.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 22/12/2020 10:44

A GEVO a fazer a festa nos 3$. Ainda mantenho as minhas poucas acçoes q comprei nos 1.07 \:D/

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 319 visitantes