Retalho alimentar - hábitos de consumo
11 mensagens
|Página 1 de 1
Estou a ver que és uma verdadeira 'máquina' de compras mas sem dúvida compensa o esforço! Obrigado pelo teu feedback.
Abraço[/quote]
Bom dia,
Não sou não. São é alguns anos. É exactamente como na bolsa. Ir aprendendo com as experiências e aplicando o melhor limitando perdas. Repara é algo que faço com muita normalidade e não mudo as minhas rotinas por isso. è apenas uma questão de gestão e de ter trabalhado imenso tempo na área alimentar. Ah pois: é necessario ter range de preço praticados neste ou naquele produto e não estar "às escuras". Mais simples do que parece. Simplississimo! preenchi o survey claro! Abraço
Abraço[/quote]
Bom dia,
Não sou não. São é alguns anos. É exactamente como na bolsa. Ir aprendendo com as experiências e aplicando o melhor limitando perdas. Repara é algo que faço com muita normalidade e não mudo as minhas rotinas por isso. è apenas uma questão de gestão e de ter trabalhado imenso tempo na área alimentar. Ah pois: é necessario ter range de preço praticados neste ou naquele produto e não estar "às escuras". Mais simples do que parece. Simplississimo! preenchi o survey claro! Abraço
motocross Escreveu:Muito útil sem duvida. Mas aproveito a oportunidade para partilhar os meus hábitos de compra. Tenho 1 ou 2 locais para comprar fruta e vegetais ( o mais importante). Consumo de iogurtes (filhas) de marca que compro sempre com oferta de 4+2. Evito Sonae excepto nos iogurtes 4+2 mimosa liquido. Iogurte solido agros(melhor relação qualidade preço) perto de mim compro carnes e mercearia (arroz, cereais, enlatados) e tem um talho de qualidade a bom preço. Aproveito promoções apenas no que consumo. Só compro vinho em condições muito vantajosas e mantenho me fiel a produtos de casa banho(intermarche). Leite: habitual comPrar marca vale velho minipreco ( lactogal) portanto igual a gresso, agros, mimosa. Sei do o falo pois trabalhei . Se for a minha esposa a comprar (não deixo) garanto que se deixa influenciar por marcas topos e procura não gastar muito tempo. Gasta em media + 30% do que eu. Mensalmente poupo
100€ nisto sem grande esforço pois estou habituado. Compro no trajecto para casa mas só as compras dentro destas características. Faço compras 3 x semana e vou gerindo as coisas assim. 2 x semana media tenho ir buscar jantar a take away.
Abraço motocross
Estou a ver que és uma verdadeira 'máquina' de compras mas sem dúvida compensa o esforço! Obrigado pelo teu feedback.
Abraço
- Registado: 7/3/2012 18:51
Muito útil sem duvida. Mas aproveito a oportunidade para partilhar os meus hábitos de compra. Tenho 1 ou 2 locais para comprar fruta e vegetais ( o mais importante). Consumo de iogurtes (filhas) de marca que compro sempre com oferta de 4+2. Evito Sonae excepto nos iogurtes 4+2 mimosa liquido. Iogurte solido agros(melhor relação qualidade preço) perto de mim compro carnes e mercearia (arroz, cereais, enlatados) e tem um talho de qualidade a bom preço. Aproveito promoções apenas no que consumo. Só compro vinho em condições muito vantajosas e mantenho me fiel a produtos de casa banho(intermarche). Leite: habitual comPrar marca vale velho minipreco ( lactogal) portanto igual a gresso, agros, mimosa. Sei do o falo pois trabalhei . Se for a minha esposa a comprar (não deixo) garanto que se deixa influenciar por marcas topos e procura não gastar muito tempo. Gasta em media + 30% do que eu. Mensalmente poupo
100€ nisto sem grande esforço pois estou habituado. Compro no trajecto para casa mas só as compras dentro destas características. Faço compras 3 x semana e vou gerindo as coisas assim. 2 x semana media tenho ir buscar jantar a take away.
Abraço motocross
Abraço motocross
dfviegas Escreveu:Estou a ver a coisa, mas consegues garantir os preços mais baratos por região/zona?
É que o preço de um produto na mesma superficie no Porto pode não ser igual em Lisboa ou Algarve?
Sim, qualquer coisa que não garantisse isso não faria sentido quando temos:
http://www.deco.proteste.pt/alimentacao/supermercados/simule-e-poupe/supermercados-qual-o-mais-barato
Re: Retalho alimentar - hábitos de consumo
Krupper Escreveu:tibas Escreveu:Boas tardes,
Em tempos de crise surgem sempre 'esquemas' que nos ajudam a poupar uns trocos. É isso que eu e mais uns amigos pretendemos com o desenvolvimento de um trabalho cujo objectivo principal é permitir ter uns cobres a mais no bolso no final do mês. Não vou alongar muito mais este assunto porque não posso dar muitos detalhes. Por agora.
Para isso desenvolvemos um questionário (versão draft) mesmo muito simples que vos vai demorar apenas 1 minuto a preencher mas que nos var permitir tirar algumas dúvidas que temos sobre os hábitos de consumo no retalho alimentar.
Desde já agradeço a vossa atenção.
Podem responder aqui: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFpQUXhlb0FINUwyanBUcEg1Y01sY0E6MQ
Sintam-se livres para dar feedback ou esclarecer dúvidas adicionais. Responderei a tudo o que puder
Ter uns cobres a mais nos vossos bolsos ou nos bolsos dos consumidores?
Se tudo correr bem em ambos!
Se for um fiasco os cobres ficam nos mesmos... Jeronimo Martins, Sonaes, etc
Re: Retalho alimentar - hábitos de consumo
tibas Escreveu:Boas tardes,
Em tempos de crise surgem sempre 'esquemas' que nos ajudam a poupar uns trocos. É isso que eu e mais uns amigos pretendemos com o desenvolvimento de um trabalho cujo objectivo principal é permitir ter uns cobres a mais no bolso no final do mês. Não vou alongar muito mais este assunto porque não posso dar muitos detalhes. Por agora.
Para isso desenvolvemos um questionário (versão draft) mesmo muito simples que vos vai demorar apenas 1 minuto a preencher mas que nos var permitir tirar algumas dúvidas que temos sobre os hábitos de consumo no retalho alimentar.
Podem responder aqui: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFpQUXhlb0FINUwyanBUcEg1Y01sY0E6MQ
Sintam-se livres para dar feedback ou esclarecer dúvidas adicionais. Responderei a tudo o que puder
Ter uns cobres a mais nos vossos bolsos ou nos bolsos dos consumidores?

- Registado: 30/9/2010 13:54
Retalho alimentar - hábitos de consumo
Boas tardes,

11 mensagens
|Página 1 de 1