Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Métodos que dão rendibilidades de mais 20% ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Métodos que dão rendibilidades de mais 20% ano

por LTCM » 8/9/2013 14:11

Clinico Escreveu:1) se tivessem entrada na Tesla em Janeiro e fechado o computador, qual era o vosso lucro agora?
2) se tivessem entrado na Apple a 390 e fechassem o computador qual era o lucro? ou na Gild em Janeiro?

Só para vos dar uns exemplos do que tenho seguido.

O meu maior ganho de sempre, foi quando tive umas centenas de milhares de sonaes durante quase 2 anos sem mexer nelas. Nunca mais repeti o feito porque nunca mais fechei o raio do computador.
Clinico

As with all opportunities in the past, hindsight is always 20/20. :pray:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Clinico » 8/9/2013 8:53

Curioso este tema. Não tanto pelo pedido de métodos mas pelo alerta que faz e se há ou não hipóteses de fazer mais de 20% ao ano.

Há!

O Figueira, não sei se por brincadeira ou não trouxe ali um Mecham na página 1 que não diz barbaridades.
O mal é que a malta habitualmente anda nos suportes e resistências, assusta-se com pequenas quedas e sai antes de tempo. É ou não é verdade?
Deixo-vos umas perguntas:
1) se tivessem entrada na Tesla em Janeiro e fechado o computador, qual era o vosso lucro agora?
2) se tivessem entrado na Apple a 390 e fechassem o computador qual era o lucro? ou na Gild em Janeiro?

Só para vos dar uns exemplos do que tenho seguido.

O meu maior ganho de sempre, foi quando tive umas centenas de milhares de sonaes durante quase 2 anos sem mexer nelas. Nunca mais repeti o feito porque nunca mais fechei o raio do computador.

Mas voltei a experimentar esta técnica: Voltei a entrar no Lloyds, banco em que acredito na recuperação, e vou ver se consigo não me mexer e acrescentando mais umas á medida que posso. Vamos ver o rendimento... :wink:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

O vendedor da banha da cobra

por L.S.S » 8/9/2013 7:19

brentyman Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Como existem algum métodos consistentes que dão bom lucro anualmente ( estou a pensar no do rei das ondas e de um novo forista que não me recordo o nome mas da 50% ao ano), gostaria que colocassem aqui os seus trades e falassem dos seus métodos para todos aprendermos

Já que fui "nomeado"... as performances descritas ou superiores podem ser uma realidade com base em muito estudo, criatividade, dedicação plena, observação minuciosa.
Os meus sistemas: rdo*8Hedge8 - S&P 500
rdo*Trigrama Gold System - EUR/USD

RDO - rei das ondas

JOSÉ SILVA PENEDA Escreveu:O vendedor da banha da cobra

Ovendedor da banha da cobra não é uma personagem de histórias de ficção. O vendedor de banha da cobra existe, evoluiu, continua por aí e é muito hábil e astuto.

Todos sabemos que a banha da cobra não serve para nada mas a convicção que esse vendedor transmite, através duma oratória bem estudada e estruturada, convence muita gente sobre as capacidades infinitas do milagroso medicamento. Impigens, mau-olhado, torcicolos, urticária, febre dos fenos, dentes, nervos, escleroses, artroses, entorses, diarreias, sarampo, escarlatina, espinhela caída, dores das cruzes, doenças do miolo, treçolho, verrugas, cravos e desmanchos são alguns dos males que a banha da cobra afastava a quem a quisesse comprar.

Ainda tenho no ouvido partes dessa oratória "Não custa nem 20, nem 15, nem dez! Custa apenas cinco, e quem levar dois leva um totalmente de graça. Um para aquele senhor, outro para aquela menina... e enquanto eu vou lá à frente receber o dinheiro, a minha mulher vai lá atrás distribuir o pacote..."

E o povo lá ia comprando e o vendedor da banha da cobra lá se ia governando.

Este era o autêntico vendedor da banha da cobra que até seria capaz, se não de pagar impostos, pelo menos de pagar a licença municipal para utilização do espaço das feiras, onde afirmava que trabalhava honestamente porque não estava ali para enganar ninguém.

