Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 3/4/2013 12:38

Reiposto Escreveu:Vou colocar stop aos 0.084 e assumir uma perda bastante elevada mas enfim foi confiança a mais no BCP, e acho que ainda toca hoje no stop.


Deves fazer o que achares melhor, mas tem em atenção que a reta ascendente do grafico, apos tocar em 3 pontos coincide com os 0.083/0.082..., se bem que com esta conjuntura não deve valer de muito!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Reiposto » 3/4/2013 12:30

Vou colocar stop aos 0.084 e assumir uma perda bastante elevada mas enfim foi confiança a mais no BCP, e acho que ainda toca hoje no stop.
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por nuuuuno » 3/4/2013 12:24

Reiposto Escreveu:
nuuuno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.


Figueira,
actualmente, sim. mas há-de dar a volta. e a Banca sempre deu dinheiro, na história da humanidade.


Concordo. Para termos crescimento e economia forte, a banca tem de dar dinheiro. Ainda há poucos anos o lucro do BCP rondava os 1000 milhoes correcto...


Tempo de vacas gordas onde todos se endividavam incluindo os Bancos claro.
Estou muito preocupado pk estou a perder muito dinheiro uma vez que não usei stops uma vez que o investimento era a longo prazo e agora estou furioso sem saber o que fazer :evil:


se é de LP podes fazer como o berardo e deixar para os netos...
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por Investbem » 3/4/2013 12:18

Reiposto Escreveu:
nuuuno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.


Figueira,
actualmente, sim. mas há-de dar a volta. e a Banca sempre deu dinheiro, na história da humanidade.


Concordo. Para termos crescimento e economia forte, a banca tem de dar dinheiro. Ainda há poucos anos o lucro do BCP rondava os 1000 milhoes correcto...


Tempo de vacas gordas onde todos se endividavam incluindo os Bancos claro.
Estou muito preocupado pk estou a perder muito dinheiro uma vez que não usei stops uma vez que o investimento era a longo prazo e agora estou furioso sem saber o que fazer :evil:


Desculpa a indescrição, mas a tua media está muito alta?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por bmiguelmf » 3/4/2013 11:52

richardj Escreveu:será que esta linha se aguenta?


Sinceramente não colocava muitas esperanças nessa LTA de curto prazo.

Digo isto porque sente-se bem que são muito mais factores fundamentais que neste momento estão a fomentar a queda do BCP, e não tanto factores técnicos, por assim dizer.

Além disso, creio que a maior parte dos grandes investidores inverteram e/ou realizaram mais valias, e como tal neste momento o grande capital ou está de fora ou do lado curto, e a ganância manda, quanto mais fundo melhor, até que no horizonte algo de melhor/positivo comece a ganhar forma.

Para já muita incerteza quanto ao futuro do BCP, da situação Portuguesa e da Europa, reflectida no preço do BCP
 
Mensagens: 382
Registado: 16/11/2004 22:07
Localização: PORTO

por masterpro » 3/4/2013 11:38

nuuuno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.


Figueira,
actualmente, sim. mas há-de dar a volta. e a Banca sempre deu dinheiro, na história da humanidade.


Concordo. Para termos crescimento e economia forte, a banca tem de dar dinheiro. Ainda há poucos anos o lucro do BCP rondava os 1000 milhoes correcto...


Esses não eram aqueles resultados adulterados por um tal de Jardim Gonçalves?


8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

por Reiposto » 3/4/2013 11:37

nuuuno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.


Figueira,
actualmente, sim. mas há-de dar a volta. e a Banca sempre deu dinheiro, na história da humanidade.


Concordo. Para termos crescimento e economia forte, a banca tem de dar dinheiro. Ainda há poucos anos o lucro do BCP rondava os 1000 milhoes correcto...


Tempo de vacas gordas onde todos se endividavam incluindo os Bancos claro.
Estou muito preocupado pk estou a perder muito dinheiro uma vez que não usei stops uma vez que o investimento era a longo prazo e agora estou furioso sem saber o que fazer :evil:
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por the mind » 3/4/2013 11:37

richardj Escreveu:será que esta linha se aguenta?


