Como e onde arranjar certificados de residência ?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Drecksack Escreveu:Alguém tem ideia onde preencher/validar/entregar o documento em anexo?
Acho que esse impresso já não é aceite em papel. O pedido tem de ser feito pelo site.
O formulário é "universal" e tenta cobrir todo o tipo de rendimentos obtidos no estrangeiro (dividendos, trabalho independente, heranças, etc.). Por isso, só é necessário preencher os campos que se aplicam. Esses dois campos acima só fazem sentido no pagamento de dividendos, por exemplo. Se estivesses a pedir um certificado para efeitos de trabalho independente prestado a uma entidade estrangeira, esses campos seriam deixados em branco.
Se uma certa secção do impresso não for aplicável, em princípio não se preenche. Mas no 707... dão-te a informação sobre o que precisas exactamente de preencher.
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
Alguém tem ideia onde preencher/validar/entregar o documento em anexo?
- Anexos
-
rfi-21 (2008).pdf
- (49.34 KiB) Transferido 85 Vezes
- Registado: 30/6/2008 20:42
Efectuando o pedido pelo site das finanças, aparece-me o quadro Q2 e Q3, que não sei que preencher:
Tenho um advogado no estrangeiro, que tem uma procuração para tratar de todos os assuntos da herança no estrangeiro.
E nem ele sabe o que escrever nesses 2 quadros.
Alguma ajuda ?
Já agora, o documento que as finanças irão enviar, será em Português ou Inglês ?
O documento em Português não tem nenhuma utilidade e necessito dele em Inglês.

Tenho um advogado no estrangeiro, que tem uma procuração para tratar de todos os assuntos da herança no estrangeiro.
E nem ele sabe o que escrever nesses 2 quadros.
Alguma ajuda ?
Já agora, o documento que as finanças irão enviar, será em Português ou Inglês ?
O documento em Português não tem nenhuma utilidade e necessito dele em Inglês.
Boas,
No outro dia andei a tratar disso com o meu sogro para levar para a Venezuela.
Fomos à Junta de freguesia que passou um certificado com o selo branco deles. Em seguida fomos com esse certificado ao Tribunal da Relação de Coimbra onde colocaram a apostilha (acho que é assim que se diz) na hora.
No outro dia andei a tratar disso com o meu sogro para levar para a Venezuela.
Fomos à Junta de freguesia que passou um certificado com o selo branco deles. Em seguida fomos com esse certificado ao Tribunal da Relação de Coimbra onde colocaram a apostilha (acho que é assim que se diz) na hora.
http://www.online24.pt/atestado-de-residencia/
ou
http://www.online24.pt/certificado-de-r ... ia-fiscal/
vê se dá ..
ou
http://www.online24.pt/certificado-de-r ... ia-fiscal/
vê se dá ..
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Como e onde arranjar certificados de residência ?
Viva,
Para efeitos de herança de imóvel no estrangeiro, pedira-me "certificates of your residence for the years 2011 and 2012 by the Portugal Tax Authorities. These are needed to avoid Double Taxation.".
Alguém tem ideia como devo proceder e onde ir para obter este documento em Inglês? Não dá para obter online?
Em Portugal terei que declarar algo a nível desta herança? Eu deduzo que não, já que os impostos estão a ser já pagos lá fora.
Para efeitos de herança de imóvel no estrangeiro, pedira-me "certificates of your residence for the years 2011 and 2012 by the Portugal Tax Authorities. These are needed to avoid Double Taxation.".
Alguém tem ideia como devo proceder e onde ir para obter este documento em Inglês? Não dá para obter online?
Em Portugal terei que declarar algo a nível desta herança? Eu deduzo que não, já que os impostos estão a ser já pagos lá fora.
8 mensagens
|Página 1 de 1