Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Será normal...?? o PR acha que poderia estar em greve....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 14/11/2012 21:16

Ainda bem que ele avisa!! Mas se estivesse também ninguém notava.
É um banana que anda ali.Não presta para nada.

É esperar que com o presidente colombiano esteja em seu primeiro dia de trabalho produtivo...

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Quimporta » 14/11/2012 19:36

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, o termo correcto/oficial é "Abono Mensal" segundo creio e é recebido em todos os meses mas não se aplica aos 13 e 14º mês. Ronda os 3 mil euros...

Ok, já percebi. Isso é salário, realmente.
Assume que por ser Presidente tem que se vestir com griffe, etc.

Porque as despesas de representação são pagas mediante as facturas que haja. Se estivesse na vivenda Mariani não tinha o dinheiro mas também não tinha a despesa. Há muita maneira de abusar, mas é outra conversa.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por MarcoAntonio » 14/11/2012 19:19

Já agora, o termo correcto/oficial é "Abono Mensal" segundo creio e é recebido em todos os meses mas não se aplica aos 13 e 14º mês. Ronda os 3 mil euros...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 14/11/2012 19:10

QuimPorta Escreveu:Só para clarificar: despesas de representação não são salário/vencimento, pelo que acho que o que disse é correcto.

Claro que é salário/vencimento, não é salário-base mas é salário/vencimento (parece-me que estás a fazer confusão com outra coisa, ver abaixo).

QuimPorta Escreveu:E também agora querias o homem a pagar as despesas de representação do próprio bolso?!

QuimPorta, não se está a falar de despesas que ele tem no ambito da sua actividade como presidente da república e que são suportadas pelo Estado mas sim de uma parcela fixa para além disso que ele (e mais alguns outros, como o primeiro ministro por exemplo) aufere. Aquilo é salário!

Fora isso tem as despesas no ambito da sua actividade como presidente da república cobertas pelo orçamendo da presidencia da república (que é ao que me parece que te estás a referir) que não é tão pequeno quanto isso (ainda há algumas semanas atrás deu polémica o custo da ida ao Brasil, tudo coisas pagas pelo contribuinte e que não saiem daquilo que ele recebe como PR e que eu referi acima).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Quimporta » 14/11/2012 18:58

MarcoAntonio Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Small, se percebi bem, parece-me que estás a assumir coisas incorrectas:

1. Cavaco Silva prescindiu do salário de Presidente. Teve que o fazer por não poder acumular com a reforma do Banco de Portugal, mas seja como for não ganha um tostão mais relativamente à alternativa de ir apanhar sol na residência Mariani.

Quim, uma nota pois isto não é exacto: o Cavaco continua a auferir uma parte do vencimento por ser Presidente da República. Ele prescindiu do vencimento base, contudo ele recebe os suplementos (despesas de representação) que são 40% do salário base.

Só para clarificar: despesas de representação não são salário/vencimento, pelo que acho que o que disse é correcto.

E também agora querias o homem a pagar as despesas de representação do próprio bolso?!
Xiça, Marco. Tu és um cliente difícil 8-)

por MarcoAntonio » 14/11/2012 18:50

QuimPorta Escreveu:Small, se percebi bem, parece-me que estás a assumir coisas incorrectas:

1. Cavaco Silva prescindiu do salário de Presidente. Teve que o fazer por não poder acumular com a reforma do Banco de Portugal, mas seja como for não ganha um tostão mais relativamente à alternativa de ir apanhar sol na residência Mariani.

Quim, uma nota pois isto não é exacto: o Cavaco continua a auferir uma parte do vencimento por ser Presidente da República. Ele prescindiu do vencimento base, contudo ele recebe os suplementos (despesas de representação) que são 40% do salário base.

Já agora, ele também não recebe só a reforma pelo Banco do Portugal, recebe pelo menos mais outra pensão para além da do BdP.
Imagem

Administrador Fórum

por DorfmeisterZ » 14/11/2012 18:17

nao está aqui em causa as funções do PR.

Estas declarações entre outras são de uma pessoa que está a ficar senil e nada mais. Alguem aqui acredita que o homem aguentava uma entrevista televisiva de 45 minutos ou uma comissao de inquérito no parlamento?

Registado: 21/5/2008 16:09

por Quimporta » 14/11/2012 18:05

SMALL1969 Escreveu:É que se assim não fosse, ainda era mais grave. Com o ordenado dele e os seus previlégios, o Cavaco vir fazer de "fura greves" seria caso para ser espancado em praça pública.

