Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 13/11/2012 13:09

O que eu sei é que, obvuiamente, nas últimas páginas, deixou de se discutir o tema para discutirem personalidades uns dos outros.

Já houve debate suficiente sobre esta questão no fórum.

Siga a Bolsa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pdcarrico » 13/11/2012 13:02

MKlop Escreveu:
pdcarrico Escreveu:MKLop,

Desculpa estar-me a meter. Nem tem muito a ver com o assunto, mas pelo que te vi escrever, deixa-me que te diga que deixaste transparecer uma imagem clara de arrogância.

Cada um adopta o estilo que entende, mas se o propósito é apenas trocar opinião, acho que exageraste.

Não estou no entanto a procurar argumentar o que quer seja, apenas te digo isso, caso queiras, numa próxima discussão, que as pessoas te levem mais a sério.

Abraço!

Viva,

como assim?

Viva,

Como disse não vou entrar nos méritos da discussão, mas como alguém de fora tenho a minha percepção sobre quem discute.

Devo dizer que muitas vezes discordo do artista mas nunca o vi com postura mais agressiva. Por acaso comecei a ler, fiquei curioso e fui ver lá atrás.

Existe uma coisa que é ter opinião. Outra coisa é expressar essa opinião diminuindo o valor intelectual da opinião contrária.

E sinceramente acho que o fizeste embora ache que o tenhas feito sem maldade, mas para mim fizeste. E isso é o primeiro passo para que numa discussão futura não levem a tua opinião tão a sério.

Nada de pessoal .. eu nem te conheço. Assim como apenas conheço o artista daqui. De qualquer forma, é apenas a minha opinião - és livre de não a levares a sério ;)

Até à próxima ;)
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por MKlop » 13/11/2012 12:53

pdcarrico Escreveu:MKLop,

Desculpa estar-me a meter. Nem tem muito a ver com o assunto, mas pelo que te vi escrever, deixa-me que te diga que deixaste transparecer uma imagem clara de arrogância.

Cada um adopta o estilo que entende, mas se o propósito é apenas trocar opinião, acho que exageraste.

Não estou no entanto a procurar argumentar o que quer seja, apenas te digo isso, caso queiras, numa próxima discussão, que as pessoas te levem mais a sério.

Abraço!

Viva,

como assim?

(tenho 5 minutos para responder, senão só amanhã :wink: )

Registado: 25/2/2010 9:49

por Quimporta » 13/11/2012 12:51

Parece que além de fazer declarações, a Isabel Jonet também gere uma instituição que ajuda gente.

Deixo a evolução do nº de instutições que se suportam no trabalho do BA de Lisboa (só Lisboa, porque há mais) para a sua actividade, e das pessoas que beneficiam desse trabalho.

É também um brutal reflexo da generosidade e boa índole dos portugueses, que no meio da crise continuam a bater recordes nas contribuições para os necessitados.

Entristesse-me que no meio desta polémica, realmente menos quando comparada com a dimensão do trabalho do BA, poucos (mas bastante bons - como o Henrique Monteiro) se têm realmente mostrado preocupados com o que fazer a estas pessoas se a próxima Campanha do BA vier a ser afectada pelo que tem vindo a ser dito.
Anexos
BA Lisboa.png
BA Lisboa.png (36.83 KiB) Visualizado 3669 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por artista_ » 13/11/2012 12:27

MKlop Escreveu:
Mais do mesmo da tua parte.

repito: não demonstras capcidade de compreensão básica.

Eu fundamentei limitadamente pq este não era o topico correcto e sugeri um mais acertado (varias vezes)

E eu não disse que sabia mais do que os outros. Eu disse que, baseado no que escreveste, tenho uma melhor experiencia do que TU.

Sugiro que vás tratar desse teu ego e aprendas a "ouvir" o que os outros dizem (neste caso escrevem).

Eu não denegri a imagem de ninguém. Se o menino não sabe dialogar e só consegue distorcer e ignorar os argumentos dos outros sugiro que aprenda rapidamente.

Menino?! E sou eu que não sei dialogar? Se não denegriste, ou tentaste fazê-lo, é melhor ires ler o que escreveste! Ou tu achas que dizer, entre outras, que alguém tem limitações de compreensão não é tentar denegrir?! Tu realmente sugeriste outro tópico, mas não deixaste de dar algumas opiniões pouco fundamentadas. A partir daí acabaram-se as fundamentações e debate sobre o assunto, mas não te inibiste de continuar com as considerações sobre as minhas e as tuas capacidades, sendo que as minhas são obviamente muito inferiores às tuas! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pdcarrico » 13/11/2012 12:25

MKLop,

Abraço!
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por MKlop » 13/11/2012 12:17

artista Escreveu:
MKlop Escreveu:não dá para dialogar contigo. Tu distorces, não lês o que foi escrito e respondes irresponsavelmente.

