Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 6/3/2017 11:04

O BCP tinha prejuízos de 1000 M€/ano em 2012/2013. Claro que não podia valer o mesmo do que na altura em que tinha lucros superiores a 500 M€ e tinha participações na Grécia e Roménia que entretanto foram alienadas.

O futuro pode dizer que o BCP vai valer mais do que vale hoje. Pode mesmo vir a valer muito mais. Mas para isso será uma empresa diferente. O BCP hoje não está barato. Na verdade, a cotação atual implica uma confiança numa grande melhoria dos resultados e o historial nos últimos anos não me parece justificar tal confiança.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 6/3/2017 11:04

NaoSei Escreveu:
Luis Miguel P Escreveu:Acho que o futuro demonstrou que essa cotação de 2012/2013 era muito exagerada e não refletia a situação do Banco.

Eu até acredito que os resultados possam trazer alguma surpresa positiva, mas justificar o valor atual do BCP com o facto de há uns anos atrás ter valido x não me parece lógico. Mesmo depois das subidas recentes, a generalidade da banca europeia negoceia com um PER de 10-12. Se o BCP conseguisse a partir de 2017 ter resultados líquidos na casa dos 200-250 M€/ano acho que seria muito bom. Utilizando o PER de 12 e resultados de 250 M€ temos um valor de 3000 M€, ou seja um valor por ação ligeiramente abaixo de 20 cts.

Achar que no curto prazo o BCP vai valer 30 cts. ou mais não me parece razoável.

achas que era muito exagerada??? então o banco caiu desde os 17MM € .... e achas que 2,9MM estava assim tão caro?? ou será que o futuro dirá que o BCP está hoje muito barato??


NaoSei, acho que deves estar a sonhar, deixa hoje apresentar os resultados e vais ver ela a cair.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/3/2017 10:59

BCP: Resultados de 2016 marcados por imparidades e pensões

É esperado um forte aumento de imparidades para crédito e outros ativos contrabalançado com um efeito positivo das responsabilidades com pensões, fruto da revisão do ACT.

O Millennium BCP apresenta hoje os seus resultados anuais que com grande probabilidade serão prejuízos, tendo em conta os números do terceiro trimestre do ano (251 milhões de prejuízos versus 264 milhões de lucros um ano antes). Já nessa altura um aumento anual de 256,6 milhões de euros de imparidades para crédito e de 141,3 milhões de euros de imparidades para outros ativos financeiros justificaram as perdas.

Segundo os analistas, o BCP deverá no último trimestre do ano aproveitar para limpar o balanço, pelo que é expetável um aumento significativo das provisões para crédito e outro ativos (essencialmente imóveis e participações em fundos de reestruturação). Esse é o trimestre certo para afirmar o ano de 2017 como ano de viragem.

Por outro lado o BCP está a ser afetado pelas práticas que estão a ser desenvolvidas pelos bancos concorrentes ao nível de reforço de imparidades. Os bancos estão a reforçar a cobertura de NPE (crédito em risco), é por exemplo o caso da CGD, onde a auditora Deloitte (comum ao BCP), por recomendação da anterior administração de António Domingues, propõe um forte reforço das imparidades por perdas esperadas na carteira de crédito devido ao gap face ao valor dos colaterais. Isso afecta os bancos que têm créditos aos mesmos clientes. Um problema que tenderá a repetir-se no Novo Banco, quando e se o Lone Star adquirir o banco de transição.

Nuno Amado numa entrevista ao Expresso na edição de 11 de fevereiro veio reconhecer isso mesmo, quando diz que “a Caixa obrigou-nos a reforçar imparidades, e ainda bem”.

Os analistas contatados pelo Jornal Económico referem que o aumento de imparidades deverá ser compensado com um efeito positivo na conta de resultados: o acordo de revisão do ACT do grupo BCP.