Ha uma linha que separa... :)

fora de brincadeiras, estou à espera de um ressalto nos 0.08 foi a grande resistencia na ultima subida. tenho previsto entrar a 0.08+- com stop a 0.076, no entanto se o PSI continuar a cair e ficar abaixo dos 5700, irei reconsiderar o trade plane.
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por nuuuuno » 3/4/2013 11:31

pvg80713 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.


Figueira,
actualmente, sim. mas há-de dar a volta. e a Banca sempre deu dinheiro, na história da humanidade.


Concordo. Para termos crescimento e economia forte, a banca tem de dar dinheiro. Ainda há poucos anos o lucro do BCP rondava os 1000 milhoes correcto...
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por richardj » 3/4/2013 10:58

será que esta linha se aguenta?
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (76.52 KiB) Visualizado 7081 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por pvg80713 » 3/4/2013 10:39

Figueiraa1 Escreveu:
Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.


Figueira,
actualmente, sim. mas há-de dar a volta. e a Banca sempre deu dinheiro, na história da humanidade.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Figueiraa1 » 3/4/2013 10:34

Joca601 Escreveu: sabemos que existe muito potencial positivo na banca


Podes dizer quais são? Pessoalmente vejo empresas falidas que ainda não foram pelo cano porque o estado pôs a mão por baixo.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por the mind » 3/4/2013 10:22

pvg80713 Escreveu:
the mind Escreveu:

Cenários em aberto:

um grande chumbo do TC.
Queda do Governo.
2º resgate.
Fim do Euro.


ou também, nada disto...


ou tudo em simultaneo.. ninguem sabe, mas o mercado não está a prever nada de bom para o nosso país.
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Joca601 » 3/4/2013 10:13

existe neste momento a percepção da necessidade de um segundo resgate a Portugal.. e é isso que os mercados têm neste momento no horizonte.

As decisões do TC podem acelerar o processo. A banca nacional como é normal leva por tabela. a banca está neste momento no pior e no melhor. sabemos que existe muito potencial positivo na banca e paralelamente um risco elevado que compromente o potencial positivo. lucros elevados/riscos elevados
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por pvg80713 » 3/4/2013 9:58

the mind Escreveu:

Cenários em aberto:

um grande chumbo do TC.
Queda do Governo.
2º resgate.
Fim do Euro.


ou também, nada disto...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por the mind » 3/4/2013 9:57

Marco Martins Escreveu:E se o TC considerasse tudo anti-constitucional?!?! O estado até poderia ser obrigado a devolver impostos e vencimentos indevidamente cobrados as pessoas....

... e se o país entrasse em colapso no mês seguinte?

Será que passaríamos a ter um TC mais forte, mesmo que deixasse de haver dinheiro para lhes pagar?

Neste momento o que me parece é que se Portugal tiver novos problemas, o barco afunda... o exemplo do Chipre é uma mostra da Europa que não toleram mais "Grécias"...



Cenários em aberto:

um grande chumbo do TC.
Queda do Governo.
2º resgate.
Fim do Euro.
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

Decisões do TC

por joao4702 » 3/4/2013 9:55

Eu pessoalmente penso que qualquer decisão do TC não tem força no médio longo prazo, pois o País se quiser continuar a "comer" tem que se portar bem perante os credores (mercados). O resto são tretas de um País dominado por uma classe corrupta pobre de mentalidade e estratégia.

Seja qualquer for a decisão, a bolsa não me parece ir padecer por isso...e também creio vivamente que não é a espectativa da decisão do TC que está a pressionar a nossa praça...há fatores muito mais importantes na europa.

Já todos perceberam lá fora que somos muito bem mandados...até parece estranho os forenses pensarem de outra forma... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por epinay » 3/4/2013 9:46

Marco Martins Escreveu:E se o TC considerasse tudo anti-constitucional?!?! O estado até poderia ser obrigado a devolver impostos e vencimentos indevidamente cobrados as pessoas....

... e se o país entrasse em colapso no mês seguinte?

Será que passaríamos a ter um TC mais forte, mesmo que deixasse de haver dinheiro para lhes pagar?

Neste momento o que me parece é que se Portugal tiver novos problemas, o barco afunda... o exemplo do Chipre é uma mostra da Europa que não toleram mais "Grécias"...


