Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Opinão BVL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Opinão BVL

por MarcoAntonio » 10/9/2012 18:43

alentejanamente Escreveu:Boa tarde. Ainda tenho algumas acções.Do BCP e da Deutch Telekom.

No entanto, há mais de 2 anos que a minha opinião imutável por contrapartida á realidade bolsista dos nossos tempos.

Entendo que, quem entender comprar e vender acções pois que seja livre de o fazer mas, se o fizer em empresas económicas, terá de ter a obrigatoriedade de não as poder voltar a transaccionar antes de decorridos 6 meses.

Entendo que uma empresa não deve servir para jogar a dinheiro. Que o façam com os bancos e com as coisas do tipo edge founds, mas com a economia real NÃO.

Portanto,pressuponho olhando para eventualidades reais.

Cumprimentos,

João Rocha
Elvas

Os hedge funds utilizam directa ou indirectamente acções, não faz sentido dizer "com as coisas do tipo hedge funds".

Comprar e vender acções não é jogar com economia real no sentido que está sugerido no teu texto. Os movimentos de curto-prazo não têm qualquer impacto relevante nas empresas - pelo menos um que seja diferente daquele que tem quem investe durante pelo menos 6 meses em cada activo - nem estou a ver qual é a diferença em manter pelo menos 6 meses (a única diferença é um risco acrescido para o investidor, que terá de ser descontado às acções... isto é, as acções teriam de desvalorizar qualquer coisa para reflectir as novas limitações impostas).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Opinão BVL

por alentejanamente » 10/9/2012 18:30

Boa tarde. Ainda tenho algumas acções.Do BCP e da Deutch Telekom.

No entanto, há mais de 2 anos que a minha opinião imutável por contrapartida á realidade bolsista dos nossos tempos.

Entendo que, quem entender comprar e vender acções pois que seja livre de o fazer mas, se o fizer em empresas económicas, terá de ter a obrigatoriedade de não as poder voltar a transaccionar antes de decorridos 6 meses.

Entendo que uma empresa não deve servir para jogar a dinheiro. Que o façam com os bancos e com as coisas do tipo edge founds, mas com a economia real NÃO.

Portanto,pressuponho olhando para eventualidades reais.

Cumprimentos,

João Rocha
Elvas

Registado: 17/2/2010 12:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, Mar58, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, xeidafome e 227 visitantes