
Pata-Hari Escreveu:(as coisas que estes tipos sabem)
Não se impressione...
Tem a mesma utilidade de um relógio ou de um comando de TV complicado.Só são importantes para alguns cromos.

As coisas que você sabe são bem mais lucrativas.
A330
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Pata-Hari Escreveu:(as coisas que estes tipos sabem)
PIKAS Escreveu:03 é porque se afasta 3 graus do norte.
Elias Escreveu:obrigado RG e PIKAS.
Pikas a entrada por norte da 03, a tal por arruda, será a 21 correcto?
Já a entrada norte da 35 seria a 17 mas segundo julgo saber nunca é utilizada no sentido norte sul, pelo menos para aterragens.
Elias Escreveu:PIKAS Escreveu:Depois não tem ILS III ao passo que a 03 tem.
Quem aterra na 03 vindo de CP, sobretudo os conhecedores e mesmo com que seja com um heavy, vai de travão e dá para saír logo á direita pelo U5. Poupa-se muito tempo e combustível.
Podes explicar, por favor, o que é ILS e CP?
Elias Escreveu:PIKAS Escreveu:Depois não tem ILS III ao passo que a 03 tem.
Quem aterra na 03 vindo de CP, sobretudo os conhecedores e mesmo com que seja com um heavy, vai de travão e dá para saír logo á direita pelo U5. Poupa-se muito tempo e combustível.
Podes explicar, por favor, o que é ILS e CP?
PIKAS Escreveu:Depois não tem ILS III ao passo que a 03 tem.
Quem aterra na 03 vindo de CP, sobretudo os conhecedores e mesmo com que seja com um heavy, vai de travão e dá para saír logo á direita pelo U5. Poupa-se muito tempo e combustível.
A-330 Escreveu:Serve ,e até é bastante usada em dias de vento forte de norte.Mas de resto ,é pouco usada porque é mais curta e a aproximação é de não precisão.Menos económica, mais demorada,mais trabalhosa.
Na verdade só é utilizada quando os pilotos a solicitam.Lisboa por default manda todo o tráfego todo para a 03.
A330
A-330 Escreveu:Serve ,e até é bastante usada em dias de vento forte de norte.Mas de resto ,é pouco usada porque é mais curta e a aproximação é de não precisão.Menos económica, mais demorada,mais trabalhosa.
Na verdade só é utilizada quando os pilotos a solicitam.Lisboa por default manda todo o tráfego todo para a 03.
A330
A-330 Escreveu:Mapaman ,
O problema de Lisboa está longe de passar pelo APP Lisboa.
O problema é muito mais as pistas cruzadas que temos que não podem ser usadas em simultâneo.Ou até podem , mas frequentemente não são. E mesmo quando são , o flow em duas pistas cruzadas nunca será o mesmo do que em duas pistas independentes.Principalmente em Lisboa.Poderia-se usar uma pista para descolagem e outra para aterragem, mas a 35 é limitada para a descolagem dos heavy e só tem uma NPA para aterragem.Por isso na prática temos duas pistas que valem menos de uma e meia.
Quantas e quantas vezes em aproximação pelo setor sul somos mandados até ao espichel, ou por Norte nos afastamos 10,15 milhas apenas porque há só uma pista e há gente para descolar e há que fazer o managment desse tráfego?
Quanto ao figo maduro? Ok , vão acabar por disponibilizar-lo , mas aquilo é pequeno.Não sei se chegam a caber ali 10 aviões médios.Acho que algo entre 5 e 10 é mais realista.
Quanto ao artigo, não o vejo tão irrealista.Antes pelo contrário !! Basta que a troika se vá embora, deixemos de estar sob a mira da europa e o PS volte ao poder e os devaneios vão voltar.Não tenho a mínima dúvida , porque os interesses envolvidos são enormes,estão acima da imaginação do comum mortal.
O que na minha opinião deveria ser feito ,sendo pobres como somos , era abrir um aeroporto secundário para as low cost,Sintra, Alverca, Montijo ou Ota , mandar as low cost para lá como se passa entre tantas outras cidades européias e já está.Gastaria-se mais ou menos 30 milhões de euros (foi o preço de reformular Beja).
Mas isso não satisfaz tantos interesses.
Ou continuar a deixar a Ryanair de fora de Lisboa. É uma porcaria de companhia, com uma porcaria de serviço e que vem causar muito mais prejuízos aos contribuintes na forma de prejuízos à TAP que é quem mais paga impostos neste país e ainda é estatal, do que os lucros que pode gerar às pessoas que comprarão meia dúzia de tickets a 10 euros e outros tantos gatos pingados empregados portugueses, que trabalharão em terra a 485 euros por mês e contratos precários.
Por mim a Ryanair continuaria à distância.