Porventura, o vendedor da banha da cobra existe há séculos e, se é seguramente certo que a banha da cobra não cura, também não consta que daí tenha saído algum mal para a saúde pública e para o Mundo.

Se calhar, também por causa da globalização e das mudanças que por todo o lado vêm acontecendo a um ritmo colossal, alguém pode pensar que o vendedor da banha da cobra desapareceu. Ora, isso não é verdade. O que sucedeu foi que o vendedor da banha da cobra sofreu uma transformação e adaptou-se aos novos tempos. Digamos que não desapareceu, antes evoluiu para um estádio mais sofisticado.

Trata-se assim de mais um caso típico onde de uma estratégia assente na base de mão-de--obra barata e pouco qualificada, se passa para outra, onde o conhecimento e a inovação permitem alcançar níveis de competitividade mais elevados e o que é certo é que o nosso vendedor da banha da cobra continua a sua actividade de sempre, mas agora, em vez da banha da cobra, vende outro tipo de ilusões.

Abandonou a linguagem vernácula para passar a utilizar formas mais subtis e sofisticadas de comunicação, muitas graças às novas tecnologias e modernas técnicas de marketing, tudo no sentido de estar mais bem apetrechado para convencer os potenciais compradores das novas ilusões.

Veste agora de forma muito mais elegante e usa um corte de cabelo moderno.

Exibe uma grande autoconfiança que, por vezes, roça a altivez própria dos fracos.

Dá mostra de intransigência perante grupos isolados, prévia e cuidadosamente seleccionados, para mostrar ao mercado que veio para ficar.

Cria expectativas muito tentadoras que, a serem concretizadas, só o serão lá para as calendas.

É capaz de prometer a prosperidade para amanhã, quando a realidade é a dívida crescer dia a dia.

É um verdadeiro mestre a prometer hoje uma coisa para fazer o oposto amanhã, com toda a tranquilidade e impunidade.

Facilmente cria a ilusão de que o mal está a ser fortemente atacado, quando os sintomas se agravam de forma persistente.

Aparenta uma simpatia face aos clientes para, nas costas, desdenhar da sua ingenuidade.

É exímio em levar os clientes a acreditar que vão ganhar o euromilhões.

Perante a descoberta da trapaça feita, não dá sinais de atrapalhação e chega ao ponto de pedir à vítima um pedido de desculpas.

Fala muito de rigor e jura tratar todos por igual mas, às escondidas, faz descontos aos mais poderosos.

Com um passo de mágica, convence muitos clientes que a felicidade se atinge sem qualquer tipo de esforço.

Quando surpreendido por uma observação de um cliente mais lúcido, é notável a forma como atribui sempre a culpa aos fornecedores do passado.

Exibe um poder que não é capaz de exercer porque, no fundo, tem medo de perder os clientes.

Virá o tempo, e mais rapidamente do que se pensa, em que o vendedor da banha da cobra ficará fora do prazo e terá de mudar de vida.

Quanto aos clientes, para já, parecem satisfeitos.

Tal como no tempo da banha da cobra, compram sem pensar e sem precisar. Tal como no tempo da banha da cobra, acham graça e simpatizam com o estilo do vendedor de ilusões. Tal como no tempo da banha da cobra, estão contentes, porque estão iludidos.

Os clientes andam por aí. Até pode ser o povo de um país.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Sr_SNiper » 7/9/2013 22:31

Relembro que existe um tópico para os métodos de trading mesmo bons... o tópico do tipo que faz 250% em dois dias, até podia ter sido postado aqui.
E em vez de pagar a empresas do Porto para seguir tradings de pessoas vencedoras, basta replicar os métodos aqui descritos
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 19/4/2013 17:50

brentyman Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
brentyman Escreveu:
alvim Escreveu:
brentyman Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Como existem algum métodos consistentes que dão bom lucro anualmente ( estou a pensar no do rei das ondas e de um novo forista que não me recordo o nome mas da 50% ao ano), gostaria que colocassem aqui os seus trades e falassem dos seus métodos para todos aprendermos

...
Para os iniciados, e para aqueles que tentam aperfeiçoar os respectivos sistemas, deixo-vos a certeza que é possível evoluir a um patamar superior na arte do trading.

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.pt/

Isto é que sao os graficos de "gravity zone"?
como funcionam?
onde posso obter mais informaçoes?

...
O gráfico anexo mostra essa linha que refere - "Gravity Zone"

RDO - rei das ondas

Fizeste uma grande mudança no teu método maravilha, quais são as principais diferenças deste atual método para o antigo, em papel milimétrico e canetas de filtro? Ainda chegas te a psotar fotos desse último...
São basicamente iguais, ou têm "formulas diferentes"? Já o do papel milimétrico dava uma rendibilidade de 10% ao mês, não era mau.
Um forte abraço

...
"Uma pesquisa é um processo sistemático de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos, e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejados pela busca de um conhecimento. Ao profissional da pesquisa (especialmente no campo acadêmico), dá-se o nome de pesquisador."

A perfeição só se alcança com esse "processo sistemático de construção do conhecimento...".
A grande e final descoberta foi introduzir um elemento que sempre descurei - a volatilidade intraday no meu sistema. Com ela, toda a informação é imediatamente percebido/valorado pelo método.
* rdo Trigrama Gold system + Gravity Zone + volatility

RDO - rei das ondas
És professor de literatura nos horas vagas? Gosto muito de ler o que escreves. A principal diferença do papel milimétrico é a volatilidade?

por brentyman » 19/4/2013 17:39

Sr_SNiper Escreveu:
brentyman Escreveu:
alvim Escreveu:
brentyman Escreveu:

...
Para os iniciados, e para aqueles que tentam aperfeiçoar os respectivos sistemas, deixo-vos a certeza que é possível evoluir a um patamar superior na arte do trading.

RDO - rei das ondas
...

como funcionam?

...

RDO - rei das ondas

Fizeste uma grande mudança no teu método maravilha, quais são as principais diferenças deste atual método para o antigo, em papel milimétrico e canetas de filtro? Ainda chegas te a psotar fotos desse último...
São basicamente iguais, ou têm "formulas diferentes"? Já o do papel milimétrico dava uma rendibilidade de 10% ao mês, não era mau.
Um forte abraço

...
"Uma pesquisa é um processo sistemático de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos, e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejados pela busca de um conhecimento. Ao profissional da pesquisa (especialmente no campo acadêmico), dá-se o nome de pesquisador."

A perfeição só se alcança com esse "processo sistemático de construção do conhecimento...".
A grande e final descoberta foi introduzir um elemento que sempre descurei - a volatilidade intraday no meu sistema. Com ela, toda a informação é imediatamente percebido/valorado pelo método.
* rdo Trigrama Gold system + Gravity Zone + volatility

RDO - rei das ondas

Registado: 29/11/2007 2:19

por Sr_SNiper » 19/4/2013 16:42

brentyman Escreveu:
alvim Escreveu:
brentyman Escreveu:

...

RDO - rei das ondas
...

como funcionam?

...

RDO - rei das ondas

Um forte abraço

por brentyman » 19/4/2013 14:35

alvim Escreveu:
brentyman Escreveu:

...

RDO - rei das ondas
...

como funcionam?

...

RDO - rei das ondas
Anexos
eurusdtoday.JPG
eurusdtoday.JPG (97.91 KiB) Visualizado 5095 vezes

por Valete » 18/4/2013 23:04

Como é evidente, quem tem bons sistemas, não os partilha.
Quem tem maus, manipula os resultados,e partilha para o que sabemos.

Portanto, mais importante é saber como calcular a rentabilidade de um sistema, que para mim é diferente da rentabilidade de uma carteira.
Por vezes, os sistemas são de tal forma intrincados, que se torna difícil perceber qual o melhor método para calcular a sua rentabilidade.
E a dificuldade, ainda se acentua quando se pretende comparar as rentabilidades de diferentes sistemas.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por rg7803 » 18/4/2013 21:31

Sr_SNiper Escreveu:
brentyman Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Não quero influenciar ninguem, mas se investires nalgumas Pennys Stokcs, podes ganahr, 20%, 200%, ou 2000%, mas também podes perder tudinho..
è UMA QUESTÃO TENS 5000 Euros que nao precisas e investes a longo, numa que vejas que terá potencial, e depois esperas..
BBDA, gosto muito desta.
DRYS.
E outras...

