Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 10:04

Eu também acho que faz todo o sentido uma cotada valer cerca de 10% do índice quando 94% dos títulos ainda não estão disponíveis para negociação. :mrgreen:
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/2/2017 10:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/2/2017 9:49

Iurp Escreveu:
Não é coincidência. Estes tinham uma forte posição curta e uma forte posição longa! Têm feito um "jogo" de interesse próprio e que tem arrastado muita gente. Têm puxado os títulos, talvez para entrarem novamente numa posição curta.


Sim, eu tenho acompanhado.... A coincidência é a entrada forte q há AC e depois foi o que se viu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 6/2/2017 9:47

PC05 Escreveu:
Rango Escreveu:BlackRock passa a ter mais de 3% do capital do BCP

O lugar de terceiro maior accionista do BCP passa a ser ocupado pela gestora de activos Blackrock, que supera a posição da EDP.

A gestora de activos norte-americana passou a ser a terceira maior accionista do Banco Comercial Português, ao atingir uma posição superior a 3% no capital.

De acordo com um comunicado do BCP, a BlackRock informou ter atingido 3,01% do capital do banco na passada quinta-feira, 2 de Fevereiro, dia anterior ao anúncio dos resultados do aumento de capital. A gestora detém agora 944.624.372 acções do maior banco privado português.

Uma posição que lhe confere o estatuto de terceiro maior accionista do BCP, depois dos chineses da Fosun e angolanos da Sonangol, que depois do aumento de capital passaram a deter 24% e 15%, respectivamente. A EDP, que até aqui era o terceiro maior accionista, manteve a posição de 2,11%, bem como a Interoceânico, que ficou com 1,7%.
.../...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Coincidências....:
BlackRock entrou no BCP no dia da maior subida de sempre das acções
A BlackRock detém agora uma participação de 5,1% do capital social do BCP, posição que será reduzida para 1,9% depois do aumento de capital. A gestora de activos tem posições em diversas empresas portuguesas como o BES, CTT e Portugal Telecom.
7 de Julho de 2014 às 18:46


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... das_accoes


Não é coincidência. Estes tinham uma forte posição curta e uma forte posição longa! Têm feito um "jogo" de interesse próprio e que tem arrastado muita gente. Têm puxado os títulos, talvez para entrarem novamente numa posição curta.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/2/2017 9:41

Rango Escreveu:BlackRock passa a ter mais de 3% do capital do BCP

O lugar de terceiro maior accionista do BCP passa a ser ocupado pela gestora de activos Blackrock, que supera a posição da EDP.

A gestora de activos norte-americana passou a ser a terceira maior accionista do Banco Comercial Português, ao atingir uma posição superior a 3% no capital.

De acordo com um comunicado do BCP, a BlackRock informou ter atingido 3,01% do capital do banco na passada quinta-feira, 2 de Fevereiro, dia anterior ao anúncio dos resultados do aumento de capital. A gestora detém agora 944.624.372 acções do maior banco privado português.

Uma posição que lhe confere o estatuto de terceiro maior accionista do BCP, depois dos chineses da Fosun e angolanos da Sonangol, que depois do aumento de capital passaram a deter 24% e 15%, respectivamente. A EDP, que até aqui era o terceiro maior accionista, manteve a posição de 2,11%, bem como a Interoceânico, que ficou com 1,7%.
.../...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Coincidências....:
BlackRock entrou no BCP no dia da maior subida de sempre das acções
A BlackRock detém agora uma participação de 5,1% do capital social do BCP, posição que será reduzida para 1,9% depois do aumento de capital. A gestora de activos tem posições em diversas empresas portuguesas como o BES, CTT e Portugal Telecom.
7 de Julho de 2014 às 18:46


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... das_accoes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 9:37

BCP mais do que duplica peso no PSI-20

O aumento de capital vai dar uma vida renovada ao BCP em bolsa. Os investidores institucionais vão ter um maior peso no capital do banco, que continuará a ter uma base alargada de pequenos accionistas. O peso no PSI-20 regressa aos 10%.

