Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco de fomento a criar em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Banco de fomento a criar em Portugal

por mcarvalho » 12/11/2012 22:13

Permitam-me que abra este tópico

é publico que o governo pretendia criar este banco para apoiar as empresas..

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2823862

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -4058.html

etc..

é publico que os bancos que mais têm apoiado as pequenas e médias empresa e os particulares (com spread 0 e se não tem pais ricos nem lhe saiu a lotaria .. ou se queres dinheiro vai a Tuta... va de férias e pague daqui a dois anos .. senão pagam os seus netos.. eu quero.. eu tenho...)... não apoiam

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=62434



e nem o banco do Estado Faria de Oliveira .. apoia


http://www.ionline.pt/dinheiro/banco-fo ... to-governo



porque será... ???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ate que enfim há alguém que se preocupe com o país , com as pequenas e médias empresas e com os particulares e fanílias..pensava eu de que ...

até que aparece a tia que empresta a guita para nós "subrevivermos" (porque mortos náo interessamos ) e diz:

Berlim disponível para ajudar criação de banco de fomento em Portugal, diz Merkel




inShareA chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje, em Lisboa, que Berlim está disponível para ajudar na criação de um banco de fomento em Portugal, um dossiê que o Governo português está a estudar.
"Queremos ajudar na implementação de um banco de fomento através do KfW [banco alemão de fomento], banco de reconstrução, queremos ajudar na implementação de um banco idêntico ou semelhante", afirmou a líder alemã, na sessão de encerramento do encontro empresarial luso-alemão, que hoje decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Segundo Merkel, este assunto foi abordado "detalhadamente" na breve visita que hoje realizou a Portugal, que durou cerca de seis horas.
Na mesma intervenção, a líder alemã afirmou, perante uma audiência composta por empresários portugueses e alemães, que "um dos grandes impedimentos ao crescimento" é a dificuldade de financiamento das empresas nos mercados.
"Temos de prestar a nossa contribuição. Temos de implementar as decisões políticas com rapidez", salientou Merkel, realçando que os países da zona euro, nomeadamente Portugal e a Alemanha, "têm de caminhar juntos".
"Temos de cumprir os nossos compromissos no que se refere a uma maior coordenação económica, tomando passos claros e nítidos para uma maior competitividade na zona euro", concluiu.
No início da semana passada, os banqueiros Ricardo Salgado (BES), Faria de Oliveira (APB), Fernando Ulrich (BPI) e Vieira Monteiro (Santander Totta) mostraram-se contra a possível criação de um banco de fomento para financiar a economia, considerando que as atuais instituições já fazem esse papel.
Na quinta-feira passada, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, disse não estar preocupado "com grupos de interesses", confirmando na mesma ocasião que o Governo português continua a estudar este dossiê para saber "se faz sentido criar ou não um banco de fomento ou se faz sentido utilizar os instrumentos e as instituições já existentes para fomentar o desenvolvimento industrial e mineiro".
Considerando ser "obviamente importante ouvir os atores do setor", Álvaro Santos Pereira acrescentou, no entanto, que "a decisão de criar ou não um banco de fomento é meramente política".
"Não vale a pena deitarmos hipóteses para o ar e depois não as estudar bem", concluiu, defendendo a necessidade de ter "razões técnicas muito fortes para decidir", rematou então Santos Pereira.
Diário Digital com Lusa



http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=601441
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, malakas, maturidade, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SalvaFP e 132 visitantes