O banco terá menos responsabilidades com pensões uma vez que a reforma por limite de idade (invalidez presumível) passa a ser de 66 anos e 3 meses em 2017, sendo, para o futuro, atualizada em mais 1 mês por cada ano, nunca podendo a mesma ser superior à da reforma no Regime Geral da Segurança Social. Será uma medida one-off, mas serve para atenuar o forte efeito negativo do custo com imparidades. O banco deverá assim apresentar no último trimestre um lucro baixo que não chega para inverter os prejuízos do acumulado do ano.

Imparidades

O custo do risco do crédito do BCP no terceiro trimestre do ano foi de 191 pontos base (1,91%), depois de no segundo trimestre ter sido de 346 pontos base (3,46%) e de no primeiro de 118 pontos base (1,18%). Isto traduz num custo do risco da carteira de crédito de cerca de 220 pontos base (2,2%) para o acumulado dos nove meses.

Isto quer dizer o quê? O custo do risco de crédito consiste na percentagem de imparidades no total da carteira de crédito, e traduz o quanto é que um banco perde num trimestre com imparidades para crédito.

De acordo com o BCP, o custo do risco do crédito normal (isto é, recorrente, sem imparidades extraordinárias) seria de 120 pontos base, ou seja 150 milhões de euros por trimestre (1,2% do total da carteira que está valorizada em cerca de 52 mil milhões de euros). Logo o BCP no terceiro trimestre registou 100 milhões de euros de imparidades a mais do que o esperado, o que soma a 400 milhões a mais do que o esperado no segundo trimestre. Portanto, até setembro o BCP registou 500 milhões de euros de imparidades acima do guidance (valor tido como recorrente). Isto podia ter engordado a conta de resultados.

No terceiro trimestre o BCP anunciou um aumento da cobertura total dos NPE (Non Performing Exposure) – conceito de crédito em risco para o BCE – para 99%, “num ano muito condicionado por dotações não habituais para imparidades relacionadas com a carteira legacy, com o objectivo de reforçar as coberturas para crédito”, disse a instituição.

Por outro lado, é também esperado que no quarto trimestre o BCP aumente as imparidades para outros activos (participações em fundos de reestruturação e imóveis), pois aqui estão com uma taxa de cobertura abaixo da média do sector.

Do lado da demonstração de resultados o BCP deverá ter mantido no quarto trimestre a subida da margem financeira por via da continuada redução dos custos dos depósitos.

O banco entrou num novo ciclo com o recente aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros. “O aumento de capital visava o pagamento ao Estado e neste preciso momento então a ser pagos os 700 milhões que faltava devolver da ajuda estatal”, explicou Miguel de Bragança, CFO do banco, na sessão comemorativa de entrada em bolsa das acções do aumento de capital do BCP.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... oes-129272
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/3/2017 10:55

Luis Miguel P Escreveu:Acho que o futuro demonstrou que essa cotação de 2012/2013 era muito exagerada e não refletia a situação do Banco.

Eu até acredito que os resultados possam trazer alguma surpresa positiva, mas justificar o valor atual do BCP com o facto de há uns anos atrás ter valido x não me parece lógico. Mesmo depois das subidas recentes, a generalidade da banca europeia negoceia com um PER de 10-12. Se o BCP conseguisse a partir de 2017 ter resultados líquidos na casa dos 200-250 M€/ano acho que seria muito bom. Utilizando o PER de 12 e resultados de 250 M€ temos um valor de 3000 M€, ou seja um valor por ação ligeiramente abaixo de 20 cts.

Achar que no curto prazo o BCP vai valer 30 cts. ou mais não me parece razoável.

achas que era muito exagerada??? então o banco caiu desde os 17MM € .... e achas que 2,9MM estava assim tão caro?? ou será que o futuro dirá que o BCP está hoje muito barato??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 6/3/2017 10:52

Acho que o futuro demonstrou que essa cotação de 2012/2013 era muito exagerada e não refletia a situação do Banco.