Vários anos de quedas acentuadas em bolsa retiraram protagonismo ao BCP na evolução do principal índice da bolsa nacional. O aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros veio alterar este cenário, com o banco liderado por Nuno Amado a passar a ter um peso de cerca de 10% no PSI-20. Um salto substancial face aos pouco mais de 4% que apresentava a 9 de Janeiro, dia em que foi anunciada a realização do aumento de capital.

Imagem

A alteração tornou-se efectiva na sessão de sexta-feira, pois apesar de as novas acções só ficarem disponíveis para negociação a 9 de Fevereiro, a Euronext já as tem em conta no cálculo do PSI-20. O capital do BCP passou a ser representado por 14,17 mil milhões de novas acções, o que confere ao banco uma capitalização de 2,54 mil milhões de euros.

O BCP ganha assim uma relevância muito maior na evolução do índice português, regressando a um passado já distante quando o peso também era de dois dígitos. No arranque do ano, quando a capitalização bolsista era inferior a mil milhões de euros, o BCP era a décima cotada com maior peso no índice, atrás de empresas como a Sonae e a REN. Agora já é a quarta. Uma alteração que tenderá a ter efeito positivo na cotação, já que os fundos que replicam o comportamento do índice português terão de reforçar as suas carteiras com acções do banco para reflectir a mudança.

.../...

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Editado pela última vez por Rango em 6/2/2017 9:44, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 6/2/2017 9:36

"Titular da posição
% sobre o capital
Data de comunicação
Data da posição
Comunicações anteriores

Lansdowne Partners (UK) LLP 1.23 23/01/2017 20/01/2017 Ver
Oceanwood Capital Management LLP * 0.87 23/01/2017 20/01/2017 Ver
Polygon Global Partners LLP 0.50 03/02/2017 02/02/2017
Susquehanna International Holdings LLC * 0.82 03/02/2017 02/02/2017"

Eles estão a entrar.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 9:32

BlackRock passa a ter mais de 3% do capital do BCP

O lugar de terceiro maior accionista do BCP passa a ser ocupado pela gestora de activos Blackrock, que supera a posição da EDP.

A gestora de activos norte-americana passou a ser a terceira maior accionista do Banco Comercial Português, ao atingir uma posição superior a 3% no capital.

De acordo com um comunicado do BCP, a BlackRock informou ter atingido 3,01% do capital do banco na passada quinta-feira, 2 de Fevereiro, dia anterior ao anúncio dos resultados do aumento de capital. A gestora detém agora 944.624.372 acções do maior banco privado português.

Uma posição que lhe confere o estatuto de terceiro maior accionista do BCP, depois dos chineses da Fosun e angolanos da Sonangol, que depois do aumento de capital passaram a deter 24% e 15%, respectivamente. A EDP, que até aqui era o terceiro maior accionista, manteve a posição de 2,11%, bem como a Interoceânico, que ficou com 1,7%.

.../...

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Editado pela última vez por Rango em 6/2/2017 9:40, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 6/2/2017 9:27

Tempo de euforia...ui.ui.ui. E as notícias continuam a sair cirurgicamente. Quando começar a cair, vamos ver quem se levanta.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 9:07

NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:
Punitor Escreveu:Este banquinho com os CoCos pagos, com racios de capital melhorados e com investidores de referência a quererem reforçar, ainda tem muito para subir :-)


E os prejuízos que "comem" os rácios já acabaram?

uiii. tu viraste mesmo a tua perspectiva optimista para o pessimismo.
o BCP com os cocos por pagar e tu defendias-o, viraste para o pessimismo mais tarde, agora que os pagou e tu mesmo assim mantens-te pessimista?
deixa-me adivinhar..foste mais um que vendeu as tuas ações, e vens aqui a tentar conformar-te transmitindo o pessimismo?
tens de mudar isso um pouco, ainda para mais apercebo-me que até entendes um pouco de AT.

