Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 25/1/2021 15:23

Para quem ainda não se desfez da posição, a CBAT em pré-market sobe 22%!
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 25/1/2021 15:05

rg7803 Escreveu:AMC em grande no PM (+30% a esta hora).

https://finance.yahoo.com/m/88741a6b-88 ... arket.html


Espero que tenham aproveitado. As minhas já foram. Sofro do síndrome das mãos fracas :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/1/2021 14:08

"No meio pode estar a virtude ..."
Se tens dúvidas podes manter um lote e despachar o resto.
Depois voltas a entrar aquando da confirmação do cenário.
Editado pela última vez por rg7803 em 25/1/2021 15:20, num total de 1 vez.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 25/1/2021 13:49

Obrigado mais uma vez RG.

Eu continuo dentro com as minhas e ainda não me desfiz delas (tenho preço médio 4$) pois julgo ainda não estarem incorporadas as autorizações que estão em fase terminal e podem vir aí e o que vai representar. A dúvida é mais será que vem novamente a baixo e venda e recompre depois... ?! :-k


rg7803 Escreveu:BCRX.
Atenção que está claramente em zona pivot, zona onde foram alcançados maximos anteriores.
Eu esperaria pelo rompimento desta zona!
Boa sorte!
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 25/1/2021 13:15

O mesmo para a GEVO! +20%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/1/2021 13:00

AMC em grande no PM (+30% a esta hora).

https://finance.yahoo.com/m/88741a6b-88 ... arket.html
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/1/2021 12:52

BCRX.
Atenção que está claramente em zona pivot, zona onde foram alcançados maximos anteriores.
Eu esperaria pelo rompimento desta zona!
Boa sorte!
Anexos
bcrx.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 25/1/2021 12:38

Tem estado a ser um trade bastante interessante. Hoje em pre-market já vai nos 1,40 e a semana passa adquiriram uma empresa e fizeram um novo lançamento em stream. Fala-se de uma possível aquisição pela Net Flix mas honestamente acho que é mais barulho e especulação.

E o que dizer da GEVO!? aproveitei a semana passada e reforcei a minha posição e em boa hora o fiz! (pena foi não ter aproveitado para me desfazer da posição inicial e ter recomprado.. mas não há bolas de cristal!)

Existe alguém dentro da BCRX ? gostaria de saber a opinião pois julgo que está a criar condições para dar novo esticão.

Bons negócios a todos!


zulu404 Escreveu:Obrigado mais uma vez RG.
Resolvi fazer uma entrada ontem a 0,76. Apresenta resultados em Fevereiro e já vai dar para ter uma ideia melhor, mas julgo poder ser um bom ponto de entrada.

Felizmente ainda não me desfiz das minha GEVO... seria bom que fosse como disseste... se chegar a meio caminho do realizado pela PLUG é uma boa festa :pray: :pray: :pray:


BearManBull
Deixo-te algumas onde entrei à uns tempos para te entreteres também a explorar: BCRX (já duplicou mas julgo ter um potencial enorme e continuo dentro)
ZSAN - está a começar a mexer.. se o novo tratamento para a enxaqueca for aprovado vai facilmente duplicar ....
EVFM - agora de cabeça não me lembro qual foi o produto/motivo ... mas na altura que analisei empresas desta área tentei também entrar na Novavax e por 0,10$ não entrei e depois subiu que nem um foguete...




rg7803 Escreveu:
zulu404 Escreveu:CIDM


Alguém que me possa ajudar com a leitura do gráfico desta empresa? Tenho estado a tentar compreender a mesma e quais as plataforma onde está e o que ao certo distribui (infelizmente o tempo não é muito e caso fechem as escolas vai ser nenhum...) Pelo que percebi tem estado a limpar a dívida e penso que poderá ser uma aposta interessante uma vez que com os confinamentos tem sido uma área em crescimento.

Um obrigado desde já!



Boas zulu.

Não é um grafico intuitivo (pelo menos para mim) pois não consigo identificar zonas evidentes de suporte/resistência, ou seja zonas em que uma ruptura ou reversão de tendencia seja clara.