Eu até acredito que os resultados possam trazer alguma surpresa positiva, mas justificar o valor atual do BCP com o facto de há uns anos atrás ter valido x não me parece lógico. Mesmo depois das subidas recentes, a generalidade da banca europeia negoceia com um PER de 10-12. Se o BCP conseguisse a partir de 2017 ter resultados líquidos na casa dos 200-250 M€/ano acho que seria muito bom. Utilizando o PER de 12 e resultados de 250 M€ temos um valor de 3000 M€, ou seja um valor por ação ligeiramente abaixo de 20 cts.

Achar que no curto prazo o BCP vai valer 30 cts. ou mais não me parece razoável.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/3/2017 10:06

estas novas acoes fazem-me lembrar o ano 2012/2013, com um market cap em 19MM de acoes, agora pertissimo do mesmo numero delas...15MM... lembro-me que a cotação atingiu (com mais 25% de acoes) os 24 centimos .....se acrescentarmos os 25% a este valor de acoes a menos teremos um valor para atingir de 30 centimos.....mas é de relembrar que na altura ainda faltavam 3.000M € de cocos por pagar....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 6/3/2017 0:14

artista_ Escreveu:
corre Escreveu:.... mas por outro lado também me interrogo porque carga de água os chineses estão a meter aqui tanto dinheiro se poderiam entrar na banca europeia por outras vias? Aqui temos um caso de duas percepções diferentes e, para casos destes, não há como Centeno. Será boa ideia mandar-lhe um e-mail para que me esclareça com a sua percepção? Talvez ainda fique mais baralhado. Não está fácil.. :-k


Há sempre perceções para todos os gostos, não vale a pena valorizarmos nenhuma em especial... o GS também entrou no BES uma semana antes da falência. O que os chineses têm no BCP representa uma parte muito pequena de todos os seus investimentos. Acredito que tenham estudado o negócio e saibam o que estão a fazer, mas também não me parece que achem que é um negócio certo e que não estejam conscientes dos riscos que correm... e cada um deve fazer o mesmo, ter consciência dos riscos que corre e agir em conformidade.


Mas quem é que pode agir em conformidade se o banco for a falência?
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/3/2017 23:49

corre Escreveu:.... mas por outro lado também me interrogo porque carga de água os chineses estão a meter aqui tanto dinheiro se poderiam entrar na banca europeia por outras vias? Aqui temos um caso de duas percepções diferentes e, para casos destes, não há como Centeno. Será boa ideia mandar-lhe um e-mail para que me esclareça com a sua percepção? Talvez ainda fique mais baralhado. Não está fácil.. :-k


Há sempre perceções para todos os gostos, não vale a pena valorizarmos nenhuma em especial... o GS também entrou no BES uma semana antes da falência. O que os chineses têm no BCP representa uma parte muito pequena de todos os seus investimentos. Acredito que tenham estudado o negócio e saibam o que estão a fazer, mas também não me parece que achem que é um negócio certo e que não estejam conscientes dos riscos que correm... e cada um deve fazer o mesmo, ter consciência dos riscos que corre e agir em conformidade.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/3/2017 23:26

PC05 Escreveu:
corre Escreveu:Artista, percebo as posições curtas que obviamente têm por detrás fundamentais da empresa (deve ser difícil percepcionarem como é que a BCP fará um dia mil milhões de lucros a que corresponderiam aí uns 3 cêntimos em dividendos), mas por outro lado também me interrogo porque carga de água os chineses estão a meter aqui tanto dinheiro se poderiam entrar na banca europeia por outras vias? Aqui temos um caso de duas percepções diferentes e, para casos destes, não há como Centeno. Será boa ideia mandar-lhe um e-mail para que me esclareça com a sua percepção? Talvez ainda fique mais baralhado. Não está fácil.. :-k


Mas as posições curtas no bcp desceram consideravelmente para valores quase irrelevantes. Por exemplo, há um curto na EDP com 0.63% do capital, na JMT com 0.5%.....