eu queria dizer AF.
mas quanto a isto mais o digo....veremos quem tem razao.
quanto a perder dinheiro...ainda nao me viste faze-lo.
fui comprador de reforço....nou sou vendedor.
as unicas que até agora vendi foram compradas aos 1,10 e vendidas aos 1,29....até aqui expus eu e o rango idem.
depois vendi 0,158 (equivalente aos 1,11x) tambem após as minhas compras...e apenas para ter capital para o AC... pois para ir ao AC com a minha posição....precisaria de 27.000 € dado a enorme posição comprada, (mais de 55% dela, toda comprada perto dos 1,10/1,15....relembro que esses meus 55% estão agora positivos caso passe a barreira dos 0,18....
mas vocês se alguem compra 1 ação lá em cima...nunca se esquecem dela...e se a mesma pessoa compra 1 milhao cá embaixo ficando com 1.000.001 voces só falarão dessa ação comprada lá em cima.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 9:03

frosasantos Escreveu:Tanta casmurrice e tanto ataque...
Então há aqui uma pessoa para quem se tem de estar sempre do mesmo lado. Não se pode mudar de ACORDO com a evolução do mercado. Então eu embora dentro e sem acreditar muito, não posso voltar a acreditar um pouco, serei um desertor!. Então considerando o ac um possível sucesso nem posso, por um segundo, vir dizer que pode ter pernas para andar. A opinião tem de ser estanque, para sempre. Se quando comprei estava optimista e depois mudei para pessimista (e por ser idiota não as vendi) , ui, não posso mudar de opinião com base em FACTOS que alterem a minha opinião. Pessimista e fui ao ac, que disparate.
Irra, pessimistas desde a altura que cotava a 5x. Perde mais de 80%, e ainda têm de levar com "bocas" do eterno optimista como se ele estivesse estado sempre certo. E nem por uma vez ainda conseguiu assumir que está e esteve errado. 5x a cotação. 5x e continua com a ironia. E são 5x para só falar no ultimo ano e meio. Conseguirá alguém perceber que não há optimismo aqui que faça sentido, ainda que fossem só 1,5x e esperasse a recuperação serenamente e optimista, talvez, mas +5x... Tristeza.
o pc05 se estivesse optimista não as tinha vendido ao quadruplo da cotação actual quando aqui o afirmou. E mesmo que as tivesse vendido e agora elas disparassem, qual seria o mal? Ah, não se pode perder a oportunidade de reforçar e mantê-las num fundo, para qd dispararem ganhar-se muito!! E quantos fundos ja foram num ano, 10?! Os que saíram até ao 9º acertaram, os do 10º não, até ver!
escusas de ameaçar por MP ou responder aqui se não tiveres capacidade para ser correcto. Os teus posts disfarçados no início eram bem mais correctos com os intervenientes todos. Mas era impossível disfarçar tanto e para sempre.

Edit - para quem acha que outro até percebe um pouco de AT, recomendar que mude isso é lindo, especialmente estando a cotação pouco acima de mínimos históricos. Algo do género: " Sim, percebes de AT então olha para os gráficos e muda o teu pessimismo, está escarrapachado que a trajectória é ascendente e vai subir!!"

depois dos cocos pagos?
e modera-te pf, já enjoa esse negativismo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 6/2/2017 7:09

Serra Lapa Escreveu:Não percebo esta fixação com o BCP!


Estamos num tópico sobre o BCP. Há pessoas que são otimistas e outras pessimistas sobre a evolução da cotação. Não seria grande discussão se todos pensassem o mesmo. Aliás, estou certo que muitos gostariam de ter seguido os conselhos dos tais pessimistas em vez de perderem 90% de uma parte da sua carteira num título para o qual firam alertados.
Uma coisa concordo totalmente, não percebo esta fixação com o BCP, não percebo como pessoas que perderam uma parte importante da sua carteira com o BCP, o continuam a ver como o melhor investimento possível em bolsa.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por general Ideafix4 » 6/2/2017 2:16

PC05 Escreveu:
general Ideafix4 Escreveu:
Olá PC05,

Muito obrigado pela informação.
Se não há proíbição, então alguém consegue-me dar um exemplo de uma correctora que seja possível fazer curtos no bcp?

