Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Somos burros e nem queremos aprender...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O trabalho duro gera homens de ac,o (piquenos Stalines)

por bboniek33 » 14/11/2012 21:15

Valete Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Mas a mim o que me chateia nessas lides ee:
1. ee uma barulheira do camandros (ele ha tipos que martelam em aareas que geram ruiido desnecessaariamente)
2. um tipo fica todo cagaado, o cabelo empoeirado, esgac,a as maos, agora com a mania do capacete passa-se um calor do catano e cai o cabelo
3. o pessoal larga-se sem qualquer pruurido, atee parece fazerem gala na estuupida expressao gasosa os fdp, acham grac,a os sacanas
4. apareceram ultimamente umas gajas da Seg e Higiene com umas manias macacas, sempre a chatiar a malta, tem um tipo que andar de botas pesadas quando se trepa melhor um andaime com uns naiqueseere, medem as coisas e meneiam-se no meio da gajada a cheirar a Lolita Lempicka, aquilo mesmo a pedir umas valentes arrochadas daquelas que a gente caa sabe...
5. seguem-se uns metrosexuais das engenharias a marrar com a falta ou o excesso de humidade no concreto, mesmo a pedir umas chapadas aqueles meninos que nunca pegaram num tijolo, aas vezes poeem-se uns obstaculos estrateegicos para os manos malharem no tosco e esfolarem as maozinhas-beebee

Nas minhas feerias fazia praia com gajas, aquilo era uma festa, nem sempre havia tanto dinheiro quanto se queria... mas chegava bem para a marmelada.

Mas dou valor aos homens-de-ac,o !

Teem que existir personalidades empedernidas, gente de caraacter forte, verdadeiro exemplo do milagroso Esforc,o Humano.

bboniek00, tu é que estás sempre como óó aço.

Sempre que te leio, não consigo deixar de pensar, que aquilo que escreves... só com a ajuda de algo por legalizar.

Keep up the good work

Amigo, Companheiro, (Camarada) !

Aqui nunca entraram ervas ou poos ilegais ! De entre os tintos, sim, que aqui encontram fugaz refuugio, escoam-se conforme as campanhas dos Alexandres e Belmiros, nas visitas raras aas adegas das regioes produtoras. Esses fazem um tipo relaxar da pressao desta Vida estropiada em que uns se perdem e outros nunca se conseguem encontrar.

Nunca praticando uma pinga de "apartheid", tambeem aqui moram os brancos, maduros ou verdes, e atee os tintos verdes, estes menos abundantes pela poliitica de exclusao produtora, mas todos aqui encontram o Amor que se deve a um neectar fermentado, o mel de Baco.

Ora cumpre entao explicar que nas asneiras que me leem em nada estaa reflectido o efeito de substaancias ilegais, nem as legais cf. citado e admitido acima, antes o Livre-Pensamento.

E desde sempre a Independeencia do Pensamento pareceu afectado pela influeencia de drogas exoogenas... nada mais errado: contemos em noos toda a Quiimica para Pensar.

Experimentem. (nada mais parecido com uma bebedeira, concedo).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Hramos3 » 14/11/2012 20:10

Elevar a discussão, para mim pelo menos, passa também por ler o que os outros intervenientes escrevem.

3 — Considera -se que há criação líquida de emprego quando:
a) A entidade empregadora registar um número total de trabalhadores igual ou superior à média dos trabalhadores registados nos 12 meses que precedem a data da apresentação da candidatura, acrescida do número de trabalhadores abrangidos pelo Estímulo 2012;
b) A partir da contratação e pelo menos durante o período de duração do apoio financeiro, a entidade empregadora registar, com periodicidade mensal, um número total de trabalhadores igual ou superior ao número de trabalhadores registados à data da apresentação da candidatura.

Ipsis verbis o que está no PDF que se segue...

Portaria n.º 45/2012, de 13 de fevereiro

...conforme patente nesta página do site do IEFP.

Registado: 14/6/2011 16:43

por dfviegas » 14/11/2012 20:04

Apoios Financeiros

50% da retribuição mensal paga ao trabalhador, até ao limite de 1 IAS*, por mês, pelo período máximo de 6 meses;

Majoração em 10%, nos casos de:

celebração de contrato de trabalho sem termo;

celebração de contrato de trabalho com desempregados: beneficiários do RSI; com idade igual ou inferior a 25 anos; pessoas com deficiência e incapacidade; mulheres com um nível de habilitações inferior ao 3.º ciclo do ensino básico; inscritos há pelo menos 12 meses consecutivos.