Small, se percebi bem, parece-me que estás a assumir coisas incorrectas:

Portugal tem um Presidente da República amador, o que para mim é ridículo.

2. O Presidente, e restantes Órgãos de Soberania não podem fazer greve porque a Soberania não se "suspende". Logo não poderia ser "um fura greves", por muito que seja claro que o seria se estivesse em situação de o fazer.

Não anda é muito "despachado" no raciocínio, mas isso é outra conversa :)

por Renegade » 14/11/2012 17:56

mfsr1980 Escreveu:O nosso problema é falta de competividade e para isso temos de baixar impostos para recuperar a indústria perdida.

Ai o défice! Ai, ai!!

E daí até era capaz de resultar. Incentivavasse o consumo, e a receita fiscal aumentava, regressávamos à 1ª metade da curva de Laffer, de onde nunca devíamos ter saído.

Mas isto sou eu que não percebo nada de economia, os doutores do governo é que deve estar certos...

Registado: 12/9/2011 14:15

por SMALL1969 » 14/11/2012 17:37

Sim, mas fazer uma declaração relativa a estar a trabalhar num dia de greve, sendo ele Presidente dos portugueses que estão a fazer greve e que lhe pagam o ordenado, parece ser uma coisa tonta (mais uma).

Como ele não é "inocente" e todos percebemos o que quis dizer com isto, basicamente fica-lhe muito mal.

Registado: 3/2/2009 12:21

por mfsr1980 » 14/11/2012 17:00

Caros,
Os poderes de um Presidente da República são muito limitados, não percebo o que esperavam dele.
Ele promove o relacionamento entre instituições e é isso que se pretende, não é?
Os Poderes quais são? O da palavra, se critica (acredito que haja muito para criticar) só cria conflitos maiores e não resolve nada!
Demitir o Governo? Era de loucos!!!
O nosso problema é falta de competividade e para isso temos de baixar impostos para recuperar a indústria perdida.
Eu só vejo fazerem o contrário!

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por SMALL1969 » 14/11/2012 16:50

Dorfmeister Escreveu:boas,

Sem brincadeiras, isto é a minha opinião sincera.

Julgo que o nosso PR é capaz de ter algum tipo de doença degenerativa e que a lucidez está se a ir embora aos poucos...

Sem brincadeiras, acho que tens razão e não estás longe da verdade. Infelizmente, o irmão dele faleceu de uma causa relacionada: "António Cavaco Silva sofria de doença neurodegenerativa. Não foram adiantados pormenores sobre as cerimónias fúnebres"

É que se assim não fosse, ainda era mais grave. Com o ordenado dele e os seus previlégios, o Cavaco vir fazer de "fura greves" seria caso para ser espancado em praça pública.
E digo isto quando nem sequer concordo com estas greves feitas desta forma antiquada, e odeio o novo "man" da CGTP...parece que veio do século passdo, e parece que deseja que para lá voltemos todos.

Registado: 3/2/2009 12:21

por mais_um » 14/11/2012 16:35

QuimPorta Escreveu:
mais_um Escreveu:Já há algum tempo que há rumores que tem cancro na prostata e parkinson.

Consegues situar a fonte?

Consigo mas não posso divulgar dai referir rumores.... e até ver são mesmo isso, rumores :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Quimporta » 14/11/2012 16:23

mais_um Escreveu:Já há algum tempo que há rumores que tem cancro na prostata e parkinson.

Consegues situar a fonte?

Se formos só pelos "rumores" o senhor tem parkinson, fuma crack, apanha sabonetes no chuveiro do palácio e a mãe dele trabalha numa esquina de Boliqueime :)

por Pata-Hari » 14/11/2012 16:23

Acho que as minhas convicções nada têm a ver com o tema, francamente. Senão, provavelmente seria apoiante.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mais_um » 14/11/2012 16:01

QuimPorta Escreveu:

Julgo que o nosso PR é capaz de ter algum tipo de doença degenerativa e que a lucidez está se a ir embora aos poucos...

Sem brincadeiras, também estou a ficar com essa sensação.
Pode ser sugestão desde que o irmão morreu com doença desse tipo, mas há alturas em que já não me parece jogar com o baralho todo.

Já há algum tempo que há rumores que tem cancro na prostata e parkinson.

EDIT: E as declarações dele são infelizes mas nada de novo, já estamos habituados.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Re: ad

por mais_um » 14/11/2012 15:59

luislobs. Escreveu:p
UM muito especial em Paris a passar férias á pala ,,,das contas do tio :wink:

Nao existe nenhum juiz capaz de acusar este gajo porquê?

