Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por FredericoRocha » 21/1/2021 22:56

JohnyRobaz Escreveu:
FredericoRocha Escreveu:Nenhuma das duas.... STPK

https://finance.yahoo.com/quote/STPK/


Essa não me parece focada no hidrogénio, mais parece uma empresa de venture capital em todo o tipo de soluções de energia limpa, não? Porque achas que essa é melhor opção?



A STPK é uma SPAC com o objectivo de comprar a Stem no primeiro quarter deste ano e trazer a mesma para o mercado. Portanto, investir na STPK significa acreditar no sucesso de aquisição e avaliar o valor/potencial de mercado da Stem.
A Stem é verdade que nao produz hidrogénio, mas está sim ligada ao software-IA de/e armazenamento de energia.

Apresentação da Stem: https://3zkqyz2t3xwi492ll518psvq-wpengi ... ec2020.pdf
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/1/2021 22:48

Encontrei esta DGLY que penso estar a chegar a um ponto interessante, fundo do canal, suporte e 200ma, numa aparente acumulação há alguns meses.
Está próxima dos níveis 'vai ou racha' portanto tem aquele risco que já se sabe e que alguns gostam :D. Vou acompanhar de perto amanhã.
Anexos
DGLY Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 21/1/2021 21:56

Há uns dias falei na PFE. Acho que é de estar de olho na PFE :shock:
Anexos
pfe1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 21/1/2021 18:13

vinas1976 Escreveu:Boas ,

A Quantumscape fechou o GAP que tinha nos 44,55€ e inverteu a rumo para Norte anulando praticamente as quedas de hoje de quase 6% vamos ver se é para manter ou continuar as quedas .

Bons negócios


A dar um tiro daria aqui, zona de RR aceitável.
Anexos
qs.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por vinas1976 » 21/1/2021 18:09

Boas ,

A Quantumscape fechou o GAP que tinha nos 44,55€ e inverteu a rumo para Norte anulando praticamente as quedas de hoje de quase 6% vamos ver se é para manter ou continuar as quedas .

Bons negócios
 
Mensagens: 104
Registado: 1/8/2014 16:12

Re: Trading ideas.

por baer » 21/1/2021 17:59

Os resultados (da FCEL) foram só ligeiramente piores que o esperado, mas chegou para assustar a malta do pre-market :D

A BBBY ruma novamente a alta velocidade para norte (+13% neste momento), e como já aqui foi dito, com um short float de ~66%, pode ter valorizações expressivas dado o potencial para um short squeeze.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por maturidade » 21/1/2021 17:52

Boas.
ALCOA, perde mais de 11%
resultados acima do esperado e lucro por ação 3x mais do que o previsto.
porquê desta queda????

abraços

Estou fora, com o dedo no gatilho
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por maturidade » 21/1/2021 16:38

maturidade Escreveu:boas.
entrei também na FuelCell.
apresenta resultados hoje após o fecho do mercado.

abraços



Boas.
já inverteu, e segue a ganhar.
Já me assustei hoje com ela, lol..................

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 21/1/2021 15:05

OPS, falso alarme :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
casa2.png
casa2.png (9.62 KiB) Visualizado 5790 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 21/1/2021 14:55

Boas pessoal

Sabem o que se está a passar com a CASA ?

Já viram a diferença entre o bid e o ask ? Muito estranho :shock: Será que faliu, ou foi adquirida ? :mrgreen:
Anexos
CASA1.png
CASA1.png (11.85 KiB) Visualizado 5836 vezes
Editado pela última vez por Soma e segue em 21/1/2021 15:08, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Opcard » 21/1/2021 13:54

Vendo que 98% camiões funcionam a Diesel , apenas 0,1% a gasolina , eléctricos 0,2%, o resto gaz .

Acredito que os eléctricos vão vencer na cidade , no transporte de mercadorias não vejo , porque teria de ter outro camião para transportar as baterias com a atual tecnologia .

Por isso as empresas que consigam revolucionar as baterias serão boa aposta , ou quem consiga fazer combustíveis neutros em carbono , está é a minha visão .

Quando aparece uma empresa com a promessa ou solução para melhorar o mundo tem mercado , a nós de escolher as que tem solução .

Outra área com futuro captura e armazenamento de carbono
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 21/1/2021 13:19

Opcard Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Opcard Escreveu:Tudo é uma questão de fé não há forma de saber mais é mais uma aposta que um investimento mas dá dias emotivos .Eu aceito até 5% da minha carteira neste jogo e tenho a minha estratégia .

Isto vai por modas era os valores Covid
Depois pagamento on-line (em bom tempo entrei na ADYEN NV)
Agora são os valores verdes ...

