Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor escolha de Correctora Europeia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Escolha de corretora

por rg7803 » 29/1/2013 1:48

Cavaleiro76 Escreveu:Necessito de ajuda dos membros mais experientes, pois negoceio acções do mercado americano nomeadamente Nasdaq OTC, Pink, etc... Estou a negociar com o Big, embora julgue ser do melhor que temos por cá, tanto em relação a taxas como a atendimento, para o mercado em questão é um pouco limitado, pois há muitos titulos que não negoceiam e já perdi bons negocios por não conseguir efectuá-los online.
Estou a pensar abrir conta numa corretora, mas estou um pouco por fora de como funciona "esse mundo", daí estar a solicitar ajuda no sentido de me inteirar um pouco sobre o assunto.
As minha duvidas prendem-se com vários fatores, mas os principais são os seguintes:
- Qual a corretora mais indicada para negociar acções do mercado OTC, Pink, etc (com quantidades na ordem dos milhoes).
- Como funciona em relação a documentação "especial" para abertura de conta e declaração de "no resident in USA".
- Para efeitos de declaração de mais valias, como funciona?...

Desde já agradeço a ajuda e Desejo a todos Bons Investimentos!
Obrigado

Foge da ToS....parece que o "service team" deles foi recrutado num país do sul da Europa bem conhecido de nós...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Re: Escolha de corretora

por rg7803 » 29/1/2013 1:47

Cavaleiro76 Escreveu:Necessito de ajuda dos membros mais experientes, pois negoceio acções do mercado americano nomeadamente Nasdaq OTC, Pink, etc... Estou a negociar com o Big, embora julgue ser do melhor que temos por cá, tanto em relação a taxas como a atendimento, para o mercado em questão é um pouco limitado, pois há muitos titulos que não negoceiam e já perdi bons negocios por não conseguir efectuá-los online.
Estou a pensar abrir conta numa corretora, mas estou um pouco por fora de como funciona "esse mundo", daí estar a solicitar ajuda no sentido de me inteirar um pouco sobre o assunto.
As minha duvidas prendem-se com vários fatores, mas os principais são os seguintes:
- Qual a corretora mais indicada para negociar acções do mercado OTC, Pink, etc (com quantidades na ordem dos milhoes).
- Como funciona em relação a documentação "especial" para abertura de conta e declaração de "no resident in USA".

Obrigado

Foge da ToS....parece que o "service team" deles foi recrutado na num país do sul da Europa bem conhecido...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Escolha de corretora

por Cavaleiro76 » 29/1/2013 0:17

Necessito de ajuda dos membros mais experientes, pois negoceio acções do mercado americano nomeadamente Nasdaq OTC, Pink, etc... Estou a negociar com o Big, embora julgue ser do melhor que temos por cá, tanto em relação a taxas como a atendimento, para o mercado em questão é um pouco limitado, pois há muitos titulos que não negoceiam e já perdi bons negocios por não conseguir efectuá-los online.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:34

Re: Corretora Axitrader

por pericos » 8/1/2013 1:00

frugal Escreveu:
pericos Escreveu:Boas,

Alguém conhece ou tem referências sobre a http://www.axitrader.com.au?

Estou a pensar abrir conta nesta corretora e gostaria de ter mais opiniões.

Obrigado desde já pelo apoio.

Na Australia? Não há mais longe? :)

Qual a justificação

É verdade. Abriu em Londres. Foi-me proposto e gostava de ter opiniões sobre esta casa.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por frugal » 8/1/2013 0:04

Boa noite

O grande problema são as falências e eventuais fraudes das correctoras.
Como provam hoje em dia que têm lá conta e os activos X e Y ?

Cumprimentos

Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Corretora Axitrader

por frugal » 7/1/2013 23:58

pericos Escreveu:Boas,

Na Australia? Não há mais longe? :)

Qual a justificação

Cumprimentos

por MKlop » 7/1/2013 18:12

defst0ned Escreveu:Ajudaste sim e muito. Como tal um grande obrigado.

