Discos Pedidos - PT (11 de Setembro)
9 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:majomo,
Aumentos de capital, stocks splits, etc... são tudo operações que obrigatoriamente devem levar a uma correcção no gráfico.
Quanto aos dividendos, é uma velha discussão e reconheço os argumentos dos dois lados da barricada. Eu entendo que a cotação, ao longo do ano, vai evoluindo também tendo em conta a expectativa do dividendo, pelo que acho não fazer sentido corrigi-lo no gráfico. No caso dos dividendos extraordinários, a questão já é um pouco diferente (o próprio nome "extraordinário" diz tudo") mas optei por não fazer o ajuste, embora - se bem se lembram - durante muito tempo a seguir a isso não analisei a PT exactamente por esse mesmo motivo.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela explicação.
Quanto à segunda questão, sobre as ações bullish preferes não te pronunciar?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo,
Aumentos de capital, stocks splits, etc... são tudo operações que obrigatoriamente devem levar a uma correcção no gráfico.
Quanto aos dividendos, é uma velha discussão e reconheço os argumentos dos dois lados da barricada. Eu entendo que a cotação, ao longo do ano, vai evoluindo também tendo em conta a expectativa do dividendo, pelo que acho não fazer sentido corrigi-lo no gráfico. No caso dos dividendos extraordinários, a questão já é um pouco diferente (o próprio nome "extraordinário" diz tudo") mas optei por não fazer o ajuste, embora - se bem se lembram - durante muito tempo a seguir a isso não analisei a PT exactamente por esse mesmo motivo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
obrigado por mais uma análise... e é sempre interessante quando um "aprendiz" como eu, faz exatamente a mesma análise que tu.
Agora as questões,
-podes concretizar a questão dos dividendos extraordinários e os seus ajustes.
-podes enumerar quais as ações que atualmente consideras bullish no PSI.
Cumprimentos,
obrigado por mais uma análise... e é sempre interessante quando um "aprendiz" como eu, faz exatamente a mesma análise que tu.
Agora as questões,
-podes concretizar a questão dos dividendos extraordinários e os seus ajustes.
-podes enumerar quais as ações que atualmente consideras bullish no PSI.
Cumprimentos,
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Desta vez a análise do Ulisses quase passou despercebida, ocupadas que estavam as mentes no rescaldo das palavras do PPC e na 2ª parte do discurso, que hoje ouvimos pela boca do Ministro Gaspar (não percebi para que serviu o intervalo...).
Durante muito tempo e por que já sou muito antigo, irritava-me a análise técnica, considerando-a mesmo uma fantasia. Mas aos poucos e poucos, fui-me deixando conquistar pelos gráficos e cada vez mais as notícias das empresas e as centenas de informações que todos os dias os media debitam, passaram-me a ser quase indiferentes.
Um dos métodos que uso para aferir a progressão dos meus conhecimentos é fazer uma análise rápida da acção escolhida nos discos pedidos, antes de aparecer em vídeo e depois confrontar a minha avaliação com a do Ulisses. As divergências cada vez são menores, ou quase inexistentes, pelo que como agora se diz devo "estar no bom caminho"
Durante muito tempo e por que já sou muito antigo, irritava-me a análise técnica, considerando-a mesmo uma fantasia. Mas aos poucos e poucos, fui-me deixando conquistar pelos gráficos e cada vez mais as notícias das empresas e as centenas de informações que todos os dias os media debitam, passaram-me a ser quase indiferentes.
Um dos métodos que uso para aferir a progressão dos meus conhecimentos é fazer uma análise rápida da acção escolhida nos discos pedidos, antes de aparecer em vídeo e depois confrontar a minha avaliação com a do Ulisses. As divergências cada vez são menores, ou quase inexistentes, pelo que como agora se diz devo "estar no bom caminho"

Discos Pedidos - PT (11 de Setembro)
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre a EDP, a PT e a ZON. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 11/9/2012 14:54, num total de 1 vez.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: