Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/1/2017 13:26

EAGLETRADER20 Escreveu:
pedroferre Escreveu:
ISOLTON Escreveu:Boas,
É bastante incoerente dizer que os pequenos acionistas estão todos a subscrever e que os chineses não vão conseguir chegar aos 30% :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e elas descem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estou pior que o Felipe Scolari...e sou eu que sou burro.

Cmp

As taxas da nossa divida já passaram dos 4,2%, só quando chegarem de novo aos 7% é que o BCP vai subir mais. :)


Na capa do expresso referia que em 2016 até Novembro bancos nacionais já tinham comprado um recorde de 14 mil milhões de divida nacional.

Como existe potencial dificuldade em gerar receita adicional na nossa economia , isto poderia constituir uma tentativa de gerar rendimento com os títulos e ter receita adicional.

Eu já vi este filme antes , mas não terminou bem, e se taxas não reverterem rapidamente a tendência, penso poderá começar a pesar nas expectativas dos investidores para resultados banca nos próximos trimestres.

as taxas estarem a aumentar significa risco, mas nao significa prejuizo.
mesmo que os bancos a comprem com juros mais baixos do que agora se os bancos ficarem com a divida até ao final do seu prazo, dá sempre o rendimento que o juro contratado, excepto em juros de taxas negativas.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/1/2017 13:05

pedroferre Escreveu:
ISOLTON Escreveu:Boas,
É bastante incoerente dizer que os pequenos acionistas estão todos a subscrever e que os chineses não vão conseguir chegar aos 30% :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e elas descem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estou pior que o Felipe Scolari...e sou eu que sou burro.

Cmp

As taxas da nossa divida já passaram dos 4,2%, só quando chegarem de novo aos 7% é que o BCP vai subir mais. :)


Na capa do expresso referia que em 2016 até Novembro bancos nacionais já tinham comprado um recorde de 14 mil milhões de divida nacional.

Como existe potencial dificuldade em gerar receita adicional na nossa economia , isto poderia constituir uma tentativa de gerar rendimento com os títulos e ter receita adicional.

Eu já vi este filme antes , mas não terminou bem, e se taxas não reverterem rapidamente a tendência, penso poderá começar a pesar nas expectativas dos investidores para resultados banca nos próximos trimestres.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 30/1/2017 12:58

ISOLTON Escreveu:Boas,
É bastante incoerente dizer que os pequenos acionistas estão todos a subscrever e que os chineses não vão conseguir chegar aos 30% :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e elas descem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estou pior que o Felipe Scolari...e sou eu que sou burro.

Cmp

As taxas da nossa divida já passaram dos 4,2%, só quando chegarem de novo aos 7% é que o BCP vai subir mais. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ISOLTON » 30/1/2017 12:37

Boas,
É bastante incoerente dizer que os pequenos acionistas estão todos a subscrever e que os chineses não vão conseguir chegar aos 30% :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e elas descem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estou pior que o Felipe Scolari...e sou eu que sou burro.

Cmp
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 30/1/2017 12:12

Posso enganar-me mas hoje no final é o fim de linha para quem ainda tem direitos e não vai exercê-los, por isso subidas é capaz de ser um bocado difícil! Bem pelo contrario devem atingir os minimos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 30/1/2017 12:10

Os direitos parecem mesmo uma biotec dos states ja teve 8% positivo e igual negativo querem ver que vai para positivo novanmente ...chi
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2216
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/1/2017 12:08

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Aproveitei a retração para voltar a entrar. Compra de direitos a 0,735. Penso que vai ser um dia com muita volatilidade o que é capaz de dar bons lucros a quem conseguir negociar entre os picos e os fundos.


