Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 12:35

TUGA1010 Escreveu:Bom dia caros amigos...

Um pedido de esclarecimento .. quando pensei na minha estratégia foi com base que a cotação evolui-se ate ao dia 09 aos níveis de anuncio do AC, coisa que neste momento se verifica... como subscrevi os direitos e com uma agradável surpresa de a minha platafoma ou melhor a DIRECÇAO CENTRAL DE TITULOS MOBILIARIOS, me ter dado o presente de natal atrasado e me ter creditado o valor que teria de pagar pelos mesmos + comissão... fantástico... perguntava aos colegas que subscreveram direitos se de alguma forma já estão visíveis as acçoes que subscreveram..mesmo que não as possam negociar.... e se não... será só dia 8 que isso se torna visível as açoes subscritas????

Obg e BN


Na minha plataforma já estão visíveis as acções dos direitos e o número de acções que me couberam no rateio e já me foi creditado o valor do custo dessas operações mais as comissões.
Editado pela última vez por Rango em 6/2/2017 12:40, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 6/2/2017 12:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Um pouco esticado e as taxas ja passam 4.209 :?


Enquanto estiverem a negociar só 6% dos títulos que futuramente estarão disponíveis , tudo é possível, até subidas de 15%, haja dinheiro e vontade , que títulos disponíveis há poucos, apesar de valer 10% do índice.


Os investidores são burros e não sabem isso. Preferem comprar agora caro que esperar até dia 9 e comprar barato, veja-se o exemplo desses ingénuos da Blackrock. Se lessem aqui o Caldeirão não andavam a comprar acções do BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 6/2/2017 12:31

Agora com os chineses dentro as coisas mudam de figura... o que mudou nestas semanas em relação ao BCP?
Meia dúzia de tostões manipulam a nossa bolsa ,não acredito na simples lei da oferta e da procura e foi esta teoria que me fez investir no AC do BCP.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TUGA1010 » 6/2/2017 12:18

Bom dia caros amigos...

Um pedido de esclarecimento .. quando pensei na minha estratégia foi com base que a cotação evolui-se ate ao dia 09 aos níveis de anuncio do AC, coisa que neste momento se verifica... como subscrevi os direitos e com uma agradável surpresa de a minha platafoma ou melhor a DIRECÇAO CENTRAL DE TITULOS MOBILIARIOS, me ter dado o presente de natal atrasado e me ter creditado o valor que teria de pagar pelos mesmos + comissão... fantástico... perguntava aos colegas que subscreveram direitos se de alguma forma já estão visíveis as acçoes que subscreveram..mesmo que não as possam negociar.... e se não... será só dia 8 que isso se torna visível as açoes subscritas????

Obg e BN
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 12:15

Aos 0,18 já chegou... cada vez mais perto dos 0,19, para ver a resistência quebrada... a continuar com esta força, em breve lá chegará. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 6/2/2017 12:12

?
Anexos
bcp1.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 11:58

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas quanto a isto mais o digo....veremos quem tem razao.
quanto a perder dinheiro...ainda nao me viste faze-lo.
fui comprador de reforço....nou sou vendedor.


Isto vindo de alguém que tem o mesmo discurso do "veremos quem tem razão" desde há pelo menos 6x (seis vezes) a cotação actual. Devias é pedir desculpa e fazer um mea culpa por, até agora, teres falhado tanto pois muitos poderão não ter vendido há 6x a cotação porque leram-te e acharam que estarias certo. Chama-se roda o disco e toca o mesmo. e atenção, um dia iras de facto estar certo. Este argumento vindo do rango que tem entradas recentes, onde as explica (concorde-se ou não, porque eu acho arriscadas a mesma) seria uma coisa, agora de quem falhou em literalmente TUDO o que tem dito não serve para nada. e tenta perceber que eu procuro tudo a que me possa agarrar nas palavras de alguns optimistas (tipo serra lapa ou rango), nas tuas não.
com essas 3 frases nunca poderás perder então, e isso explica o que aqui se diz há muito dessa bela estratégia.
se enjoo e ficas triste com as verdades, passa à frente, lamento mas não consigo deixar passar.

e tu nao fazes exactamente a mesma coisa? pegares nos meus posts e vires penaliza-los da forma como o fazes?
e depois de te mandar uma Mensagem privada a dizer que nao conseguia responder à letra como o fazes, tu vens para o tópico dizer que te ameacei?
mas nem alongo mais "o teu caso", vou tentar responder-te ignorando o teu normal "negativismo", as minhas 6x ou mais ou lá o que sejam sempre tiveram estrategia, mas na tua optica has-de sempre relembra-la como má....
tal como sempre o afirmei aqui, eu tive 170.000 acoes em 2014....que reforcei aos 0,065 como muitos até, mas depois reforcei aos 0,03 como muitos até, mas podes rever posts meus em que eu afirmei que o meu objectivo eram 500.000 acoes, e fi-lo com media de pouco mais de 0,05.
o bcp continuou a descer, repensei e aumentei a minha posicao 150% entre os 0,018/0,014 antigos (1,10/1,35 apos fusao) (0,18/0,23 actuais), fui atingir os 1.400.000 acoes (antigas) 18200 (após fusao),

se conseguires fazer as contas, apercebes-te que os 150% comprados cá embaixo nada tem a ver com o que dizes, pois 150% investidos dou um valor bizzaro de 170.000 para 1.400.000... em acoes são cerca de 10x mais acoes do que as detinha, portanto o meu investimento (90% dele) é cá embaixo e 10% dele é de lá de cima (o que só tu e outros se lembram).

....porque tu és daqueles que se um accionista compra 1 acao lá em cima e 1.000.000 cá embaixo e tu sóte vais lembrar da de lá de cima.
mas tu compraste 1.000 lá em cima e nao compras nada cá embaixo, manten a tua posição com o peso lá em cima....é essa a diferença.

eu podia ter esperado mais que a ação viesse aos 0,01 eu sei isso, mas nada adivinharia que ela passasse dos 0,03 para baixo, senao todos punham curtos não é verdade??

e mais se ela por acaso continuar a subir (eu nao sei se o fará porque não sou adivinho)....muitos só entrarão depois de passar a minha média, acredita nisso...
por agora parece apenas um ressalto minimo no grafico e para muitos já se torna caro, se continuar a subir poderá parecer ainda mais caro e cada vez mais caro e entrar vai ser mais dificil do que as minhas entradas que fazia em cada minimo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 11:58

OCDE defende plano para reestruturar malparado e a banca

Entre os principais entraves ao investimento e à retoma da economia está a situação do sistema financeiro. É preciso acelerar a redução de crédito malparado, eventualmente com a criação de bancos maus, e melhorando as leis de insolvência.

A recuperação da economia portuguesa depende crucialmente da saúde do seu sistema financeiro pelo que seria vantajoso avançar com um plano abrangente que facilitasse os processos de insolvência, incentivasse os bancos a assumirem o malparado e estimulasse um mercado para estes créditos, incluindo a criação de bancos-maus. Estas são recomendações centrais no relatório de avaliação da situação económica nacional produzido pela OCDE, no âmbito das análises que faz aos seus Estados-membros a cada dois anos.

Portugal conseguiu sair da recessão com uma economia a funcionar de forma mais saudável, mas a "continuação do reequilíbrio da economia exigirá mais investimento", lê-se no documento publicado esta segunda-feira, 6 de Fevereiro, que refere logo de seguida algumas as medidas consideradas mais importantes pela OCDE: "Remover os empréstimos passados com problemas do balanço dos bancos, lidar com os entraves nos procedimentos de insolvência, e criar novas formas de financiamento desempenham um papel central nesta dimensão" de apoio à retoma.

Em mais detalhe, a OCDE propõe, por exemplo, uma penalização nos rácios de capital dos bancos que tenham crédito malparado antigo e a definição de metas concretas de redução do peso destes activos problemáticos nos seus balanços; defende também a criação de empresas especializadas na comercialização deste tipo de créditos – veículos muitas vezes conhecidos também como ‘bancos maus’ –; e sugere que Portugal esclareça e explore ao máximo os limites das regras europeias de intervenção em bancos sem accionar o "bail-in" de credores e os mecanismos de resolução. Como muito do crédito bancário foi concedido a empresas, o organismo acrescenta ainda ser essencial aperfeiçoar os mecanismos de insolvência de forma a permitir mais facilmente recuperar empresas ainda viáveis, e recuperar rapidamente os activos das inviáveis.

Noutras frentes, mas também para acelerar a recuperação da economia, a OCDE defende melhorias na justiça e reformas administrativas que melhorem a concorrência. Custos salariais mais baixos também ajudariam ao investimento. O "think tank" dos governos das economias ricas defende ainda "uma avaliação sistemática das reformas" que possa fundamentar uma nova onda de reformas estruturais e evidencia a importância de Portugal apostar na educação e formação da muita mão-de-obra menos qualificada.

.../...

Continuar a ler em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... asNoticias
Editado pela última vez por Rango em 6/2/2017 11:59, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 11:41

luislobs Escreveu:Um pouco esticado e as taxas ja passam 4.209 :?


Enquanto estiverem a negociar só 6% dos títulos que futuramente estarão disponíveis , tudo é possível, até subidas de 15%, haja dinheiro e vontade , que títulos disponíveis há poucos, apesar de valer 10% do índice.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 6/2/2017 11:38

Um pouco esticado e as taxas ja passam 4.209 :?
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2216
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 6/2/2017 11:27

?
Anexos
bcp.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 6/2/2017 11:24

AntónioManuel Escreveu:
pedroferre Escreveu:
NaoSei Escreveu:qualquer coisa agora serve para servir de bode expiatório para descer o BCP....era angola e moçambique, agora são as taxas de juro.

Eu pessoalmente já não posso perder nada no BCP porque não tenha mais ações, apenas dei o meu conselho, se estiver enganado melhor para todos vocês que invistam a longo prazo na ação.

P.S: Se pudesse até já tinha era emigrado deste país falido, e carregado de impostos. :)



Como diz o Ulisses é nos momentos de grande pessimismo que as coisas invertem, veremos


Como não ser optimista em relação ao país quando... o spread em relação à divida alemã se aproxima já dos 400 pontos base... :(
4,213 +0,066 +1,62%
10:22:12 -
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 6/2/2017 11:20

pedroferre Escreveu:
NaoSei Escreveu:
pedroferre Escreveu:Volto a dizer o BCP é uma ação especulativa... estão a ganhar alguma coisa vendam e joguem no daytrade.
O nosso país está de rastos... e a nossa bolsa também, as taxas de juro para já estão nos 4,2%.


qualquer coisa agora serve para servir de bode expiatório para descer o BCP....era angola e moçambique, agora são as taxas de juro.

Eu pessoalmente já não posso perder nada no BCP porque não tenha mais ações, apenas dei o meu conselho, se estiver enganado melhor para todos vocês que invistam a longo prazo na ação.

P.S: Se pudesse até já tinha era emigrado deste país falido, e carregado de impostos. :)



Como diz o Ulisses é nos momentos de grande pessimismo que as coisas invertem, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 6/2/2017 11:12

NaoSei Escreveu:
pedroferre Escreveu:Volto a dizer o BCP é uma ação especulativa... estão a ganhar alguma coisa vendam e joguem no daytrade.
O nosso país está de rastos... e a nossa bolsa também, as taxas de juro para já estão nos 4,2%.


qualquer coisa agora serve para servir de bode expiatório para descer o BCP....era angola e moçambique, agora são as taxas de juro.

Eu pessoalmente já não posso perder nada no BCP porque não tenha mais ações, apenas dei o meu conselho, se estiver enganado melhor para todos vocês que invistam a longo prazo na ação.

P.S: Se pudesse até já tinha era emigrado deste país falido, e carregado de impostos. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 6/2/2017 11:00

Serra Lapa Escreveu:Ela vai subindo contrariando os ressabiados que sairam quando não deviam, ou não entraram quando deviam...


Não tente argumentar contra os astrólogos. Já decidiram que a acção vai cair, pronto vai cair. Não há nada mais a fazer,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 10:57

pedroferre Escreveu:Volto a dizer o BCP é uma ação especulativa... estão a ganhar alguma coisa vendam e joguem no daytrade.
O nosso país está de rastos... e a nossa bolsa também, as taxas de juro para já estão nos 4,2%.


qualquer coisa agora serve para servir de bode expiatório para descer o BCP....era angola e moçambique, agora são as taxas de juro.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 6/2/2017 10:50

pedroferre Escreveu:Volto a dizer o BCP é uma ação especulativa... estão a ganhar alguma coisa vendam e joguem no daytrade.
O nosso país está de rastos... e a nossa bolsa também, as taxas de juro para já estão nos 4,2%.



Queria-te só lembra que quando as taxas andavam nos 6,5%, a bolsa andava por volta dos 7000 Pontos. Agora estamos abaixo dos 5000
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 6/2/2017 10:47

Volto a dizer o BCP é uma ação especulativa... estão a ganhar alguma coisa vendam e joguem no daytrade.
O nosso país está de rastos... e a nossa bolsa também, as taxas de juro para já estão nos 4,2%.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 6/2/2017 10:45

NaoSei Escreveu:mas quanto a isto mais o digo....veremos quem tem razao.
quanto a perder dinheiro...ainda nao me viste faze-lo.
fui comprador de reforço....nou sou vendedor.