Cumprimentos,
General Idéafix


Vê os CFDs na best trading pro, activtrades, ...


Ok, obrigado, vou analisar e ver qual a melhor para investir num curto.
Vou vender uns milhares de acções, que não deve chegar a 400 euros...

Cumprimentos,

General Idéafix
 
Mensagens: 6
Registado: 3/2/2017 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/2/2017 1:47

general Ideafix4 Escreveu:
Olá PC05,

Muito obrigado pela informação.
Se não há proíbição, então alguém consegue-me dar um exemplo de uma correctora que seja possível fazer curtos no bcp?

Cumprimentos,
General Idéafix


Vê os CFDs na best trading pro, activtrades, ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 6/2/2017 1:38

Serra Lapa Escreveu:O banco não vai à falência e alguma vez faz o fundo. Será que já não o fez?
Os detractores do banco parece nunca estarem satisfeitos.
Desta vez parece-me sinceramente diferente. Os institucionais não iam meter milhões e milhões se corresse o risco de falência, ou não esperassem alta rentabilidade do seu capital.

"Os fundos de investimento e outros investidores institucionais estrangeiros aproveitaram o aumento de capital do BCP para reforçar a sua exposição à instituição liderada por Nuno Amado, passando a controlar cerca de um quarto do capital do banco. O peso destes investidores na estrutura accionista era inferior a 20% antes do aumento de capital de 1.330 milhões de euros."

Se dia 9 vai cair ? é provável, mas não serão os primeiros dias de negociação que ditarão o caminho a seguir. Nem sequer se subisse. E até lá quanto sobe ou desce? E depois dos primeiros dias alguém pode dizer quanto vai subir?Ou descer?
Porque é que tem sempre razão quem diz que o BCP vai descer e tratam como patetas quem diz o contrário?
Uma coisa é uma análise e colocar a sua opinião,que pode ser positiva ou negativa. Outra completamente diferente é massacrar que está mau, que vai cair mais, que é o fim.

Têm alguns dados para dizer quantas impariadades tem o banco, que ainda não foram reportadas? Se não têm, como podem dizer que é o fim do mundo? E é palerma aquele que acredita que com os mesmos dados, que as imparidades após o próximo anúncio serão residuais?
Eu acho que a JM a este preço já está cara. Não vou andar continuamente a postar no tópico da JM: cuidado pessoal que a acção está cara! Comprem antes sONAE que está muito mais barata.
Vendi JM e comprei Sonae, tão simples quanto isso.
Se acham que o BCP é um mau investimento, não invistam! Ninguém aqui está a pedir-vos para lá porem 1 cêntimo! Deixem-no para muitos de nós que acreditamos que pode ser um óptimo investimento a prazo.

Não percebo esta fixação com o BCP!


Faço minhas as suas palavras. Aliás, é pelos motivos que aponta que me afastei deste tópico e raramente o leio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por general Ideafix4 » 6/2/2017 1:34

PC05 Escreveu:
general Ideafix4 Escreveu:Olá foristas,

Tenho outra questão. Experimentei a correctora Orey e verifiquei que as entradas curtas não são permitidas no bcp.
Esta proibição é só na Orey ou foi imposta pela CMVM?
Se foi pela CMVM, a proíbição dos curtos vai durar até quando?

Cumprimentos,
General Ideafix


Há curtos a vender ..... não há proibição nenhuma.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A


Olá PC05,

Muito obrigado pela informação.
Se não há proíbição, então alguém consegue-me dar um exemplo de uma correctora que seja possível fazer curtos no bcp?

