Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off Tópic...Cao Guangjing,

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

off Tópic...Cao Guangjing,

por mcarvalho » 15/11/2012 14:06

Futuro Presidente da colónia???

a acompanhar..

Maior acionista da EDP eleito para comité do PC chinês
Cao Guangjing é um dos 171 membros suplentes do Comité Central eleito na sessão de encerramento do 18.º congresso do partido dominante na China.

16:45 Quarta feira, 14 de novembro de 2012

Cao Guangjing, líder da China Three Gorges , e o ministro Paulo Portas durante a cerimónia de assinatura da compra de parte da EDP ao Estado português



Cao Guangjing, presidente da empresa China Three Gorges, o maior acionista da EDP, entrou hoje para o Comité Central do Partido Comunista Chinês (PCC), com o estatuto de suplente. O empresário integra a lista de 171 suplentes eleita na sessão de encerramento do 18.º Congresso do PCC e cuja composição foi divulgada pela agência noticiosa oficial chinesa.

Os cerca de 2270 delegados ao congresso e algumas dezenas de "convidados especiais", entre os quais o ex-Presidente Jiang Zemin, elegeram também os 205 membros efetivos do novo Comité Central.

Cao Guangjing, 48 anos, formado em engenharia civil, está ligado ao projeto da barragem das Três Gargantas do rio Yangtze desde a década de 1980.

Fundada pelo Governo chinês em 1993, para construir e gerir o maior complexo hidroelétrico do mundo, a China Three Gorges é considerada uma das mais importantes empresas chinesas na área das energias renováveis e está envolvida em projetos hidroelétricos em 26 países.

Em dezembro, a empresa dirigida por Cao Guangjing ganhou o concurso internacional para a compra de 21,35% das ações da EDP, detidas até então pelo Estado português. A China Three Gorges pagou cerca de 2,7 mil milhões de euros pela aquisição, tornando-se o maior acionista da elétrica portuguesa.

Palavras-chave Cao Guangjing, China Three Gorges, edp, PC chinês, Comité Central
Relacionados


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/maior-acionista ... z2CIP8jHbN
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], boavista, bpcolaco, cali010201, Ferreiratrade, Gioes, Google [Bot], JoeP, m-m, Masterchief, Mmmartins, MPAM, MR32, Mr_ALL, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, rs521, Xacal e 238 visitantes