Isto vindo de alguém que tem o mesmo discurso do "veremos quem tem razão" desde há pelo menos 6x (seis vezes) a cotação actual. Devias é pedir desculpa e fazer um mea culpa por, até agora, teres falhado tanto pois muitos poderão não ter vendido há 6x a cotação porque leram-te e acharam que estarias certo. Chama-se roda o disco e toca o mesmo. e atenção, um dia iras de facto estar certo. Este argumento vindo do rango que tem entradas recentes, onde as explica (concorde-se ou não, porque eu acho arriscadas a mesma) seria uma coisa, agora de quem falhou em literalmente TUDO o que tem dito não serve para nada. e tenta perceber que eu procuro tudo a que me possa agarrar nas palavras de alguns optimistas (tipo serra lapa ou rango), nas tuas não.
com essas 3 frases nunca poderás perder então, e isso explica o que aqui se diz há muito dessa bela estratégia.
se enjoo e ficas triste com as verdades, passa à frente, lamento mas não consigo deixar passar.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/2/2017 10:44

frosasantos Escreveu:pc05, quem tem 3% do bcp (curto ou longo) comunicado, são 3% das 944M ou já pos AC com as novas acções? é que 3% das que circulam não será nada apos dia 9.


Acho que é a 1ªopção, o ajuste das novas ações deve acontecer q estas entrarem no mercado (9/2).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 6/2/2017 10:38

pc05, quem tem 3% do bcp (curto ou longo) comunicado, são 3% das 944M ou já pos AC com as novas acções? é que 3% das que circulam não será nada apos dia 9.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/2/2017 10:18

Serra Lapa Escreveu:Ela vai subindo contrariando os ressabiados que ou sairam quando não deviam, ou não entraram quando deviam...


Limitado é aquele que não aceita a opinião dos outros por esta ser diferente da sua.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 10:12

Iurp Escreveu:
PC05 Escreveu:
Rango Escreveu:BlackRock passa a ter mais de 3% do capital do BCP

O lugar de terceiro maior accionista do BCP passa a ser ocupado pela gestora de activos Blackrock, que supera a posição da EDP.

A gestora de activos norte-americana passou a ser a terceira maior accionista do Banco Comercial Português, ao atingir uma posição superior a 3% no capital.

De acordo com um comunicado do BCP, a BlackRock informou ter atingido 3,01% do capital do banco na passada quinta-feira, 2 de Fevereiro, dia anterior ao anúncio dos resultados do aumento de capital. A gestora detém agora 944.624.372 acções do maior banco privado português.

Uma posição que lhe confere o estatuto de terceiro maior accionista do BCP, depois dos chineses da Fosun e angolanos da Sonangol, que depois do aumento de capital passaram a deter 24% e 15%, respectivamente. A EDP, que até aqui era o terceiro maior accionista, manteve a posição de 2,11%, bem como a Interoceânico, que ficou com 1,7%.
.../...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Coincidências....:
BlackRock entrou no BCP no dia da maior subida de sempre das acções
A BlackRock detém agora uma participação de 5,1% do capital social do BCP, posição que será reduzida para 1,9% depois do aumento de capital. A gestora de activos tem posições em diversas empresas portuguesas como o BES, CTT e Portugal Telecom.
7 de Julho de 2014 às 18:46


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... das_accoes


Não é coincidência. Estes tinham uma forte posição curta e uma forte posição longa! Têm feito um "jogo" de interesse próprio e que tem arrastado muita gente. Têm puxado os títulos, talvez para entrarem novamente numa posição curta.

se fosse para posição curta então porque quando compraram ao preço mais alto de 2013/2014 aos 0,14 (antigos), porque não fizeram logo uma curta nessa altura e só a fizeram depois de chegar aos 0,04 (antigos)?
porque não pensam tambem ao contrario?
porque nao pensam que poderão ter fechado a curta e com isso valorizarem a longa? e alem disso com o dinheiro angariado do fecho da curta...terem reforçado a longa? não terá sido assim...é que assim de certeza que foi o que aconteceu....não vale a pena inventarmos...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 6/2/2017 10:11

Ela vai subindo contrariando os ressabiados que sairam quando não deviam, ou não entraram quando deviam...
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 6/2/2017 10:14, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 6/2/2017 10:11

Ela vai subindo contrariando os ressabiados que sairam quando não deviam, ou não entraram quando deviam...
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 6/2/2017 10:13, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot] e 204 visitantes