Banco BIG
Re: Banco BIG
Boas..
Estou na mesma situação... só tenho um titulo do mercado de OTCs (altamente especulativo, valor muito reduzido investido) mas que não queria vender já. Acho que vou manter por agora e um dia mais tarde em que pense vender, penso numa alternativa.
Cumprimentos.
Estou na mesma situação... só tenho um titulo do mercado de OTCs (altamente especulativo, valor muito reduzido investido) mas que não queria vender já. Acho que vou manter por agora e um dia mais tarde em que pense vender, penso numa alternativa.
Cumprimentos.
- Registado: 25/10/2013 22:50
Boa Noite,
Eu também tenho uma posição aberta no big de acções do mercado OTC, que alternativas é que encontraram?
Eu encontrei este site: http://patris.pt/ mas ainda não tive tempo para investigar em mais detalhe...
Cumprimentos,
David Martins
Eu também tenho uma posição aberta no big de acções do mercado OTC, que alternativas é que encontraram?
Eu encontrei este site: http://patris.pt/ mas ainda não tive tempo para investigar em mais detalhe...
Cumprimentos,
David Martins
- Registado: 13/5/2015 23:00
Pela fraca participação no tópico deu para perceber que são poucos os que negoceiam penny stocks através do banco BIG.
De qualquer forma para quem titulos em carteira e não os pretende vender já e tambem não trabalha com outro banco onde seja
possível negociar os mesmos, não deixa de ser uma situação muito incomoda.
Não contava com esta do banco BIG.
De qualquer forma para quem titulos em carteira e não os pretende vender já e tambem não trabalha com outro banco onde seja
possível negociar os mesmos, não deixa de ser uma situação muito incomoda.
Não contava com esta do banco BIG.
jgut, reparaste que respondeste a uma mensagem de agosto de 2012, certo?
BN
BN
Re:
HappyGuy Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não pagas comissões nas obrigações de " uma da lista"?
Eu estou interessado numa obrigação, mas não quero pagar comissões trimestrais nem comissões exageradas.
Que comissões pagas para ter só obrigações
Escolhendo uma desta lista e comprando online: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes
Não pagas custódia de títulos trimestral. Apenas pagas comissão de compra, de venda (ou amortização, se levares à maturidade) e de pagamento de dividendos. As comissões são:
* Compra/Venda: <75.000€: 0,25% (min. 24,95 EUR) + Imp. Selo
* Dividendos: 2,00% Min: 2,50€
* Amortização: 0,20% Min: 2,50 €Mr.Cookie Escreveu:E negoceiam penny stocks, certo?
Não faço ideia se o BiG negoceia Penny Stocks ou não.
Note-se que eles também têm uma plataforma mais avançada (MyBolsa), estilo a da GoBulling e demais mas sobre uma plataforma diferente. Nunca utilizei.
Bom dia
Desde já informo que o que sublinhei não é verdade, eu já negociei com ela, aliás foi a minha primeira plataforma de negociação, e a da GoBulling deixa-a a anos de luz de distância no que respeita a negociação e análise técnica.
Quanto às comissões também são muito diferentes, tal como já foi dito anteriormente, além disso eles separam as plataformas em função do tipo de produtos a negociar enquanto que a GoBulling tem tudo na mesma.
Nota, continuo a trabalhar com o BIG mas não faço lá negociação de ações ou cfd's.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Então o banco BIG agora vai deixar pendurados os clientes que teem títulos comprados no mercado OTC?!?
Recebi este mail:
"Na sequência do email enviado no passado dia 6 de Maio, relembramos que só conseguimos garantir o envio de ordens de venda de títulos cotados em OTC até ao próximo dia 18 de Maio, estando estas ordens isentas de comissão de corretagem.
Alternativamente e uma vez que a partir dessa data não será possível garantir a venda destas acções através do BiG, deverá proceder á sua transferência."
E agora como é que é meus senhores?