MAV8 Escreveu:
Como é que um serviço de ligação Lisboa/Porto pode ser mau quando é mais comodo, rápido e barato???
Se estivessemos a falar numa viagem de várias horas ainda admitia que a qualidade do serviço e o conforto podiam ser melhores ou piores e se justificaria a diferença de preço, agora numa ligação aérea de 3 0u 4 centenas de Kms s´o podem estar a brincar!!! è obvio que concorre com comboios e expressos rodoviários facilmente.
A haver esta ligação pelos tais 10 euros estaria sempre cheia de contribuintes a poupar muito dinheiro, tal como deviam poupar na TAP!!! Para quê ser dono de uma empresa e comprar os produtos dessa empresa mais caro que no mercado????
Quico Escreveu:A-330 Escreveu:Ou continuar a deixar a Ryanair de fora de Lisboa. É uma porcaria de companhia, com uma porcaria de serviço e que vem causar muito mais prejuízos aos contribuintes na forma de prejuízos à TAP que é quem mais paga impostos neste país e ainda é estatal, do que os lucros que pode gerar às pessoas que comprarão meia dúzia de tickets a 10 euros e outros tantos gatos pingados empregados portugueses, que trabalharão em terra a 485 euros por mês e contratos precários.
Por mim a Ryanair continuaria à distância.
E que tal não ter que pagar nada à TAP, sob a forma de impostos, e deixar-me decidir que serviço eu prefiro usar?! O de "porcaria" com um preço a condizer, ou o "de luxo" não subsidiado com os meus impostos...
Francamente: é impressionante como a defesa dos interesses pessoais consegue pôr alguém a chamar os outros de burros sem que estes se apercebam. (Se calhar nem quem chama se apercebe!)
A-330 Escreveu:Mapaman ,
O problema de Lisboa está longe de passar pelo APP Lisboa.
O problema é muito mais as pistas cruzadas que temos que não podem ser usadas em simultâneo.Ou até podem , mas frequentemente não são. E mesmo quando são , o flow em duas pistas cruzadas nunca será o mesmo do que em duas pistas independentes.Principalmente em Lisboa.Poderia-se usar uma pista para descolagem e outra para aterragem, mas a 35 é limitada para a descolagem dos heavy e só tem uma NPA para aterragem.Por isso na prática temos duas pistas que valem menos de uma e meia.
Quantas e quantas vezes em aproximação pelo setor sul somos mandados até ao espichel, ou por Norte nos afastamos 10,15 milhas apenas porque há só uma pista e há gente para descolar e há que fazer o managment desse tráfego?
Quanto ao figo maduro? Ok , vão acabar por disponibilizar-lo , mas aquilo é pequeno.Não sei se chegam a caber ali 10 aviões médios.Acho que algo entre 5 e 10 é mais realista.
Quanto ao artigo, não o vejo tão irrealista.Antes pelo contrário !! Basta que a troika se vá embora, deixemos de estar sob a mira da europa e o PS volte ao poder e os devaneios vão voltar.Não tenho a mínima dúvida , porque os interesses envolvidos são enormes,estão acima da imaginação do comum mortal.
O que na minha opinião deveria ser feito ,sendo pobres como somos , era abrir um aeroporto secundário para as low cost,Sintra, Alverca, Montijo ou Ota , mandar as low cost para lá como se passa entre tantas outras cidades européias e já está.Gastaria-se mais ou menos 30 milhões de euros (foi o preço de reformular Beja).
Mas isso não satisfaz tantos interesses.
Ou continuar a deixar a Ryanair de fora de Lisboa. É uma porcaria de companhia, com uma porcaria de serviço e que vem causar muito mais prejuízos aos contribuintes na forma de prejuízos à TAP que é quem mais paga impostos neste país e ainda é estatal, do que os lucros que pode gerar às pessoas que comprarão meia dúzia de tickets a 10 euros e outros tantos gatos pingados empregados portugueses, que trabalharão em terra a 485 euros por mês e contratos precários.
Por mim a Ryanair continuaria à distância.
A-330 Escreveu:Ou continuar a deixar a Ryanair de fora de Lisboa. É uma porcaria de companhia, com uma porcaria de serviço e que vem causar muito mais prejuízos aos contribuintes na forma de prejuízos à TAP que é quem mais paga impostos neste país e ainda é estatal, do que os lucros que pode gerar às pessoas que comprarão meia dúzia de tickets a 10 euros e outros tantos gatos pingados empregados portugueses, que trabalharão em terra a 485 euros por mês e contratos precários.
Por mim a Ryanair continuaria à distância.
Elias Escreveu:desculpa a ignorância, mas o que é APP?
Elias Escreveu:tenho ideia de ter ouvido qualquer coisa há dias sobre o previsto encerramento do figo maduro mas não consigo relocalizar a notícia.