Parece-me que esta é uma falsa questão, não sendo por existirem curtos que ela sobe ou desce. Até porque quando está em queda também há sempre alguns longos que entram, e não é por isso que a tendência inverte.
Alem de que dizer que os curtos reduziram, pode não ser totalmente verdade, podem muito bem ser manobras de bastidores, imaginemos que alguém detinha por exemplo 1,35%, e dividiram por 3 empresas do grupo, ficando cada uma com 0,45%, mantém a posição, não tem de comunicar nada ao mercado, ou melhor, a que tinhas os 1,35% comunica a redução criando ilusão, quando na pratica nada alterou.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 5/3/2017 19:55

corre Escreveu:Artista, percebo as posições curtas que obviamente têm por detrás fundamentais da empresa (deve ser difícil percepcionarem como é que a BCP fará um dia mil milhões de lucros a que corresponderiam aí uns 3 cêntimos em dividendos), mas por outro lado também me interrogo porque carga de água os chineses estão a meter aqui tanto dinheiro se poderiam entrar na banca europeia por outras vias? Aqui temos um caso de duas percepções diferentes e, para casos destes, não há como Centeno. Será boa ideia mandar-lhe um e-mail para que me esclareça com a sua percepção? Talvez ainda fique mais baralhado. Não está fácil.. :-k


Mas as posições curtas no bcp desceram consideravelmente para valores quase irrelevantes. Por exemplo, há um curto na EDP com 0.63% do capital, na JMT com 0.5%.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 5/3/2017 19:08

Artista, percebo as posições curtas que obviamente têm por detrás fundamentais da empresa (deve ser difícil percepcionarem como é que a BCP fará um dia mil milhões de lucros a que corresponderiam aí uns 3 cêntimos em dividendos), mas por outro lado também me interrogo porque carga de água os chineses estão a meter aqui tanto dinheiro se poderiam entrar na banca europeia por outras vias? Aqui temos um caso de duas percepções diferentes e, para casos destes, não há como Centeno. Será boa ideia mandar-lhe um e-mail para que me esclareça com a sua percepção? Talvez ainda fique mais baralhado. Não está fácil.. :-k
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/3/2017 0:10

ativo Escreveu:Mais do que os resultados a anunciar na próxima segunda-feira, para a evolução futura da cotação do BCP, serão importantes as perspetivas que houver relativamente a resultados futuros ...


Exato, os resultados e outros dados importantes da evolução da situação do banco.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/3/2017 22:33

Mais do que os resultados a anunciar na próxima segunda-feira, para a evolução futura da cotação do BCP, serão importantes as perspetivas que houver relativamente a resultados futuros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/3/2017 22:12

Certezas nunca haverá e eu nem estou a afirmar q são bons resultados ....até porque, para a realidade atual do bcp isso não me parece possível.
A minha interpretação, dado o movimento recente da cotação, é que os resultados podem trazer uma surpresa positiva.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/3/2017 21:53

PC05 Escreveu:
artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Maus resultados não fazem subir a cotação desta forma nos dias q os antecedem. Algo de positivo devem trazer ... 2f às 17h se saberá.


Porque não? Não seria certamente a primeira vez que isso sucederia. Os resultados podem ser maus mas há muito que estarão descontados pelo mercado... enfim, é verdade, amanhã se saberá, o "mau" até pode ser bom para outros, basta olhar para o que aqui se escreve quando os resultados são apresentados, uns dizem que são muito maus, outros que dado o contexto são bons! :D


Os resultados já são conhecidos por alguns e serão estes q estão a marcar a diferença nesta fase.


É uma hipótese, entre muitas outras... mas nada nos garante que sejam bons resultados que têm levado o BCP a subir nas últimas sessões.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 4/3/2017 17:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Maus resultados não fazem subir a cotação desta forma nos dias q os antecedem. Algo de positivo devem trazer ... 2f às 17h se saberá.


