Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 17/11/2020 0:47

LoneWolf Escreveu:FCEL :clap: :clap: :clap:

Vendi parte da minha posição hoje.

O que acham da Nordstrom Inc? parece q a vacina ajudou ou breakout. Penso q tem muito para recuperar com a normalizaçao da situaçao nos USA (e nao só)

LW


Parabéns.

Fui fazendo várias entradas na zona dos 2,10, mas acabei por ser stopado há uns dias.

Parece que tenho de alargar mais os stops, porque aconteceu-me o mesmo na PLUG. :wall: :wall:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 17/11/2020 0:45

luisribas Escreveu: Stopado na 6a na TUP e hoje na APPS, após venda parcial na 6a.

Aguardar por novos pontos de entrada:
- na TUP ver como reage na zona dos $24,50$ ou numa eventual ida aos $20 que foi o meu anterior ponto de entrada. Dificilmente aguentará a zona dos $27



Afinal a TUP reagiu na zona dos 27$ e parece estar-se a preparar para novo disparo no curto prazo.

Disclaimer: Entrada longa hoje perto do fecho.
Anexos
tvc_cb5968b806b332d9345b7957ee94a61b.png
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 16/11/2020 20:32

Viva. Muito volume nos últimos dias. O comboio já vai em andamento há alguns dias. Bom para quem o apanhou no inicio da estação :lol:
Anexos
jwn.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 16/11/2020 20:20

FCEL :clap: :clap: :clap:

Vendi parte da minha posição hoje.

O que acham da Nordstrom Inc? parece q a vacina ajudou ou breakout. Penso q tem muito para recuperar com a normalizaçao da situaçao nos USA (e nao só)

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 16/11/2020 13:53

rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Finalmente estou positivo na MGM Resorts. Acho q vou vender e saltar fora deste barco.


Vais vender porque, hoje precisamente que deu um sinal de pujança, com este gap para cima?
Experimenta vender só uma parte, fica com umas quantas para ver como evolui.


com a noticia da vacina da moderna, hoje trepa 6% em pre-market! Ainda bem q nao vendi nada \:D/
Obrigado RG. És o maior cá da turma 8-)

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 16/11/2020 13:40

Também estou dentro da FCEL.
Pre-market quentinho acima dos 3.5%. Acho q pode lateralizar aqui entre os 2.80 e 3.00. Se bem q o RSI nao está esticado... Acho q poderá haver um grande salto em breve, pela AT.

Boa sorte pra nós 8-)
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 16/11/2020 13:35

XOM, Partilho esta gigante que tem um gráfico dos que gosto de observar
Anexos
xom.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/11/2020 13:08

A FCEL precisa quebrar de forma convincente a barreira dos 3$.
Cabeçadas têm sido muitas ... mas normalmente são seguidas de recuos significativos.
Novas entradas só acima desse valor e com mais duas ou três sessões de confirmação, pois se olhares com atenção para o gráfico diário são frequentes os falsos sinais.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 16/11/2020 12:58

A FCEL finalmente resolveu acordar ou serão apenas efeitos da vacina? Alguém que possa colocar gráfico e fazer leitura do mesmo. Obrigado.

Estou dentro e finalmente positivo...




BearManBull Escreveu:
luisribas Escreveu:Parabéns a quem esta dentro.


Tinha quebrado um suporte importante ou pelo menos aparentava, suponho que nestes títulos tão voláteis é preciso semanas e não dias para confirmar quebras de suportes. Para já dou benefício da dúvida aos ursos.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 15/11/2020 23:57

Viva Penaforte

De todas as que o RG partilhou, a NHTC é a que acolhe a minha preferência. Fundamentalmente equilibrada, e tecnicamente interessante. Só tem um pequeno senão, regista pouco volume !
Anexos
NHTC.png
NHTC.png (42.04 KiB) Visualizado 5656 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 14/11/2020 17:19

rg7803 Escreveu:Algumas ideias a explorar na próxima semana, sempre dentro da lógica habitual.
Bom fim semana a todos.
Keep safe :wink: !


Obrigado pela partilha rg.. gostei muito de todas, principalmente da NHTC, vou acompanhar.


P.S. Acabei por não entrar na EMAN, continua um cenário inconclusivo para mim.

Bom fim-de-semana para todos :wink:
Anexos
NHTC Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 14/11/2020 16:41

Hj1990 Escreveu:boas pessoal.