O apoio depende da celebração de um contrato de trabalho não inferior a 6 meses, da criação líquida de emprego e da manutenção do nível de emprego durante o período de duração do apoio

Registado: 29/11/2007 2:53

por Hramos3 » 14/11/2012 19:26

Continuo à espera que alguém eleve a discussão...

por Hramos3 » 14/11/2012 13:22

E mandar embora após contratar?

Que sucede nessa situação?

Falai vós que tanto sabeis sobre a situação.

#EDIT: Já vi, Portaria n.º 45/2012, artigo 3, 1º qualquer coisa, alínea b.

Ainda assim...

3 — Considera -se que há criação líquida de emprego quando:
a) A entidade empregadora registar um número total de trabalhadores igual ou superior à média dos trabalhadores registados nos 12 meses que precedem a data da apresentação da candidatura, acrescida do número de trabalhadores abrangidos pelo Estímulo 2012;
b) A partir da contratação e pelo menos durante o período de duração do apoio financeiro, a entidade empregadora registar, com periodicidade mensal, um número total de trabalhadores igual ou superior ao número de trabalhadores registados à data da apresentação da candidatura.

Desde que o número de trabalhadores seja = ou superior... Ora numa troca directa o número mantém-se igual, e se pode contratar dois pelo preço de um....

Não sei se isto se lê "Quando a) e b)" ou "Se a) ou b)". Desconfio que é "Ou".

O senhor acima ou alguém mais ligado a estas coisas do direito que me elucide se tiver para se chatear e "elevar a discussão"...

por dfviegas » 14/11/2012 13:09

HLopes4 Escreveu:E leres os posts?

A única coisa que eu defendo é que mais vale ao Governo 'tar quieto que implementar este tipo de medidas...

Em cima critico o facto de pedirem uma pessoa para fazer o trabalho de duas a preços de saldo, beneficiando de uma medida péssima, e em baixo apareceu uma conversa de um gajo que, mesmo desempregado, foi prejudicado por medidas que se destinavam a ajuda-lo...

Não obstante, essas medidas reduzem o valor do meu trabalho em detrimento de alguém cuja única diferença para mim é ter estado 6 meses desempregado.

Por causa dessa medida não posso pedir um aumento, porque se não sou despedido a troco de um gajo que vem trabalhar "por uma malga de sopa" e umas ajudas estatais...

Contra isto eu não posso, não consigo e não vou competir, e muito menos tolerar.

É claro, percebo que na cabeça de alguns iluminados faça sentido recompensar quem passou 6 meses no desemprego... Mas vale a pena fazê-lo a expensas de quem passou 6 meses, 6 anos ou whatever empregado?

Falas sem saber rapaz, vai ler as condições para que uma empresa possa contratar e beneficiar das isenções/subsidios, uma das condições é que o número de empregados não pode baixar tem de aumentar, ou seja eles não podem mandar ninguem embora para contratar alguem mais barato, isto no âmbito das "medidas estimulo 2012".

Se soubesses do que falas isso é que era elevar a discussão.

por Hramos3 » 14/11/2012 11:47

E leres os posts?

A única coisa que eu defendo é que mais vale ao Governo 'tar quieto que implementar este tipo de medidas...

Em cima critico o facto de pedirem uma pessoa para fazer o trabalho de duas a preços de saldo, beneficiando de uma medida péssima, e em baixo apareceu uma conversa de um gajo que, mesmo desempregado, foi prejudicado por medidas que se destinavam a ajuda-lo...

Não obstante, essas medidas reduzem o valor do meu trabalho em detrimento de alguém cuja única diferença para mim é ter estado 6 meses desempregado.

Por causa dessa medida não posso pedir um aumento, porque se não sou despedido a troco de um gajo que vem trabalhar "por uma malga de sopa" e umas ajudas estatais...

Contra isto eu não posso, não consigo e não vou competir, e muito menos tolerar.