Permite-me só mais umas questões. O mínimo que é necessário para abertura da conta são os 3000€? Quanto tempo (e que encargos) tiveste com a transferência do capital?

Mais uma vez, obrigado pela tua disponibilidade em ajudar.

Eu também ando na quest para mudar de broker, e neste momento tenho de admitir que a Duka está mt bem posicionada. Lá foi eu ter de aprender Java. :)

É para isso que este forum serve.

É duro ser cliente de retalho - ainda mais quando o nosso país luta contra nós -, pelo que quanto mais informados estamos melhores serão os resultados.

O mínimo para abrir conta na Suíça são os $5000 (hoje seriam €3790), mas na Dukascopy Europe bastam $100.

A transferência e a confirmação dura um dia e o custo da transferência é imputado à Dukascopy.

Mais qq dúvida dispara.

Registado: 25/2/2010 9:49

Corretora Axitrader

por pericos » 7/1/2013 17:26

Boas,

Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por defst0ned » 7/1/2013 17:20

Ajudaste sim e muito. Como tal um grande obrigado.

Permite-me só mais umas questões. O mínimo que é necessário para abertura da conta são os 3000€? Quanto tempo (e que encargos) tiveste com a transferência do capital?

Mais uma vez, obrigado pela tua disponibilidade em ajudar.

Eu também ando na quest para mudar de broker, e neste momento tenho de admitir que a Duka está mt bem posicionada. Lá foi eu ter de aprender Java. :)
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por MKlop » 7/1/2013 17:09

Já agora coloco aqui um print screen da janela de configuração da medida do preço dos gráficos. A flexibilidade é enorme e até permitem gráficos P&F.

espero ter ajudado.
Anexos
jforex charts settings.png
jforex charts settings.png (19.93 KiB) Visualizado 3548 vezes

por MKlop » 7/1/2013 16:56

defst0ned Escreveu:
MKlop Escreveu:
MKlop Escreveu:
defst0ned Escreveu:A dukascopy é possivelmente das melhores opcções para dar o baza de portugal. O único senão para algumas pessoas poderá ser o valor mínimo para a abertura que é de 5000€.

Outra coisa que me parece existir (se compreendi bem) é uma taxa por milhão de dollars negociados (cerca de 75 trades minicontratos), no forex de 35€. O que dá por trade 2€ mais ou menos. Equivale isto ao spread usado nas outras corretoras? é que n vi nenhuma tabela de spreads lá. deduzo que esta taxa seja o "substituto" dos comuns spreads.

Viva,

é suposto ser uma corretora ECN pelo que o spread não é fixo e o minimo deveria aquilo que o mercado está disposto a dar. Mas como não existem (?) taxas interbancárias para clientes de retalho fora do Tier1, há sempre um pequeno spread.

Na página web deles do lado direito tens lá uma lista com os spreads do momento e a média do dia dividido por sessão: o eurusd de Londres de hoje teve um spread médio de 0.67.

Não acho caras as comissões: €3.3 por um lote standard (100K), ou seja 6.6 pelo negócio completo.

Estive a experimentar a plataforma deles e a velocidade de execução são ambas excelentes.

Além de que o apoio a cliente tem pessoas que sabem português, o que dá sempre jeito.

Estou seriamente a pensar abrir conta lá.

Já dei inicio ao processo de abertura.

Eles são um pouco picuinhas com a proveniência do dinheiro....deve ser para responder às directivas internacionais. Quem não deve não teme...

Era esta a lista dos spreads a que me referia (4m).

Já fiz 5 negócios numa conta verdadeira de um amigo (tudo coisas pequenas, não fosse estoirar-lhe aquilo :lol: ) e corre às mil maravilhas.

Esqueci-me de referir que cobram 15Chf por repatriamento do capital.