Recebi este mail:
"Na sequência do email enviado no passado dia 6 de Maio, relembramos que só conseguimos garantir o envio de ordens de venda de títulos cotados em OTC até ao próximo dia 18 de Maio, estando estas ordens isentas de comissão de corretagem.
Alternativamente e uma vez que a partir dessa data não será possível garantir a venda destas acções através do BiG, deverá proceder á sua transferência."
E agora como é que é meus senhores?

Mr.Cookie Escreveu:HappyGuy Escreveu:Tenho conta no BiG desde 2002 ou 2003.
Também utilizei para acções, actualmente tenho lá apenas depósitos, gestão de fundos e obrigações.
As comissões dependem do tipo de activos e se nuns podem não oferecer as melhores condições, noutras têm preços imbatíveis. Designadamente obrigações em mercado secundário; optando por uma da lista não se paga comissão de gestão de carteira (trimestral).
O gestor de conta que me está assignado é atencioso e vai aprendendo o tipo de produtos que me interessa, contactando-me apenas quando têm algum produto novo que se encaixe no meu perfil. Este tipo de acompanhamento tem valor difícil de medir.
E negoceiam penny stocks, certo?boa sorte Escreveu:E nao é a GoBulling.
Não é preciso investir Há muito tempo para saber a diferença...
Então qual recomendas?
Gostava de saber o que quer dizer o que está a vermelho.
Essas da lista a GB também negoceia, mas com comissões menores.
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Não pagas comissões nas obrigações de " uma da lista"?
Eu estou interessado numa obrigação, mas não quero pagar comissões trimestrais nem comissões exageradas.
Escolhendo uma desta lista e comprando online: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes
Não pagas custódia de títulos trimestral. Apenas pagas comissão de compra, de venda (ou amortização, se levares à maturidade) e de pagamento de dividendos. As comissões são:
* Compra/Venda: <75.000€: 0,25% (min. 24,95 EUR) + Imp. Selo
* Dividendos: 2,00% Min: 2,50€
* Amortização: 0,20% Min: 2,50 €
Mr.Cookie Escreveu:E negoceiam penny stocks, certo?
Não faço ideia se o BiG negoceia Penny Stocks ou não.
Note-se que eles também têm uma plataforma mais avançada (MyBolsa), estilo a da GoBulling e demais mas sobre uma plataforma diferente. Nunca utilizei.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
HappyGuy Escreveu:Tenho conta no BiG desde 2002 ou 2003.
Também utilizei para acções, actualmente tenho lá apenas depósitos, gestão de fundos e obrigações.
As comissões dependem do tipo de activos e se nuns podem não oferecer as melhores condições, noutras têm preços imbatíveis. Designadamente obrigações em mercado secundário; optando por uma da lista não se paga comissão de gestão de carteira (trimestral).
O gestor de conta que me está assignado é atencioso e vai aprendendo o tipo de produtos que me interessa, contactando-me apenas quando têm algum produto novo que se encaixe no meu perfil. Este tipo de acompanhamento tem valor difícil de medir.
E negoceiam penny stocks, certo?
boa sorte Escreveu:E nao é a GoBulling.
Então qual recomendas?
- Registado: 26/5/2009 13:01
HappyGuy Escreveu:Tenho conta no BiG desde 2002 ou 2003.
Usei em tempos para Warrants, principalmente o Direct Trade com o CommerzBank, que era então exclusivo do BiG e funcionava bem.
Cumprimentos,
HappyFather
Não pagas comissões nas obrigações de " uma da lista"?
Tenho conta no BiG desde 2002 ou 2003.
Usei em tempos para Warrants, principalmente o Direct Trade com o CommerzBank, que era então exclusivo do BiG e funcionava bem.
Cumprimentos,
HappyFather
Cumprimentos,
HappyFather
HappyFather
Sr_SNiper Escreveu:boa sorte Escreveu:ZangDout Escreveu:Alguém negoceia ou tem conta no banco BIG?
Nao tenho conta, mas ja investiguei e fui contactada por eles a meu pedido. Gostei. É um dos bancos reconhecidos pela CMVM.