Porque não? Não seria certamente a primeira vez que isso sucederia. Os resultados podem ser maus mas há muito que estarão descontados pelo mercado... enfim, é verdade, amanhã se saberá, o "mau" até pode ser bom para outros, basta olhar para o que aqui se escreve quando os resultados são apresentados, uns dizem que são muito maus, outros que dado o contexto são bons! :D


Independentemente dos resultados , que desconheço, nos últimos dias teve ajuda da banca europeia em geral a subir 4 a 5% ao dia em vários dias .

E também a apresentação do BCP millenium Polonia em que resultados já eram esperados bons. Penso que foram 2 fatores a impulsionar a acção até aos 0.16 que era neste momento a resistência mais forte e tendo até superado os 0.15 que eu esperava ( Não esperava reacção tão forte da banca europeia nestes dias ).

Agora após os resultados conheceremos a reacção do mercado . E com a volatilidade conhecida desta cotada , tanto pode ter forte reacção negativa como positiva especialmente se banca europeia continuar a ajudar com subidas fantásticas .

Para mim é indiferente , ainda não acredito nos fundamentais para BUY & HOLD, mas quando estiver em subida eu aproveito a boleia , como aconteceu no dia de forte subida durante a tarde em que fiz boas mais valias Intraday.

Vou continuar a apostar em boas mais valias Intraday, nos dias em ambiente estiver claramente positivo para a cotada .


Sera??? Cada um entende como quer. Também se pode dizer que o psi caiu e o bcp contrariou, quando costuma comandar.
Ela subiu para os acionistas assim entenderam, nada mais.
BFS
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/3/2017 16:59

corre Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/catarina-martins-reafirma-que-governador-do-banco-de-portugal-tem-de-sair?ref=HP_DestaquesPrincipais

Este tipo de filmes é que me deixam de pé atrás!! Há quem sustente que é o Louçã que quer meter a Mortágua no Banco de Portugal porque foi ele que forçou a que Mortágua passasse à frente de sete camaradas que estavam na lista para deputados. É publico que ela ultrapassou sem pisca, mas duvido que vá para o Banco de Portugal, isso sim, seria motivo para fugir dos bancos a sete pés.


Ele tem grandes esperanças nela e é notório o esforço empreendido.

Li numa entrevista dada ao expresso pelo louça que ele estava seguro que ela no futuro chegaria a ministra das finanças .

Portanto parecem querer que ela ocupe no futuro uma figura de poder maior e destaque e deve existir um esforço para isso.

Se Min. Finanças não estiver vago quiçá Banco de Portugal ?

Se ela acabasse com os créditos gigantes com nível de risco do outro mundo na banca , ate considero positivo.
Depois depende o que vá para além disso.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/3/2017 15:20

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... Principais

Este tipo de filmes é que me deixam de pé atrás!! Há quem sustente que é o Louçã que quer meter a Mortágua no Banco de Portugal porque foi ele que forçou a que Mortágua passasse à frente de sete camaradas que estavam na lista para deputados. É publico que ela ultrapassou sem pisca, mas duvido que vá para o Banco de Portugal, isso sim, seria motivo para fugir dos bancos a sete pés.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/3/2017 15:00

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Maus resultados não fazem subir a cotação desta forma nos dias q os antecedem. Algo de positivo devem trazer ... 2f às 17h se saberá.


Porque não? Não seria certamente a primeira vez que isso sucederia. Os resultados podem ser maus mas há muito que estarão descontados pelo mercado... enfim, é verdade, amanhã se saberá, o "mau" até pode ser bom para outros, basta olhar para o que aqui se escreve quando os resultados são apresentados, uns dizem que são muito maus, outros que dado o contexto são bons! :D


Os resultados já são conhecidos por alguns e serão estes q estão a marcar a diferença nesta fase.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/3/2017 14:58

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Maus resultados não fazem subir a cotação desta forma nos dias q os antecedem. Algo de positivo devem trazer ... 2f às 17h se saberá.