...
A realidade Penny Stocks é-me familiar dado ser um investidor de longo prazo - portfólio segmentado de 30 empresas. Este mercado têm características próprias e não o devemos ignorar.

RDO

Já pensaste vender tem método o
por 20 ou 30 milhões e deitar os mercados?

20 ou 30....? tás a gozar....
aquilo vendido quase tapa o défice das contas públicas...

isto só me faz lembrar da velha anedota de "qual o melhor negócio do mundo, da do espanhol"...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 18/4/2013 20:37

brentyman Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Não quero influenciar ninguem, mas se investires nalgumas Pennys Stokcs, podes ganahr, 20%, 200%, ou 2000%, mas também podes perder tudinho..
è UMA QUESTÃO TENS 5000 Euros que nao precisas e investes a longo, numa que vejas que terá potencial, e depois esperas..
BBDA, gosto muito desta.
DRYS.
E outras...

...
A realidade Penny Stocks é-me familiar dado ser um investidor de longo prazo - portfólio segmentado de 30 empresas. Este mercado têm características próprias e não o devemos ignorar.

RDO

Já pensaste vender tem método o
por 20 ou 30 milhões e deitar os mercados?

por brentyman » 18/4/2013 19:59

BBDA, gosto muito desta.
DRYS.
E outras...

...

RDO

por alvim » 18/4/2013 17:16

brentyman Escreveu:

...

RDO - rei das ondas
...

como funcionam?

Registado: 29/11/2007 1:52

por Xiça » 18/4/2013 16:49

Assisti no outro dia a uma apresentação surreal de dois porreiraços que, "olhando apenas 5 a 10m por dia para os mercados" dizem q fazem 5% ao mês em forex (34% ao ano).

Só não percebi foi o pq de eles quererem vender tamanhos ensinamentos que certamente terão para dar.

Medo...

Registado: 14/5/2011 18:59

por Billy Ray Valentine » 18/4/2013 15:17

brentyman Escreveu:

...

RDO - rei das ondas
...

Respeituosamente, permita-me que lhe questione acerca da prestação do sistema/metodologia que nos apresenta em ambiente não simulado.

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Figueiraa1 » 18/4/2013 15:03

BBDA, gosto muito desta.
DRYS.
E outras...

Penny Stocks - Uma vigarice

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76081
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por MERCW125 » 18/4/2013 14:58

Não quero influenciar ninguem, mas se investires nalgumas Pennys Stokcs, podes ganahr, 20%, 200%, ou 2000%, mas também podes perder tudinho..
BBDA, gosto muito desta.
DRYS.
E outras...

Registado: 14/3/2009 21:36

por brentyman » 18/4/2013 14:47

...

RDO - rei das ondas
...
Anexos
eurusdTGold.JPG
eurusdTGold.JPG (41.97 KiB) Visualizado 5805 vezes

por VirtuaGod » 28/3/2013 15:50

Mas estamos a falar de conseguir 20% num determinado ano ou 20% consistentemente durante 10 anos+?

Sim, a questão da escala tb é importante. O Simons faz 50% ao ano consistentemente mas é numa escala "pequena" e teve de fechar o hedge fund!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por bogos » 28/3/2013 14:47

A discussão é interessante, pois todos temos formas diferentes de trading, utilizando uma panóplia de produtos diferentes, e estratégias mirabolantes e alavancagens ou taxas fixas, etc, etc.

Mas para quem quiser iniciar aqui uma versão (teste vs real), só tem que ter 2 condições a marcar:

1 - Prazo temporal para aplicar em investimento (data de inicio e data fim da aplicação)
2 - Capital inicial a investir.

Tudo o resto é meramente uma questão pessoal de escolhas dos produtos, time-frames, alavancagens, etc, etc.

No meu caso simplesmente marquei prazo de um ano para tentar fazer 50% de lucro de um determinado capital investido. Escolhi um só produto, um tipo de alavancagem, um tipo de indicador, etc, etc.