Alguém aqui acompanha a nio? muito estranho o movimento ontem.. ainda mais tendo em conta que os resultados saem na terça e aparentemente serão bons..
cumpts


Boa Tarde,

Tal como referiu o Nirsup, nada sobe até ao céu e a competição é feroz, e independentemente dos resultados poderem vir a ser bons ou até muito bons a pergunta seria qual o justo valor desta cotada hoje com as projeções futuras conhecidas? Difícil de responder. Mas uma coisa é certa, a Nio tem 1,1 Bilião de ações em circulação a 45$, o que dará um market cap de 45,5B. É justo? É excessivo? Qual o timeframe para este valor? Daqui a 6 meses, um ou dois Anos ou mais?
Valorizou-se 1.000% desde Maio 2020(!).....é preciso cautela com as euforias, e talvez a cotação respirar um pouco, ou ir respirando......o RSI no semanal e mensal estão overburn à muito tempo. Se se fica por esta correção ou não, não sei. As autoridades Chinesas também andam a dar sinal de alguma supervisão sobre estes novos gigantes com crescimentos astronómicos........ontém a Li Auto também superou as estimativas, mas às vezes há o sell the news......ou o mercado acorda e pensa: Espera lá, isto é bom, mas quão bom para o market cap presente?

Ontém a Nio esteve a valorizar-se 13% e depois desta notícia a cair 17% (e a semana passada também teve um movimento parecido pelas razões atrás referidas....)........as casa de investimento são livres de emitir as suas opiniões, apesar de sabermos que aqui não há santos. Todos querem é ganhar dinheiro. Na teoria, postas de pescada, no curto prazo fazem o seu impacto, mas a tendência de fundo deverá prevalecer. Ou então o mercado acorda para a realidade.......

https://finance.yahoo.com/news/chinese- ... 19203.html

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/11/2020 16:20

Algumas ideias a explorar na próxima semana, sempre dentro da lógica habitual.
Bom fim semana a todos.
Keep safe :wink: !
Anexos
LEJU.JPG
MBIO.JPG
NHTC.JPG
SPCE.JPG
CASA.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NirSup » 14/11/2020 13:53

Hj1990 Escreveu:boas pessoal.

Alguém aqui acompanha a nio? muito estranho o movimento ontem.. ainda mais tendo em conta que os resultados saem na terça e aparentemente serão bons..
cumpts


Acompanho a NIO há muitos meses. Entrei na NIO, em 25/08/2020, a um preço que, visto agora, pode parecer muito favorável: $15,46. Entrei e saí com gordas mais-valias. Talvez me tenha precipitado ou assustado sem razão, antes de tempo.
Acontece que os fabricantes tradicionais de veículos automóveis (Toyota, Mercedes, Volkswagen, Renault e outros) NÃO DROMEM nem estão a descansar à sombra da bananeira. A competição no sector do fabrico dos veículos eléctricos (EV's) está ao rubro. E muitos fabricantes, muitos destes novos fabricantes de EV's, vão sair de cena. É inevitável. O mercado é limitado e não vai dar para todos.
Quem tem o domínio da concepção, fabrico e gestão de veículos automóveis em escala industrial? São os construtores tradicionais, que estão a ser subestimados pelos novatos, ingénuos, que ainda não perceberam como a competição pelo mercado vai ser feroz. E cruel. Apenas sobrevivem os mais fortes e os mais aptos.

Nota: tens um tópico neste FORUM, criado por mim em 25/08/2020, sobre a NIO.
AQUI: viewtopic.php?f=3&t=91739&hilit=nio#p1576820
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por Hj1990 » 14/11/2020 12:41

boas pessoal.

Alguém aqui acompanha a nio? muito estranho o movimento ontem.. ainda mais tendo em conta que os resultados saem na terça e aparentemente serão bons..
cumpts
 
Mensagens: 4
Registado: 5/10/2020 14:07

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/11/2020 12:59

Belo gráfico.
Anexos
grwg.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 10/11/2020 0:34

rg7803 Escreveu:@bearmanbull tiveste seguramenta mais paciência que eu pelo que estás decerto de parabéns :) !


Tinha desde os 22, antes fosse dos 2 :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/11/2020 0:07

luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:@bearmanbull tiveste seguramenta mais paciência que eu pelo que estás decerto de parabéns :) !


Stopado na 6a na TUP e hoje na APPS, após venda parcial na 6a.