Porque não? Não seria certamente a primeira vez que isso sucederia. Os resultados podem ser maus mas há muito que estarão descontados pelo mercado... enfim, é verdade, amanhã se saberá, o "mau" até pode ser bom para outros, basta olhar para o que aqui se escreve quando os resultados são apresentados, uns dizem que são muito maus, outros que dado o contexto são bons! :D


Independentemente dos resultados , que desconheço, nos últimos dias teve ajuda da banca europeia em geral a subir 4 a 5% ao dia em vários dias .

E também a apresentação do BCP millenium Polonia em que resultados já eram esperados bons. Penso que foram 2 fatores a impulsionar a acção até aos 0.16 que era neste momento a resistência mais forte e tendo até superado os 0.15 que eu esperava ( Não esperava reacção tão forte da banca europeia nestes dias ).

Agora após os resultados conheceremos a reacção do mercado . E com a volatilidade conhecida desta cotada , tanto pode ter forte reacção negativa como positiva especialmente se banca europeia continuar a ajudar com subidas fantásticas .

Para mim é indiferente , ainda não acredito nos fundamentais para BUY & HOLD, mas quando estiver em subida eu aproveito a boleia , como aconteceu no dia de forte subida durante a tarde em que fiz boas mais valias Intraday.

Vou continuar a apostar em boas mais valias Intraday, nos dias em ambiente estiver claramente positivo para a cotada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/3/2017 14:42

PC05 Escreveu:Maus resultados não fazem subir a cotação desta forma nos dias q os antecedem. Algo de positivo devem trazer ... 2f às 17h se saberá.


Porque não? Não seria certamente a primeira vez que isso sucederia. Os resultados podem ser maus mas há muito que estarão descontados pelo mercado... enfim, é verdade, amanhã se saberá, o "mau" até pode ser bom para outros, basta olhar para o que aqui se escreve quando os resultados são apresentados, uns dizem que são muito maus, outros que dado o contexto são bons! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/3/2017 14:31

Maus resultados não fazem subir a cotação desta forma nos dias q os antecedem. Algo de positivo devem trazer ... 2f às 17h se saberá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CharlieSnow » 4/3/2017 14:06

O aparecimento novamente de posições "curtas" acima dos 0,5% também pode ser "visto" como uma tentativa de "capitalizar" uma eventual queda ou correcção de curto prazo que resultará (na ideia de quem abre essas posições, neste caso, a Oceanwood Capital Management LLP) de eventuais "maus" resultados a serem apresentados na segunda-feira.
 
Mensagens: 67
Registado: 9/2/2017 16:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/3/2017 14:03

corre Escreveu:Esta insistência nas posições curtas um dia há-de queimar os dedos a quem aposta na desvalorização das acções. Se é verdade que o BCP ainda tem de provar que é capaz de gerar lucros também não deixa de ser verdade que há boa gestão e potencial no banco para fazer dinheiro.


Não leves a mal mas nos últimos anos, quem tem insistido nas posições curtas é que tem ganho muito dinheiro... e muitos dos que têm insistido nas posições longas queimaram o corpo todo e não apenas os dedos. O problema será a palavra "insistência", tanto os longos como os curtos, se tiverem estratégias bem definidas acabam por sair com lucros ou perdas marginais... quanto à capacidade de gerar lucros, os resultados têm falado por si, a destruição de capital que obrigou o banco a fazer, em média, um AC por ano é um facto esclarecedor!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/3/2017 13:22

Esta insistência nas posições curtas um dia há-de queimar os dedos a quem aposta na desvalorização das acções. Se é verdade que o BCP ainda tem de provar que é capaz de gerar lucros também não deixa de ser verdade que há boa gestão e potencial no banco para fazer dinheiro.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 267 visitantes