Fullcell
Valor de Mercado 5,350 milhões de dólares receitas Receita 64 milhões de dólares


Sim, mas mesmo em apostas, gosto de as fazer com um mínimo sentido lógico 8-)



Numa aposta não entra só lógica entram os nossos valores a nossa cultura a nossa visão do mundo.
Também a confiança em quem comenta ou analisa , em meados do ano passado um colega diz compra Hipay Group SA , estava a 2 euros agora está a 16 , se tem sido outro a dar a sugestão eu teria comprado .
Exemplo eu não tenho muita fé no Hidrogénio por isso nada comprei, pelo contrário acredito que deve ser possível encontrar um combustível neutro em CO2
que impeça que todo o nosso parque automóvel vá parar o lixo , por isso tenho GEVO

Muitas destas empresas vão morrer de morte natural ou engolidas pelos vencedor , uma pequena empresa inovante com um valor opavel é sempre o que procuro .


Sim, também me meti ontem na GEVO, mas creio que vingará nos sectores de longo curso, como shipping e aviões. Em mobilidade urbana, creio que os electricos vieram para ficar de forma a reduzir concentrações de carbono nas cidades.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por luisribas » 21/1/2021 13:15

Opcard Escreveu:
luisribas Escreveu:LW


Tendo que escolher entre FCEL e PLUG, qual delas é para vocês o melhor investimento? :-k Ainda por cima estão as duas esticadíssimas...


Em termos fundamentais, sem dúvida a PLUG.

A FCEL, até ao momento e não se tratando propriamente de uma empresa recente, ainda não conseguiu apresentar lucros, tendo sido um sorvedouro de dinheiro. Do ponto de vista especulativo, tem sido uma máquina. :-" :-"[/quote]

Porque tens de escolher entre as 2 ?

Eu valorizo muito quem financia a inovação e são os especuladores da bolsa que o fazem , as bolhas são quem paga as novas experiências há dezenas de milhares de empresas a procura de novos caminhos com esse dinheiro .[/quote]

Não tenho, só estava a responder à pergunta. :D :lol:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Opcard » 21/1/2021 12:58

luisribas Escreveu:LW


Tendo que escolher entre FCEL e PLUG, qual delas é para vocês o melhor investimento? :-k Ainda por cima estão as duas esticadíssimas...[/quote]

Em termos fundamentais, sem dúvida a PLUG.

A FCEL, até ao momento e não se tratando propriamente de uma empresa recente, ainda não conseguiu apresentar lucros, tendo sido um sorvedouro de dinheiro. Do ponto de vista especulativo, tem sido uma máquina. :-" :-"[/quote]

Porque tens de escolher entre as 2 ?

Eu valorizo muito quem financia a inovação e são os especuladores da bolsa que o fazem , as bolhas são quem paga as novas experiências há dezenas de milhares de empresas a procura de novos caminhos com esse dinheiro .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por luisribas » 21/1/2021 12:46

LW[/quote]

Tendo que escolher entre FCEL e PLUG, qual delas é para vocês o melhor investimento? :-k Ainda por cima estão as duas esticadíssimas...[/quote]

Em termos fundamentais, sem dúvida a PLUG.

A FCEL, até ao momento e não se tratando propriamente de uma empresa recente, ainda não conseguiu apresentar lucros, tendo sido um sorvedouro de dinheiro. Do ponto de vista especulativo, tem sido uma máquina. :-" :-"
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Opcard » 21/1/2021 12:42

JohnyRobaz Escreveu:
Opcard Escreveu:Tudo é uma questão de fé não há forma de saber mais é mais uma aposta que um investimento mas dá dias emotivos .Eu aceito até 5% da minha carteira neste jogo e tenho a minha estratégia .

Isto vai por modas era os valores Covid
Depois pagamento on-line (em bom tempo entrei na ADYEN NV)
Agora são os valores verdes ...

Fullcell
Valor de Mercado 5,350 milhões de dólares receitas Receita 64 milhões de dólares


Sim, mas mesmo em apostas, gosto de as fazer com um mínimo sentido lógico 8-)



Numa aposta não entra só lógica entram os nossos valores a nossa cultura a nossa visão do mundo.
Também a confiança em quem comenta ou analisa , em meados do ano passado um colega diz compra Hipay Group SA , estava a 2 euros agora está a 16 , se tem sido outro a dar a sugestão eu teria comprado .
Exemplo eu não tenho muita fé no Hidrogénio por isso nada comprei, pelo contrário acredito que deve ser possível encontrar um combustível neutro em CO2
que impeça que todo o nosso parque automóvel vá parar o lixo , por isso tenho GEVO

