Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 6/2/2017 15:21

BCP deverá recuar atingiu a projecção e fechou o gap da parte de cima tem um mais acima mas com as novas acções a entrar em circulação será um sell in the newns juntamente com o pagamento dos cocós
Anexos
bcp15.PNG1.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2017 15:15

Tópico reaberto. Debatam o título e não estados de espírito nem quezílias pessoais.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2017 15:01

Vocês estão a discutir estados de espírito em vez de analisarem o que está a acontecer ou perspectivas futuras. Tópico bloqueado por 15 minutos, para que pensem bem se isso interessa a alguém... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 14:40

ativo Escreveu:Bastou o BCP ter feito um aumento de capital e de, em resultado disso, haver perspetiva de a cotação do BCP poder dar um ar da sua graça nos tempos próximos (coisa em que acredito) para que os otimistas do costume entendam que quem está pessimista relativamente à evolução da cotação do BCP não pode exprimir neste Fórum as suas ideias em relação ao futuro do BCP.

Com a melhoria da perspetiva em relação ao BCP os otimistas puseram a cabecinha fora do abrigo e regressou a intolerância a este tópico. :evil: Se não existissem moderadores no Fórum só quem estivesse otimista em relação ao BCP é que poderia aqui escrever ...

Tanto é legítimo estar otimista em relação ao BCP, como estar pessimista!!! Tanto uns como os outros podem escrever no Fórum!!! Entendido? :evil:

não sei se te lembras mas, passou-se exactamente o contrario quando ela caía.
todos os optimistas levavam na cabeça pelos pessimistas...isto é um forum e como tal, o movimento dita o descontentamento de cada um conforme a sua posição/sentimento.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/2/2017 14:30

Bastou o BCP ter feito um aumento de capital e de, em resultado disso, haver perspetiva de a cotação do BCP poder dar um ar da sua graça nos tempos próximos (coisa em que acredito) para que os otimistas do costume entendam que quem está pessimista relativamente à evolução da cotação do BCP não pode exprimir neste Fórum as suas ideias em relação ao futuro do BCP.

Com a melhoria da perspetiva em relação ao BCP os otimistas puseram a cabecinha fora do abrigo e regressou a intolerância a este tópico. :evil: Se não existissem moderadores no Fórum só quem estivesse otimista em relação ao BCP é que poderia aqui escrever ...

Tanto é legítimo estar otimista em relação ao BCP, como estar pessimista!!! Tanto uns como os outros podem escrever no Fórum!!! Entendido? :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 14:19

Dinamicadomercado Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Quem tem investido nos últimos anos em acções BCP , eu não classificaria nenhum deles como inteligente


Está a viajar muito longe da terra com esta afirmação.


Inteligente nesse investimento feito. Não inteligentes no sentido geral.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 6/2/2017 14:16

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem tem investido nos últimos anos em acções BCP , eu não classificaria nenhum deles como inteligente


Está a viajar muito longe da terra com esta afirmação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2017 14:15

Deixem-se desses picanços que não tem nenhum interesse para o fórum.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 14:13

Nightrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Quem tem investido nos últimos anos em acções BCP , eu não classificaria nenhum deles como inteligente


Se não tens nem vais ter acções do BCP e se neste tópico só há pessoas sem inteligência que investiram no BCP, o que é que andas por aqui a fazer? Não és demasiado inteligente para este tópico?


O Forum serve para partilhar opiniões e pontos de vista , na maior parte dos casos diferentes .

Enquanto Portugal for um estado democrático , reservo-me o direito de expressar a minha opinião, tendo sempre o cuidado de interagir o estritamente necessário para não causar muito ruido e perturbação ao fórum.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 6/2/2017 14:08

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem tem investido nos últimos anos em acções BCP , eu não classificaria nenhum deles como inteligente


Se não tens nem vais ter acções do BCP e se neste tópico só há pessoas sem inteligência que investiram no BCP, o que é que andas por aqui a fazer? Não és demasiado inteligente para este tópico?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/2/2017 13:48

Rango Escreveu:
ativo Escreveu: A Blackrock ficar com cerca de 3 % do BCP não é propriamente grande notícia para os acionistas do BCP. É que a Blackrock pode ter procurado ficar com "munições" para "atirar" com a cotação do BCP abaixo.

