Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pense primeiro, clique depois

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Trolha2 » 13/2/2013 1:29

Boas,

Parabéns pelo artigo.
Na minha humilde opinião o erro ou não de estarem sempre a fazer entradas e saídas é uma situação que pode ser temporária ou não.

Quem utiliza esse maneira de estar no mercado, da-se bem e passa a ser usado como método ou da-se mal e começa a esberdalhar-se.
De certeza que os esberdalhados rapidamente irão começar a pensar varias vezes antes de carregarem no botão, como eu.

:lol:

Registado: 24/3/2012 17:17

por LUISSM3 » 13/2/2013 0:48

Com este artigo fizeste-me lembrar os dias que passava na sala de mercado do Carregosa na Boavista Porto. Também éramos pouco mais que umas 10 a 15 pessoas sentados a olhar para uns quantos ecrãs onde passavam as cotações.

Atrás de nós estava um balcão com os funcionários que processavam as ordens.

Nem era necessário dizer no nº da conta, bastava dizer o ticker e a quantidade, que eles já nos conheciam as vozes e lançavam as ordens.

Até gostava de saber se anda por cá alguém desse tempo, 97/98.

AT? O que era isso? Nem gráficos quanto mais AT. :lol:

E movimentava-se muito por dia.

Gostava de voltar a esse tempo com a bagagem que tenho hoje (plataforma incluída :mrgreen: ), somada à ousadia e coragem dessa altura.

Com o tempo e o conhecimento vou sofrendo do mal que referia o VIXIUM, demasiada análise de risco e ponderação tem me provocado “paralise”.

Às vezes gostava de ter o dedo do Lucky Luke, para não perder a maior parte das oportunidades.

Veremos se a leitura de “Trading in The Zone” ajuda :wink:
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Ulisses Pereira » 13/2/2013 0:03

Vixium, de facto, há quem hesite demais também. Mas isso sempre houve e vai haver. A intenção era mesmo mostrar o que mudou e que há que afinar a nossa forma de estar no mercado para não ser engolidos pelo ritmo da mudança.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por VIXIUM » 12/2/2013 19:54

Ulisses....no seu melhor. Obrigado de novo.
Há porém que não esquecer que muitas vezes, por feitio ou defeito, penso demais antes do clique. E, lá está, a decisão por muito matutada não é necessariamente melhor. Mas enfim, cada qual é como é e acha que tem pensamento próprio e sempre diferente. Eu diria teimosia...ou melhor, pensar qb, agir qb. Pois se é no meio que está a virtude....
Obrigado.
VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por Wallstreetrader » 11/2/2013 23:39

Grande artigo parabéns, confesso por experiencia própria, que a falta de disciplina por vezes faz-nos querer parecer o Lucky Luke, muito bom mesmo, parabéns.

Registado: 17/5/2011 18:41

por Sr_SNiper » 11/2/2013 23:05

Gostei particularmente deste artigo, um artigo diferente, parabéns.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rnbc » 11/2/2013 19:03

Eu muitas vezes discuto as decisões de investimento online nos fóruns por causa disso mesmo. E levo tempo, e esse tempo faz-me perder algumas oportunidades, mas azar! Também me faz rejeitar muitos maus negócios.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por Valete » 11/2/2013 17:12

O aspecto da presença humana parece um pequeno pormenor, mas eu considero-o de fulcral importância. No passado, o investidor antes de dar uma ordem sabia que do lado de lá iria ser ouvido por uma pessoa e que lhe tinha de dizer "Compra X". A hipótese de estar a tomar uma decisão disparatada, levava sempre o investidor a repensar se aquela seria a melhor decisão. Hoje em dia, esse medo de estar a cair no ridículo desapareceu e muitas vezes as ordens são dadas sem a necessária reflexão.

Grande verdade, faz lembrar a sinistra frase: "Faz tudo como se alguém te contemplasse" .
Se houvesse alguém a julgar, pensaríamos sempre duas vezes.

Mas agora que falas nisso, deve haver sempre alguns extractos de clientes, que devem levantar o humor do pessoal em algumas corretoras. Vou começar a ter isso em conta.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Opcard » 11/2/2013 17:01

Um bom conselho " Pense primeiro, clique depois " direi mais um conselho amigo do Ulisses , mas o formigueiro miudinho na ponta dos dedos e mais forte , na verdade prometemos a nos próprios todos esses cuidados , mas somos traídos , e a vida .
Muitas vezes este conselho do Chico Buarque e mais forte:

Bom Conselho
Chico Buarque

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade

Registado: 14/3/2009 0:19

Pense primeiro, clique depois

por Ulisses Pereira » 11/2/2013 16:37

Foi hoje publicado o meu novo artigo "Pense primeiro, clique depois":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... epois.html

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 11/2/2013 17:13, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 299 visitantes