Tem aspectos positivos:
-sinais de acumulação de papel nos últimos meses e
-tentativa de movimento de subida desde o último trimestre 2020.
As zonas que eu vigiaria são 1$ e 2$.
Quebras em alta podem fazer adivinhar mais movimento de subida.

Boa sorte.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 23/1/2021 21:56

Viva pessoal

Mais uma vez partilho o estado atual da DLPN. Há relativamente pouco tempo, a cotação disparou para valores interessantes tendo dado oportunidade de realização de ganhos. Posteriormente veio novamente para valores antes do disparo estando presentemente a dar sinais de alguma força. Acredito que possivelmente muitos seguidores reforçaram as suas posições. Partilho gráfico semanal e diário da DLPN. Aviso que como não tem grande volume, por vezes as oscilações diárias são brutais.

Cuidem-se
Anexos
dlpn1.png
dlpn.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por jgut » 23/1/2021 20:51

A Sonae está a preparar-se mas também gosto desta...
Há mais mas, para hoje chega. :)
Bons negócios :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por jgut » 23/1/2021 20:37

E já agora desta... :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por jgut » 23/1/2021 20:34

O que dizem desta :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 23/1/2021 12:29

Bom dia.

A APPS (Digital Turbine) tem um gráfico perto da perfeição, é o "buy and hold it" perfeito.
Desde os mínimos de Abril passado cada 1$ investido multiplicou 20X !
Eu infelizmente não tive a clarividência de manter as minhas em carteira durante toda esta subida, e já nem recordo quando (infelizmente) as vendi.
Gráfico diário.

apps.JPG


A GEVO continua com bastante força, e esta sexta-feira deu novamente provas. Depois do salto do dia 19 (+60%) corrigiu algo nos dias seguintes, porém ontem praticamente fechou no nível de dia 19. Curiosamente um dos gurus da AF a quem presto alguma atenção (Navellier) na sua ferramenta "Portfolio Grader" apresenta uma evolução engraçada para os fundamentais desta (A corresponde a strong buy até F strong sell).

gevo_LN.JPG
gevo_LN.JPG (68.44 KiB) Visualizado 4989 vezes


A Palantir também mantenho em carteira desde que li um artigo no expresso sobre a sua origem (financiamento CIA), lista clientes etc.
Podem ler aqui.

https://inteligenciacoletiva.expresso.p ... ar-o-mundo

O luisribas descreveu bem a evolução do gráfico e é capaz de ser uma empresa interessante para manter em carteira uma temporada mais alargada conforme refere uns posts atrás o nirsup.

Segue gráfico diário.

pltr.JPG



Por último, uma empresa para irmos acompanhando na próxima semana.
Caso quebre o triangulo em alta, com volume acrescido, será sinal de partida, e tempo de adicionar umas quantas.
Bom fim semana.
Anexos
obci.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 23/1/2021 3:12

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:Estou dentro da Palantir. Com uma ligeira perda. Mas acredito no potencial da empresa que irá explodir com a AI (Inteligência Artificial). Outra tendência (trend is your friend) ainda por explorar na Bolsa.
Será de primordial importância para empresas, organizações e mesmo governos para tratarem Bases de Dados cada vez mais gigantescas.
Para manter por muitos e muitos anos.
By Nirvana



E não é que a PALANTIR sobe, hoje, em Bolsa mais de 24%?


Depois de dois falsos breakouts quebrou aquele triângulo de forma clara.

Volume 2,5x superior ao normal (3 meses), tendo todas as condições para quebrar máximos de sempre durante a próxima semana.

No dia 26 de janeiro tem o Palantir Live Demo Day ( https://palantir.events/livedemoday) onde irão mostrar as plataformas já conhecidas, bem como novos softwares... pode ser mais um catalisador.


A APPS também com um bom dia, a bater novos máximos.

A GEVO recuperou uma boa parte da queda desta semana, superior a 20%, tendo todas as condições para voltar aos valores anteriores e quebrar novos máximos.