Mas mesmo chegando ao sucesso de objedtivo final do ano em fazer os 50%, isso faz de mim um profissional do mercado?
Obviamente que não.
Mas se a estratégia demonstra que 15 anos a fio com rentabilidades dos tais 20%/ano de que se fala?
Obviamente aí estarei melhor preparado para ser um trader de sucesso.

Como o meu objectivo pessoal é viver remediado, não me preocupo muito com certo tipo de questões.
Sinto no entanto que tenho uma premissa a meu favor:

Estou na disponibilidade de perder com uma determinada estratégia e para mim, esse é um ponto forte de base para tentar fazer o seu contrário.

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por MKlop » 28/3/2013 11:09

VirtuaGod Escreveu:Pelos vistos nem o "1 billion dollar man" David Einhorn consegue 20% ao ano

Einhorn, who grew up outside Milwaukee and graduated from Cornell University, founded Greenlight in 1996. Since then the fund has returned an annual average of just under 20 percent,

http://www.businessweek.com/articles/2013-03-21/when-david-einhorn-talks-markets-listen-usually

Continuas a bater na mesma tecla:

estás-te a referir aos maiores Hedge Funds do mundo. Isso não é a população geral dos investidores.

Repara neste caso: o meu velhinho pai que compra e vende acções desde os anos 80 tem uma simples estratégia que engloba sempre obter 5$ por acção. O ano passado deu-lhe c. de 29% de lucro. 2011 correu-lhe pior; 2010 e 2009 melhor, 2008 horribilis, etc etc. Safa-se bem com os seus trocos: por ter feito + de 20% é elite mundial?? Não. Os 20% não deram para: viver nas Caraíbas, comprar casa, pagar saúde, etc. Mas deram para uma jantarada.

Estás a ver a diferença entre % de investidores amadores ou profissionais com verbas intermédias e os grandes Hedge Funds?

Até no prop dos bancos devem fazer mais do que 20%.

Os Hedge Funds têm que ter activos de longo prazo e fazer...hedge. Só essa característica limita-lhes logo a % de lucro. E como referi atrás eles assumem posições tão grandes que apenas uma pequena % representa logo um grande lucro.

Esta análise sobre a % de lucro não pode ser feita de forma tão linear: não se pode analisar só o contexto dos maiores negociadores do mundo. Eles estão num patamar diferente.

Registado: 25/2/2010 9:49

por frugal » 28/3/2013 9:20

VirtuaGod Escreveu:Pelos vistos nem o "1 billion dollar man" David Einhorn consegue 20% ao ano

Einhorn, who grew up outside Milwaukee and graduated from Cornell University, founded Greenlight in 1996. Since then the fund has returned an annual average of just under 20 percent,

http://www.businessweek.com/articles/2013-03-21/when-david-einhorn-talks-markets-listen-usually

é possível e existe mas deve ser 1 : 1.000.000 podendo considerar-se SORTE

Registado: 16/9/2012 22:36

por Automech » 28/3/2013 4:38

Isso só prova que os melhores traders do mundo estão todos concentrados no Caldeirão :mrgreen:

E Virtua, olha que isto aqui é malta decente e não queremos cá especuladores desses que só querem é fazer dinheiro à base da desgraça alheia:
His reputation as a “short”—an investor who bets that a stock will lose value—has eaten at him for years.

Even so, his takedowns of companies have proved more dramatic than his growth bets, and Einhorn on stage can seem to relish his shorts just a bit more than his longs

:twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VirtuaGod » 28/3/2013 4:05

Pelos vistos nem o "1 billion dollar man" David Einhorn consegue 20% ao ano

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por rollingsnowball » 27/3/2013 23:14

alvim Escreveu:400% de lucro !!

http://www.forexpros.com.pt/analysis/o- ... e-400-6857

Mais um Madoff ? :twisted:

lol..até fui ler...400% em 12 anos é diferente de 400% ao ano..não chega a 12.5% ao ano (o que não deixa de ser muitissimo bom mas não chega para o título deste tópico)

Registado: 13/12/2008 12:42

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, CORTIÇA, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 109 visitantes