Aguardar por novos pontos de entrada:
- na TUP ver como reage na zona dos $24,50$ ou numa eventual ida aos $20 que foi o meu anterior ponto de entrada. Dificilmente aguentará a zona dos $27;

- na APPS ver se evito apanhar facas a cair e entro num próximo movimento de subida. No diário, só aquando desta última queda mais forte o RSI quebrou os 52 em baixa, neste momento está perto nos 53,50, vamos ver se aguenta ou volta a quebrar.

Uma pergunta para os trazeres/investidores mais experientes: alguém mais costuma olhar para zonas de suporte e resistência no RSI (além do habitual sobrevendido e sobrecomprado) ou não faz qualquer sentido este tipo de análise?


olá luís
eu pessoalmente não uso osciladores, a experiência ensinou-me que são bastante enganadores e originam demasiados falsos sinais (de compra/venda) pelo que anulei-os da minha análise; apenas encontrei alguma consistência de resultados em situação de divergência, mas mesmo assim não significativa que justificasse o uso
resumindo, não uso por não considerar relevantes
contudo aceito que haja quem os use com bons resultado
cumprimentos
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 9/11/2020 23:47

rg7803 Escreveu:@bearmanbull tiveste seguramenta mais paciência que eu pelo que estás decerto de parabéns :) !


Stopado na 6a na TUP e hoje na APPS, após venda parcial na 6a.

Aguardar por novos pontos de entrada:
- na TUP ver como reage na zona dos $24,50$ ou numa eventual ida aos $20 que foi o meu anterior ponto de entrada. Dificilmente aguentará a zona dos $27;

- na APPS ver se evito apanhar facas a cair e entro num próximo movimento de subida. No diário, só aquando desta última queda mais forte o RSI quebrou os 52 em baixa, neste momento está perto nos 53,50, vamos ver se aguenta ou volta a quebrar.

Uma pergunta para os traders/investidores mais experientes: alguém mais costuma olhar para zonas de suporte e resistência no RSI (além do habitual sobrevendido e sobrecomprado) ou não faz qualquer sentido este tipo de análise?
Editado pela última vez por luisribas em 10/11/2020 0:08, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/11/2020 23:23

@bearmanbull tiveste seguramenta mais paciência que eu pelo que estás decerto de parabéns :) !
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 9/11/2020 21:46

Tinha posição na Tup que fechei hoje, duplo topo parece o fim de um ciclo para os touros.
Anexos
tup.png
tup.png (62.66 KiB) Visualizado 5219 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 9/11/2020 19:20

é isso q estou a ponderar 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/11/2020 18:49

LoneWolf Escreveu:Finalmente estou positivo na MGM Resorts. Acho q vou vender e saltar fora deste barco.


Vais vender porque, hoje precisamente que deu um sinal de pujança, com este gap para cima?
Experimenta vender só uma parte, fica com umas quantas para ver como evolui.
Anexos
mgm.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 9/11/2020 17:57

Finalmente estou positivo na MGM Resorts. Acho q vou vender e saltar fora deste barco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por luisribas » 5/11/2020 13:08

rg7803 Escreveu:
Penaforte Escreveu:rg, que te parece esta? Parece estar no ponto make or break mas gosto do gráfico - menos um pouco após este recente pullback, apesar de ser uma zona de forte resistência. Resultados em princípio serão na próxima semana, talvez seja arriscado demais.


bom dia penaforte, parece estar um bocado em "banho maria" e conforme escreves o movimento seguinte a esta lateralização pode ser para qualquer a lado

a favor da subida temos a tendencia prévia, no semanal a MA50 semanas (quase 1 ano) está claramente com o slope em modo "ascendente"
contra tens a apresentação resultados brevemente

o ponto em que está nas ultimas sessões não é mau para entrada e permite um ponto fuga evidente: fecho confirmado abaixo de 1.10/1.15 sais fora
podes sempre considerar entradas parciais que é o que faço quando não estou 100% seguro de que as probabilidades são potencialmente a meu favor (outras vezes fico somente a olhar)

recentemente estive numa situação parecida com a APPS (entrar, não entrar...): fui baixando a ordem, baixando, baixando, na vespera de ter feito o hammer tinha uma ordem por volta dos 26$, com receio das eleições, retirei-a; acontece !


A APPS está com bastante bom aspeto, num movimento claramente ascendente, fruto da conjuntura atual os States e com o RSI ainda com bastante margem.

Tem tudo para quebrar em alta os anteriores máximos.

No anterior movimento acabei por ser stopado, mas reentrei.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Nuno V, PMP69 e 116 visitantes