Estou longo nas três. :lol: :lol:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Opcard » 22/1/2021 22:07

Há dias tinha escrito aqui no que acreditava:

“Outra área com futuro captura e armazenamento de carbono


Peço ajuda e hoje aparecem 100 milhões



Elon Musk
@elonmusk
Am donating $100M towards a prize for best carbon capture technology
12:08 AM · Jan 22, 2021
490K
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 22/1/2021 21:49

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:Estou dentro da Palantir. Com uma ligeira perda. Mas acredito no potencial da empresa que irá explodir com a AI (Inteligência Artificial). Outra tendência (trend is your friend) ainda por explorar na Bolsa.
Será de primordial importância para empresas, organizações e mesmo governos para tratarem Bases de Dados cada vez mais gigantescas.
Para manter por muitos e muitos anos.
By Nirvana



E não é que a PALANTIR sobe, hoje, em Bolsa mais de 24%?


Tiro certeiro. Também olhei para ela mas fiquei a dormir na forma :mrgreen: Parabéns :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por NirSup » 22/1/2021 21:36

NirSup Escreveu:Estou dentro da Palantir. Com uma ligeira perda. Mas acredito no potencial da empresa que irá explodir com a AI (Inteligência Artificial). Outra tendência (trend is your friend) ainda por explorar na Bolsa.
Será de primordial importância para empresas, organizações e mesmo governos para tratarem Bases de Dados cada vez mais gigantescas.
Para manter por muitos e muitos anos.
By Nirvana



E não é que a PALANTIR sobe, hoje, em Bolsa mais de 24%?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 22/1/2021 17:22

BearManBull Escreveu:Estar atento. Fabrica blocos operatórios operados remotamente.


Se fechar o gap nos 2,30 sou capaz de entrar.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 22/1/2021 17:05

maturidade Escreveu:Alguém sabe o que se passa com a IBIO?


Bull market...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8724
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 22/1/2021 16:43

Dica interessante da IBio.
Vendi parte do q tinha de GEVO (25% de lucro) e comprei umas de IBio, com cash para average down case quebre os 1.60.
Jogada de alto risco, aqui.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por maturidade » 22/1/2021 11:30

FredericoRocha Escreveu:Provavelmente por causa disto:

"iBio, Inc. (NYSE: IBIO) 15.6% HIGHER; Cantor Fitzgerald initiates coverage with an Overweight rating and a price target of $3.00."


Boas.
Obrigado pela informação.

um abraço
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por FredericoRocha » 22/1/2021 11:16

Provavelmente por causa disto:

"iBio, Inc. (NYSE: IBIO) 15.6% HIGHER; Cantor Fitzgerald initiates coverage with an Overweight rating and a price target of $3.00."
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Trading ideas.

por maturidade » 22/1/2021 11:13

Boas.
Alguém sabe o que se passa com a IBIO?
está a ganhar nos futuros mais de 15%, estando ontem durante a noite a ganhar mais de 25%.
ja andei a pesquisar noticias sobre a IBIO, mas não encontrei nada.

Estou dentro
Obrigados
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 22/1/2021 2:25

FredericoRocha Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
FredericoRocha Escreveu:Nenhuma das duas.... STPK

https://finance.yahoo.com/quote/STPK/


Essa não me parece focada no hidrogénio, mais parece uma empresa de venture capital em todo o tipo de soluções de energia limpa, não? Porque achas que essa é melhor opção?



A STPK é uma SPAC com o objectivo de comprar a Stem no primeiro quarter deste ano e trazer a mesma para o mercado. Portanto, investir na STPK significa acreditar no sucesso de aquisição e avaliar o valor/potencial de mercado da Stem.
A Stem é verdade que nao produz hidrogénio, mas está sim ligada ao software-IA de/e armazenamento de energia.

Apresentação da Stem: https://3zkqyz2t3xwi492ll518psvq-wpengi ... ec2020.pdf


Pois, fui pesquisar e acabei por perceber isso! Obrigado pela dica!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 22/1/2021 0:38

Estar atento. Fabrica blocos operatórios operados remotamente.
Anexos
TRXC Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8724
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, boavista, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, JotaFreitas1, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, rs521, vasco007 e 184 visitantes