Cumprimentos,
General Idéafix
 
Mensagens: 6
Registado: 3/2/2017 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por general Ideafix4 » 6/2/2017 1:32

Caldeirao.jpg
BCP 2014
Caldeirao.jpg (49.17 KiB) Visualizado 4605 vezes
Serra Lapa Escreveu:O banco não vai à falência e alguma vez faz o fundo. Será que já não o fez?
Os detractores do banco parece nunca estarem satisfeitos.
Desta vez parece-me sinceramente diferente. Os institucionais não iam meter milhões e milhões se corresse o risco de falência, ou não esperassem alta rentabilidade do seu capital.
Se dia 9 vai cair ? é provável, mas não serão os primeiros dias de negociação que ditarão o caminho a seguir. Nem sequer se subisse. E até lá quanto sobe ou desce? E depois dos primeiros dias alguém pode dizer quanto vai subir?Ou descer?
Porque é que tem sempre razão quem diz que o BCP vai descer e tratam como patetas quem diz o contrário?
Uma coisa é uma análise e colocar a sua opinião,que pode ser positiva ou negativa. Outra completamente diferente é massacrar que está mau, que vai cair mais, que é o fim.

Têm alguns dados para dizer quantas impariadades têm o banco, que ainda não foram reportadas? Se não têm, como podem dizer que é o fim do mundo? E é palerma aquele que acredita que com os mesmos dados, que as imparidades após o próximo anúncio serão residuais?
Eu acho que a JM a este preço já está cara. Não vou andar continuamente a postar no tópico da JM: cuidado pessoal que a acção está cara! Comprem antes sONAE que está muito mais barata.
Vendi JM e comprei Sonae, tão simples quanto isso.
Se acham que o BCP é um mau investimento, não invistam! Ninguém aqui está a pedir-vos para lá porem 1 cêntimo! Deixem-no para muitos de nós que acreditamos que pode ser um óptimo investimento a prazo.

Não percebo esta fixação com o BCP!

Olá foristas,

Não concordo nada. Na minha opinião o bcp vai à falência mais dia menos dia.
Posso estar errado mas, por exemplo, postei aqui uma análise em 21-11-2014 em que tracei um canal descendente e disse que ía à falência em 4-4-2016.
Segundo o investing.com, que conta já com os reverse stock split e os aumentos de capital (já vão em quantos? 14, 15?) a cotação em 1-12-2014 estava a 1,06
Agora está a 16 cêntimos...
Realmente falhei, não desvalorizou 100%, apenas desvalorizou 85%.
Na altura ninguém concordou, fui gozado e tudo mas, parece-me óbvio que o bcp continuará a descer. Só não vê quem não quer...
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17575

Cumprimentos,

General Idéafix
 
Mensagens: 6
Registado: 3/2/2017 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/2/2017 1:30

general Ideafix4 Escreveu:Olá foristas,

Tenho outra questão. Experimentei a correctora Orey e verifiquei que as entradas curtas não são permitidas no bcp.
Esta proibição é só na Orey ou foi imposta pela CMVM?
Se foi pela CMVM, a proíbição dos curtos vai durar até quando?

Cumprimentos,
General Ideafix


Há curtos a vender ..... não há proibição nenhuma.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por general Ideafix4 » 6/2/2017 1:00

Olá foristas,

Tenho outra questão. Experimentei a correctora Orey e verifiquei que as entradas curtas não são permitidas no bcp.
Esta proibição é só na Orey ou foi imposta pela CMVM?
Se foi pela CMVM, a proíbição dos curtos vai durar até quando?

Cumprimentos,
General Ideafix
 
Mensagens: 6
Registado: 3/2/2017 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 6/2/2017 0:51

O banco não vai à falência e alguma vez faz o fundo. Será que já não o fez?
Os detractores do banco parece nunca estarem satisfeitos.
Desta vez parece-me sinceramente diferente. Os institucionais não iam meter milhões e milhões se corresse o risco de falência, ou não esperassem alta rentabilidade do seu capital.

"Os fundos de investimento e outros investidores institucionais estrangeiros aproveitaram o aumento de capital do BCP para reforçar a sua exposição à instituição liderada por Nuno Amado, passando a controlar cerca de um quarto do capital do banco. O peso destes investidores na estrutura accionista era inferior a 20% antes do aumento de capital de 1.330 milhões de euros."