Talvez por os milhões nas contas do tio, referidos na comunicação social, serem de escudos e não € e também por isto:

"Realizado o inquérito não foi carreado para os autos quaisquer elementos que nos permita concluir que os documentos em apreço nos autos são elementos de prova indiciadores da prática de ilícitos criminalmente punidos, nomeadamente dos crimes de corrupção ou de branqueamento de capitais", refere o despacho de arquivamento do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), a que a Agência Lusa teve acesso.

A decisão do DCIAP apoiou-se na informação elaborada pelo Núcleo de Assessoria Técnica (NAT) da Procuradoria-Geral da República (PGR) que concluiu que os "documentos elencados não revelam, só por sim, factos suscetíveis de configurar ilícitos criminais praticados pelos intervenientes".

Segundo o DCIAP, dos documentos resulta apenas a comprovação da constituição da offshores Medes Holding LLC, da identidade dos seus beneficiários (incluindo familiares de José Sócrates) e da realização de inúmeras transações bolsistas por Celestino Monteiro, bem como da realização de diversos negócios pelo mesmo, nomeadamente a aquisição de um veículo automóvel", da marca Maserati modelo 320 GT.

O despacho, assinado pela procuradora Maria João Almeida Costa, refere que "não foram apurados indícios de que as quantias identificadas nos diversos documentos junto aos autos tivessem origem ilícita e que a sua movimentação, nomeadamente as transferência para as suas contas bancárias, se destinasse a dissimular a sua origem ilícita".

Assim, os elementos colhidos para a investigação não permitem, de acordo com o DCIAP, concluir que as quantias monetárias resultantes dos documentos tivessem sido obtidas por Celestino Monteiro ou terceiros, de forma ilícita e que foi utilizada pela Medes Holding LLC para ocultar tais quantias monetárias.

O DCIAP lembra que os documentos foram colocados online no site do Fórum Nacional, do líder de extrema-direita Mário Machado, porquanto eram titulados por um tio do então primeiro-ministro José Sócrates, mas "sem que houvesse uma suspeita alicerçada em factos concretos de que eram prova de factos ilícitos".

O DCIAP sublinha ainda que todas as pessoas inquiridas - Mário Machado, o economista Rui Manuel Teixeira Santos Dias, as jornalistas da TVI Alexandra Borges e Manuela Moura Guedes - "não foram capazes de fornecer factos concretos de que Celestino Monteiro ou terceiros tivessem praticado atos ilícitos criminalmente punidos".

Ao ser inquirido, Mário Machado (atualmente preso), justificou que encontrou na sua caixa de correio uma pasta contendo documentos de empresas offshores detidas por familiares de José Sócrates, tratando-se de depósitos bancários em offshores, transação de ações e aquisição de um veículo Maserati. Referiu desconhecer como os documentos foram obtidos e por quem, tendo os mesmos sido mais tarde entregues a jornalistas da TVI.

Ao ser inquirido na investigação, o tio de Sócrates declarou que os documentos lhe pertenciam e se tratavam de documentos antigos que guardava no escritório da sua residência na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

Explicou que, em 2007, voltou a casar e passou a residir em Vila Real, tendo os seus dois filhos (Carlos e Diana) ficado a habitar aquela casa.

Segundo disse, terá sido o seu filho Carlos que guardou os documentos na casa da sua namorada Vera e terá sido na residência desta que um outro homem, de quem aquela tinha um filho e que conhecia Mário Machado, subtraiu a papelada.

Relatou que, na altura, não apresentou queixa à polícia, porquanto o seu filho lhe pediu para não o fazer, pois teria recebido um SMS com ameaças, o que o deixou "muito assustado". justificou ainda que os documentos eram muito antigos e "sem relevância".

O tio de Sócrates esclareceu que tem "fortuna própria já há vários anos" e que tentaram "ligar o dinheiro por si ganho a José Sócrates, sendo que a mãe deste é a+penas sua irmã consanguínea e nunca foram próximos, tendo, aliás, visto pessoalmente o seu sobrinho (Sócrates) apenas seis vezes".

Quanto à Medes Holding LLC disse tratar-se de uma empresa detida por si, pela mulher e filhos, alegando esta já fora extinta há anos.