É claro, percebo que na cabeça de alguns iluminados faça sentido recompensar quem passou 6 meses no desemprego... Mas vale a pena fazê-lo a expensas de quem passou 6 meses, 6 anos ou whatever empregado?

por dfviegas » 14/11/2012 9:32

HLopes4 Escreveu:
Quando te toca a ti o iefp já funciona mal, quando toca aos outros desempregados já são os desempregados que são calões, no teu caso a empresa não tem culpa nenhuma de não querer pagar a alguem o justo valor pelo seu trabalho, quer que o estado pague, quando é para tu seres beneficiado já não te incomoda que os meus impostos paguem o teu posto de trabalho, curioso, coerência rapaz, coerência.

Mas quem é que disse que eu estive sequer envolvido nessa conversa pá? Vi isso no Facebook por acaso imediatamente no seguimento do post que tinha a oferta de emprego...

Eu não cultivo caracóis nem estou ligado à agricultura... E como disse, do estado recebo, recebi e vou continuar a receber 0. E mais não quero, verdade seja dita.

PS: Minto, recorri uma vez ao SNS para uma micro-cirurgia.

Mas continuo sem saber das vossas vidas...

Se escreves na primeira pessoa o que é que queres que uma pessoa pense?
De qualquer forma ao teres escrito o que escreveste é porque defendias o agricultor, vai dar ao mesmo.

Re: O trabalho duro gera homens de ac,o (piquenos Stalines)

por Valete » 14/11/2012 0:51

bboniek00 Escreveu:Mas a mim o que me chateia nessas lides ee:
1. ee uma barulheira do camandros (ele ha tipos que martelam em aareas que geram ruiido desnecessaariamente)
2. um tipo fica todo cagaado, o cabelo empoeirado, esgac,a as maos, agora com a mania do capacete passa-se um calor do catano e cai o cabelo
3. o pessoal larga-se sem qualquer pruurido, atee parece fazerem gala na estuupida expressao gasosa os fdp, acham grac,a os sacanas
4. apareceram ultimamente umas gajas da Seg e Higiene com umas manias macacas, sempre a chatiar a malta, tem um tipo que andar de botas pesadas quando se trepa melhor um andaime com uns naiqueseere, medem as coisas e meneiam-se no meio da gajada a cheirar a Lolita Lempicka, aquilo mesmo a pedir umas valentes arrochadas daquelas que a gente caa sabe...
5. seguem-se uns metrosexuais das engenharias a marrar com a falta ou o excesso de humidade no concreto, mesmo a pedir umas chapadas aqueles meninos que nunca pegaram num tijolo, aas vezes poeem-se uns obstaculos estrateegicos para os manos malharem no tosco e esfolarem as maozinhas-beebee

Nas minhas feerias fazia praia com gajas, aquilo era uma festa, nem sempre havia tanto dinheiro quanto se queria... mas chegava bem para a marmelada.

Teem que existir personalidades empedernidas, gente de caraacter forte, verdadeiro exemplo do milagroso Esforc,o Humano.

bboniek00, tu é que estás sempre como óó aço.

Sempre que te leio, não consigo deixar de pensar, que aquilo que escreves... só com a ajuda de algo por legalizar.

Keep up the good work
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

O trabalho duro gera homens de ac,o (piquenos Stalines)

por bboniek33 » 13/11/2012 23:48

Mas a mim o que me chateia nessas lides ee:

Imagem

por Hramos3 » 13/11/2012 23:27

Andei na construção civil com 16-17 anos, nas férias de verão. O meu velhote era na altura gestor de RH de uma empresa cotada no PSI20. Ia de bike pró trabalho a cerca de 2km de distância, e num periodo bom, numa parreca a pedais na qual me espalhei em frente à polícia sem capacete.

Pronto, o Estado "deu-me" essa também... :lol:

por goodmoney » 13/11/2012 23:22

Como disse um grande sábio "Quem quer arranja maneira, quem não quer arranja desculpa"...

A vida é difícil para os desempregados, mas hoje em dia também não é fácil para os empregados. Ganho 700 euros, tenho recebido em tranches consoante as possibilidades do patrão, do mês passado ainda não recebi nada, entro cedo e saio tarde... E muitos há como eu...

Uma queixa típica dos portugueses é que não há oportunidades em Portugal, e então emigram. Engraçado que os portugueses que cá acham que construção civil é de pobre ou que limpar escadas nem em último casa, lá fora se agarram ao que há... Os que cá dizem que não dá, que não aceitam, que não chegam, lá tem que chegar...

