alexandre7ias Escreveu:
Mas sou consumidor, e como tal não entendo porque tenho que pagar mais pelo combustível que tem preço igual para todos, simplesmente porque faço compras no continente.(...)
Eu já respondi a isto, vou responder mais uma vez e não se justifica repetir mais vezes.
Não está escrito em lado nenhum que têm de ser vendidos todos os bens e serviços a todos os clienets ao mesmo preço. Ninguém te deve explicações sobre uma opção estratégica deste género. Eu entendo a estratégia, o Elias entende, os gestores entendem e (suponho) a generalidade dos accionistas entendem. Tu não entenderes não é problema para ninguém a não ser para ti (aplicando-se o mesmo a outros que não entendam).
Tu como consumidor tens uma conjunto de opções disponíveis e cabe-te decidir pela que tu preferes de acordo com os teus gostos, preferências, prioridades, conveniências, etc. É o que te cabe fazer como consumidor, não te cabe propriamente entender as decisões de gestão e ainda menos decidir como devem ser geridas as empresas portanto toda esta questão que tu levantas sobre "não entender" não tem relevância nenhuma.
alexandre7ias Escreveu: Daqui a pouco porque tenho um Opel ou porque sou adepto do FCP também posso ter desconto é isso? Basta que um gestor da Galp assim queira!!!
Opel não sei, mas descontos para sócios de clubes que eu saiba já existem (ou pelo menos já existiram).
alexandre7ias Escreveu:De qualquer forma eles que sigam a estratégia que quiserem (...)
Ora nem mais!
Para quê toda a tua insistência em não entenderes?
alexandre7ias Escreveu: (...) mas em tempos de crise o pessoal acaba por saber como é enganado.
O pessoal acha que sabe tudo mesmo quando não percebe puto. E tenho dificuldade em encontrar um exemplo melhor do que a ignorância generalizada sobre a estrutura do preço dos combustíveis que não impede porém o cidadão comum de disparatar a torto e a direito sobre esses mesmos preços.
alexandre7ias Escreveu:E já agora os accionistas devem puxar as orelhas aos gestores pois a estratégia não esta a resultar como demonstram os resultados. As marcas chamadas brancas cada vez estão com mais clientes!!
Mais uma conclusão hiper-simplista na linha de tantas outras que colocas.
Os teus raciocínios são sempre unidimensionais demonstrando uma falta de profundidade aterradora: como é que sabes que não está a funcionar (como é que medes quais seriam os resultados na ausência da estratégia, fizeste alguma consultoria sobre o tema à empresa ao menos?)? E como é que descontas os factores conjunturais para saber ao certo que impacto teve o quê nos resultados (pegaste ao menos no relatório e contas e olhaste para diversos factores conjunturais com influencia na actividade)?
Não existia este sector há uns anos atrás. Ele passou a existir e conquistou uma faixa de mercado, a parceria em causa é apenas relevante na medida em que é uma resposta a esta nova realidade (e na medida em que afecta os resultados da empresa
na presença desta realidade). Não é, ao invés como tu fazes, o ganho de quota de mercado uma consequência directa da promoção em causa. Este é mais um raciocínio hiper-simplista do género de outros que fazes.