MKLop, podias explicar melhor o que queres dizer com picuinhas com a proveniência do dinheiro?

Além de forex, consegues negociar outros activos? SP500 por ex?
A plataforma n é a metatrader pois não? Podias fazer um printscreen desta sff?
Como são os gráficos?

Viva,

eles querem saber de ganhaste o dinheiro para abrir a conta: profissão, aonde trabalhas, herança, etc. Seja de onde venha tem que estar bem explicado. Convém não dizer que vem do narcotráfico... Nada de mais, mas acredito que algumas pessoas se sintam incomodadas.

Tenho a impressão que são mais rígidos com clientes de países fora da Europa.

Conforme tinha referido na página anterior, na Dukascopy só se negoceia actualmente Forex.

A plataforma, a JForex, graças a Deus, não é da Metatrader, mas podem-se migrar todos os indicadores e estratégias do MT4 para a plataforma (há uma ferramenta de conversão). Qd procurei por uma corretora para forex um dos critérios era o de que não podia ser em MT4/5.

Além da JForex há a versão em Java e uma versão web, mais leves.

Posso por aqui uma imagem geral mas parece-me mais simples veres este vídeo do canal youtube deles (Dukas Europa, parece-me) que explica o básico do JForex: http://www.youtube.com/watch?v=eynsp-Kk9vo

Eles mostram pouco aí...

A plataforma é muito boa, na minha opinião.

Deixo aqui um print da janela dos indicadores (acho piada aos dos padrões). São uma carrada deles, e podem ser criados novos em linguagem Java que depois é convertida (?).
Anexos
indicatorss jforex.png
indicatorss jforex.png (49.94 KiB) Visualizado 3563 vezes

por defst0ned » 7/1/2013 16:21

MKlop Escreveu:
MKlop Escreveu:
defst0ned Escreveu:A dukascopy é possivelmente das melhores opcções para dar o baza de portugal. O único senão para algumas pessoas poderá ser o valor mínimo para a abertura que é de 5000€.

Outra coisa que me parece existir (se compreendi bem) é uma taxa por milhão de dollars negociados (cerca de 75 trades minicontratos), no forex de 35€. O que dá por trade 2€ mais ou menos. Equivale isto ao spread usado nas outras corretoras? é que n vi nenhuma tabela de spreads lá. deduzo que esta taxa seja o "substituto" dos comuns spreads.

Viva,

é suposto ser uma corretora ECN pelo que o spread não é fixo e o minimo deveria aquilo que o mercado está disposto a dar. Mas como não existem (?) taxas interbancárias para clientes de retalho fora do Tier1, há sempre um pequeno spread.

Na página web deles do lado direito tens lá uma lista com os spreads do momento e a média do dia dividido por sessão: o eurusd de Londres de hoje teve um spread médio de 0.67.

Não acho caras as comissões: €3.3 por um lote standard (100K), ou seja 6.6 pelo negócio completo.

Estive a experimentar a plataforma deles e a velocidade de execução são ambas excelentes.

Além de que o apoio a cliente tem pessoas que sabem português, o que dá sempre jeito.

Eles são um pouco picuinhas com a proveniência do dinheiro....deve ser para responder às directivas internacionais. Quem não deve não teme...

Já fiz 5 negócios numa conta verdadeira de um amigo (tudo coisas pequenas, não fosse estoirar-lhe aquilo :lol: ) e corre às mil maravilhas.

MKLop, podias explicar melhor o que queres dizer com picuinhas com a proveniência do dinheiro?

Além de forex, consegues negociar outros activos? SP500 por ex?
A plataforma n é a metatrader pois não? Podias fazer um printscreen desta sff?
Como são os gráficos?

por MKlop » 7/1/2013 16:03

MKlop Escreveu:

Viva,

Anexos
Dukas spread average quarter.png
Dukas spread average quarter.png (13.38 KiB) Visualizado 3608 vezes

por PGGM » 7/1/2013 15:15

defst0ned Escreveu:Eu sinto é um feedback algo fraco aqui no caldeirão sobre as brokers e respectivas experiências que as pessoas, sobretudo as mais experientes tem...

