Portugal já não é pacifico...
neste momento esta tudo demasiado focado na divida do estado ignorando que aquilo que nos separa da grecia para PIOR eh que divida das empresas e privada sao enormes e nao vao possibilitar um ajustamente como o governo pretende
o que esta a acontecer eh q temos niveis de divida enormes com rendimentos a diminuir e a ir para o estado, este problema so acontece por estarmos no euro e a divida nao desvalorizar com os rendimentos como aconteceria com moeda propria, isto vai provocar uma crise gigantesca
viva o euro
o que esta a acontecer eh q temos niveis de divida enormes com rendimentos a diminuir e a ir para o estado, este problema so acontece por estarmos no euro e a divida nao desvalorizar com os rendimentos como aconteceria com moeda propria, isto vai provocar uma crise gigantesca
viva o euro
a srª Merkel tem previsto uma passagem por Lisboa a 12 de Novembro
será que vem observar se as medidas tomadas/a tomar pelo governo vão no sentido de fazer crescer a economia?
se constatar que o remédio está a matar o doente pode dar instruções aos seus agentes no governo de cá semelhantes ás que pretende para a Alemanha.
http://www.reuters.com/article/2012/10/16/us-germany-growth-merkel-idUSBRE89F0QE20121016
a medida que pretende para a Alemanha vai no sentido da recente afirmação do FMI.
assim vamos continuar a engordar os bolsos dos países que nos financiam, sem crescimento, somos obrigados a pedir mais.
será que vem observar se as medidas tomadas/a tomar pelo governo vão no sentido de fazer crescer a economia?
se constatar que o remédio está a matar o doente pode dar instruções aos seus agentes no governo de cá semelhantes ás que pretende para a Alemanha.
http://www.reuters.com/article/2012/10/16/us-germany-growth-merkel-idUSBRE89F0QE20121016
a medida que pretende para a Alemanha vai no sentido da recente afirmação do FMI.
assim vamos continuar a engordar os bolsos dos países que nos financiam, sem crescimento, somos obrigados a pedir mais.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Quanto a com. social é verdade, fico espantado com a falta de cobertura de acontecimentos em directo. Eu pensava que a sic noticias , tvi24 eram tipo cnn ou seja cobertura dos acontecimentos live , mas não a única coisa que eles vão logo a correr dar em directo , interrompendo tudo e mais alguma coisa são acontecimentos políticos a maioria deles sem o mínimo interesse e a selecção do Ronaldo (não a selecção de Portugal)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Portanto Pata dizes que as pessoas devem mais uma vez comer e calar pois senão os mercados não nos vão deixar regressar.
Mas algum dia os mercados deixam regressar algum País sem crescimento , sem produção, cheio de desempregados , atolado em divida? E mesmo que deixe a que taxas? 5%,6%? Portugal nem 2% pode pagar.
Os Portugueses aguentaram até agora porque acreditaram mais uma vez nos políticos e mais uma vez os políticos falharam. Mais um ano mais um Orçamento falhado.
Mas algum dia os mercados deixam regressar algum País sem crescimento , sem produção, cheio de desempregados , atolado em divida? E mesmo que deixe a que taxas? 5%,6%? Portugal nem 2% pode pagar.
Os Portugueses aguentaram até agora porque acreditaram mais uma vez nos políticos e mais uma vez os políticos falharam. Mais um ano mais um Orçamento falhado.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 16/10/2012 19:17, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
traderdoespaco Escreveu:o problema e' que precisamos de sair do euro pois temos divida a mais (nao falo da divida do estado)
mas ninguem quer sair do euro, nem sequer os comunas que fazem fogueiras na assembleia, como tal estamos condenados a fazer de grecia
Se estás a dizer que nunca deveríamos ter entrado o euro, estás de acordo com o PC, eles é que estavam contra a entrada de Portugal na UE.
- Registado: 27/5/2011 15:57
A comunicação social de referência faz parte do "sistema" por isso é que se chama de referência. No domingo, estranhamente, a SIC acompanhou durante horas a manifestação do CGTP. Sendo maquiavélico direi, que mais tarde ou mais cedo, o "sistema" terá necessidade de incentivar os "desalinhados" a partir montras para assim terem uma justificação para pedir um hair cut da dívida! Todos nós temos um papel, voluntário ou involuntário, na forma como o "sistema" funciona e este sabe tirar proveito das forças anti "sistema" para o fortificar.