Stop colocado a 0,699. Hoje, pelos vistos, 'não há pão para malucos', mas quem sabe se durante a tarde a cotação dos direitos do BCP não voltam a aquecer? Vamos esperar e ver... :-k


Stopado enquanto escrevia o post acima. Nova ordem de compra colocada a 0,68. Vamos ver se ainda lá vai... :roll: :-k

acho que deves mas é entrar mais abaixo. do tipo perto dos 0,61x (minimos)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 11:57

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Aproveitei a retração para voltar a entrar. Compra de direitos a 0,735. Penso que vai ser um dia com muita volatilidade o que é capaz de dar bons lucros a quem conseguir negociar entre os picos e os fundos.


Stop colocado a 0,699. Hoje, pelos vistos, 'não há pão para malucos', mas quem sabe se durante a tarde a cotação dos direitos do BCP não voltam a aquecer? Vamos esperar e ver... :-k


Stopado enquanto escrevia o post acima. Nova ordem de compra colocada a 0,68. Vamos ver se ainda lá vai... :roll: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 11:43

Rango Escreveu:Aproveitei a retração para voltar a entrar. Compra de direitos a 0,735. Penso que vai ser um dia com muita volatilidade o que é capaz de dar bons lucros a quem conseguir negociar entre os picos e os fundos.


Stop colocado a 0,699. Hoje, pelos vistos, 'não há pão para malucos', mas quem sabe se durante a tarde a cotação dos direitos do BCP não voltam a aquecer? Vamos esperar e ver... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 10:49

Aproveitei a retração para voltar a entrar. Compra de direitos a 0,735. Penso que vai ser um dia com muita volatilidade o que é capaz de dar bons lucros a quem conseguir negociar entre os picos e os fundos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 30/1/2017 9:13

Abriu forte penso que pode ser um dia fortissimo para cima ou para baixo, para ja os direitos vao por ai a cima :shock: ali nos 0.1606 deve dar pica...
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2216
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 30/1/2017 9:06

"Pequenos accionistas não desistem do BCP"

Eu diria que é mais uma noticia estratégica. EDP, Sonangol, Atlantico. Foram colocando as notícias de uma forma cirúrgica. No final vamos ver quem andou a ser enganado.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 30/1/2017 3:24

Isso é quase certo especulação. Os chineses já compararam antes acções com direitos e devem ter já completado o lote pretendido na última sexta-feira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 30/1/2017 1:27

.

Gostava de ler esta notícia desta noite na integra. Alguém tem? ou como se acede a ela?

Bolsa

Adesão ao aumento de capital do BCP deixa Fosun abaixo de 30%

Fosun está comprometida a subscrever 31% do reforço de capital para ficar com 30% do BCP. Mas só o conseguirá se muitos dos actuais accionistas não forem à operação. Adesão à oferta deve deixar chineses com menos de 30%.


in: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lacionadas

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1715
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 29/1/2017 22:44

.

Nada de novo mas mesmo assim são boas notícias.

Economia 29 de janeiro 2017
Acionistas de referência vão ao aumento de capital do BCP


Existiam dúvidas em relação à capacidade financeira da Sonangol em acompanhar o aumento de capital, mas a recuperação do preço do crude beneficiou a petrolífera.

Diana Tinoco
Sónia Peres Pinto
sonia.pinto@newsples

O período para subscrição das novas ações do BCP termina a 2 de fevereiro, mas quase na reta final a operação do aumento de capital parece estar finalmente a atrair os acionistas de referência do banco liderado por Nuno Amado. Tudo indica que a Sonangol irá manter, pelo menos, a atual posição acionista de 14,8% do BCP.

Para isso, a empresa liderada por Isabel dos Santos terá de investir mais de 190 milhões de euros. Mas ao contrário do que se verificava há uns meses atrás, a petrolífera angolana terá agora mais condições financeiras para o fazer. «Poderá executar um reforço», garante ao SOL, José Correia, gestor da corretora XTB, lembrando ainda que «a recuperação do preço do crude tem beneficiado as empresas do setor energético e por conseguinte a Sonangol tem tido nas últimas semanas maior capacidade para participar neste aumento de capital».

