E mais um:
Banco de Portugal alerta para entidade que não está habilitada a receber depósitos em Portugal
Emporio Capital, que promete altas rentabilidades, não pode exercer actividade de recepção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, alertou o Banco de Portugal.
O Banco de Portugal emitiu hoje um alerta sobre a actividade de uma entidade, que promete altas rentabilidades, mas não está autorizada a captar depósitos e outros fundos em Portugal.
Num comunicado o banco central diz que tomou conhecimento da actividade que tem vindo a ser exercida pelas entidades denominadas BETEXP CORP – SUCURSAL EM PORTUGAL, GOODSENSE INVESTMENTS LTD. (actuando, muitas vezes, com a designação de EMPORIO CAPITAL) e EURO-CHAMPIONS FUND LTD., associadas a JORGE ANTERO SILVA DE QUEIROZ, as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades”.
Diz a nota que estas entidades, não estão “habilitadas a exercer, em território nacional, a actividade de recepção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, ou qualquer outra actividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.
Assinala ainda que a “actividade de recepção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis está reservada em Portugal às entidades para tanto habilitadas”.