- Registado: 4/2/2010 19:57
Pata-Hari Escreveu:ferradura, a imagem que se passa para fora é importante.
...
outra é exactamente a externa, de manter a imagem de integridade e de alguma estabilidade por forma a manter-nos nos mercados.
Um canal no youtube com esse tipo de colectanea não leva a bem nenhum.
Nem mais.
Devemos manter a imagem para que tudo fique na mesma.
- Registado: 27/5/2011 15:57
... enquanto isso em Paris, Sócrates faz uma pausa no seu "jogging" matinal ...
p.s. Não sei se estava à olhar para o semáforo ou a tentar engatar as "miúdas".
p.s. Não sei se estava à olhar para o semáforo ou a tentar engatar as "miúdas".
- Anexos
-
- pinoquio_em_paris.jpg (25.66 KiB) Visualizado 1640 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Pata-Hari Escreveu:ferradura, a imagem que se passa para fora é importante. Há duas guerras a ter: uma é com o nosso governo, que tem que gerir melhor e negociar melhor; outra é exactamente a externa, de manter a imagem de integridade e de alguma estabilidade por forma a manter-nos nos mercados.
Mas tu acreditas mesmo nisso?
Lion_Heart
Lion_Heart
tavaverquenao2 Escreveu:ferradura Escreveu:A comunicação social também serve alguns interesses.
Afinal são eles que a controlam.
Por acaso viram algum jornalista a investigar os casos de corrupção ?
Não !
Por isso os jornais por cá definam.
As TV só mostram a miséria do casas de segredos, com gente do mais básico e mesquinho que pode haver.
Isso vai acontecer mais vezes.
Eu proponho até a criação no YOUTUBE de uma canal sobre estas manifes, QUE vão piorar.
Se algum jornalista fez investigação sobre a corrupção??? Eu vi, montes deles, mas foi só ao socras, aos outros não dá, muitos são da mesma cor dos jornais.
Quanto à pancadaria em s. bento, eu vi, claro que se não tiverem perto de uma tv, ou com um canal de noticias sintonizado, não há nada a fazer. A interactividade ainda não dá para serem eles a te mudarem o canal em casa.![]()
![]()
Em resposta ao teu tópico bloqueado:
Volta salazar para eu te passar com o carro por cima...várias vezes!! Se esse cromo não tivesse deixado o país no estado lastimoso em que deixou, tinha evitado o abrir as portas a uma cambada de ladroagem que nos governa até hoje.
Corri-os todos (os primeiros 8 canais da tvcabo). A maior parte estava a dar programas desportivos.
Posso recitá-los de memória:
RTP
RTP2
SIC
TVI
Sic Notícias
Sic Mulher
TVI 24
RTP Noticias
Nem um.
- Registado: 14/6/2011 16:43
ferradura Escreveu:O que a Pata diz é muito sério e grave.
No tempo da ditadura (embora pense que salazar era um homem inteligente, e um homem conservador, mas com as suas virtudes), foi exactamente esse o pensamento.
Isso é tapar o sol com uma peneira.
As coisas vão se saber, e se a comunicação social lá não estiver para ir dadndo azo a uma certa descompressão da situação, a população pode começar a cometer actos cada vez mais radicais, até a comunicação social olhar para eles (para a nação).
Eu vou ser franco, eu não quero que o governo caia, e sei que não há alternativa a não pagarmos, mas não temos nem um povo à altura nem governo à altura destes problemas.
Vou dar-lhe 3 exemplos, sérios, de como poderiamos minimizar estas crises.
E1:
Minimizar a compra de produtos não produzidos cá (TV, telemóveis, computadores, IPADS, carros, etc, etc, etc).Isso faria com que a nossa balança melhorasse, mas melhor que isso, que as nossas poupanças ficassem por cá.Isto incluia não pedir dinheiro a credito, pois isso nesta altura é como se fosse uma importação.
E2:
Taxar brutalmente operações em bolsa, perdedoras (para produtos externos).No caso de posições ganhadoras, como isso equivaleria a exportações, não taxar.
E3:
Proibir despedimentos, se a empresa tiver lucros, e se os lucros obtidos nos despedimentos não forem para o crescimento da empresa.