Recorde-se que a Sonangol, no final de 2016, solicitou ao Banco Central Europeu a autorização para reforçar a sua posição no banco para um nível superior aos 20%, tendo recebido a resposta positiva no início deste ano. A petrolífera angolana é acionista de referência do BCP desde 2007, onde começou por ter uma posição qualificada de 2%.

Mais reforços

O mesmo caminho será seguido pelo grupo InterOceânico que detém uma participação de 1,7% no banco. A estratégia destas duas entidades passa por realizarem investimentos que lhes permitam manter as atuais posições. No entanto, para manter o seu peso no banco liderado por Nuno Amado, a InterOceânico vai ter de investir 23 milhões de euros.

Também o Fundo de Pensões da EDP decidiu acompanhar o aumento de capital do BCP, mantendo a participação de 2,56%, o que se traduz num investimento de 28 milhões de euros.

Já os chineses da Fosun, que serão futuros acionistas de referência do banco, terão que comprar direitos de subscrição em bolsa para conseguir elevar a posição no BCP de 16,7% para 30% neste aumento de capital.

Os direitos vão negociar em bolsa até 30 de janeiro, sendo que o período de exercício termina a 2 de fevereiro. Cada direito permite a compra de 15 ações, mediante o pagamento de 9,4 cêntimos por cada uma.

A verdade é que uma semana depois do arranque da negociação destes direitos em bolsa, apenas 20% trocaram de mãos em bolsa. O fraco volume deve-se, em grande parte, ao facto dos maiores acionistas do banco, a Fosun e a Sonangol, não quererem desfazer-se dos direitos que lhes foram atribuídos. O grupo chinês e a Sonangol fizeram saber automaticamente que iriam acompanhar a operação, aproveitando o aumento de capital para chegar aos 30% e a petrolífera angolana recebeu luz verde por parte do BCE para superar a fasquia dos 20%

in: https://sol.sapo.pt/artigo/546224
 
Mensagens: 1715
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 29/1/2017 16:40

ativo Escreveu::cry: O adiamento da apresentação dos resultados da atividade do BCP em 2016, de 06/02/2017 para 06/03/2017 prenuncia que esses resultados sejan maus.

Penso que o referido adiamento serve para que o BCP possa pagar os CoCos ao Estado, antes da apresentação daqueles resultados (se estes forem maus, a sua divulgação antes do pagamento dos CoCos poderia, porventura, pôr em causa a possibilidade de realização deste pagamento)
....


Não faço a mínima ideia se serão bons ou maus, contudo, o BCE autorizou o pagamento dos CoCos face a uma certa "realidade" que o BCP lhe apresentou. Não creio que o BCE seja composto por meia dúzia de ingénuos que aceitam por boa qualquer história meia aldrabada que lhe apresentem e que um mês depois lhe vão contar outra história.

Creio que o adiamento terá mais que ver com a apresentação de resultados já com os CoCos pagos, a nova estrutura acionista consolidada e a apresentação de um novo "recomeço" para o banco. Mas isto sou eu a pensar pela positiva....! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/1/2017 16:11

O adiamento da apresentação dos resultados da atividade do BCP em 2016, de 06/02/2017 para 06/03/2017 prenuncia que esses resultados sejan maus.

Penso que o referido adiamento serve para que o BCP possa pagar os CoCos ao Estado, antes da apresentação daqueles resultados (se estes forem maus, a sua divulgação antes do pagamento dos CoCos poderia, porventura, pôr em causa a possibilidade de realização deste pagamento) e dá também ao BCP mais algum tempo para tentar percber a magnitude de reconhecimento de imparidades por parte da CGD, nos seus resultados referentes a 2016.

