Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Conta a prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pikota » 27/12/2012 18:58

Muito obrigado pelas respostas.
Vou ponderar bem. 8-)

Registado: 4/2/2010 15:57

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 18:51

Pikota Escreveu:De todas as vezes que entrei na EDPr e na GALP sai sempre a ganhar em curto espaço de tempo, na última investida na EDPr é que foi pior, ainda não perdi mas é como se estivesse a perder.
Talvez se conseguir sair sem perda volto arriscar mas de uma forma mais controlada.

Não tens nada a perder se fizeres uma carteira virtual durante um prazo temporal que tenha a ver com o tipo de investidor que és...vais ver que é muito mais pedagógico e não perdes um cêntimo!

E ficas com ensinamos para toda a vida!

Registado: 29/11/2007 2:47

por pikota » 27/12/2012 18:46

De todas as vezes que entrei na EDPr e na GALP sai sempre a ganhar em curto espaço de tempo, na última investida na EDPr é que foi pior, ainda não perdi mas é como se estivesse a perder.
Talvez se conseguir sair sem perda volto arriscar mas de uma forma mais controlada.

por dfviegas » 27/12/2012 18:11

tens depositos a prazo de 4,75 no best e 4,5 no big, isto para novos clientes.

Depois irás para o mercado normal entre 2 e 3,5%, é uma questão de procurar.

Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Conta a prazo

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 17:49

Pikota Escreveu:Não sei se é o local correcto nem se a melhor forma de questionar, alertem para o contrário.

Comecei com 19 anos a trabalhar e até esta altura deu para juntar uns euritos, nada de mais pois também não se ganha muito.
Comecei a investir à cerca de 3 anos na bolsa mas queria de um modo mais seguro ganhar algum dinheiro que não seja na bolsa.
Sei que o facto de abrir uma conta a prazo não vai trazer uma grande quantia, no entanto é mais um pouco que junto e não o que perco como está acontecer de momento na bolsa.

Aconselham a abrir uma conta a prazo?
valerá a pena? Se sim o que recomendam?

Muito obrigado a todos.

Coloca o dinheiro a render nem que seja um cêntimo por mês, envia e-mail para uns 2/3 bancos e pergunta-lhes para o montante que tens o que eles podem oferecer num determinado prazo temporal...

Depois durante esse prazo temporal, 50% desse tempo dedica-o apenas ao estudo dos mercados financeiros, tenta encontrar o teu perfil de investidor...

Depois os restantes 50% do tempo cria uma carteira virtual, e faz negócios apenas virtualmente, cria o teu próprio sistema...

Se correr bem e se te sentires confiante, finalizado o prazo...já sabes :wink:

Caso contrário, mantêm o dinheiro a render uns euritos nessas contitas que andam por aí...sempre é alguma coisa :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

Re: Conta a prazo

por rg7803 » 27/12/2012 17:43

Pikota Escreveu:Não sei se é o local correcto nem se a melhor forma de questionar, alertem para o contrário.

Comecei com 19 anos a trabalhar e até esta altura deu para juntar uns euritos, nada de mais pois também não se ganha muito.
Comecei a investir à cerca de 3 anos na bolsa mas queria de um modo mais seguro ganhar algum dinheiro que não seja na bolsa.
Sei que o facto de abrir uma conta a prazo não vai trazer uma grande quantia, no entanto é mais um pouco que junto e não o que perco como está acontecer de momento na bolsa.

Muito obrigado a todos.

Se não tens experiencia nos mercados, parece-me a opção mais ajuizada.

Ou isso ou certificados de aforro.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Conta a prazo

por pikota » 27/12/2012 17:20

Não sei se é o local correcto nem se a melhor forma de questionar, alertem para o contrário.

Muito obrigado a todos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 235 visitantes