Tinha sido preferível ter entrado outro investidor institucional no capital social do BCP com outra "postura" no mercado ...


Até pode, mas por enquanto não tem posição curta aberta pelo que não terá qualquer interesse em deitar a cotação abaixo e, isso até é coisa que os espertos na matéria dizem que não acontece: os curtos nunca deitam a cotação abaixo... é a cotação que desce indo de encontro aos interesses dos curtos... :roll: :-k

O facto da Blackrock não ter presentemente posição "curta" aberta não significa nada, rapidamente pode abrir uma.
Em tempos chegou a ter simutâneamente uma posição "longa" e uma posição "curta" no BCP.

Pode até conluiar-se com uma entidade detentora de uma posição "curta". Há muita coisa que se pode fazer sem sobressaltar o mercado ...

Segunda edição: Por não ter posição "curta" não tem quaquer interesse em deitar a cotação abaixo? Essa agora ... Mesmo não tendo posição "curta", ou não tendo se conluiado com entidade detentora de posição "curta", pode apostar em deitar a cotação abaixo e recomprar a posição acionista vendida a um preço inferior.

A perspetiva dos investidores institucionais pode ser muito diferente da que muito boa gente imagina ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 13:36

DIXIE17 Escreveu:O verdadeiro teste vai ser qd quase 14 mil milhões de novas ações entrarem no mercado.
Actual capitalização bolsista BCP com cotação 0,1824:
€2.727.980.255,5872 :-"


Face aos astronómicos lucros esperados para 2016 e 2017 acho que faz todo o sentido uma valorização de 3 ou 4 mil milhões.

Eu desde que não tenha meu dinheiro investido estou sempre otimista, e acho que pode potencialmente correr bem. Se correr mal não me afeta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 13:35

ativo Escreveu: A Blackrock ficar com cerca de 3 % do BCP não é propriamente grande notícia para os acionistas do BCP. É que a Blackrock pode ter procurado ficar com "munições" para "atirar" com a cotação do BCP abaixo.

Tinha sido preferível ter entrado outro investidor institucional no capital social do BCP com outra "postura" no mercado ...


Até pode, mas por enquanto não tem posição curta aberta pelo que não terá qualquer interesse em deitar a cotação abaixo e, isso até é coisa que os espertos na matéria dizem que não acontece: os curtos nunca deitam a cotação abaixo... é a cotação que desce indo de encontro aos interesses dos curtos... :roll: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/2/2017 13:34

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Comunicado ao mercado: vendi hoje ações, ao preço de 0,1785 euro. Estas ações depois de as ter vendido a 0,1580 euro tinha-as recomprado a 0,1476 euro.
Exerci os direitos de subscrição do aumento de capital conferidos por essas ações.

pode ser uma boa estrategia se nao rebentar a resistencia dos 0,18....

Seria bom que o BCP subisse mais, pois eu, assim como outras pessoas, certamente, aproveitaria para vender as ações adquiridas por subscrição do aumento de capital.
Penso que até quarta-feira a admissão próxima das novas ações, emitidas no âmbito do aumento de capital, tenderá a "refrear" a cotação do BCP e a fazê-la recuar.
Editado pela última vez por Ativo em 6/2/2017 13:36, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/2/2017 13:32

O verdadeiro teste vai ser qd quase 14 mil milhões de novas ações entrarem no mercado.
Actual capitalização bolsista BCP com cotação 0,1824:
€2.727.980.255,5872 :-"

PS: Estou fora, n tenho bcp nesta subida aos ceus.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 6/2/2017 13:42, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 13:26

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim são-me indiferentes as subidas , na minha ótica continuam a ser especulativas face ao peso no índice e escassez de títulos no mercado, e antes dos 0.14 nem olho para o titulo, existem coisas bem mais interessantes.

