Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/1/2017 17:57

Isto está bom é para investir no setor bancário em Itália, também devem estar a fazer limpeza nos resultados de 2016.

UNICREDIT anunciou vai ter resultados no final de 2016 de : Prejuízo de 11.8 MIL MILHÕES DE EUROS ...... :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT : Estava aqui a ver e este já tinha apresentado em 2013 Prejuizos de 19 MIL MILHÕES .

E ainda nos queixamos dos prejuízos dos nossos banquinhos, bem fixe em relação aos italianos :mrgreen:

Bloomberg TV
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 30/1/2017 18:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/1/2017 17:50

naosei, a legislação europeia obriga, actualmente a "market to market", reflectindo diariamente o valor real das suas posições. Por isso não digas que as pessoas estão a inventar, quando estão a dizer a verdade.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/1/2017 17:48

Dr Tretas Escreveu:
NaoSei Escreveu:as taxas estarem a aumentar significa risco, mas nao significa prejuizo.
mesmo que os bancos a comprem com juros mais baixos do que agora se os bancos ficarem com a divida até ao final do seu prazo, dá sempre o rendimento que o juro contratado, excepto em juros de taxas negativas.


Significa prejuízo porque os bancos mesmo que queiram ficar até à maturidade, têm que contabilizar as obrigações mark-to-market. Inversamente, têm lucros quando os juros descem.

Nada disso.
nao vale apena andarmos aqui a inventar, só porque achamos que sim.

lembro-me bem que o BCP teve um lucro muito grande em 2014 quando os juros cairam e o BCP "vendeu a divida" e só quando a vendeu é que pôde declarar os seus lucros.
lembro-me tambem que o BPI teve um prejuizo muito grande nesse ano porque vendeu a divida com menos valias (senao me engano 100Milhoes de €), e foi só quando vendeu a divida.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 30/1/2017 17:42

Bom Caro Rango, a cada um a sua estratégia e desejo-lhe que saia feliz com ela. Mas a preços de hoje a cotação vai parar aproximadamente nos 0,135.
O que o motivou a comprar via DS e também via acção uma vez que estão tão díspares?
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 17:40

Rango Escreveu:Outra ordem de compra a 0,1458 colocada no pré-fecho. Vamos ver se lá vai... :roll: :-k


Foi pena... fechou a 0,1462. :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 17:33

Outra ordem de compra a 0,1458 colocada no pré-fecho. Vamos ver se lá vai... :roll: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 17:31

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
Não... neste caso não... penso que depois do AC, ainda poderei vender esta compra com lucro... é só uma questão de esperar a recuperação que penso que vai haver da acção nos próximos dias. Como já disse antes pretendo ter uma posição a mais longo prazo no BCP. Não só quero ficar com estas como ainda quero comprar mais. Só não compro mais direitos porque vão ter que ficar parados cerca de uma semana. Talvez ainda hoje me vire para as acções... :wink:


Se isso que estás a supor se concretizar não seria mais fácil comprares ações e vender quando entendesses? É que se acontecer o contrário do que esperas, nos dias em que as ações não estão disponíveis para negociares ficas de mãos atadas a ver o prejuízo a aumentar...


Não... os direitos já negoceiam com um desconto em relação à acção de mais de 6%, o que diminui o risco e não creio que vá ver o prejuízo a aumentar, pelo contrário, espero uma reacção em alta nos próximos dias. Tenho outra ordem de compra de acções a 0,145, mas parece que vou ter que subir o preço*... :roll: :-k

*Afinal, não... acabei agora mesmo de as comprar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 30/1/2017 17:30

brunoktm Escreveu:Bom parece haver malta a despachar a força toda :( será que vem ai alguma noticia nova , ou é mesmo a malta que esperou para o ultimo dia ...
Até quando temos que dar a ordem para exercer os direitos ?


2 de Fevereiro.

Todas as datas aqui:

viewtopic.php?f=3&t=85295
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38355
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 30/1/2017 17:29

brunoktm Escreveu:Bom parece haver malta a despachar a força toda :( será que vem ai alguma noticia nova , ou é mesmo a malta que esperou para o ultimo dia ...
Até quando temos que dar a ordem para exercer os direitos ?


12. Até quando posso dar instruções ao meu intermediário financeiro para participar no aumento de capital?

Dado que o período de subscrição termina às 15h00 do dia 2 de fevereiro de 2017, as ordens de subscrição são irrevogáveis a partir do dia 1 de fevereiro de 2017, inclusive, uma vez que as ordens podem ser revogadas até dois dias antes de findar o prazo da oferta.

Os acionistas do BCP que não pretendam exercer os seus direitos de subscrição, total ou parcialmente, poderão, sem prejuízo da possibilidade de alienação fora de mercado regulamentado, proceder à sua alienação no Mercado Regulamentado Euronext Lisbon durante o período que decorre desde o primeiro dia em que aqueles direitos podem ser exercidos até ao terceiro dia útil anterior ao final do prazo para a subscrição das ações, ou seja, desde o dia 19 de janeiro de 2017 até ao dia 30 de janeiro de 2017, inclusive. Caso os direitos de subscrição não sejam exercidos ou alienados até ao final do período de subscrição, os mesmos cessarão sem contrapartida, não havendo lugar a qualquer compensação por esse facto.

Sugiro também uma vez que é para subscrever, para o fazer amanhã ou máximo até dia 01Fev, para se precaver de "avarias".
Se não tiver a certeza de que os mesmos foram efectivados perde todo o capital dos DS.
E já agora, além de o fazer pelas vias normais, envie também um e-mail ao seu gestor de conta, como prova...




Hoje termina o prazo para negociar direitos.
Editado pela última vez por Tourso em 30/1/2017 17:36, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 30/1/2017 17:24

Bom parece haver malta a despachar a força toda :( será que vem ai alguma noticia nova , ou é mesmo a malta que esperou para o ultimo dia ...
Até quando temos que dar a ordem para exercer os direitos ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 30/1/2017 17:02

Quando o mercado acordar pós AC, a poeira vai assentar. A diluição é brutal e este AC foi um flop. Um AC serve não só para obviamente injectar liquidez mas também para dar confiança, a qual está em baixa.... Quem de peso foi ao AC já o fez. O que pode ser apelativo é o Rateio: para já isto é mais "Regateio".
Já aconteceu, corrijam-me se estiver errado, a acção ir abaixo do preço do AC... Para já e a estes valores vai ter de corrigir e muito.
Não estejam amarrados à esta cotada via DS...
A não ser que achem que no médio prazo é um sério investimento.
Esta cotada para mim está amarrada no "positivo" à Polónia. E com as contrariedades inerentes.
E mantenho o que disse à semana atrás, BCP não é uma ilha, VIX a subir e mercados a gelarem no curto prazo... Ver também SX7P.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/1/2017 16:54

Rango Escreveu:
artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k


Ou vender e assumir as perdas...


Não... neste caso não... penso que depois do AC, ainda poderei vender esta compra com lucro... é só uma questão de esperar a recuperação que penso que vai haver da acção nos próximos dias. Como já disse antes pretendo ter uma posição a mais longo prazo no BCP. Não só quero ficar com estas como ainda quero comprar mais. Só não compro mais direitos porque vão ter que ficar parados cerca de uma semana. Talvez ainda hoje me vire para as acções... :wink:


Se isso que estás a supor se concretizar não seria mais fácil comprares ações e vender quando entendesses? É que se acontecer o contrário do que esperas, nos dias em que as ações não estão disponíveis para negociares ficas de mãos atadas a ver o prejuízo a aumentar...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 16:54

Rango Escreveu:
artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k


Ou vender e assumir as perdas...


Não... neste caso não... penso que depois do AC, ainda poderei vender esta compra com lucro... é só uma questão de esperar a recuperação que penso que vai haver da acção nos próximos dias. Como já disse antes pretendo ter uma posição a mais longo prazo no BCP. Não só quero ficar com estas como ainda quero comprar mais. Só não compro mais direitos porque vão ter que ficar parados cerca de uma semana. Talvez ainda hoje me vire para as acções... :wink:


Mais uma compra, neste caso de acções, a 0,1472, a apostar numa boa recuperação nos próximos dias, depois do AC... :wink: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 16:46

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k


Ou vender e assumir as perdas...


Não... neste caso não... penso que depois do AC, ainda poderei vender esta compra com lucro... é só uma questão de esperar a recuperação que penso que vai haver da acção nos próximos dias. Como já disse antes pretendo ter uma posição a mais longo prazo no BCP. Não só quero ficar com estas como ainda quero comprar mais. Só não compro mais direitos porque vão ter que ficar parados cerca de uma semana. Talvez ainda hoje me vire para as acções... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 30/1/2017 16:44

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k


Ou vender e assumir as perdas...


Caro Rango o Artista tem razão e olhe não vai perder dinheiro: vender pode não perder dinheiro. A cotada a este preço a que estão os DS vai sofrer um tombo de mais de 15%.
Ou venda parte. Bom, mas são estratégias. Como disse na sexta, estava fora.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jeremias » 30/1/2017 16:38

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k


Ou vender e assumir as perdas...


:lol:
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: tapada das merçês

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/1/2017 16:23

Rango Escreveu:
A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k


Ou vender e assumir as perdas...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/1/2017 16:22

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Aproveitei a retração para voltar a entrar. Compra de direitos a 0,735. Penso que vai ser um dia com muita volatilidade o que é capaz de dar bons lucros a quem conseguir negociar entre os picos e os fundos.


Stop colocado a 0,699. Hoje, pelos vistos, 'não há pão para malucos', mas quem sabe se durante a tarde a cotação dos direitos do BCP não voltam a aquecer? Vamos esperar e ver... :-k


Stopado enquanto escrevia o post acima. Nova ordem de compra colocada a 0,68. Vamos ver se ainda lá vai... :roll: :-k


A compra foi efectuada a 0,68. Como anda por valores mais baixos, já não vendo e vou subscreve-las. Ao contrário de muitos, eu estava à espera de um puxanço final, mas como tal não aconteceu, só me resta ficar com elas... :roll: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dr Tretas » 30/1/2017 15:16

NaoSei Escreveu:as taxas estarem a aumentar significa risco, mas nao significa prejuizo.
mesmo que os bancos a comprem com juros mais baixos do que agora se os bancos ficarem com a divida até ao final do seu prazo, dá sempre o rendimento que o juro contratado, excepto em juros de taxas negativas.


Significa prejuízo porque os bancos mesmo que queiram ficar até à maturidade, têm que contabilizar as obrigações mark-to-market. Inversamente, têm lucros quando os juros descem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 30/1/2017 15:13

Como funciona e o que é o "rateio"?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_o_rateio

Os acionistas podem subscrever 15 direitos de subscrição por cada ação que detêm, com arredondamento por defeito. Mas também podem ser pedidas ações adicionais, além das que têm direito, em conjunto com o pedido de subscrição.

As ações serão, em seguida, alvo de rateio pelos detentores dos direitos de subscrição que tenham pedido para subscrever mais ações do que aquelas a que teriam, proporcionalmente, direito
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 30/1/2017 15:09

Podem sff explicar-me melhor em que consiste o rateio?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/1/2017 14:58

rocheiro Escreveu:Boas ppl vou a aumento de capital , o que tenho que fazer, como comunicar ? Tenho bancobest


Por pombo correio acho que é a forma mais rápida e fácil! :mrgreen: :mrgreen:

Liga ou vai ao banco e dás a instrução para exercer os direitos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 30/1/2017 14:57

rocheiro Escreveu:Boas ppl vou a aumento de capital , o que tenho que fazer, como comunicar ? Tenho bancobest

Na página do BEST, quase no canto superior direito, tens um botão que diz eventos a decorrer ou eventos em curso ou algo do género mas com a palavra eventos. Abres, aparece a página referente ao AC, corres para baixo e perto do final tens as 3 opcções. Penso que é não subscrever, subscrever apenas as que tens direito ou subscrever as que tens direito mais as sobrantes em rateio.
Escolhes o que queres e segue.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rocheiro » 30/1/2017 13:55

Boas ppl vou a aumento de capital , o que tenho que fazer, como comunicar ? Tenho bancobest
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 30/1/2017 13:32

Pelo histórico, o BCP nunca se deu bem com a subida das Taxas de juros da divida publica Portuguesa a 10 anos.(onde eu já vi este filme em 2011-2012?)
Cuidado com essas entradas, continuo fora à espera de melhores ventos, q isto hoje n está para aventuras... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, JFDIL, JGMateus, Jonas74, latbal, m-m, MP65, MPAM, nfaz, Noel1, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, Sergio_tpg, silva_39, Tosta mista e 165 visitantes