Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Japão e Tecnologia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Japão e Tecnologia

por sergix » 28/5/2013 16:12

Desculpem estar a criar um novo topico, mas tenho umas questão que pode ser importante.

Como sabem hisoticamente o boom que o Jaão teve pós guerra foi à custa de patentes compradas aos EUA e exploradas para incerir em produtos de consumo eletrodomesticos etc...

Os EUA sempre tiveram uma polica "Drain Brain" afetando especialmente a India e um pouco por todo mundo com os resultados obvios do Silicon Vallei etc..

Que eu saiba o Japão não têm nada assim, e nunca teve uma politica Drain Brain como fez os EUA antes pelo contario sofrendo talvez disso. Talvez tenha essa politica para paises vizinhos Coreia Taiwan etc...

Seja como for a luta na asia pela tecnologia parece me fervorosa.

Seja como for a minha questão é será esta a explicação dos baixos resultados da Sony por exemplo, será que ainda podemos contar com o Japão em termos de inovação tecnologica ou apenas Copycat com o potencial de melhorar um pouco a performance de tecnologia Europeia e Americana.

Já agora para dar mais um exemplo a equipa Japonesa que teve melhores resultados na F1 foi a Honda mas com a base do seu desenvolvimento tecnologico em Englaterra a par de todas as restantes equipas Europeias. A Toyota tanto quanto sei no seu breve periodo de F1 não obteve tão bons resultados como a Honda e tanto quanto sei teria a sua base no Japão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 438
Registado: 4/1/2008 2:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Masterchief, mpaquim, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, rs521, Tx9262, Z7Z e 158 visitantes