Tudo o que tu escereveste neste último post não tem nenhuma ligação com a realidade e denota - de novo - falta de capacidade de compreensão básica.

Já referi que este não é o topico correcto para falar do tema dos FP's VÁRIAS VEZES mas tu não percebes. Por isso não me alonguei ou abordei em determinados pontos.

repito que tu falas com um "autoridade" que claramente não tens. Com arrogância que não tem uma base sólida de conhecimento.

Até hoje não conheci NINGUÉM que eu considere que tenha uma boa base de conhecimento da Funçao Pública que defenda que os FP's são e têm sido na sua maioria muito profisssionais.
Só os gajos da CGTP's e afins é que defendem dessa forma. Talvez seja o teu caso e está tudo explicado.

Pelo que garanto que tenho mais experiência em lidar com FP's do que tu.

E eu escrevi várias vezes: "baseado apenas no que te escreveste aqui a minha..." Daí as conclusões. E tu respondes "mas o que é que tu sabes de mim??".....

Percebes a lógica.

Da forma como tiraste as tuas ilações não posso deixar de pensar que te deverias interrogar porque estás na situação em que estás e tentar perceber se a tua forma de pensar não pode ser melhorada. NÃO, a culpa não é tua - "deves estar a pensar", calculo eu - é do ESTADO e dos Políticos.

Eu lei-o sim! E o que vejo é uma pessoa a auto-intitular-se sábia nos assuntos da função pública, ao mesmo tempo que denigre a imagem do interlocutor...

Da mesma forma que tu achas que eu não sei nada, não tenho experiência, ou tenho um raciocínio limitado, "Baseado no que escreveste aqui", digo-te eu, tu não passas de alguém que não fundamenta absolutamente nada do que escreve, é arrogante, e tem a mania que sabe mais que os outros!

Contigo, fico-me por aqui!

EDIT: Tudo o que dei aqui foram opiniões, fundamentadas! Não entendo como é que alguém que não fundamenta nada vem chamar-me de arrogante que fala com uma autoridade que não tem! Ao mesmo tem que me garante que tem mais experiência que eu, sem concretizar o que quer que seja! :shock: :shock:

Mais do mesmo da tua parte.

repito: não demonstras capcidade de compreensão básica.

Eu fundamentei limitadamente pq este não era o topico correcto e sugeri um mais acertado (varias vezes)

E eu não disse que sabia mais do que os outros. Eu disse que, baseado no que escreveste, tenho uma melhor experiencia do que TU.

Sugiro que vás tratar desse teu ego e aprendas a "ouvir" o que os outros dizem (neste caso escrevem).

Eu não denegri a imagem de ninguém. Se o menino não sabe dialogar e só consegue distorcer e ignorar os argumentos dos outros sugiro que aprenda rapidamente.

por artista_ » 13/11/2012 11:43

MKlop Escreveu:não dá para dialogar contigo. Tu distorces, não lês o que foi escrito e respondes irresponsavelmente.

Tudo o que tu escereveste neste último post não tem nenhuma ligação com a realidade e denota - de novo - falta de capacidade de compreensão básica.

Já referi que este não é o topico correcto para falar do tema dos FP's VÁRIAS VEZES mas tu não percebes. Por isso não me alonguei ou abordei em determinados pontos.

repito que tu falas com um "autoridade" que claramente não tens. Com arrogância que não tem uma base sólida de conhecimento.

Até hoje não conheci NINGUÉM que eu considere que tenha uma boa base de conhecimento da Funçao Pública que defenda que os FP's são e têm sido na sua maioria muito profisssionais.
Só os gajos da CGTP's e afins é que defendem dessa forma. Talvez seja o teu caso e está tudo explicado.

E eu escrevi várias vezes: "baseado apenas no que te escreveste aqui a minha..." Daí as conclusões. E tu respondes "mas o que é que tu sabes de mim??".....

Percebes a lógica.

Da forma como tiraste as tuas ilações não posso deixar de pensar que te deverias interrogar porque estás na situação em que estás e tentar perceber se a tua forma de pensar não pode ser melhorada. NÃO, a culpa não é tua - "deves estar a pensar", calculo eu - é do ESTADO e dos Políticos.