Fala-se que António Domingues, o anterior Presidente da Comissão Executiva da CGD, que se demitiu recentemente do seu cargo, pretendia que a CGD reconhecesse imparidades no valor de 3000 milhões de euros!!!
Ora, caso a CGD desse mostra de vir a reconhecer nos seus resultados referentes a 2016 um grande volume de imparidades, o BCP pderia talvez aproveitar a "boleia" da CGD para limpar o seu balanço e reconhecesse, também, um volume grande de imparidades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/1/2017 14:41

artista_ Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista_ Escreveu:O BCP é mesmo do contra, quando tudo parece indicar que vai cair, sobre, quando parece que tem tudo para subir, não pára de cair! :D

Para já, o comportamento do BCP tem sido uma agradável surpresa, vamos ver se está a contruir um fundo, e se será um fundo de médio ou longo prazo!


Olá artista.
Podes explicar como assim, o comportamento do BCP tem sido a tal "agradável surpresa"?!
Aquando o anuncio do AC, foi o que se viu...após tal para já é mais do mesmo, fazendo meros ressaltos.
E para já também não deslumbro qualquer fundo, pois apenas identifico os tais meros ressaltos.
Eu cá continuo a aguardar que o BCP um dia inverta no médio/longo prazo.
Fica o gráfico. :arrow:


Se calhar não me expliquei bem, o comentário que fiz foi rápido, ando muito ocupado...

Tem sido uma agradável surpresa nesta fase da negociação de direitos, porque eu esperava uma pressão muito grande. Mas obviamente que isso não quer dizer muito e que muito faltará (em termos técnicos) para dizermos que está a construir um fundo. Se calhar deixei-me levar pelo entusiasmo de querer dar boas novas os pessoal que por aqui anda há anos enterrado no BCP. Espero que sejam realmente boas novas, que a pouca pressão que o BCP tem tido durante a negociação de direitos tenha realmente algum significado... mas para já não há muitos sinais de nada, pelo menos técnicos!



Continuo a acreditar em algumas subidas fortes após términus da negociação dos direitos, mas isso não passam de movimentos especulativos de curto prazo que podem ser aproveitados , para quem quiser arriscar.

No médio prazo, a probabilidade é que as noticias menos positivas continuem a aparecer como cogumelos com tem acontecido até aqui.

É mais capital para novas exigências BCE, quais os resultados que ai vêm e eu acredito que se tenha feito mais uma limpeza parcial e sejam maus, são imparidades futuras , é a noticia da capa do expresso desta semana que bancos adquiriram em 2016 novo record de divida nacional de 14 mil milhões , e taxas continuando a subir já se está a ver qual a cotação que irá ver isso refletido.

Falam também que no futuro os resultados irão melhorar, OK que apresentem sendo MUITOOOO otimista 100 ou 200 milhões no ano, agora é a dividir por 15 mil milhões de acções , isso dá quanto a cada um ?????????

Continuo a achar que como investimento de medio prazo , há muito melhores títulos e potenciais valorizações .

Agora quem quiser correr riscos e tentar apanhar subidas está no sitio certo. Eu certamente tentarei apanhar algumas subidas , mas só numa perspetiva pessoal de trading, nunca como aposta de médio prazo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/1/2017 14:24

pepe7 Escreveu:
artista_ Escreveu:O BCP é mesmo do contra, quando tudo parece indicar que vai cair, sobre, quando parece que tem tudo para subir, não pára de cair! :D

Para já, o comportamento do BCP tem sido uma agradável surpresa, vamos ver se está a contruir um fundo, e se será um fundo de médio ou longo prazo!


Olá artista.
Podes explicar como assim, o comportamento do BCP tem sido a tal "agradável surpresa"?!
Aquando o anuncio do AC, foi o que se viu...após tal para já é mais do mesmo, fazendo meros ressaltos.
E para já também não deslumbro qualquer fundo, pois apenas identifico os tais meros ressaltos.
Eu cá continuo a aguardar que o BCP um dia inverta no médio/longo prazo.
Fica o gráfico. :arrow:


Se calhar não me expliquei bem, o comentário que fiz foi rápido, ando muito ocupado...

