Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/9/2012 23:14
por Mcmad
E lá se vão safando os Franceses..! Eu acho é que eles estão a precipitar ajudas agora que têm boas condições de ir aos mercados..!

MensagemEnviado: 3/9/2012 21:13
por BlitzFerr
Eles também se têm financiado a custos negativos à custa da crise... Vai ser com o dinheiro dos investidores crentes que aceitam tais taxas.

MensagemEnviado: 3/9/2012 21:00
por Lion_Heart
Vão usar o dinheiro de quem, então? 8-) :mrgreen:

ah ja sei, dos Alemães. Lol

Mais um resgate em França: Credit Immobilier de France

MensagemEnviado: 3/9/2012 20:43
por Elias
Credit Immobilier de France será resgatada pelo Estado francês
03 Setembro 2012 | 15:44
Filipa Projecto - filipaprojecto@negocios.pt

Depois de o Estado ter resgatado a Dexia em 2008 e 2011, é agora a vez da empresa da empresa de crédito imobiliário francesa.

O governo francês tem pela frente a tarefa de resgatar a Credit Immobilier de France (CIF) sem usar o dinheiro dos contribuintes, de acordo com a Bloomberg.

O primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault fez saber, ontem em entrevista à rádio France Inter, que a garantia do governo em ajudar a Credit Immobilier não irá prejudicar o orçamento do governo. “O Estado responsabilizou-se a fornecer uma garantia mas visto que o banco tem os seus próprios capitais, o dinheiro dos contribuintes não será necessário”.

A ajuda será de 20 mil milhões de euros, segundo o jornal “Les Echos” esta segunda-feira.

Até à data, o Estado não encontrou nenhum comprador para a CIF.