Eu lei-o sim! E o que vejo é uma pessoa a auto-intitular-se sábia nos assuntos da função pública, ao mesmo tempo que denigre a imagem do interlocutor...

Da mesma forma que tu achas que eu não sei nada, não tenho experiência, ou tenho um raciocínio limitado, "Baseado no que escreveste aqui", digo-te eu, tu não passas de alguém que não fundamenta absolutamente nada do que escreve, é arrogante, e tem a mania que sabe mais que os outros!

Contigo, fico-me por aqui!

EDIT: Tudo o que dei aqui foram opiniões, fundamentadas! Não entendo como é que alguém que não fundamenta nada vem chamar-me de arrogante que fala com uma autoridade que não tem! Ao mesmo tem que me garante que tem mais experiência que eu, sem concretizar o que quer que seja! :shock: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Pra jaa Bola-baixa !

por MKlop » 13/11/2012 11:21

bboniek00 Escreveu:Eu sou o mais experiente, mais velho, eu jaa vi mais que voceezes todos, e portanto, Bola-baixa.

E se eu digo que ee assim ee porque ee assim.

Estamos entendidos ??? :x

Eu já tinha escrito um post, mas desapareceu. Forças negras....

....e reumia-se a isto:
bboniek, do que tu escreves por aqui, concluo que és um imbecil.

por Krupper » 13/11/2012 11:14

intraric Escreveu:O BCE nem precisa de comprar, basta dizer que compra e as taxas descem.

Fonix, está encontrada a solução para a crise! Alguém avise o Mario para dar uma conferência de imprensa a dizer que compra tudo para acabar com esta confusão toda sff. :roll:

Registado: 30/9/2010 13:54

por MKlop » 13/11/2012 10:58

artista Escreveu:
MKlop Escreveu:tu insistes em levar os meus argumentos para um campo que não foi o que explanei: quiseste entender o que te apeteceu e foi mais à gana. Independentemente do que eu dissesse.

Tu insistes em fazer afirmações genéricas sem apresentar qualquer justificação... e assim é difícil eu contra-argumentar o que quer que seja. Que partes do teu raciocínio é que eu não percebi? Também devias partir do princípio que, havendo uma má compreensão do que estamos a querer dizer, isso também se pode dever a nos estarmos a explicar mal, ou não?

MKlop Escreveu: Tenho em minha opinião que essa não é a postura correcta de um professor (senão me engano é a tua profissão, correcto? Senão for, invalide-se esse argumento).

Não sei que idade tens, mas a tua capacidade de raciocinio e de compreender o discurso parece - apenas avaliando por "micro-diálogo" que tivemos, ainda por mais em texto rápido, por isso vale o que vale - necessitar de largos melhoramentos. Lamento, mas foi o que transmitiste.

Ah não, para ti, eu não estou a compreender e isso só pode ter a ver com a minha capacidade de raciocínio... e nem ao trabalho de explicares outra vez o que eu percebi mal te dás?! Ele não percebeu, é porque é limitado, ponto final! :roll:

MKlop Escreveu:Era uma forma directa de dizer que parecias estar a analisar a questão mais pelo coração do que pela razão e por falta de experiência (sim, eu tenho-a suficientemente para perceber que tu não a tens. Não há mal nenhum nisso mas é assim que é a vida: se não te sentes bem com isso explora os percursos dela e vai à luta).

Mas tu sabes a experiência que eu tenho? E, supondo que tens realmente mais experiência que eu, isso faz com que eu não tenha direito a ter uma opinião? Ou até que a minha opinião seja menos válida que a tua? :roll:

E quem decide isso és tu? Eu apenas dou a minha opinião, cada um pensa pela sua cabeça... afinal quem é que tem certezas sobre as coisas?! Eu não sou certamente!

MKlop Escreveu:As tuas observações absolutas estãso completamente desajustadas da realidade.

enfim...melhores debates virão.

Pois, já vi que sou eu que tenho certezas... basta vir aqui dizer que se tem muita experiência (nem é preciso especificar que tipo de experiência se tem) e apartir dai a tua opinião passa a ser "verdade universal", a dos outros é completamente desajustada da realidade, baseada em falta de experiência e num raciocínio limitado... e eu é que falo com certezas!?! Isto só mesmo à gargalhada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Artista,

não dá para dialogar contigo. Tu distorces, não lês o que foi escrito e respondes irresponsavelmente.

Percebes a lógica.

Editado pela última vez por MKlop em 13/11/2012 11:08, num total de 1 vez.

por Elias » 13/11/2012 1:49

Porque as taxas não sobem da maneira que subiram na Grécia ou que subiram em Portugal há um ano atrás.