Se voltar aos 0.14 nas próximas semanas , eu volto aqui para recordar depois este post.


Coisas mais interessantes do que subir mais de 30% em 8 dias??? Só se tiveres encontrado uma mina de ouro ou um poço de petróleo no quintal... :roll:


Eu disse , na minha ótica considero o titulo muito caro neste patamar, e quem quis arriscar e entrar na subida, que eu considero um movimento especulativo, ótimo para essas pessoas , para mim na minha estratégia , não me interessava correr esse risco.

Nem fazia ideia que o critério seria colocar o titulo a valer 10% do índice com apenas 6% dos titulo disponíveis.

Mas essa decisão e critério para mim não fazem sentido e claro provocam esta forte subida por escassez de títulos .

Mas são as regras estabelecidas e aproveita quem quer .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 13:24

ativo Escreveu:Comunicado ao mercado: vendi hoje ações, ao preço de 0,1785 euro. Estas ações depois de as ter vendido a 0,1580 euro tinha-as recomprado a 0,1476 euro.
Exerci os direitos de subscrição do aumento de capital conferidos por essas ações.

pode ser uma boa estrategia se nao rebentar a resistencia dos 0,18....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/2/2017 13:21

Comunicado ao mercado: vendi hoje ações, ao preço de 0,1785 euro. Estas ações depois de as ter vendido a 0,1580 euro tinha-as recomprado a 0,1476 euro.
Exerci os direitos de subscrição do aumento de capital conferidos por essas ações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/2/2017 13:18

EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim são-me indiferentes as subidas , na minha ótica continuam a ser especulativas face ao peso no índice e escassez de títulos no mercado, e antes dos 0.14 nem olho para o titulo, existem coisas bem mais interessantes.

Se voltar aos 0.14 nas próximas semanas , eu volto aqui para recordar depois este post.


Coisas mais interessantes do que subir mais de 30% em 8 dias??? Só se tiveres encontrado uma mina de ouro ou um poço de petróleo no quintal... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/2/2017 13:09

Nightrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Um pouco esticado e as taxas ja passam 4.209 :?


Enquanto estiverem a negociar só 6% dos títulos que futuramente estarão disponíveis , tudo é possível, até subidas de 15%, haja dinheiro e vontade , que títulos disponíveis há poucos, apesar de valer 10% do índice.


Os investidores são burros e não sabem isso. Preferem comprar agora caro que esperar até dia 9 e comprar barato, veja-se o exemplo desses ingénuos da Blackrock. Se lessem aqui o Caldeirão não andavam a comprar acções do BCP.

A Blackrock ficar com cerca de 3 % do BCP não é propriamente grande notícia para os acionistas do BCP. É que a Blackrock pode ter procurado ficar com "munições" para "atirar" com a cotação do BCP abaixo.

Tinha sido preferível ter entrado outro investidor institucional no capital social do BCP com outra "postura" no mercado ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 6/2/2017 12:57

Price, volume, chart patterns tell the real story, whats actually happening,not opinions/predictions. React to what the market is presenting
Scott Elliott
Acabei de ler partilho, totalmente de acordo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 12:54

TUGA1010 Escreveu:Bom dia caros amigos...

Um pedido de esclarecimento .. quando pensei na minha estratégia foi com base que a cotação evolui-se ate ao dia 09 aos níveis de anuncio do AC, coisa que neste momento se verifica... como subscrevi os direitos e com uma agradável surpresa de a minha platafoma ou melhor a DIRECÇAO CENTRAL DE TITULOS MOBILIARIOS, me ter dado o presente de natal atrasado e me ter creditado o valor que teria de pagar pelos mesmos + comissão... fantástico... perguntava aos colegas que subscreveram direitos se de alguma forma já estão visíveis as acçoes que subscreveram..mesmo que não as possam negociar.... e se não... será só dia 8 que isso se torna visível as açoes subscritas????