Inconstitucional..
Passaríamos a ter um TC mais forte? O que queres dizer com isso? Vão os Juízes do TC para o Governo?
O TC é completamente politizado, por isso não esperem decisões unânimes. A meu ver iremos ter uma decisão a meio termo, em que uma ou duas matérias serão consideradas inconstitucionais mas só com efeitos para 2014. Não acredito que os juízes queiram despoletar uma crise gravíssima.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Marco Martins » 3/4/2013 9:38

E se o TC considerasse tudo anti-constitucional?!?! O estado até poderia ser obrigado a devolver impostos e vencimentos indevidamente cobrados as pessoas....

... e se o país entrasse em colapso no mês seguinte?

Será que passaríamos a ter um TC mais forte, mesmo que deixasse de haver dinheiro para lhes pagar?

Neste momento o que me parece é que se Portugal tiver novos problemas, o barco afunda... o exemplo do Chipre é uma mostra da Europa que não toleram mais "Grécias"...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por VBFonseca » 3/4/2013 9:34

Mais uma coça de caixão à cova...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

por franck polahvski » 3/4/2013 0:35

caracinha Escreveu:ate la isto vai mexer: TC

Moçao de censura

Italia e o seu desgoverno

etc, e tal


Esta é a altura de quem quiser correr riscos, os correr. Quem nao quiser faz um ppr...e vai dai nao sei nao!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por hugo81 » 2/4/2013 15:01

 
Mensagens: 9
Registado: 19/5/2011 13:36
Localização: 16

por Investbem » 2/4/2013 13:07

caracinha Escreveu:ate la isto vai mexer: TC

Moçao de censura

Italia e o seu desgoverno

etc, e tal


É mais a decisão do TC, porque a moção de censura , naturalmente, não da em nada e a Italia é uma questão de tempo... A questão é mesmo o TC, oficializar o negocio da grecia e conhecer os seus contornos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por caracinha » 2/4/2013 12:46

ate la isto vai mexer: TC

Moçao de censura

Italia e o seu desgoverno

etc, e tal
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

Bank Millenium Grécia...

por FxTrader » 2/4/2013 11:48

A venda do Millennium grego, operação que já terá sido objecto de um acordo preliminar, vai permitir ao banco liderado por Nuno Amado libertar capital, defendem os analistas do BPI e do Caixa Banco de Investimento. Operação deve ficar fechada até ao final do mês.
O BCP vai conseguir libertar capital com a venda do Millennium grego ao Piraeus Bank, segundo maior grupo financeiro da Grécia, acreditam os analistas.


Tendo em conta a expectativa de que o acordo entre as partes venha a implicar que o grupo português injecte 270 milhões no Piraeus, “e admitindo um cenário em que a provisão genérica de 427 milhões de euros será totalmente utilizada mas suficiente para acomodar as necessidades de capital identificada pelos reguladores, o BCP poderia libertar cerca de 569,5 milhões de euros em capital (cerca de 30% da sua actual capitalização de mercado), fundamentalmente por via da redução dos activos ponderados pelo risco na unidade grega e da ‘poupança’ associada à não materialização dos prejuízos futuros estimados para o Millennium Bank”, escreve o analista do CaixaBI no seu relatório diário.


Já a análise do BPI é um pouco mais conservadora. Os analistas da instituição liderada por Fernando Ulrich admitem que a venda da operação grega vai libertar cerca de 160 milhões de euros de capital do BCP no imediato. Além disso, o banco “evitará 110 milhões de euros de perdas esperadas na Grécia até 2017. Assim, as poupanças de capital até Junho de 2017 (data limite para o reembolso dos instrumentos híbridos subscritos pelo Estado) poderão ascender a 270 milhões de euros”.


Segundo noticiou o “Expresso”, o BCP e o Piraeus já chegaram a um acordo preliminar sobre o Millennium grego, que já terá merecido luz verde dos bancos centrais de Portugal e Grécia. O negócio aguardará apenas autorização da Direcção-Geral da Concorrência da União Europeia.


O entendimento entre as partes terá sido facilitado pela troika que prestou assistência financeira tanto a Portugal como à Grécia e que tem procurado autonomizar as crises dos diferentes países apoiados.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], ciliegino, Fmsm1981, Goya777, JoeP, m-m, mquinaz, MR32, OCTAMA, Oli Mac, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, Sr.Marques, Tx9262 e 212 visitantes