Registado: 5/11/2002 12:21

por intraric » 13/11/2012 1:45

Elias Escreveu:
intraric Escreveu:O BCE nem precisa de comprar, basta dizer que compra e as taxas descem.

Daaaah :wall:

intraric Escreveu:Bom, o ponto é Portugal não é a Grécia, eu não disse que era, mas com estas políticas, para lá caminha.

isso é uma suposição tua, mas os mercados não parecem partilhar dessa opinião...

No que é que te baseias para dizer isso?
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por Elias » 13/11/2012 1:42

Daaaah :wall:

intraric Escreveu:Bom, o ponto é Portugal não é a Grécia, eu não disse que era, mas com estas políticas, para lá caminha.

isso é uma suposição tua, mas os mercados não parecem partilhar dessa opinião...

por intraric » 13/11/2012 1:37

Elias Escreveu:
intraric Escreveu:E as nossas estão a ser seguradas pelo BCE amigo.

Dizes isso com base em quê?

O BCE esteve mais de sete meses sem comprar dívida no mercado secundário (pelo menos desde Fevereiro a Setembro). As taxas subiram ferozmente durante esse período. Não foi o BCE...

O BCE nem precisa de comprar, basta dizer que compra e as taxas descem.

Bom, o ponto é Portugal não é a Grécia, eu não disse que era, mas com estas políticas, para lá caminha.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

por Elias » 13/11/2012 1:35

intraric Escreveu:E as nossas estão a ser seguradas pelo BCE amigo.

Dizes isso com base em quê?

O BCE esteve mais de sete meses sem comprar dívida no mercado secundário (pelo menos desde Fevereiro a Setembro). As taxas subiram ferozmente durante esse período. Não foi o BCE...

por intraric » 13/11/2012 1:34

intraric Escreveu:PS: Fez um péssimo trabalho, e vamos ver se publicam dados da próxima recolha, e se a Sra. não se demitindo se irá responsabilizar-se pela fome. Perdão, em Portugal também não há fome, fome há na Etiopia e os portugueses alimentam-se da desgraça maior dos outros. Metem à mesa e repartem pelos filhos as degraças dos outros.

É um erro que se deixe de contribuir para o BA por discordar da opinião dela e a tua ironia comigo não traz nada de construtivo para a discussão. Se não pretendes continuar a debater o tema é só dizer :mrgreen:[/quote]

Agora só amanhã.

Boa noite é tarde e amanhã é dia de trabalho.
Warren Buffett

por eviruxa » 13/11/2012 1:29

intraric Escreveu:
leigo Escreveu:Achas que não tem feito um bom trabalho?? Conheces alguém que o possa fazer melhor?

intraric Escreveu:Hahahahah... é insubstituível, queres ver????
Deve ser caso único!!!

Não é isso que está em questão. Quem faz um bom trabalho vai ser substituido por considerares que é uma insensível e que por ter dinheiro não deve exercer aquele cargo??

intraric Escreveu:Quanto ao resto se quiseres informa-te, porque tal como uma gaja que se meteu num avião, para ir tomar com uns pobres é informada, eu que pesquiso tb o sou!

Se o conhecimento dela te chega o meu tb terá que chegar.

Não estou a pôr em causa o teu conhecimento, apenas a pedir-te para o fundamentares para que eu possa emitir a minha opinião e dar-te ou não razão. Partilhares o teu conhecimento neste caso contribui para uma discussão mais expedita pois ninguém aqui é expert na matéria.

intraric Escreveu:PS: Fez um péssimo trabalho, e vamos ver se publicam dados da próxima recolha, e se a Sra. não se demitindo se irá responsabilizar-se pela fome. Perdão, em Portugal também não há fome, fome há na Etiopia e os portugueses alimentam-se da desgraça maior dos outros. Metem à mesa e repartem pelos filhos as degraças dos outros.

É um erro que se deixe de contribuir para o BA por discordar da opinião dela e a tua ironia comigo não traz nada de construtivo para a discussão. Se não pretendes continuar a debater o tema é só dizer :mrgreen:
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.

Registado: 29/11/2007 9:40

por intraric » 13/11/2012 1:20

Elias Escreveu:
intraric Escreveu:
Elias Escreveu:
intraric Escreveu:

Então derrete a ecónomia, mete todos os empresários falidos e as pessoas no desemprego e depois falamos.

Não te esqueças nessas taxas - de mercado secundário - de que a Grécia já deu um haircut jeitoso na dívida!!!