Para acabar, há cursos em horário laboral e cursos em horário pós-laboral. O que mais faltava também era que os empregados não tivessem acesso também a formação.

Registado: 9/11/2012 16:27

por Hramos3 » 13/11/2012 23:17

A ver se o senhor se lembrou (o senhor ou outros intervenientes na conversa) de pedir a outros casais na mesma situação 20€ ou 30€ / mês em vez dos 150€ de que fala para tomar conta das crianças enquanto os respectivos progenitores vão para o curso...

O tanas...

por Hramos3 » 13/11/2012 23:07

E mais uma coisa, a ver se nos entendemos:

Eu não sou contra o estado social. O estado social é uma coisa boa.

Mas o objectivo do estado social é (ou devia ser) apoiar a minoria que deveriam ser os desfavorecidos (deficientes, aleijados, e os mais pobres) desta vida. Quando essa minoria cresce até aos niveis de hoje, até aceito que tal se torne num deficit da economia...

Já que recorrentemente se incorram em deficits para dar dinheiro a toda a gente em "tempo de vacas gordas" é obvio que vai dar barraca...

E quando um gajo vem para aqui dizer "Ah, mas tenho de ir buscar o puto às 18:00, não posso ir ao curso", desculpem lá mas salta-me a tampa.

Que raio, aposto no café onde passa o tempo (não sei se é o caso e ao contrário de outras pessoas não salto para conclusões) ou noutro lado qualquer há de haver alguém que não se importe de "manter o puto debaixo de olho" por, vá, 1 hora que seja...

O que eu quis dizer foi pura e simplesmente que quem não quer, facilmente arranja desculpas. Eu consigo lembrar-me de duas dúzias assim de repente para não ir trabalhar amanhã. Mas amanhã 'tou lá a batê-las.

Do Estado apenas 2 vacinas e uma osteosiintese.

por bboniek33 » 13/11/2012 22:58

HLopes4 Escreveu:
Quando te toca a ti o iefp já funciona mal, quando toca aos outros desempregados já são os desempregados que são calões, no teu caso a empresa não tem culpa nenhuma de não querer pagar a alguem o justo valor pelo seu trabalho, quer que o estado pague, quando é para tu seres beneficiado já não te incomoda que os meus impostos paguem o teu posto de trabalho, curioso, coerência rapaz, coerência.

Mas quem é que disse que eu estive sequer envolvido nessa conversa pá? Vi isso no Facebook por acaso imediatamente no seguimento do post que tinha a oferta de emprego...

Eu não cultivo caracóis nem estou ligado à agricultura... E como disse, do estado recebo, recebi e vou continuar a receber 0. E mais não quero, verdade seja dita.

Nada mais recebi.
Foi o teste dos peezinhos e a vacina da varicela, no Exercito puseram-me uma placa de Vitalium e 6 parafusos na tiibia direita. Confesso que gamei um tapa-chamas duma G3... uma recordac,ao, coisas do corac,ao que Deus perdoa e o Homem compreende.
O resto paguei tudo.

Terei sido uma primeira versao dos Fundos de Coesao, colaborando para encher o raabo a esta gente gastadora e displicente. Hoje nao levam neepia.

Nao me vou embora sem dizer que adoro caracoois e pedir aos irmaos que se deem bem.

Bem hajam !
Imagem

por Hramos3 » 13/11/2012 22:32

por dfviegas » 13/11/2012 20:43

HLopes4 Escreveu:A - O IEFP não abdica da "foto para a pose". Estão longe de prestar serviço público. Há uns 2 meses perdi a oportunidade de me empregar por causa dos incentivos à empregabilidade. É incoerente, não é?

B - Não faz qualquer sentido... A. Qual foi o argumento deles, por curiosidade?

A - Vou tentar explicar resumidamente. Era uma empresa ligada à agricultura (criação de caracóis!) e o periodo de inscrição necessário no iefp era apenas de 4 meses. Eu estava desempregado de facto há 4 meses, mas apenas tinha 2 de inscrição no iefp. A empresa só podia beneficiar do apoio se o candidato preenchesse esse requisito. Eles queriam contratar-me porque tinha experiência comercial e eles queriam alguém que estivesse a fazer tarefas agricolas e que tivesse outras valências, que eu tinha, porque tinham necessidades de apoio comercial porque já eram exportadores. disseram-me que era a pessoa certa para o trabalho, mas que não me podiam contratar. ainda tentámos esquemas de estágios provisórios até eu fazer os 4 meses, mas depois já não estava elegível para estágio... enfim, foi uma confusão, eu fiquei sem trabalho e eles, pelo que soube, não conseguiram contratar ninguém. E vivam as medidas para as empresas. É só fachada.

por Hramos3 » 13/11/2012 18:31

A - O IEFP não abdica da "foto para a pose". Estão longe de prestar serviço público. Há uns 2 meses perdi a oportunidade de me empregar por causa dos incentivos à empregabilidade. É incoerente, não é?

