OT - Idade Reforma passa para 65 Anos!
21 mensagens
|Página 1 de 1
Re: OT - Idade Reforma passa para 65 Anos!
dfviegas Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:
- Subsídio de desemprego: acaba tal como o conhecemos. Deixa de ser uma prestação mensal. É pago de uma só vez, em valor bem inferior ao actual. Deixa de ser necessário fiscalizar quem, recebendo o subsídio, se encontra a trabalhar. Isso pura e simplesmente acaba. E esta, heim?
Atão deixa cá dar uma de tuga, preciso comprar um carro, peço ao patrão para me despedir até dispenso a indeminização recebo a totalidade do subsidio de desemprego e no mês a seguir ele contrata-me novamente.
Por falar em dar uma de Tuga, hoje contaram-me que um jovem adulto, de uma família abastada, passou para o agregado familiar da avó (que não tem rendimentos declaráveis mas tem propriedades...),no inicio dos seus estudos na universidade de forma a conseguir uma bolsa de estudo.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
- Subsídio de desemprego: acaba tal como o conhecemos. Deixa de ser uma prestação mensal. É pago de uma só vez, em valor bem inferior ao actual. Deixa de ser necessário fiscalizar quem, recebendo o subsídio, se encontra a trabalhar. Isso pura e simplesmente acaba. E esta, heim?
Atão deixa cá dar uma de tuga, preciso comprar um carro, peço ao patrão para me despedir até dispenso a indeminização recebo a totalidade do subsidio de desemprego e no mês a seguir ele contrata-me novamente.
Depois da ideia passar ao papel e de regulamentada se calhar vais comprar uma bicicleta...

Esta medida já estava prevista:
•63,5 anos em 2012;
•64 anos em 2013;
•64,5 anos em 2014
•65 anos em 2015.
apenas é antecipada.
Mas o estrago já foi feito há vários anos com a permissão de reformas antecipadas na FP com reforma por inteiro.
•63,5 anos em 2012;
•64 anos em 2013;
•64,5 anos em 2014
•65 anos em 2015.
apenas é antecipada.
Mas o estrago já foi feito há vários anos com a permissão de reformas antecipadas na FP com reforma por inteiro.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Lion_Heart Escreveu:remediado Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
Engraçado num País onde quem esta desempregado com mais de 45 raramente encontra emprego.
no privado já é aos 65 anos tem uma meia duzia de anos...SÓ agora passa a ser igual na função publica .
Bolas, mas isso não era um regalia (f. publicos)? Daquelas que dizem não existir (ate o tribunal diz isso)?Estou chocado por saber que uns podem-se reformar com menos três anos (ou mais) que os outros. Que (in)justiça.
Poder sair podiam, até há bem pouco tempo também os do privado podiam, mas com penalizações! Eles tinham mantido a possibilidade de reforma antecipada para os FP's (não é bem uma regalia) porque lhes dava jeito, reformava-se aquele com uma penalização e não vinha mais ninguém ou, nos casos imprescindíveis, vinha um a menos de metade do preço! Agora, pelos vistos acham que já nem isso interessa, e acabam também com isso no público...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Fácil. É só acrescentar uma alinea que esclareça que o subs de desemprego só pode ser pago uma vez na vida. Para além disso duvido que o Dom_Quixote tivesse em mente valores que dessem para comprar um carro.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Dom_Quixote Escreveu:
- Registado: 29/11/2007 2:53
remediado Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
Engraçado num País onde quem esta desempregado com mais de 45 raramente encontra emprego.
no privado já é aos 65 anos tem uma meia duzia de anos...SÓ agora passa a ser igual na função publica .
Bolas, mas isso não era um regalia (f. publicos)? Daquelas que dizem não existir (ate o tribunal diz isso)?

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
- Registado: 1/7/2011 11:12
Quando os sistemas de reforma foram criados, a ideia era mesmo essa. A probabilidade de teres morrido até lá era muito grande e o sistema tornava-se sustentável. Desde essa altura a esperança de vida aumentou pelo menos em 15 anos e o ajuste correspondente não foi feito. É impossivel tornar um sistema sustentável se não houver ajuste GRANDE e sem um gigantesco crescimento da população que não temos nem iremos ter.
Blue Epsilon Escreveu:PS: Ó Dom Quixote, escolheste esse número para chamar a atenção dos moderadores? Epá, podias ter arredondado para 70...
69 por causa da bandeira. Direita ou de pernas para o ar... tanto dá!

Dom_Quixote Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
Previsão:
Daqui a 20 anos:
- Idade permitida: 75 anos
- Valor da reforma: calculada sobre 25% dos descontos
Previsão:
Daqui a 5 anos:
- Idade permitida: 69 anos
- Valor da reforma: calculada através de fórmula indexada ao salário mínimo. Igual para todos.
Quem sabe?
Com a previsão do governo que a retoma é já para o ano ou 2014, vai haver muito empregos disponiveis para todos, pelo que não há problema nenhum.
Esqueci-me de dizer que na minha previsão no post anterior, estou a considerar a que a Segurança Social não tenha entretanto falido (daqui a 20 é muito tempo).
PS: Ó Dom Quixote, escolheste esse número para chamar a atenção dos moderadores? Epá, podias ter arredondado para 70...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
Previsão:
Daqui a 20 anos:
Previsão:
Daqui a 5 anos:
- Idade permitida: 69 anos
- Valor da reforma: calculada através de fórmula indexada ao salário mínimo. Igual para todos.
Lion_Heart Escreveu:Podem por nos 100 anos, assim os jovens já ficam com a noção real para quem descontam: os pais deles ou seja a geração que destruiu o País e ainda quer continuar!
Quando transitas de famílias numerosas para famílias com 1/2 filhos, a coisa vai ter que quebrar algures...
Calhou-nos a nós a fava!
- Registado: 14/6/2011 16:43
Lion_Heart Escreveu:Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
Previsão:
Daqui a 20 anos:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Então não era de 67 para todos?
- Registado: 14/6/2011 16:43
OT - Idade Reforma passa para 65 Anos!
Começa já para o ano na F. Publica o que quer dizer que em breve será para todos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
21 mensagens
|Página 1 de 1