Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 2/2/2017 18:51

NaoSei Escreveu:penso que o "algum" pode ser considerado ressalto num grafico temporal de + de 2 anos.


Mas se houve um ressalto, houve uma inversão.

Depois podemos ficar o tempo todo a discutir se é ressalto, se é trend de curto-prazo, se é longo-prazo porque o meu longo-prazo não é o teu longo-prazo and so on and so on...


Qual é exactamente o ponto que estás a tentar estabelecer para além do óbvio em que estou certo que a maioria vai concordar que é: para se falar de inversão é preciso existir evidências de inversão, o que obviamente só existe depois da inversão ter começado (um argumento circular)?

Eu estou só a perguntar, nota. Porque não creio que seja claro o que afinal queres transmitir. Se é o que eu disse acima, se é algo mais ou se é algo inteiramente diferente que não transmitiste de forma clara.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38359
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/2/2017 18:46

MarcoAntonio Escreveu:
NaoSei Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:NaoSei, qual é o teu ponto?

a tendência, só se saberá passado muito tempo e olhando para o gráfico definindo um tempo.


Sim, mas isso é um dado adquirido. Praticamente qualquer um concorda com isso, incluindo com toda a probabilidade o PIKAS.

Bom, eu substituiria o "muito" por "algum", a menos que estejas a tentar forçar algum argumento...

penso que o "algum" pode ser considerado ressalto num grafico temporal de + de 2 anos.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 2/2/2017 18:20

NaoSei Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:NaoSei, qual é o teu ponto?

a tendência, só se saberá passado muito tempo e olhando para o gráfico definindo um tempo.


Sim, mas isso é um dado adquirido. Praticamente qualquer um concorda com isso, incluindo com toda a probabilidade o PIKAS.

Bom, eu substituiria o "muito" por "algum", a menos que estejas a tentar forçar algum argumento...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38359
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/2/2017 18:18

MarcoAntonio Escreveu:NaoSei, qual é o teu ponto?

a tendência, só se saberá passado muito tempo e olhando para o gráfico definindo um tempo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 2/2/2017 18:16

NaoSei, qual é o teu ponto?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38359
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/2/2017 18:14

PIKAS Escreveu:
pedroferre Escreveu:Se fosse a vocês esperava pelo dia 9 de Fevereiro (quando forem transacionadas todas as outras ações), para ver qual a tendência.

Bom, a tendência mantêm-se a não se que a cotação tenha feito o fundo nestes dias. É a tendência de há já alguns anos: tendência de queda. Inverteu? alguém pode garantir? ninguém. Acredito? não, não acredito. Se subir será apenas um mero ressalto. Mas também há ressaltos que são bons, mesmo muito bons.
E o que vai acontecer a 9 de fevereiro também não é surpresa. Vai cair e bem ( o que é bem? ), caso contrário estará tudo louco.
O que todos gostariamos de saber é o que vai acontecer algum tempo depois, passados esses dias de turbulência inicial. Para aí por 9 de março ou 9 de abril? aí sim... irá bater nos 0,18 ou não? e se bater ultrapassa e vai para os 0,23?
Cumprimentos,

neste momento tendencia de queda mantem-se nos graficos, historicamente está ainda em queda pois teria de subir muito para a passar a subida, tudo se define no tempo do grafico.
se puseres um grafico de 5 dias, é claramente de subida.
se puseres um grafico de 1 mês ou mais, é claramente de descida.
quanto ao inverter, tem a ver com o intervalo de tempo.
se puseres aqui um grafico justificando o que muitos aqui vem dizer, que cai à anos ,.... com um grafico de 10 anos, dou-lhes razao, mas para mim quando passa de 2 anos, esses dados morrem de velho, e nunca na vida (em principio), vai recuperar o maximo historico, ou seja nunca vai ter tendencia num intervalo de 10 anos de subida, a nao ser daqui a 10 anos.
se puseres aqui um grafico de 2 anos, hoje, sim pode haver inversao se passar os 0,85.
se daqui a 2 anos puseres aqui um grafico de 2 anos, sim pode haver inversao a partir de hoje.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 2/2/2017 17:33

pedroferre Escreveu:Se fosse a vocês esperava pelo dia 9 de Fevereiro (quando forem transacionadas todas as outras ações), para ver qual a tendência.