Eu também. Isto há uns anos não era nada assim.

Registado: 5/11/2008 16:43

por defst0ned » 7/1/2013 13:24

Eu sinto é um feedback algo fraco aqui no caldeirão sobre as brokers e respectivas experiências que as pessoas, sobretudo as mais experientes tem...

por PGGM » 7/1/2013 12:08

MKlop Escreveu:
PGGM Escreveu:
Valete Escreveu:Retroactivamente? Achas que é possível?

Tenho quase a certeza que quando a lei sair abrangerá todo o ano de 2012. À semelhança do que tem acontecido em Portugal com os recentes aumentos na taxa sobre transacções em bolsa.

Tal aplicação de forma retroactiva seria a maior aberração fiscal aplicada aos contribuintes desde que me lembro.

Para quem negociou Forex então seria uma "tentativa de assassinato" do património privado dos investidores.

Fia-te na virgem... Este ano ainda não negociei e vou manter-me quieto até enviar o dinheiro lá para fora.

por MKlop » 5/1/2013 15:08

frugal Escreveu:
MKlop Escreveu:

Viva,

MKlop

da tua análise quais as vantagens e devantagens que achaste?
Só dá para Forex?
Seria importante uma correctora com acesso multiplos activos.

Cumprimentos

Viva,

A Dukascopy só tem Forex, apesar de já terem anunciado CFD's de qq coisa mas ainda não se concretizou.

Eu uso diversas corretoras com fins específicos. É para mim essencial não colocar todos os ovos no mesmo sítio. Aproveito o que há de melhor em cada uma delas.

Quanto às vantagens/desvantagens:

Vantagens

1- a plataforma é muito boa:

a) acesso muito fácil à criação e alteração de ordens;

b) muitos anos de dados;

c) possibilidade de converter indicadores de outras linguagens para o JForex;

d) Muitos e variados indicadores, incluindo indicadores automáticos para quem quer identificar padrões (triângulos, duplos topos, wedges, etc etc); variações matemáticas, etc;

f) tem uma imensidão de medidas de análise do preço (até um limite muito alto): pode-se criar time-frames das horas/minutos que se quiser; ou nos ticks que se quiser; o mesmo para medidas Renko, P&F e de preço. Ou seja não se está limitado como na maioria das outras corretoras.

2 - os spreads são baixos (é suposto ser uma ECN. O spread médio do eurusd de ontem na sessão de Londres foi de 0.56 e tem muitos pares à escolha.

3 - a execução das ordens é rápida e pode-se definir o slippage máximo que aceitamos nessa execução.

4 - Pode-se beneficiar do carry trade, por exemplo: se estivermos Longo no AUD/CAD recebe-se num lote normal (100K) €3,39 e se tivermos Curtos então pagamos €4,01.

5 - Mostram a profundidade do mercado em 10 níveis do poço de liquidez a que têm acesso, se bem que isto de pouco vale...

6 - tem serviço de apoio em Português e com chat.

7 - para quem não quer abrir a conta na Suíça tem a versão da Dukascopy Europe (Letónia) com limites de abertura mais pequenos. Além disso as meninas da equipa são bonitas...

8 - para quem precisa podem-se negociar micro-lotes (o que dá jeito no xauusd, por exemplo)

9 - Tem uma licença bancária da Suíça.

10 - as comissões diminuem consoante o valor da conta.

11 - Não identifiquei na conta real que observei, manipulações de preço (spikes falsos, etc), nem tais eventos me foram indicados.

12 - deverão haver mais vantagens, mas é do que me lembro agora...

