Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ações em USD e o IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mendes-v » 8/11/2012 17:59

Existe alguma forma de contornar isto, usando um banco português ?

Registado: 29/11/2007 10:28

Re: declarações

por mendes-v » 7/11/2012 10:33

Clinico Escreveu:As declarações das mais valias no final do ano são dadas pelo banco ou correctora e existem no site na própria conta.~
São sempre em euros e o cambio é feito pelo banco na altura da compra e da venda e não tem nada a ver com o valor do dolar na acto da declaração.
Abraço
Clinico

Segundo o banco a conta está em USD, logo todos os movimentos que aparecem na conta também estão em USD.
A linha de apoio do banco informou que tenho de ser eu a controlar todos os movimentos e a colocar o câmbio do dia de liquidação, o que leva a que neste ano tenha um lucro de $200 e em € de 500. Mas os 500€ de lucro são fictícios nunca cambiei os $ em €, logo vou pagar irs de um lucro que não tive.

declarações

por Clinico » 6/11/2012 23:36

As declarações das mais valias no final do ano são dadas pelo banco ou correctora e existem no site na própria conta.~
São sempre em euros e o cambio é feito pelo banco na altura da compra e da venda e não tem nada a ver com o valor do dolar na acto da declaração.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por AS_terix » 6/11/2012 20:11

8-) costumo usar, os valores, que o banco me envia, em €uros...
Se for a m,ais de um ano ?! desconheço...
bons negocios
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

Ações em USD e o IRS

por mendes-v » 6/11/2012 19:28

A declaração de IRS no final do ano terá os valores em EUR ou USD ? As ações estão numa conta em USD e não pretendo mudar para EUR, contactei as finanças e foi me dito que todos os movimentos serão considerados em EUR e o câmbio será o do USD no dia 31 de Dezembro 2012.
Isto faz algum sentido ?
Alguém me pode dizer como fazem...
Obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Crissssx, danielme1962, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, Musus, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 554 visitantes