Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Chipre congela depósitos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM86 » 6/5/2013 14:12

http://economico.sapo.pt/noticias/russi ... 68506.html

Resgate
Rússia baixa juros a Chipre de 4,5% para 2,5%
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por btmoreira » 13/4/2013 0:09

Edit: Tópico errado.

Registado: 11/10/2006 22:14

por TRSM86 » 11/4/2013 10:10

Rescate de Chipre costará 23.000 millones y el 56% lo pagarán los chipriotas
Las necesidades financieras de Chipre ascienden a 23.000 millones de euros, en vez de los 17.000 millones inicialmente calculados, según refleja el documento sobre sostenibilidad de la deuda de la isla elaborado por los acreedores internacionales del país, que sufrirá una caída del PIB del 12,5% en dos años y no volverá a crecer antes de 2015.

http://www.invertia.com/noticias/articu ... hipriotas&

por TRSM86 » 10/4/2013 17:06

Chipre venderá sus reservas de oro para financiar el rescate.

Chipre ha anunciado la venta de sus reservas de oro por valor de 400 millones de euros, para financiar parte de su rescate.

Afinal alguns podem. Casos mesmo diferentes

por mais_um » 10/4/2013 12:18

Deixo o link com as medidas oficiais da taxa sobre depósitos nos dois bancos cipriotas falidos:

http://www.centralbank.gov.cy/nqcontent.cfm?a_id=12631
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TRSM86 » 5/4/2013 14:24

Re: Olho carassas !

por Soma e segue » 4/4/2013 23:43

Hum, será que estou a interpretar mal ?

O Elias não disse isto:

bboniek00 Escreveu:Um desempregado com 100K em casa !!! :shock:

mas sim isto:

Elias Escreveu:Bem, mas agora imagina que alguém tem uma casa de 100 mil euros mas não tem património líquido (cash) para pagar o imposto

Há uma pequena diferença, entre ter uma casa avaliada por € 100.000 a ter uma casa com 100K lá dentro :mrgreen:

Registado: 15/1/2009 21:17

por Automech » 4/4/2013 23:34

Elias Escreveu:E já agora: como é que são contabilizados os shorts?

Um short é uma posição negativa - será que dá direito a crédito de imposto? :lol: :lol:

LOL, e ainda não chegámos aos straddles e butterflies de opções, só para manter a coisa com algum nível de simplicidade. :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por ferreira10 » 4/4/2013 23:20

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:Bem, mas agora imagina que alguém tem uma casa de 100 mil euros mas não tem património líquido (cash) para pagar o imposto - por exemplo por estar desempregado.

O que farias nessa situação? Penhoravas a casa?

Podia ser pior. Imagina que o gajo tinha metido 10.000 euros no forex com alavancagem de 10x e levava com um imposto de 25% sobre os 100.000 que controla. :twisted:

Cum catano! AutoMech, tu vira essa boca para lá!Como dizem os brasileiros! Andaste a ver uns filmes de terror.

Bem...mas pelo que grassa por essa Europa a fora, nunca se sabe o que vai na cabeça desses "think tank" do núcleo duro de Berlim e de outras capitais que dedicam horas continuas e de forma diligenciosa a teorizar acerca das soluções a aplicar aos "entalados" acabando por concluir, depois de horas de trabalho a fio, por soluções como aquela "primeira solução" do resgate de Chipre. Soluções que põem a nu o quanto já têm os chifres curto circuitados de tanto teorizarem. Vai lá um gajo saber o que pode sair dali...?

Mal por mal...que venha esse imposto sobre a casa herdada!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Midas » 4/4/2013 23:20

Agora os depósitos acima dos 100 mil euros, possivelmente irão ter um "prémio de risco", os bancos vão ser obrigados a dar uma taxa extra de juros aos depósitos superiores a 100 mil euros. Serão considerados depósitos "High Yield". :mrgreen:

Barclays: Banca pode ter de pagar juros mais elevados nos depósitos acima dos 100 mil euros (04 Abril 2013)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por madrimo2 » 4/4/2013 23:16

Para quem tenha hipoteca...