Tem comissões bem mais interessantes do que outros bancos (generalistas), tipo BCP.
Mas, se procuras o Big pq queres tentar um mercado internacional, uma corretora estrangeira tem melhores condições.
De qualquer maneira, fiquei tentada.
É considerado o mais solido banco de investimentos no segmento pequeno/médio ( recebeu o prémio nao sei já de onde).
E nao é a GoBulling.
Podes explicar esta parte a vermelho?
As comissões no BIG são exageradamente grandes. Tenho mais que fazer que gastar o meu dinheiro em comissões.
Tenho conta no BIG à 2 anos, mas nunca comprei lá nada a não ser DP. Uso como banco do dia a dia.
Boas!
Eu tenho conta na GoBulling há vários anos e não tenho razão de queixa. É a antiga Carregosa. Aliás, eu já tinha dito isso. Eles agora são banco. São rápidos nas respostas, têm um bom preçário, ultimamente têm tido boas taxas de Depósitos a Prazo e aquelas obrigações continente sem custos. Sabem como é...diversificar, diversificar, diversificar… Se ficar só pelo FX ou CFDs estou-me a sujeitar…:lol: De vez em quando tenho um ou outro problema com os gráficos, mas já não acontece com tanta frequência como acontecia dantes. Faz uns testes na plataforma de simulação para ver como funciona http://pro.gobulling.com Se tiveres problemas, eles ajudam. Se gostas de acções pagas só 5 eur nos Euronext e também não pagas custódia!
Espero ter ajudado.
Abç
- Registado: 18/3/2011 20:14
Dom_Quixote Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Penso que a resposta de SR_SNiper deve-se ao teor do novo tópico aberto pelo ZangDout "Negociar curto".
Podes explicar?
![]()
![]()
Como disse, parece-me que Sr_SNiper respondeu neste tópico à pergunta colocada no outro (aqui pergunta-se sobre o BIG e SNiper diz "o que andas à procura...".
Parece-me...
Obrigado pelo esclarecimento.
Já percebi.
Cumprimentos
TDT
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
tugadaytrader Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Penso que a resposta de SR_SNiper deve-se ao teor do novo tópico aberto pelo ZangDout "Negociar curto".
Podes explicar?
![]()
![]()
Como disse, parece-me que Sr_SNiper respondeu neste tópico à pergunta colocada no outro (aqui pergunta-se sobre o BIG e SNiper diz "o que andas à procura...".
Parece-me...

Dom_Quixote Escreveu:Penso que a resposta de SR_SNiper deve-se ao teor do novo tópico aberto pelo ZangDout "Negociar curto".
Podes explicar?

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
boa sorte Escreveu:ZangDout Escreveu:Alguém negoceia ou tem conta no banco BIG?
Nao tenho conta, mas ja investiguei e fui contactada por eles a meu pedido. Gostei. É um dos bancos reconhecidos pela CMVM.
Tem comissões bem mais interessantes do que outros bancos (generalistas), tipo BCP.
Mas, se procuras o Big pq queres tentar um mercado internacional, uma corretora estrangeira tem melhores condições.
É considerado o mais solido banco de investimentos no segmento pequeno/médio ( recebeu o prémio nao sei já de onde).
E nao é a GoBulling.
Podes explicar esta parte a vermelho?
As comissões no BIG são exageradamente grandes. Tenho mais que fazer que gastar o meu dinheiro em comissões.
Tenho conta no BIG à 2 anos, mas nunca comprei lá nada a não ser DP. Uso como banco do dia a dia.
boa sorte Escreveu:ZangDout Escreveu:Alguém negoceia ou tem conta no banco BIG?
E nao é a GoBulling.
boa sorte, há pouco, antes do edit, pareceu-me ver a expressão "falta de humildade" ou coisa parecida.
Penso que a resposta de SR_SNiper deve-se ao teor do novo tópico aberto pelo ZangDout "Negociar curto".

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 113 visitantes