A única atividade da empresa era a compra e venda de ações que era por si realizada diariamente, fazendo-o numa sala do Banco Nacional de Crédito (adquirido pelo Banco Popular), sendo os extratos junto aos autos comprovativos dessas transações bolsistas.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/dci ... 564826?p=2

por El junior » 14/11/2012 15:59

Pior, pior foi a do Passos Coelho: "o desemprego é um processo pelo qual o país tem que passar"

Vai lá dizer isto a um desempregado com 50 e muitos anos...
À e tal, é só um processo, mas nunca mais vais arranjar trabalho.

Registado: 18/10/2010 23:30

Re: Será normal...?? o PR acha que poderia estar em greve...

por J9 » 14/11/2012 15:56

HappyGuy Escreveu:
gorgol Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Sou só eu a achar que esta declaração é chocante...? o PR acha que poderia estar em greve...???

Cavaco: Em dia de greve geral "eu estou aqui a trabalhar"
13:07 Presidente da República sublinha que, em dia de greve geral, não deixou de trabalhar, visto que esteve reunido com o seu homólogo colombiano para fortalecer as relações entre os dois países.

Parece-me que o sentido vai no caminho de apelo ao trabalho, tipo, Eu estou a trabalhar e vocês? Mais estou reunido com o Presidente da Colombia para que haja investimento em Portugal e arranjar alguns empregos. Não esquecer o dossier TAP, cujo candidato é a Avianca e a JM que exporta quadros para a Colombia.

Não queiram ver mal onde pode haver alguma ingenuidade!

Concordo. Acho que se está a inventar mal onde ele não existe. Parece-me que o que o Cavaco estava a dizer era que
"Apesar do direito à greve estar consagrado na Constituição e dever ser respeitado, eu estou a trabalhar pois é assim que se faz evoluir o país."

Mas interpretações cada um faz a que quer, e o seu background ideológico naturalmente influencia a mesma.

O background não tem nada a ver com isto... eu sou um exemplo prático disso.

Este senhor nunca teve jeito para comunicador e nos últimos tempos está cada vez pior... uma pessoa num lugar destes tem que pensar antes de falar e tem que se expressar convenientemente... muito especialmente numa altura como esta em que os ânimos andam todos exaltados!

Registado: 29/11/2007 4:00

por HappyGuy » 14/11/2012 15:54

gorgol Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Sou só eu a achar que esta declaração é chocante...? o PR acha que poderia estar em greve...???

13:07 Presidente da República sublinha que, em dia de greve geral, não deixou de trabalhar, visto que esteve reunido com o seu homólogo colombiano para fortalecer as relações entre os dois países.

Parece-me que o sentido vai no caminho de apelo ao trabalho, tipo, Eu estou a trabalhar e vocês? Mais estou reunido com o Presidente da Colombia para que haja investimento em Portugal e arranjar alguns empregos. Não esquecer o dossier TAP, cujo candidato é a Avianca e a JM que exporta quadros para a Colombia.

Concordo. Acho que se está a inventar mal onde ele não existe. Parece-me que o que o Cavaco estava a dizer era que
"Apesar do direito à greve estar consagrado na Constituição e dever ser respeitado, eu estou a trabalhar pois é assim que se faz evoluir o país."

Mas interpretações cada um faz a que quer, e o seu background ideológico naturalmente influencia a mesma.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por gorgo » 14/11/2012 15:49

Registado: 26/8/2007 20:40

por leazinho » 14/11/2012 15:43

[[i]quote="Dorfmeister"]boas,

Julgo que o nosso PR é capaz de ter algum tipo de doença degenerativa e que a lucidez está se a ir embora aos poucos...[/quote]
[/i]Sim, penso que é verdade, se conseguirem ver quando está a discursar a mão direita treme imenso, raramente se vê a TV’S escondem, como um que conheço que tem aparelho no ouvido e quando fala na TV está sempre de lado……..
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por Quimporta » 14/11/2012 15:41

Sem brincadeiras, também estou a ficar com essa sensação.
Pode ser sugestão desde que o irmão morreu com doença desse tipo, mas há alturas em que já não me parece jogar com o baralho todo.

por DorfmeisterZ » 14/11/2012 15:37

boas,

Registado: 21/5/2008 16:09

por J9 » 14/11/2012 15:34

Este tipo é mesmo uma nódoa!... devem-lhe ter escrito o discurso da Figueira e feito repeti-lo até à exaustão, porque a partir daí (entre desbaratar as nossas pescas e agricultura) nunca mais deu uma para a caixa!!!

Mais valia ter como PR uma estátua de cera!!! :?

Registado: 29/11/2007 4:00

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, danielme1962, Denário, Google [Bot], josehenry400, Luzemburg, Musus, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 545 visitantes