Tem sido uma agradável surpresa nesta fase da negociação de direitos, porque eu esperava uma pressão muito grande. Mas obviamente que isso não quer dizer muito e que muito faltará (em termos técnicos) para dizermos que está a construir um fundo. Se calhar deixei-me levar pelo entusiasmo de querer dar boas novas os pessoal que por aqui anda há anos enterrado no BCP. Espero que sejam realmente boas novas, que a pouca pressão que o BCP tem tido durante a negociação de direitos tenha realmente algum significado... mas para já não há muitos sinais de nada, pelo menos técnicos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pepe7 » 29/1/2017 3:54

artista_ Escreveu:O BCP é mesmo do contra, quando tudo parece indicar que vai cair, sobre, quando parece que tem tudo para subir, não pára de cair! :D

Para já, o comportamento do BCP tem sido uma agradável surpresa, vamos ver se está a contruir um fundo, e se será um fundo de médio ou longo prazo!


Olá artista.
Podes explicar como assim, o comportamento do BCP tem sido a tal "agradável surpresa"?!
Aquando o anuncio do AC, foi o que se viu...após tal para já é mais do mesmo, fazendo meros ressaltos.
E para já também não deslumbro qualquer fundo, pois apenas identifico os tais meros ressaltos.
Eu cá continuo a aguardar que o BCP um dia inverta no médio/longo prazo.
Fica o gráfico. :arrow:

Gráfico sem o ajuste : viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1265568#p1265568
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (53.85 KiB) Visualizado 4093 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 29/1/2017 2:20

GaussSLB33 Escreveu:Boa noite!

Alguém pode colocar um gráfico do bcp ?
Obrigado


Boas se andares ai umas 3 paginas para trás tens lá os graficos do ullisses
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GaussSLB33 » 29/1/2017 1:20

Boa noite!

Alguém pode colocar um gráfico do bcp ?
Obrigado
 
Mensagens: 21
Registado: 6/1/2014 23:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 28/1/2017 17:03

Até á saída dos resultados deve oscilar entre 0,14-0,15. Depois tudo depende.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 28/1/2017 16:29

condez Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:
Humilde Escreveu:Boas noites
Segundo me parece tanto a Fosun como a Sonangol deixaram pra segunda feira o acompanhamento dos aumento de capital, porque se assim não for, muito mau será este aumento, vamos esperar pra ver, eu acredito que possa subir ainda ate aos 0.80/0.85, espero n estar enganado.


Não acredito que na segunda-feira sendo o último dia para vender possam subir. A Fosun já deve ter as que necessita e quem tem para vender não pode mesmo esperar. Depois é aguardar que estabilize lá por volta do dia 15. Nos prmeiros dias após o aumento de capital ainda deve haver alguma agitação, com alguns acertos de carteiras, mas depois deve estabilizar.


boa tarde
Na sua opiniao devera estabilizar a que preco?




http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... os-em-Cuba
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por condez » 28/1/2017 16:23

Serra Lapa Escreveu:
Humilde Escreveu:Boas noites
Segundo me parece tanto a Fosun como a Sonangol deixaram pra segunda feira o acompanhamento dos aumento de capital, porque se assim não for, muito mau será este aumento, vamos esperar pra ver, eu acredito que possa subir ainda ate aos 0.80/0.85, espero n estar enganado.


Não acredito que na segunda-feira sendo o último dia para vender possam subir. A Fosun já deve ter as que necessita e quem tem para vender não pode mesmo esperar. Depois é aguardar que estabilize lá por volta do dia 15. Nos prmeiros dias após o aumento de capital ainda deve haver alguma agitação, com alguns acertos de carteiras, mas depois deve estabilizar.


boa tarde
Na sua opiniao devera estabilizar a que preco?
 
Mensagens: 43
Registado: 18/10/2014 21:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Celsius-reloaded, Dijuse19191919292, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, hugoch89, icemetal, Jmdm, lito, malakas, MR32, Nietz19, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tx9262 e 373 visitantes