Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Activos mais transacionados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ToshB » 21/8/2012 13:36

Blue Epsilon Escreveu:
Tosh5457 Escreveu:...
Mas eu aconselhava a não usar CFD's, usa ETFs para índices e commodities e SPOT para forex. Fica muito mais barato, porque os juros dos CFD's costumam ser altos e os spreads também podem ser bem altos...

Se falarmos de ETFs alavancados não será melhor optar por CFDs devido ao efeito compounding?

Como assim?
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

por EuroVerde » 20/8/2012 23:23

Os mais liquidos tens petroleo para commodities.
Para divisas tens o par eur/usd em forex.

Para acções qualquer uma do DowJones IA.

Penso que não há nada mais liquido!

:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:19

por Blue Epsilon » 20/8/2012 22:51

Tosh5457 Escreveu:...
Mas eu aconselhava a não usar CFD's, usa ETFs para índices e commodities e SPOT para forex. Fica muito mais barato, porque os juros dos CFD's costumam ser altos e os spreads também podem ser bem altos...

Se falarmos de ETFs alavancados não será melhor optar por CFDs devido ao efeito compounding?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por ToshB » 20/8/2012 22:21

Quanto mais populares mais líquidos são, e menores spreads têm.
Índices: Dow Jones Industrials, S&P 500, NASDAQ e índices europeus (FTSE, DAX, CAC, AEX, IBEX, FTSEMIB, etc...).

Commodities (só sei pelos volumes que vejo nos futuros, nunca vi os spreads): Ouro, petróleo, prata, gás natural, cobre, platina, paládio, gasolina, óleo de aquecimento, feijões de soja, óleo de feijões de soja, milho, trigo, aveia-comum

Forex: Qualquer par que tenha o dólar americano ou euro, e sem ter moedas como o real brasileiro, moedas africanas, moedas da américa latina, etc... Acho que os pares que têm moedas asiáticas, sem ser o iene japonês, e moedas do norte da europa também têm maus spreads. Quase todas as outras combinações têm spreads maiores. O melhor spread de todos é o do EUR/USD.

Editado pela última vez por ToshB em 21/8/2012 13:37, num total de 1 vez.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

Re: Activos mais transacionados

por Luis39 » 20/8/2012 18:08

tugadaytrader Escreveu:
Luis39 Escreveu:Boa tarde caros

Agradecia que me informassem como poderei saber quais são os activos mais liquidos,e com menor spread, poderá ser indices, commodities, forex, etc.

BN

E para negociar com que?

Futuros, acções, etfs, cfds, opções, warrants...?

CFD's

sorry :oops:

Registado: 11/1/2008 11:56

Re: Activos mais transacionados

por L.S.S » 20/8/2012 18:02

Luis39 Escreveu:Boa tarde caros

Agradecia que me informassem como poderei saber quais são os activos mais liquidos,e com menor spread, poderá ser indices, commodities, forex, etc.

BN

E para negociar com que?

Futuros, acções, etfs, cfds, opções, warrants...?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Activos mais transacionados

por Luis39 » 20/8/2012 17:56

Boa tarde caros

BN

Registado: 11/1/2008 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 295 visitantes