E4:
Repovoar o interior com a grande massa de desempregados, simplesmente dando terras e casas abandonandas de modo a haver e reflorescer agriculura de subsistência.Isso é obvio que traria no médio prazo, um novo desenvolvimento de uma forte economia local.Pata-Hari Escreveu:ferradura, a imagem que se passa para fora é importante. Há duas guerras a ter: uma é com o nosso governo, que tem que gerir melhor e negociar melhor; outra é exactamente a externa, de manter a imagem de integridade e de alguma estabilidade por forma a manter-nos nos mercados.
Lindo: uma lista de ideias completamente imbecis!
Proibir despedimentos??!! Taxar brutalmente menos-valias em bolsa por serem exportadoras de capital?!!
Mas em que mundo vives tu?
Isso são ideias sem pés nem cabeça.
ferradura Escreveu:A comunicação social também serve alguns interesses.
Afinal são eles que a controlam.
Por acaso viram algum jornalista a investigar os casos de corrupção ?
Não !
Por isso os jornais por cá definam.
As TV só mostram a miséria do casas de segredos, com gente do mais básico e mesquinho que pode haver.
Isso vai acontecer mais vezes.
Eu proponho até a criação no YOUTUBE de uma canal sobre estas manifes, QUE vão piorar.
Se algum jornalista fez investigação sobre a corrupção??? Eu vi, montes deles, mas foi só ao socras, aos outros não dá, muitos são da mesma cor dos jornais.
Quanto à pancadaria em s. bento, eu vi, claro que se não tiverem perto de uma tv, ou com um canal de noticias sintonizado, não há nada a fazer. A interactividade ainda não dá para serem eles a te mudarem o canal em casa.

Em resposta ao teu tópico bloqueado:
Volta salazar para eu te passar com o carro por cima...várias vezes!! Se esse cromo não tivesse deixado o país no estado lastimoso em que deixou, tinha evitado o abrir as portas a uma cambada de ladroagem que nos governa até hoje.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
PT_Trader Escreveu:Quanto mais rápido formos todos para o charco, melhor. Se é isso que se pretende, nós e outros países não precisamos de estar anos e anos nesta lenga lenga. Se é para rebentar, quanto mais cedo melhor.
Não concordo.
Todos para o charco não concordo.
Concordo que a classe política faça uma revisão acentuada à sua própria remuneração. Concordo também que alterem algumas Leis/condições/reformas/fundações de alguns ex-governantes criadas por eles próprios!

ferradura Escreveu:O que a Pata diz é muito sério e grave.
No tempo da ditadura (embora pense que salazar era um homem inteligente, e um homem conservador, mas com as suas virtudes), foi exactamente esse o pensamento.
As coisas vão se saber, e se a comunicação social lá não estiver para ir dadndo azo a uma certa descompressão da situação, a população pode começar a cometer actos cada vez mais radicais, até a comunicação social olhar para eles (para a nação).
Eu vou ser franco, eu não quero que o governo caia, e sei que não há alternativa a não pagarmos, mas não temos nem um povo à altura nem governo à altura destes problemas.
E1:
Minimizar a compra de produtos não produzidos cá (TV, telemóveis, computadores, IPADS, carros, etc, etc, etc).Isso faria com que a nossa balança melhorasse, mas melhor que isso, que as nossas poupanças ficassem por cá.Isto incluia não pedir dinheiro a credito, pois isso nesta altura é como se fosse uma importação.
E2:
Taxar brutalmente operações em bolsa, perdedoras (para produtos externos).No caso de posições ganhadoras, como isso equivaleria a exportações, não taxar.
E3:
Proibir despedimentos, se a empresa tiver lucros, e se os lucros obtidos nos despedimentos não forem para o crescimento da empresa.
E4:
Repovoar o interior com a grande massa de desempregados, simplesmente dando terras e casas abandonandas de modo a haver e reflorescer agriculura de subsistência.Isso é obvio que traria no médio prazo, um novo desenvolvimento de uma forte economia local.Pata-Hari Escreveu:ferradura, a imagem que se passa para fora é importante. Há duas guerras a ter: uma é com o nosso governo, que tem que gerir melhor e negociar melhor; outra é exactamente a externa, de manter a imagem de integridade e de alguma estabilidade por forma a manter-nos nos mercados.