Se dia 9 vai cair ? é provável, mas não serão os primeiros dias de negociação que ditarão o caminho a seguir. Nem sequer se subisse. E até lá quanto sobe ou desce? E depois dos primeiros dias alguém pode dizer quanto vai subir?Ou descer?
Porque é que tem sempre razão quem diz que o BCP vai descer e tratam como patetas quem diz o contrário?
Uma coisa é uma análise e colocar a sua opinião,que pode ser positiva ou negativa. Outra completamente diferente é massacrar que está mau, que vai cair mais, que é o fim.

Têm alguns dados para dizer quantas impariadades tem o banco, que ainda não foram reportadas? Se não têm, como podem dizer que é o fim do mundo? E é palerma aquele que acredita que com os mesmos dados, que as imparidades após o próximo anúncio serão residuais?
Eu acho que a JM a este preço já está cara. Não vou andar continuamente a postar no tópico da JM: cuidado pessoal que a acção está cara! Comprem antes sONAE que está muito mais barata.
Vendi JM e comprei Sonae, tão simples quanto isso.
Se acham que o BCP é um mau investimento, não invistam! Ninguém aqui está a pedir-vos para lá porem 1 cêntimo! Deixem-no para muitos de nós que acreditamos que pode ser um óptimo investimento a prazo.

Não percebo esta fixação com o BCP!
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 6/2/2017 1:25, num total de 4 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/2/2017 0:08

alexsimoes69 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Vale o que vale, mas neste AC ter sido colocado menos em retalho e mais em instituicionais, pode ser que seja um bom sinal, se é verdade que nas agencias tal a tareia que as pessoas levaram era impossível colocar mais, ter havido institucionais a acorrer pode significar que haja quem acredite, no futuro do banco, agora daí a dizer-mos que o bcp vai disparar, vai uma distancia enorme, importa no entanto realçar que se der para o torto não será tanto o povão a arder como das vezes anteriores :mrgreen:

:!: :idea: :?:
expectativa, é o que é ! o Esquema :mrgreen: 75=1 rss e !? esta de, :wall: 15 novas por cada uma... :shame: Não entendi, nem me sinto Ama_do
Achei, uma pedra, no charco !
pois, uma Empresa que tenha diversas, lojas e os respectivos, empregados ( 14 ordenados/ano) ! Com a, falta de Investimento; os Juros; etc.. é um bocado dúbio !?
Mas, eu em Chinês, só sei, à letra " Xixhi " :roll: Obrigado .
Razão da :-k mas espero, estar enganado! Dia 9 sDq, Veremos :pray:
bons negocios 8-)


Como ja disse, acho que dia 9 e nos dias seguintes havera muita euforia, nao mostrará grande coisa, vamos começar a ver o caminho que ela se prepara para percorrer a partir da 2a, 3a ou 4a semana apos o dia 9, quando o mercado assentar.

Boa semana para todos!
Editado pela última vez por Investbem em 6/2/2017 0:58, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 5/2/2017 23:36

Para o teu caso (não vou fazer para todos, fica só a título de exemplo, os restantes podem deduzir para os seus próprios casos):

Subscreveste 75.000 e colocaste como limite 500.000

Assim:

1º iter. - 1993 (arredondamento de 75000*2.658398564%)
2ª iter. - 12 (arredondamento de 75000*0.016818483%)
3ª iter. - 0 (o resultado é menos que a unidade, as restantes iterações são irrelevantes para ti)

O total deverá ser 2005 acções em rateio no teu caso (total 77.005 acções).

Fonte:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd254059.pdf
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38438
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 5/2/2017 23:30

lobus3101 Escreveu:Marco , ou outro companheiro,corrijam--me se eu estiver a pensar mal, por favor:

Eu tinha 5000 Direitos e X15 Subscrevi 75.000 Ações a 0,094. Até aqui não parece haver duvidas.