Registado: 29/11/2007 1:43

por Elias » 4/4/2013 23:16

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:Bem, mas agora imagina que alguém tem uma casa de 100 mil euros mas não tem património líquido (cash) para pagar o imposto - por exemplo por estar desempregado.

Podia ser pior. Imagina que o gajo tinha metido 10.000 euros no forex com alavancagem de 10x e levava com um imposto de 25% sobre os 100.000 que controla. :twisted:

E já agora: como é que são contabilizados os shorts?

Um short é uma posição negativa - será que dá direito a crédito de imposto? :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por A330-300 » 4/4/2013 23:05

A-330 Escreveu:
nikkas Escreveu:Está bonito está...vá lá não apoquentem a malta, caldeireiros de uma figa!

Pata os cofres podem ser incluidos no rol?

Acho que não porque acho que as pessoas não tem que declarar o que lá está.

Mas uma resposta de quem está no meio é bem vinda.

A330

Outra opção pode para diminuir a exposição a esse risco pode passar por usar parte do dinheiro para liquidar a hipoteca da casa.

Algumas pessoas não o faziam porque iam buscar ao mercado mais do que aquilo que pagavam de juros do empréstimo , mas neste momento abrir mão disso pode ser eventualmente considerado como o custo da segurança desde que não se descapitalizem totalmente.

Se em alternativa as pessoas considerarem a abertura de uma conta em um paraíso fiscal ou mesmo em países como a Alemanha ou Suiça, que pagam juros tão baixos como 0,25% e até menos , passa uma vez mais a fazer sentido usar o dinheiro para quitar a hipoteca.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Automech » 4/4/2013 22:57

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 4/4/2013 22:34

Um pequeno exemplo..

Valuing an estate for Inheritance Tax - worked example

The example below shows how the Inheritance Tax due from the deceased's estate is worked out.

Robert died on 10 April 2011 leaving his estate to his daughter. The Inheritance Tax threshold for the 2012-13 tax year is £325,000.

Inheritance Tax is payable at a rate of either:

40 per cent
36 per cent, if 10 per cent or more of the net estate is left to charity

In this example, none of the estate is left to charity.

Value of Robert's assets:

house = £300,000
car = £7,500
household goods = £2,000
bank account = £19,000
shares = £30,000
Premium Bonds = £500

Total value = £359,000

Value of Robert's debts that can be deducted from the value of the estate:

telephone bill = £55
electricity bill = £45
gas bill = £35
funeral expenses = £865

Total deductions = £1,000

Net value of Robert's estate = £358,000

Inheritance Tax is due because the net value of the estate is above the Inheritance Tax threshold of £325,000. Inheritance Tax is payable at 40 per cent on the amount over the threshold:

net value of Robert's estate = £358,000
less threshold = £325,000
amount subject to Inheritance Tax = £33,000

Inheritance Tax payable = £13,200 (£33, 000 x 0.4 (40%))

http://www.hmrc.gov.uk/inheritancetax/intro/example.htm

Só para comparar, cá em Portugal na mesma situação paga-se zero....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por A330-300 » 4/4/2013 22:31

nikkas Escreveu:Está bonito está...vá lá não apoquentem a malta, caldeireiros de uma figa!

Acho que não porque acho que as pessoas não tem que declarar o que lá está.

Mas uma resposta de quem está no meio é bem vinda.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por mais_um » 4/4/2013 22:30

Pata-Hari Escreveu:Exacto. Quantos casos existem de gente que herda casas e que não pode pagar os custos associados com as mesmas. O exemplo do rick é perfeito.

(isto não é feito para ser justo ou correcto, é feito para alimentar um estado que não se é capaz de controlar e que gasta mais do que tem e pode)

Isso é comum no Reino Unido, a taxa das heranças chega aos 40% acima das 325 mil libras ou seja herdas uma casa de 1 milhão de libras, pagas 270 mil libras. Coisa pouca.... :roll:

por madrimo2 » 4/4/2013 22:20

Quando já nos levam mais de 50% em IRS...e resolvem recalcular os coeficientes de localização do património imobiliário (transformando-o em pequenas jóias...ruinosas)...parece-me dificil ir buscar "mais fortuna" ...sem provocar uma fuga (para o estrangeiro e/ou para o colchão)

E agora que penso nisso...tenho que reavaliar a capacidade do meu "colchão"...preciso do capital para sobreviver na velhice e para pagar os impostos todos...senão acabo "cheia de fortuna" ..a viver debaixo da ponte

Isto está a irritar-me, não aprecio a permanente ameaça ...peçam a bem..apelem ao patriotismo..mas, de uma vez só:não sou apreciadora da morte lenta

Registado: 29/11/2007 1:43

por jumpinho » 4/4/2013 22:03

E depois não atinjo como é aferida a riqueza, um tipo com 3 quintas no IMI ou um tipo com 3 diamantes no bolso não é nada parecido!