Vives em que mundo?
E1: a sigla UE diz-te alguma coisa? "Livre circulação de bens e mercadorias"...does it ring a bell to you???
E2: Acho muito bem camarada Arménio!
E3: tu drogas-te!? E quando tiveres quebras de actividade, e mesmo assim mantenhas o lucro, ainda que inferior? Não deves ajustar os meios disponíveis à procura!?
E4: começa por ir tu. À quanto tempo não vais ao interior??? Onde estão as escolas, os supermercados, os tribunais, os postos de saúde, etc. Convém leres as noticias, e não vir somente ao CdB vir debitar disparates e coisas inconsequentes.
“Buy high, sell higher...”.
Dou o exemplo da TVI.Se virem o jornal da sabado à noite, domingo à 1 da tarde, e depois à noite, é tudo igual.
Isto para não falar dos jornais da 1 e das 20 h.
Em portugal a classe jornalista, é do mais mediucre que já vi.
Consultem um jornal brasileiro, e verão centenas de noticias novas todos os dias.Boas e más
Por cá é sempre o mesmo.Parece que os jornalistas só querem é ter o rabo numa cadeira, ganhar o deles, e noticias...não é para dar...dá muito trabalho...
Isto para não falar dos jornais da 1 e das 20 h.
Em portugal a classe jornalista, é do mais mediucre que já vi.
Consultem um jornal brasileiro, e verão centenas de noticias novas todos os dias.Boas e más
Por cá é sempre o mesmo.Parece que os jornalistas só querem é ter o rabo numa cadeira, ganhar o deles, e noticias...não é para dar...dá muito trabalho...
HLopes4 Escreveu:Até podiam ser 2 velhos e 1 piriquito... Se está a acontecer algo digno de nota, eu exijo que a comunicação social me informe.
Não gostei quando omitiram o incêndio na turbina eólica ali para os lados da malveira, e esta de ontem irritou-me imenso.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Até podiam ser 2 velhos e 1 piriquito... Se está a acontecer algo digno de nota, eu exijo que a comunicação social me informe.
Não gostei quando omitiram o incêndio na turbina eólica ali para os lados da malveira, e esta de ontem irritou-me imenso.
- Registado: 14/6/2011 16:43
mfsr1980 Escreveu:Cara Pata,
Mudei de opinião também!
Quanto mais depressa acabar o dinheiro melhor, mais depressa acaba os audis e os bmws dessa trupe doentia que nos arrasta para a miséria!
A solução não está na democracia que temos.
Passamos para a república versão IV ou outra qualquer forma de vida!
Abraço mfsr1980
infelizmente o problema é mesmo o da corja e da corrupção. Penso no mesmo sempre! vamos ser chupados ainda mais que no passado e estaremos sempres a sustentar a mesma corja de corruptos. Ai se isto fosse a Suécia... era uma bela duma limpeza e sangue novo na politica. Porque não tenham dúvida o probklema está mesmo na classe politica, no despesismo, corrupção e compadrio ...
O que a Pata diz é muito sério e grave.
E1:
E2:
E3:
E4:
Repovoar o interior com a grande massa de desempregados, simplesmente dando terras e casas abandonandas de modo a haver e reflorescer agriculura de subsistência.Isso é obvio que traria no médio prazo, um novo desenvolvimento de uma forte economia local.
E1:
E2:
E3:
E4:
Repovoar o interior com a grande massa de desempregados, simplesmente dando terras e casas abandonandas de modo a haver e reflorescer agriculura de subsistência.Isso é obvio que traria no médio prazo, um novo desenvolvimento de uma forte economia local.
Pata-Hari Escreveu:ferradura, a imagem que se passa para fora é importante. Há duas guerras a ter: uma é com o nosso governo, que tem que gerir melhor e negociar melhor; outra é exactamente a externa, de manter a imagem de integridade e de alguma estabilidade por forma a manter-nos nos mercados.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Cara Pata,
Mudei de opinião também!
Quanto mais depressa acabar o dinheiro melhor, mais depressa acaba os audis e os bmws dessa trupe doentia que nos arrasta para a miséria!
Abraço mfsr1980
Mudei de opinião também!
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55