Muitas destas empresas vão morrer de morte natural ou engolidas pelos vencedor , uma pequena empresa inovante com um valor opavel é sempre o que procuro .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 21/1/2021 12:34

rg7803 Escreveu:Duas biotechs para irmos seguindo.
As biotechs já falámos aqui imensas vezes, tanto podem ser "tenbaggers" como perderem 90% valor num ápice.
Assim é conveniente apenas colocar uma ínfima porção do nosso património.
CLVS e MBIO. Penso que já tinhamos falado de ambas aqui, em tempos diferentes.


rg7803, totalmente de acordo. As bio, tanto podem subir como descer de um momento para o outro. Também gosto particularmente desta SYBX, que tenho vindo a falar dela algumas vezes :wink: . Vê o gráfico semanal, interessante. Também é verdade que tem movimentos brutais para ambos os lados. Trade de risco !

Não sei precisar onde li algures que os analistas atribuem o valor justo desta cotada em $10. Informação que vale o que vale.

Olha que a CASA está on fire no pré. Obrigado pela partilha
Anexos
sybx.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 21/1/2021 12:16

Opcard Escreveu:Tudo é uma questão de fé não há forma de saber mais é mais uma aposta que um investimento mas dá dias emotivos .Eu aceito até 5% da minha carteira neste jogo e tenho a minha estratégia .

Isto vai por modas era os valores Covid
Depois pagamento on-line (em bom tempo entrei na ADYEN NV)
Agora são os valores verdes ...

Fullcell
Valor de Mercado 5,350 milhões de dólares receitas Receita 64 milhões de dólares


Sim, mas mesmo em apostas, gosto de as fazer com um mínimo sentido lógico 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por Opcard » 21/1/2021 12:01

Tudo é uma questão de fé não há forma de saber mais é mais uma aposta que um investimento mas dá dias emotivos .Eu aceito até 5% da minha carteira neste jogo e tenho a minha estratégia .

Isto vai por modas era os valores Covid
Depois pagamento on-line (em bom tempo entrei na ADYEN NV)
Agora são os valores verdes ...

Fullcell
Valor de Mercado 5,350 milhões de dólares receitas Receita 64 milhões de dólares
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 21/1/2021 11:57

Para além da Fuel Cell e da PLUG, incluo a Bloom Energy na dúvida também, após ver esta análise: https://www.fool.com/investing/2021/01/ ... om-energy/

A FCEL até tem visto as receitas a cair, certamente o hype deve-se a algo que ainda não apanhei..
Anexos
plug bloom.jpg
plug bloom.jpg (37.36 KiB) Visualizado 5451 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 21/1/2021 11:42

FredericoRocha Escreveu:Nenhuma das duas.... STPK

https://finance.yahoo.com/quote/STPK/


Essa não me parece focada no hidrogénio, mais parece uma empresa de venture capital em todo o tipo de soluções de energia limpa, não? Porque achas que essa é melhor opção?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 21/1/2021 11:33

Apesar da notícia parece que os analistas não dão muito por ela.... :-k

https://www.smarteranalyst.com/stock-ne ... es-gain-3/



NirSup Escreveu:Palantir Technologies Inc (PLTR)

Há já empresas a usar a AI nos seus programas/algoritmos, mas nenhuma o faz de forma tão focada como a PALANTIR. Que pode ser uma surpresa em 2021 ou uma grande desilusão. Pelo sim pelo não estou dentro.
E quantas novas PALANTIRS não irão surgir este ano e nos próximos anos?
O meu comentário refere-se a esta nova tendência na Bolsa. Que poderá ser a nova galinha de ovos de ouro.
By Nirvana
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por FredericoRocha » 21/1/2021 11:23

Nenhuma das duas.... STPK

https://finance.yahoo.com/quote/STPK/
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 21/1/2021 11:09

LoneWolf Escreveu:
luisribas Escreveu:
maturidade Escreveu:boas.
entrei também na FuelCell.
apresenta resultados hoje após o fecho do mercado.

abraços


É mesmo por causa desses resultados que não entrei ainda.

Podem sair decentes e ela disparar brutalmente, ou serem maus, como têm sido e ela cair a pique.

Vou esperar para ver antes de entrar... até porque já estou habituado a sair antes das grandes subidas. :wall: :wall:


Estou com o luisribas.
de qlqer modo, na europa a fuelcell está a fazer +1%
US35952H6018

LW


Tendo que escolher entre FCEL e PLUG, qual delas é para vocês o melhor investimento? :-k Ainda por cima estão as duas esticadíssimas...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 21/1/2021 11:04

Como disse há uns dias atrás, quando uma empresa não tem fundamentais minimamente equilibrados, é fugir delas.

A AMC é uma delas.

https://finance.yahoo.com/news/amc-rais ... 54886.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado: