Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 3/2/2017 18:20

AUMENTO DO CAPITAL SOCIAL DO BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS, S.A.
DE 4.268.817.689,20 EUROS PARA 5.600.738.053,72 EUROS
RESULTADOS DA OFERTA E DO RATEIO
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd254059.pdf

No exercício de direitos de subscrição foram objeto de subscrição proporcional 13.943.683.125 ações,
representativas de cerca de 98,4% do total de ações a emitir no âmbito da presente Oferta, tendo ficado
disponíveis para rateio 225.682.455 ações. Os pedidos suplementares de ações sujeitos a rateio
totalizaram 3.463.624.516 ações, excedendo cerca de 14,3 vezes a quantidade disponível para o efeito.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 3/2/2017 18:08

PC05 Escreveu:BPI mkt: 1.65mM€
Novo Banco: 750M€ (melhor oferta)
BCP mkt: 2.54mM€
BCP>BPI+NB ... :D

Se fizerem mais um AC a sacrificar mais ainda os acionistas o BCP ainda pode ser maior... :)
Por isso toca a "roubar" mais os acionistas, eles acodem sempre.
Eu fui "burro" em ter entrado depois do AC de 2014 (já não participei neste AC), mas espero que este banco não continue a destruir capital dos acionistas.

P.S: Mas quanto ao BCP ser grande... o BPI quase sempre deu lucro aos acionistas, já o BCP quase sempre torrou dinheiro dos acionistas.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 3/2/2017 18:06

"As novas acções que vão ser creditadas nas contas dos accionistas que exerceram os direitos deverão estar disponíveis para negociar em bolsa a partir da sessão de 9 de Fevereiro.

O BCP passará a ter um capital representado por 15,11 mil milhões de acções, o que tendo em conta a actual cotação, aponta para uma capitalização bolsista de 2,54 mil milhões de euros."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/2/2017 18:02

BPI mkt: 1.65mM€
Novo Banco: 750M€ (melhor oferta)
BCP mkt: 2.54mM€
BCP>BPI+NB ... :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 3/2/2017 18:02

Rango Escreveu:
MigMig Escreveu:
Rango Escreveu:Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:


Prognosticos no fim do jogo....é facil!!!


???? Quem é que está a fazer prognósticos no fim do jogo??? :?: :?: :?: :shame: :roll: :oh:

Os prognósticos que fiz, foram no início o jogo (AC) e agora tirei conclusões desses prognósticos. Faço novos prognósticos para o futuro da acção porque novo jogo se inicia agora, depois da negociação das acções oriundas dos direitos... e será um 'jogo' que vai demorar muito mais tempo, mas que espero que seja igualmente lucrativo.... :-k


A expressão é no sentido que estás agora a "vangloriar-te" e a criticar quem tinha opinião diferente por um "bitaite" onde tiveste razão.

Mas de facto, não foi mais que um "bitaite", como os outros que tinham opinião contrária, dado que ninguem (ou quase) podia saber como iria decorrer esse período....

Mas siga para a discussão que interessa que é o BCP!!!

Ab.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 3/2/2017 17:59

Rango Escreveu:Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:

Quem tenha, porventura, afirmado que a cotação do BCP tocaria em 0,01 euro (eu não o fiz, disse, sim, já depois de efetuado o "reverse stock split" do BCP, que a cotação do BCP certamente desceria abaixo de 1 euro, coisa que aconteceu!), praticamente não errou.
Efetivamente, se descontarmos o "reverse stock split" do BCP realizado, a cotação mínima histórica do BCP, registada em 12/01/2017, foi 0,0105 euro!!!
Editado pela última vez por Ativo em 3/2/2017 18:02, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 3/2/2017 17:56

MigMig Escreveu:
Rango Escreveu:Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:


Prognosticos no fim do jogo....é facil!!!


???? Quem é que está a fazer prognósticos no fim do jogo??? :?: :?: :?: :shame: :roll: :oh:

Os prognósticos que fiz, foram no início o jogo (AC) e agora tirei conclusões desses prognósticos. Faço novos prognósticos para o futuro da acção porque novo jogo se inicia agora, depois da negociação das acções oriundas dos direitos... e será um 'jogo' que vai demorar muito mais tempo, mas que espero que seja igualmente lucrativo.... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 3/2/2017 17:54

brunoktm Escreveu:
MigMig Escreveu:
Rango Escreveu:Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:


Prognosticos no fim do jogo....é facil!!!

Quanto ao resto.... ver para crer!!!! (e eu assim o espero também....)

Mas quantos movimentos destes não teve já o BCP....


Uma coisa é verdade existia ai certos colegas a dizer iamos ter direitos a tocar quase nos 0 e a acçoens a preço de 0,94 durante a negociação do AC e o mesmo não aconteceu

Agora vamos ver o que nos resta o futuro estes ultimos 4 dias foram bons , daqui para a frente não sabemos

Se fosse a vocês preferia esperar para ver como vai estar a situação de Portugal/Angola/Moçambique no final do ano.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 3/2/2017 17:50

MigMig Escreveu:
Rango Escreveu:Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:


Prognosticos no fim do jogo....é facil!!!

Quanto ao resto.... ver para crer!!!! (e eu assim o espero também....)

Mas quantos movimentos destes não teve já o BCP....


Uma coisa é verdade existia ai certos colegas a dizer iamos ter direitos a tocar quase nos 0 e a acçoens a preço de 0,94 durante a negociação do AC e o mesmo não aconteceu

Agora vamos ver o que nos resta o futuro estes ultimos 4 dias foram bons , daqui para a frente não sabemos
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 3/2/2017 17:41

Rango Escreveu:Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:


Prognosticos no fim do jogo....é facil!!!

Quanto ao resto.... ver para crer!!!! (e eu assim o espero também....)

Mas quantos movimentos destes não teve já o BCP....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 3/2/2017 17:40

Caros Caldeireiros,
alguém poderá informar qual será a média ponderada dos últimos 6 meses da cotação do BCP?
Falta-me esse n.º?

É q porque com o pagamento integral dos cocos, existe uma possibilidade seria e real à vista para o BCP livre dos cocos:

-BCP já poderá ser alvo de uma OPA.



P.Ex: Caso tenha interesse, a pp Fosun poderá lançar mais tarde ou mais cedo uma OPA ao BCP, tal cm sucedeu com o Caixabank ao BPI. Isto em vista aqla visão de consolidação do sector Bancário nacional defendida por alguns, designadamente: Horta Osório.

PS: Todos os acionistas contribuem agora para o pagamento dos cocos e dp os chinocas da Fosun levam o BCP livre por meia dúzia de tostões. Chama-se a isto o verdadeiro negocio das Arabias!( já nem da china é...) :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 3/2/2017 17:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 3/2/2017 17:23

Só de me lembrar da 'coça' que levei e do que tive que justificar quando aconselhei outros foristas a irem ao AC e a subscreverem os direitos, até me cria uma certa revolta no estômago. Qualquer um podia colocar posts e posts a dizer que a cotação ainda ia a 0,01€ e que a tendência indicava que ela não podia subir, etc... etc.. etc... hoje, já regressou aos valores a que estava antes do anúncio do AC e, o mais provável, é não ficar por aqui e quem acompanhou o AC e não vendeu os direitos e acções ao desbarato durante a operação, hoje, só pode sorrir por ter decidido tomar essa opção. É verdade que tem que fazer mais um sacrifício e investir mais dinheiro no BCP, mas, tendo em conta a cotação actual, foi a decisão mais correcta. É provável que quando as acções provenientes dos direitos entrarem em negociação, haja alguma pressão sobre as acções, mas, a prazo, penso que vemos continuar a ver o BCP atingir valores mais altos...

Eu, pelo menos, assim espero... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 3/2/2017 17:05

In Negócios, em 03/02/2017:

«BCP dispara mais de 7% para máximo desde anúncio de aumento de capital.

O banco vai anunciar esta sexta-feira os resultados do aumento de capital, uma operação que contou com a participação dos grandes e pequenos accionistas.

As acções do Banco Comercial Português estão em forte alta na bolsa portuguesa esta sexta-feira, dia em que o banco vai publicar os resultados do aumento de capital.

Os títulos avançam 7,05% para 17,3 cêntimos, a cotação mais elevada desde 9 de Janeiro, que foi precisamente o dia em que o banco anunciou ao mercado que iria avançar com um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros.

A operação colocou as acções sob forte pressão, que registaram uma forte queda logo no dia posterior (caíram 11,34% no dia 10 de Janeiro) e nas sessões seguintes, sobretudo quando os direitos de subscrição do aumento de capital estiveram a negociar em bolsa.

Contudo, as acções encetaram uma tendência de alta quando os direitos deixaram de negociar em bolsa, que se prolonga na sessão desta sexta-feira, com o banco a beneficiar também com o interesse dos accionistas na operação.

Tendo em conta a negociação dos direitos, mais de metade dos pequenos accionistas do BCP vai ao aumento de capital e não será necessário tomada firme por parte dos bancos, tendo em conta a procura elevada. A Fosun não conseguirá reforçar já para 30% e o Negócios noticia hoje que a Sonangol vai manter a posição de 14,87% do capital do BCP, tendo investido 198 milhões de euros para preservar esta posição na estrutura accionista do banco liderado por Nuno Amado.

As novas acções que vão ser creditadas nas contas dos accionistas que exerceram os direitos deverão estar disponíveis para negociar em bolsa a partir da sessão de 9 de Fevereiro.

O BCP passará a ter um capital representado por 15,11 mil milhões de acções, o que tendo em conta a actual cotação, aponta para uma capitalização bolsista de 2,61 mil milhões de euros.».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 3/2/2017 17:03

Bom sendo assim e segundo as teorias de alguns a acção só sobe porque os curtos estaram a reforçar ?
vejo a malta a dizer que o banco esta sub valorizado . face ao preço que estava ... e porque não era antigamente que estava desvalorizado ?
Pagando os cocos e reforçando o capital não teremos um banco melhor ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 3/2/2017 16:13

Para além do pagamento dos CoCos e da "cobertura" do resultado, certamente, negativo, da atividade do BCP de 2016, outro aspeto positivo proporcionado pelo aumento de capital do BCP é os acionistas de referência do BCP terem acompanhado o aumento de capital do BCP e um deles, a Fosun, ter aproveitado, mesmo, o aumento de capital do BCP, para reforçar a sua posição acionista no BCP.

O voto de confiança no BCP dado pelos acionistas de referência e a vontade da Fosun em aumentar a sua participação no capital social do BCP são, sem dúvida, aspetos positivos confortantes para a generalidade dos acionistas do BCP e para o próprio BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 3/2/2017 16:02

MarcoAntonio Escreveu:Ok, vou remover estes posts mas tenho de chamar a atenção do manifesto desrespeito pelos moderadores mais uma vez.

Apesar dos avisos do Ulisses, vocês continuam a postar e a discutir!


Marco já pedi desculpa, mas acho que se todos respeitar-mos o que os outros escrevem e não atacar-mos agressivamente nem formos insultuosos, nada disto acontece. Porque todos sabemos que agressividade gera agressividade, e nem sempre se consegue ignorar.

Mais uma vez, a todos, as minhas desculpas!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 3/2/2017 15:53

Ok, vou remover estes posts mas tenho de chamar a atenção do manifesto desrespeito pelos moderadores mais uma vez.

Apesar dos avisos do Ulisses, vocês continuam a postar e a discutir!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38356
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/2/2017 15:43

investbem e ativo, fomos obrigados a apagar 2 posts vossos porque entram numa de insultos e agressividade completamente fora do contexto. Tenham em atenção isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 3/2/2017 15:06

Tudo que se possa dizer relativamente ao futuro são "ses" e "achos", esperemos 1 ou 2 mesitos e já devemos ver o trajeto que ela se prepara para trilhar...

Independentemente de acertarem ou não, os únicos que estão errados são os que têm a certeza do que vai acontecer..., só pela "certeza". Ninguém pode dizer que é loucura ou que vai ou não acontecer uma descida ou a subida acentuada, uma continuação de tendência ou inversão. Dizer seja o que for acerca do futuro nesta altura, pós AC, é pura especulação, insensatez e tentativas de adivinhação.

Ela seguirá o caminho que tiver de seguir!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/2/2017 14:49

NaoSei Escreveu:
Luis Miguel P Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas se na tua convicçao o BCP só vale 900M+1.330M euros com os cocos pagos, porque razao em janeiro de 2016 já valeu + até do que isso e com os cocos por pagar e sem a restante almofada? já pensaste?


Talvez porque isso foi antes dos resultados do ano de 2016? O BCP em 2015 teve lucro, em 2016 teve prejuízos avultados. É estranho que uma empresa com lucros valha mais do que uma com prejuízos?

os lucros nada significam se em 2015 os npes se se mantiverem sem provisionamentos.
e em 2016 os andarem a limpar esforçadamente, penalizando os resultados.


E quanto é que ainda há de NPEs para limpar?
E quanto representam os NPEs em % do total de crédito do banco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 3/2/2017 14:47

boas,

Em relação aos curtos é fácil perceber onde eles estão a apostar:

Na pressão vendedora vai aparecer quando se poderem negociar as novas acções, devido não só ao prémio existente como também à diminuição de exposição a que muita malta se viu "obrigada a aumentar agora no AC.

Na minha óptica, prefiro que entrem todos agora do que depois quando já existir essa pressão ( que irá acontecer através de reforços dos curtos)

EDIT: já para não falar da apresentação de resultados que provavelmente vão incorporar mais um sem numero de imparidades.

8-) 8-) 8-)
Editado pela última vez por masterpro em 3/2/2017 14:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/2/2017 14:43

Luis Miguel P Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas se na tua convicçao o BCP só vale 900M+1.330M euros com os cocos pagos, porque razao em janeiro de 2016 já valeu + até do que isso e com os cocos por pagar e sem a restante almofada? já pensaste?


Talvez porque isso foi antes dos resultados do ano de 2016? O BCP em 2015 teve lucro, em 2016 teve prejuízos avultados. É estranho que uma empresa com lucros valha mais do que uma com prejuízos?

os lucros nada significam se em 2015 os npes se se mantiverem sem provisionamentos.
e em 2016 os andarem a limpar esforçadamente, penalizando os resultados.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 3/2/2017 14:25

NaoSei Escreveu:mas se na tua convicçao o BCP só vale 900M+1.330M euros com os cocos pagos, porque razao em janeiro de 2016 já valeu + até do que isso e com os cocos por pagar e sem a restante almofada? já pensaste?


Talvez porque isso foi antes dos resultados do ano de 2016? O BCP em 2015 teve lucro, em 2016 teve prejuízos avultados. É estranho que uma empresa com lucros valha mais do que uma com prejuízos?
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/2/2017 14:09

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Entre 9 Fev e 9 Março vamos verificar a quem o mercado dará razão a mim e aos curtos ou aos otimistas .


Acho que estas errado, nesse periodo não se vê nada, esse vai ser um periodo, principalmente a primeira quinzena apos a entrada das novas ações, porque é natural que exista uma euforia. Julgo que se vai ver quem tem razão é apos esse periodo de euforia, aí sim vamos ver o impacto que terá no mercado e no valor da ação.
Porque os curtos entrarem nesta altura em que todos contam que nos primeiros 15 dias a 3 semanas ela tenha uma queda, não acho nada de especial nem admiravel, se entrarem agora, com a quantidade que entram, e alienarem a posição daqui a 1 mês se ela chegar aos minimos de sempre, cerca dos 0,138€, ganham certamente muitos milhoes.
Estou corioso para ver é depois desse periodo...


DIa 6 de MArço é apresentação dos resultados e não estou muito confiante nos mesmos e em a data ter sido alterada. Vamos ver a reacção do mercado aos resultados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 3/2/2017 14:05

EAGLETRADER20 Escreveu:Entre 9 Fev e 9 Março vamos verificar a quem o mercado dará razão a mim e aos curtos ou aos otimistas .


Acho que estas errado, nesse periodo não se vê nada, esse vai ser um periodo, principalmente a primeira quinzena apos a entrada das novas ações, porque é natural que exista uma euforia. Julgo que se vai ver quem tem razão é apos esse periodo de euforia, aí sim vamos ver o impacto que terá no mercado e no valor da ação.
Porque os curtos entrarem nesta altura em que todos contam que nos primeiros 15 dias a 3 semanas ela tenha uma queda, não acho nada de especial nem admiravel, se entrarem agora, com a quantidade que entram, e alienarem a posição daqui a 1 mês se ela chegar aos minimos de sempre, cerca dos 0,138€, ganham certamente muitos milhoes.
Estou corioso para ver é depois desse periodo...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, latbal, m-m, machadosoares31, MP65, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 168 visitantes