B - Não faz qualquer sentido... A. Qual foi o argumento deles, por curiosidade?

A - Vou tentar explicar resumidamente. Era uma empresa ligada à agricultura (criação de caracóis!) e o periodo de inscrição necessário no iefp era apenas de 4 meses. Eu estava desempregado de facto há 4 meses, mas apenas tinha 2 de inscrição no iefp. A empresa só podia beneficiar do apoio se o candidato preenchesse esse requisito. Eles queriam contratar-me porque tinha experiência comercial e eles queriam alguém que estivesse a fazer tarefas agricolas e que tivesse outras valências, que eu tinha, porque tinham necessidades de apoio comercial porque já eram exportadores. disseram-me que era a pessoa certa para o trabalho, mas que não me podiam contratar. ainda tentámos esquemas de estágios provisórios até eu fazer os 4 meses, mas depois já não estava elegível para estágio... enfim, foi uma confusão, eu fiquei sem trabalho e eles, pelo que soube, não conseguiram contratar ninguém. E vivam as medidas para as empresas. É só fachada.

por Hramos3 » 13/11/2012 17:59

Introdução: Empresa de produtos industriais e agrícolas procura um Técnico de Marketing e Comercial.

Requisitos: Escolaridade: Não Especificado
Experiência Profissional: entre 2 anos e 3 anos
Apetência para a área comercial e de marketing
Apto a fazer manutenção de página web
Conhecimentos de Office (Powerpoint)
Conhecimentos na área informática de Windows
Criativo para implementar campanhas de publicidade e marketing
Sentido de responsabilidade
Conhecimento nas áreas de Programação (HTML, Javascript, CSS, XML)
Conhecimentos de Adobe Flash; Adobe Photoshop; Social Media Marketing (Redes Sociais); Google Adwords
Conhecimentos na área de Vendas
Experiência profissional na função
Flexibilidade de horários
Formação em técnica de vendas, atendimento
Inscrito no IEFP á mais de 6 meses para beneficiarmos do incentivo de empregabilidade - estímulo 2012

Oferece-se: Horário: full-time

Local: Porto

Entrada: Entrada Imediata

http://www.empregosonline.pt/760/detalh ... BBE007675E

Aposto que também acham graça a isto e que sim senhora está muito bem.

por Hramos3 » 13/11/2012 17:48

Quero lá saber da vida dos outros...

Mas quando a vida dos outros me sai do bolso já me faz comichão.

Quando me dizem que devo 20.000€ sem gastar um tusto nem nunca fazer um crédito em nome próprio, pqop a todos...

Quando vivo numa casa arrendada com um carro velho e sem que ninguém me ajude graças a um ofício que aprendi à minha conta e risco, e vejo outros a gabarem-se das suas mansões e dos seus pópós, ó meus amigos...

Aqui à minha volta é só gente a tentar sacar umas coroas à minha custa... "Ah, eu faço o design e tu o código" e coisas do estilo. Catadupas de PCs que aparecem lá em casa avariados para o je arranjar, para que o gajo que mos trouxe ganhe o seu dólar.

Lá em casa sou eu que faço tudo. Montei candeeiros, arranjei canos, esquentadores e o diabo a 4. Sou eu que faço a manutenção básica da minha voiture, e onde conseguir poupar, poupo. Assim foi nos ultimos 10 anos da minha vida. Agora dizem-me "pá, tens de pagar para que os pobrezinhos também tenham", esquecendo-se que no futuro próximo terei de sustentar os meus filhos e um velhote qualquer que por aí andou na boa-vai-ela, grandes salários e a meter ao bolso o máximo que pode.

Só falta dizerem-me que como nunca votei não tenho voto na matéria..

PS: Quando comecei a trabalhar o meu boss recebia 2-3 curriculos por dia, se tantos. Hoje recebe 60+...