Agora
No rateio eu pedi "muitas" 500.000.
Ora então ,
Receberei aproximadamente 60. 000 : 16 = 3750.

Ou 500.000 : 16 = 31.250

Ou , uma possível situação intermédia? ou outra ...?



Não é assim que funciona, está explicado acima e no link que coloquei que encaminha para o tópico do FAQ.

Além disso o que citas era a minha estimativa por baixo ainda antes de saber o resultado do rateio (na altura era impossível fazer melhor uma vez que não temos informação de quem vai ao rateio e a quantas se candidata).

Mas entretanto já podes ver aqui os valores exactos para cada iteracção uma vez que o resultado do rateio já foi publicado:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd254059.pdf
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38438
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 5/2/2017 23:23

MarcoAntonio Escreveu:
balta Escreveu:Olá Pessoal,

Há que tempos que aqui não escrevo, e realmente o meu otimismo em relação ao BCP, acabou por me sair caro, mas com não sou o único, (assim parece mais fácil), no entanto agora parece haver uma luz ao fundo do túnel, espero que cada um tenha tido as melhores opções neste aumento de capital e de acordo com as suas posse. Gostaria de colocar uma questão, mas afinal quem pediu para ter ações no rateio ficou com alguma coisa?, por exemplo para quem pediu para 10000 no rateio vai ter alguma?? Na minha carteira ainda não aparece nada relativo a rateio...


Se pediste "muitas" em rateio, deverás receber na ordem de 16 acções em rateio por cada 1000 subscritas com direitos (um pouco mais que 16 provavelmente).


Marco , ou outro companheiro,corrijam--me se eu estiver a pensar mal, por favor:

Eu tinha 5000 Direitos e X15 Subscrevi 75.000 Ações a 0,094. Até aqui não parece haver duvidas.

Agora
No rateio eu pedi "muitas" 500.000.
Ora então ,
Receberei aproximadamente 60. 000 : 16 = 3750.

Ou 500.000 : 16 = 31.250

Ou , uma possível situação intermédia? ou outra ...?
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por alexsimoes69 » 5/2/2017 22:59

Artista Romeno Escreveu:Vale o que vale, mas neste AC ter sido colocado menos em retalho e mais em instituicionais, pode ser que seja um bom sinal, se é verdade que nas agencias tal a tareia que as pessoas levaram era impossível colocar mais, ter havido institucionais a acorrer pode significar que haja quem acredite, no futuro do banco, agora daí a dizer-mos que o bcp vai disparar, vai uma distancia enorme, importa no entanto realçar que se der para o torto não será tanto o povão a arder como das vezes anteriores :mrgreen:

:!: :idea: :?:
expectativa, é o que é ! o Esquema :mrgreen: 75=1 rss e !? esta de, :wall: 15 novas por cada uma... :shame: Não entendi, nem me sinto Ama_do
Achei, uma pedra, no charco !
pois, uma Empresa que tenha diversas, lojas e os respectivos, empregados ( 14 ordenados/ano) ! Com a, falta de Investimento; os Juros; etc.. é um bocado dúbio !?
Mas, eu em Chinês, só sei, à letra " Xixhi " :roll: Obrigado .
Razão da :-k mas espero, estar enganado! Dia 9 sDq, Veremos :pray:
bons negocios 8-)
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 5/2/2017 22:14

Vale o que vale, mas neste AC ter sido colocado menos em retalho e mais em instituicionais, pode ser que seja um bom sinal, se é verdade que nas agencias tal a tareia que as pessoas levaram era impossível colocar mais, ter havido institucionais a acorrer pode significar que haja quem acredite, no futuro do banco, agora daí a dizer-mos que o bcp vai disparar, vai uma distancia enorme, importa no entanto realçar que se der para o torto não será tanto o povão a arder como das vezes anteriores :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, cmgm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mmmartins, Musus, niceboy, Paulo Pereira 74, Phil2014, Rolling_Trader e 253 visitantes