Obg e BN

sim na minha carteira já aparecem. mas cada correctora poderá ser diferente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/2/2017 12:45

Nightrader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Um pouco esticado e as taxas ja passam 4.209 :?


Enquanto estiverem a negociar só 6% dos títulos que futuramente estarão disponíveis , tudo é possível, até subidas de 15%, haja dinheiro e vontade , que títulos disponíveis há poucos, apesar de valer 10% do índice.


Os investidores são burros e não sabem isso. Preferem comprar agora caro que esperar até dia 9 e comprar barato, veja-se o exemplo desses ingénuos da Blackrock. Se lessem aqui o Caldeirão não andavam a comprar acções do BCP.


Quem tem investido nos últimos anos em acções BCP , eu não classificaria nenhum deles como inteligente , no futuro eu depois venho cá constatar mas face aos eventos futuros programados , para mim continua a estar caro.

Eu nos últimos anos nunca investi em BCP portanto considero-me na categoria dos inteligentes que nunca perdeu dinheiro neste titulo.

Subidas astronómicas em anteriores AC banca logo apos e com grandes perdas nos meses seguintes não faltam exemplos BCP , BES .

Para mim são-me indiferentes as subidas , na minha ótica continuam a ser especulativas face ao peso no índice e escassez de títulos no mercado, e antes dos 0.14 nem olho para o titulo, existem coisas bem mais interessantes.

Se voltar aos 0.14 nas próximas semanas , eu volto aqui para recordar depois este post.

Penso que uma grande parte não distingue investimento de movimentos pontuais especulativos , sempre existentes em todos os mercados , não só neste .

Faz parte do mercado e acompanha esses movimentos quem quer, e se lucrar com eles tanto melhor.

Não fui ver os dados mas tenho de memoria que Esses da Blackrock ficaram agarrados á posição que tinham no BES por serem tão inteligentes

EDIT : "Sacrificou investidores institucionais na sua grande maioria fundos, bancos e gestoras de ativos estrangeiros. Em causa estão quase €2 mil milhões dos quais €877,3 milhões de dívida não subordinada está nas mãos de 30 entidades. Só a BlackRock e a Pimco, dois gigantes mundiais de gestão de ativos têm €482,7 milhões que acabam de se "evaporar"." :mrgreen: :mrgreen:

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... Novo-Banco
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TUGA1010 » 6/2/2017 12:40

Rango Escreveu:
TUGA1010 Escreveu:Bom dia caros amigos...

Um pedido de esclarecimento .. quando pensei na minha estratégia foi com base que a cotação evolui-se ate ao dia 09 aos níveis de anuncio do AC, coisa que neste momento se verifica... como subscrevi os direitos e com uma agradável surpresa de a minha platafoma ou melhor a DIRECÇAO CENTRAL DE TITULOS MOBILIARIOS, me ter dado o presente de natal atrasado e me ter creditado o valor que teria de pagar pelos mesmos + comissão... fantástico... perguntava aos colegas que subscreveram direitos se de alguma forma já estão visíveis as acçoes que subscreveram..mesmo que não as possam negociar.... e se não... será só dia 8 que isso se torna visível as açoes subscritas????

Obg e BN


Na minha plataforma já estão visíveis as acções dos direitos e o número de acções que me couberam no rateio e já foi cativado o valor do custo dessas operações.


Obg caro Rango,

Pois o normal seria isto acontecer.. mas ja que a oferta na minha plataforma foi bastante generosa...lol...pelo menos enquanto durar vou manter o sorriso .... estava a ver se a prenda seria completa e me creditavam tb as ações subscritas, mas por enquanto ainda não....aguardaremos serenamente...kkk

Abraço
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 6/2/2017 12:35

PARECE HAVER UMA LUTA NESTA ZONA, EU PREFIRO FICAR COM OS MAIS FORTES. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA e 288 visitantes