Deve ser da população activa que aumentou muito...
Editado pela última vez por Hramos3 em 13/11/2012 17:59, num total de 1 vez.

por _x_ » 13/11/2012 17:35

Este devia levar cadeado como o da junot, é só esbulhar a vida alheia!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Hramos3 » 13/11/2012 17:22

Trabalho com um moço que abriu aqui uma empresa em formato spin-off, trabalha num ginásio e dá formação à noite. Problems?

Deve o moço deixar o ginásio onde labuta e a empresa que criou para que o desempregado possa ir buscar os putos à escola à hora que lhe dá jeito?
Editado pela última vez por Hramos3 em 13/11/2012 17:49, num total de 1 vez.

por nahoot » 13/11/2012 17:01

HLopes4, se puseres a tua raiva de lado e tentares parar um bocadinho para pensar chegarás facilmente à conclusão que não faz sentido nenhum haver formação exclusiva para desempregados das 18 às 22h.
Há pessoas que propõem, na minha opinião com muita razão, que os desempregados devem ter actividades (actividades sociais, por exemplo) durante o dia. Porque é que a formação não pode ser uma dessas actividades?
Tu (ou outra pessoa) criticaram os desempregados por passarem o dia todo no café e viverem à custa dos trabalhadores. Já pensaste que se estivessem durante o dia na formação, então não estariam no café?
Não faz muito mais sentido a formação ser das 14 às 18 do que das 18 às 22? Ou que fosse das 15 às 19, já que não queres de forma alguma que possam ir buscar as crianças ao colégio... :roll:

Provavelmente (e agora estou a mandar para o ar) até faria muito mais sentido em termos economicos. Quanto é que leva um formador para trabalhar à noite vs trabalhar de dia?

É óbvio que entre desempregados e pessoas que recebem o RSI há muita coisa mal. E há muita gente que não quer trabalhar. Mas o estado deve facilitar a vida daqueles que querem aprender, evoluir, e sair da posição de desempregado (ex: com formações).
E a mentalidade de "como eu sou fo**** também quero fo*** os outros*" não me parece que seja positivo para ninguém.

* - peço desculpa pelo português

Registado: 1/10/2008 16:20

por Hramos3 » 13/11/2012 16:08

Bem me quis parecer.... Afinal vidas fáceis há muitas...

por Hramos3 » 13/11/2012 14:49

Volto a frisar, por acaso os trabalhadores podem sair mais cedo para ir buscar os putos à escola?

Fiquei n de vezes sozinho em casa, dos meus pais, dos meus avós... Todos eles trabalhavam. Aparentemente estou vivo e de boa saúde... Houve percalços? Houve... Mas sobrevivi. E o resto da família também.

Mas não é esse o ponto. Os portugueses estão muito mal habituados, e graças aos maus hábitos parece que eu, bem como o miudo que deve estar agora na escola, devemos 20000€ cada um.

Eu nem lhe vi a cor, alguém achou que tinha de se dar dinheiro por aí a quem não quer trabalhar e adivinhem lá quem tem de pagar... Yep, sou eu que andei sempre aí numa vida mais ou menos frugal e não me meti em coisas que não podia sustentar.

Moro numa casa velha arrendada, carro usado com mais de 15 anos. Telemóvel tenho um novo, mas andei com um tijolo de ***** durante anos a fio. Para o trabalho que tenho hoje, tive de me desemerdar, contra inclusive os meus pais. E muito ouvi deles, e que hoje sorriem e dão graças a deus que tem os dois filhos empregados.

Ah, quando fui à entrevista pediram-me para avaliar os conhecimentos (de 0 a 10) numa série de rubricas. Na mais importante, pus 0. Não percebia peva do assunto. Hoje dou formação e ajudo a malta nova que aparece. Apareceram praí uns gabirus que, sem perceber peva, diziam 10 à boca cheia. Fiz-me útil, porque sou programador web mas se for preciso arranjar uma sanita também lá chego.

No meio disto, tenho a minha companheira, a qual volta e meia tenho de sustentar também, porque apesar de trabalhar, meses há que não vê a cor ao salário.

Ganho 700€ e qq coisa limpos, e do Estado recebo 0. Impostos e contas, tudo em dia.

Podem contar-me um pouco mais sobre as vossas vidas?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], josehenry400, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 512 visitantes