Registado: 11/10/2008 18:13

por jumpinho » 4/4/2013 21:58

Está bonito está...vá lá não apoquentem a malta, caldeireiros de uma figa!

Registado: 11/10/2008 18:13

Olho carassas !

por bboniek33 » 4/4/2013 21:50

Atee tu, Elias !?? !
Um homem (Elias pode ser uma gaja ! Elias, Elius, Eliam... nunca se sabe, um tipo pensa que estaa bem e da-lhe uma coisa e... fica-se ali) que sabe tudo (quase) e tao bem separa o "ob" do "sub" e, logo, nao mistura os sentimeentos Imos dos sensoriais concretos, ora pourra, quero eu dizer, fiquei aqui a abanar, para ser mais directo fiquei abanando, isto porque elas veem quando menos se esperam e, ainda mais, de quem se julga longe da autoria, e com isto eu nao quero ofender ningueem, e fica-se embasbacado.

Um desempregado com 100K em casa !!! :shock:

Isto estaa bonito estaa... agora atee inferem que os desgrac,ados estao cheio de tremoc,o... eu caa quando ouc,o (leia-se: leio) isto atee se me arrepelam os peelos mais recoonditos, eu falo dos peelos mais recoonditos, e sinto-me enrric,ado, e a peele de galinha atee me extasia, e, que fique bem claro, nada de orgasmos, refiro-me a coisas mentais, mas fico eleectrizado. Assim explico o melhor que poosso neste contexto as sensac,oes que me possuem perante tal desafio.

Fortuna ??? Mas qual fortuna ??? 20K, 30K ??? Vocees soo se sentem bem quando concretizam noc,oes eteereas que se entendem ao niivel do abstracto, e assim, trazem uma confusao do catano aas mentes.

Assim NAO !

Pois a PataH bem explicou mas aparecem sempre os agnoosticos do entendimento, e logo levantam questoes esoteericas, e dessa forma lanc,am a desnecessaaria duuvida.

A quem aproveita tal atitude ?
Sejamos consequentes. Por favor.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 4/4/2013 21:50

Exacto. Quantos casos existem de gente que herda casas e que não pode pagar os custos associados com as mesmas. O exemplo do rick é perfeito.

(isto não é feito para ser justo ou correcto, é feito para alimentar um estado que não se é capaz de controlar e que gasta mais do que tem e pode)
Editado pela última vez por Pata-Hari em 4/4/2013 21:52, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Midas » 4/4/2013 21:28

Elias, o mesmo pode actualmente acontecer. Se não houver liquidez, como um proprietário de um imóvel, paga o IMI? Penhora a casa, para pagar o IMI.

Há cerca de 1 ano, uma idosa, foi encontrada morta em sua casa, porque não pagou o IMI e a AT penhorou a sua casa, só assim é que foi encontrada.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Elias » 4/4/2013 21:20

Bem, mas agora imagina que alguém tem uma casa de 100 mil euros mas não tem património líquido (cash) para pagar o imposto - por exemplo por estar desempregado.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 4/4/2013 21:15

Elias, fortuna é o que o estado achar que é uma "fortuna" taxável. Podem ser 20 000 euros, 30 000, 100 000, poderá ter taxas crescentes... O cálculo será certamente feito em função do que terão que angariar em impostos e definido de modo mais ou menos aleatório tal como todas as decisões deste tipo. Em portugal onde há muito poucos "ricos", os valores terão sempre que ser bem baixos.

Em alguns países (estou a pensar em frança) "fortunas" são patrimónios (casas incluídas) acima de valores bem ridiculamente baixos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 205 visitantes