Desvantagens:

1 - O acerto (rollover) das posições em aberto é feito diariamente: fecham no fim do dia e reabrem-na logo a seguir. Isto pode causar alguma confusão porque se tivermos a perder dinheiro ele é logo retirado das nossas contas às 00:00, se não estou enganado (nunca testei esta situação em caso de a margem estar quase a rebentar, pelo que não sei como processam efectivamente).

2 - a margem exigida aos fins-de-semana causa uma diferença brutal. Julgo que passa para 50:1, por isso é preciso ter cuidado.

3 - não sei se será uma desvantagem...mas os donos são russos.

4 - Não dá para ter muitos mapas abertos na janela, pois ocupa muito espaço. Do que vi, a versão Demo é bem mais lenta do que a versão de conta verdadeira.

A dukascopy não me parece ser a ideal para quem quer negociar micro-contratos, pois as ordens Stop podem ser rejeitadas no mercado.

Espero ter ajudado.

Se me ocorrer algo mais postarei aqui.

por frugal » 3/1/2013 22:58

MKlop Escreveu:

Viva,

MKlop

da tua análise quais as vantagens e devantagens que achaste?
Só dá para Forex?
Seria importante uma correctora com acesso multiplos activos.

Cumprimentos

por MKlop » 3/1/2013 21:29

Viva,

por defst0ned » 3/1/2013 20:24

A dukascopy é possivelmente das melhores opcções para dar o baza de portugal. O único senão para algumas pessoas poderá ser o valor mínimo para a abertura que é de 5000€.

por MKlop » 3/1/2013 18:51

PGGM Escreveu:

Tenho quase a certeza que quando a lei sair abrangerá todo o ano de 2012. À semelhança do que tem acontecido em Portugal com os recentes aumentos na taxa sobre transacções em bolsa.

Tal aplicação de forma retroactiva seria a maior aberração fiscal aplicada aos contribuintes desde que me lembro.

Para quem negociou Forex então seria uma "tentativa de assassinato" do património privado dos investidores.

Por mais burra que seja a aplicação deste imposto sobre o montante investido, não acredito que o apliquem retroactivamente. Seria ir longe demais.

Já agora: tenho olhado, por recomendação, para a Dukascopy, que também tem uma delegação na UE. Mas estou mais interessado na versão Suiça.

por PGGM » 3/1/2013 15:04

Tridion Escreveu:O imposto sobre repatriamento de capitais só tem ocorrido quando o dinheiro é de origem ilegal/desconhecida.

Ora se uma pessoa pagou os seus impostos, poupou, enviou o dinheiro para o estrangeiro, declarou as mais-valias e pagou respectivos impostos, não vejo porque terá que pagar mais imposto para trazer o dinheiro de volta...mas isto é o meu senso comum a funcionar e isso nos governos portugueses há muito pouco! :roll:

Concordo, e quanto a senso comum estamos conversados... Agora dava jeito era ver as coisas à luz da legislação :?

por Tridion » 3/1/2013 12:34

O imposto sobre repatriamento de capitais só tem ocorrido quando o dinheiro é de origem ilegal/desconhecida.

Ora se uma pessoa pagou os seus impostos, poupou, enviou o dinheiro para o estrangeiro, declarou as mais-valias e pagou respectivos impostos, não vejo porque terá que pagar mais imposto para trazer o dinheiro de volta...mas isto é o meu senso comum a funcionar e isso nos governos portugueses há muito pouco! :roll:

Registado: 13/5/2010 17:53

por PGGM » 3/1/2013 12:10

Tenho quase a certeza que quando a lei sair abrangerá todo o ano de 2013. À semelhança do que tem acontecido em Portugal com os recentes aumentos na taxa sobre transacções em bolsa.

edit: 2013, não 2012.
Editado pela última vez por PGGM em 16/1/2013 14:41, num total de 1 vez.

por Valete » 3/1/2013 12:03

Retroactivamente? Achas que é possível?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 331 visitantes