Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos Escalões do IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Calma !

por Trisquel » 12/10/2012 21:23

bboniek00 Escreveu:Um amigo meu que paara na Lapa e visita o Caldas disse-me (nao espalhem isto !!!) que o Gaspar vai implementar Descontos para Casais (heterosexuais).

Nao comecem jaa a panicar... pourra. :evil:

Não sei qual a veracidade da informação mas não deixa de ser uma afronta á classe gay. :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por PMACS » 12/10/2012 20:15

Dom_Quixote Escreveu:Alguém me sabe dizer se o Paulinho das feiras vai a algum local público este fim de semana?

Obrigado.

Consulta o Borda D`água para veres onde há feiras este fds! :lol:
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Dom_Quixote » 12/10/2012 20:13

Alguém me sabe dizer se o Paulinho das feiras vai a algum local público este fim de semana?

Obrigado.

Registado: 3/4/2012 21:06

por jrnabolsa » 12/10/2012 13:48

vybz87 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
trololo Escreveu:Afinal há solução!
Retirado do Forumfinancas.com: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6450.0

"Efectivamente o que foi dito é o correto, no entanto, um casal pode estar separado de facto e residir na mesma habitação. A lei civil não se opõe e a fiscal também não...

Assim sendo, na Declaração Modelo 3 do IRS, Rosto, quadro 6, se selecionar a opção 3 - Separado de Facto pode fazê-lo. Esta opção é diferente da opção Separado Judicialmente, neste caso há necessidade de fazer prova documental.

Acredite que os funcionários das finanças não irão averiguar o que o faz com a sua esposa (ou ex-esposa) na vossa habitação.
Se optar por seleccionar a opção Separado de Facto a sua "esposa" terá que fazer o mesmo na declaração que entregar."
Parece-me bem :twisted: :twisted:
Mas qual é a vantagem, assumo que não percebo nada disto

tens que assumir também que, o que passa nos jornais, tv e, até mesmo no negócios, não passam de estimativas porque:

primeiro, terá de ser discutido na generalidade, especialidade e PR;

segundo, ainda existem deduções à colecta, despesas elegíveis, etc. etc.

pessoalmente, em questões fiscais cada vez menos dou atenção ao que a imprena veicula, convenci-me que, logo após ter concluído a licenciatura que possuo, em fiscalidade, muita da imprensa que se faz é inundada por artigos e comentários de jornalistas impreparados.

porque não fazem uso do site da OTOC onde podem analisar informação credível... e de borla?

à vossa consideração
Obrigado, vou experimentar

Registado: 4/1/2010 15:57

Calma !

por bboniek33 » 12/10/2012 13:37

Um amigo meu que paara na Lapa e visita o Caldas disse-me (nao espalhem isto !!!) que o Gaspar vai implementar Descontos para Casais (heterosexuais).

Nao comecem jaa a panicar... pourra. :evil:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por vybz87 » 12/10/2012 13:32

jrnabolsa Escreveu:
Retirado do Forumfinancas.com: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6450.0

"Efectivamente o que foi dito é o correto, no entanto, um casal pode estar separado de facto e residir na mesma habitação. A lei civil não se opõe e a fiscal também não...

Assim sendo, na Declaração Modelo 3 do IRS, Rosto, quadro 6, se selecionar a opção 3 - Separado de Facto pode fazê-lo. Esta opção é diferente da opção Separado Judicialmente, neste caso há necessidade de fazer prova documental.

Acredite que os funcionários das finanças não irão averiguar o que o faz com a sua esposa (ou ex-esposa) na vossa habitação.
Se optar por seleccionar a opção Separado de Facto a sua "esposa" terá que fazer o mesmo na declaração que entregar."

tens que assumir também que, o que passa nos jornais, tv e, até mesmo no negócios, não passam de estimativas porque:

primeiro, terá de ser discutido na generalidade, especialidade e PR;

segundo, ainda existem deduções à colecta, despesas elegíveis, etc. etc.

pessoalmente, em questões fiscais cada vez menos dou atenção ao que a imprena veicula, convenci-me que, logo após ter concluído a licenciatura que possuo, em fiscalidade, muita da imprensa que se faz é inundada por artigos e comentários de jornalistas impreparados.

porque não fazem uso do site da OTOC onde podem analisar informação credível... e de borla?

à vossa consideração

Registado: 23/9/2011 14:10

por jrnabolsa » 12/10/2012 13:20

Registado: 4/1/2010 15:57

por mfsf » 12/10/2012 13:13

Afinal há solução!

Registado: 24/4/2007 16:33

Re: Novos Escalões do IRS

por carrancho » 12/10/2012 12:13

Wakaru Escreveu:
trololo Escreveu:Bom dia a todos,
estive a fazer umas contas rápidas e o rendimento da minha mulher passa a estar no limite superior.

Desta forma cheguei à conclusão que o melhor é divorciar-me. A diferença ultrapassa os 20.000€/ano no valor da colecta liquida. É triste ter de chegar a este ponto, mas em 2012 já não podemos abater qualquer verba nos impostos (escolas, saude, etc) e em 2013 a "cacetada" seria muito grande.
Penso que muitas pessoas farão estas mesmas contas.
Bons negócios para todos (pelo menos enquanto a taxa sobre as transacções de bolsa de 0,25% não estiver em vigor...) :lol: :lol: .

Acho que já podes entregar o irs em separado mesmo casado.

Eu, que sou trabalhador independente, vou ter de trocar o casamento por uma sociedade, está visto! Vou ter de me divorciar da minha esposa e em troca propor-lhe sociedade para poder apresentar as despesas, já que os 20% que me passam a considerar como despesas da actividade, não dão nem para a renda do escritório!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Novos Escalões do IRS

por Wakaru » 12/10/2012 12:04

trololo Escreveu:Bom dia a todos,
estive a fazer umas contas rápidas e o rendimento da minha mulher passa a estar no limite superior.

Desta forma cheguei à conclusão que o melhor é divorciar-me. A diferença ultrapassa os 20.000€/ano no valor da colecta liquida. É triste ter de chegar a este ponto, mas em 2012 já não podemos abater qualquer verba nos impostos (escolas, saude, etc) e em 2013 a "cacetada" seria muito grande.
Bons negócios para todos (pelo menos enquanto a taxa sobre as transacções de bolsa de 0,25% não estiver em vigor...) :lol: :lol: .

Acho que já podes entregar o irs em separado mesmo casado.

Registado: 27/5/2010 11:11

Novos Escalões do IRS

por mfsf » 12/10/2012 10:15

Bom dia a todos,

Registado: 24/4/2007 16:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 459 visitantes