Isso muda tudo!

Negativo. O histórico que lá está das taxas gregas é anterior ao haircut. Antes do haircut, as taxas atingiram os 1000% a 2 anos.

Negativo. O Haircut foi negociado em Outubro de 2011.

Começou a ser falado em Outubro de 2011, mas só foi efectivado em Fevereiro deste ano.

Agora nota que as taxas da Grécia desde o pedido de bailout foi sempre a subir, as nossas estão em queda há quase um ano (ainda que nas últimas semanas tenham subido um pouco).

E o mercado espera pelo bacalhau no contrato para reagir, espera lá.

Primeiro eram taxas antes, agora já são taxas durante parte. Evoluiu a coisa.

E as nossas estão a ser seguradas pelo BCE amigo.
Warren Buffett

por intraric » 13/11/2012 1:18

A-330 Escreveu:
mais_um Escreveu:
leigo Escreveu:
intraric Escreveu:
leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??

Epá, ter fome e chegar a casa e não ter que dar de comer aos filhos.

É uma miséria.

Por muito triste e desesperante que isso possa ser, isso para mim não é miséria "...chegar a casa"

Humm..deves ter o mesmo conceito de miséria que a Isabel Jonet, ou seja estar na miséria é não ter comida, casa, agua, electricidade, roupa...no mínimo! Mas para não haver duvidas o melhor mesmo é também não ter olhos, mãos, pés....

Por acaso até está certo. Se tem uma casa é pobre.
Miséria seria se estivesse em uma favela ou ao relento como os mendigos ou as pessoas de alguns países de àfrica.

Pois, como nós só temos mais de 2 milhões de pobres, tá-se bem.

Como diria o Ulrich, aguenta, aguenta!

Vamos lá. Depois queixem-se.
Warren Buffett

por Elias » 13/11/2012 1:12

intraric Escreveu:
Elias Escreveu:
intraric Escreveu:

Então derrete a ecónomia, mete todos os empresários falidos e as pessoas no desemprego e depois falamos.

Não te esqueças nessas taxas - de mercado secundário - de que a Grécia já deu um haircut jeitoso na dívida!!!

Isso muda tudo!

Negativo. O histórico que lá está das taxas gregas é anterior ao haircut. Antes do haircut, as taxas atingiram os 1000% a 2 anos.

Começou a ser falado em Outubro de 2011, mas só foi efectivado em Fevereiro deste ano.

Agora nota que as taxas da Grécia desde o pedido de bailout foi sempre a subir, as nossas estão em queda há quase um ano (ainda que nas últimas semanas tenham subido um pouco).

por A330-300 » 13/11/2012 1:11

mais_um Escreveu:
leigo Escreveu:
intraric Escreveu:
leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??

Epá, ter fome e chegar a casa e não ter que dar de comer aos filhos.

É uma miséria.

Por muito triste e desesperante que isso possa ser, isso para mim não é miséria "...chegar a casa"

Humm..deves ter o mesmo conceito de miséria que a Isabel Jonet, ou seja estar na miséria é não ter comida, casa, agua, electricidade, roupa...no mínimo! Mas para não haver duvidas o melhor mesmo é também não ter olhos, mãos, pés....

Por acaso até está certo. Se tem uma casa é pobre.
Miséria seria se estivesse em uma favela ou ao relento como os mendigos ou as pessoas de alguns países de àfrica.

Registado: 30/1/2005 12:51

por intraric » 13/11/2012 1:09

leigo Escreveu:Achas que não tem feito um bom trabalho?? Conheces alguém que o possa fazer melhor?

Hahahahah... é insubstituível, queres ver????
Deve ser caso único!!!

Quanto ao resto se quiseres informa-te, porque tal como uma gaja que se meteu num avião, para ir tomar com uns pobres é informada, eu que pesquiso tb o sou!

Se o conhecimento dela te chega o meu tb terá que chegar.

PS: Fez um péssimo trabalho, e vamos ver se publicam dados da próxima recolha, e se a Sra. não se demitindo se irá responsabilizar-se pela fome. Perdão, em Portugal também não há fome, fome há na Etiopia e os portugueses alimentam-se da desgraça maior dos outros. Metem à mesa e repartem pelos filhos as degraças dos outros.
Warren Buffett

por intraric » 13/11/2012 1:03

Elias Escreveu:
intraric Escreveu:

Isso muda tudo!

Warren Buffett

por Elias » 13/11/2012 0:54

intraric Escreveu:

Isso muda tudo!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Luzemburg, Musus, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 539 visitantes