Bom, a tendência mantêm-se a não se que a cotação tenha feito o fundo nestes dias. É a tendência de há já alguns anos: tendência de queda. Inverteu? alguém pode garantir? ninguém. Acredito? não, não acredito. Se subir será apenas um mero ressalto. Mas também há ressaltos que são bons, mesmo muito bons.
E o que vai acontecer a 9 de fevereiro também não é surpresa. Vai cair e bem ( o que é bem? ), caso contrário estará tudo louco.
O que todos gostariamos de saber é o que vai acontecer algum tempo depois, passados esses dias de turbulência inicial. Para aí por 9 de março ou 9 de abril? aí sim... irá bater nos 0,18 ou não? e se bater ultrapassa e vai para os 0,23?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 2/2/2017 16:15

Apanhado pelo meu stoploss hora do almoço.
Desejo boa sorte aos q estão dentro, estou fora a vêr banda passar, talvez reentre no fecho? Quem sabe?
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 2/2/2017 13:57

É preciso cuidado porque os breakouts em tendência descendente tendem a correr mais vezes mal do que bem, de qualquer modo se acontecer, isso seria um primeiro sinal de força e não um sinal para longos
Anexos
bcp.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 2/2/2017 13:22

Caro Ulisses,
grato pelos gráficos actualizados. São bastantes úteis. :-k
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/2/2017 13:15

Deixo aqui os gráficos actualizados do BCP (Já devidamente corrigidos de todos os aumentos de capital e "splits"). A resistência de curto prazo situa-se entre os 0,18 e os 0,19 e a grande resistência da acção na zona dos 0,235.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 2/2/2017 13:12

DIXIE17 Escreveu:Cotação hoje já bateu 0,1687, já falta pouco para os 0,1695: salto fora...
BCP em direção aos ceus.
O pior vão ser os próximos dias...espero estar enganado.-
- Será q todos os acionistas já subscreveram o AC, hoje é o último dia, e isto para já é um mar imenso de rosas...
:twisted:


Quem me dera a mim que dia 9 o BCP esteja acima dos 0,16 e depois regresse para perto dos 0,10 mesmo subscrevendo o AC..para que servem STOP LOSS ? :wink:
Mas prefiro de longe que vá directo aos 0,30 :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 2/2/2017 13:03

Cotação hoje já bateu 0,1687, já falta pouco para os 0,1695: salto fora...
BCP em direção aos ceus.
O pior vão ser os próximos dias...espero estar enganado.-
- Será q todos os acionistas já subscreveram o AC, hoje é o último dia, e isto para já é um mar imenso de rosas...
:twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 2/2/2017 12:56

Se fosse a vocês esperava pelo dia 9 de Fevereiro (quando forem transacionadas todas as outras ações), para ver qual a tendência.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/2/2017 12:52

Eu não estou muito optimista nesta zona, mas posso estar errado. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 2/2/2017 12:50

A continuar assim dentro de pouco tempo estará mas perto dos 0,30 do que dos 0,10 para frustração de muitos...
Alguém aqui mencionou que poderá fechar o GAP criado perto dos 0,22...pode ser que tenha razão :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 2/2/2017 12:48

NaoSei Escreveu:
pedroferre Escreveu:
NaoSei Escreveu:Aguentei as ações até ao fim porque não pensava que fosse haver um AC que causasse tanta diluição (acreditei nas palavras do mentiroso NA), e agora não estava disponivel para "enterrar" ainda mais dinheiro no BCP.
Devia ter jogado com stop loss, isso foi um erro, mas como já estava na ação esperei mesmo com o risco país que algum dia a ação subisse.
Mas como este AC "zerou" o investimento das pessoas, foi um momento de decisão... de meter mais dinheiro no banco ou saltar fora com as perdas do dinheiro antigo investido (que já não iam ser recuperáveis devido à diluição de ações do AC).

Para finalizar o raciocinio... errei no passado e não posso voltar para trás, mas devido a todos os problemas que se vislumbram no horizonte dou a minha opinião, acho pouco razoável que os colegas foristas acreditem que o BCP agora vai subir 300%..., só querem acreditar nos aspetos positivos e não nos riscos... num cenário em que estamos rapidamente a caminho da bancarrota.

300% nao sei, mas que subirá até aos 0,30, nao acharei nada de mais, para isso teremos de ter reforço accionista institucional, e o BCP recuperar os indices de onde saiu, para entrarem os fundos estrangeiros outra vez, interessa tambem começar a ter lucros.

Eu perdi... mas sinceramente espero que corra tudo bem para quem ainda está dentro da ação, também gostava que não fossemos à bancarrota porque depois sofremos todos (eu incluído), vamos a ver se a UE vai ser "solidária" connosco e perdoar a divida. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xzx » 2/2/2017 12:47

~ Bom dia
Será o rateio a definir a linha entre ganhos e maiores ganhos ou eventualmente perdas ou menores perdas. Porque serao as açoes atribuidas por essa via as únicas cujo custo será de "apenas" .094. A todas as outras há que somar o custo da açao ou direito que lhe deu origem.
Vendi parte das açoes que tinha, comprei e vendi direitos, mantive bastantes e concorri no rateio ao máximo que a minha magra liquidez permitiu.
Esperando...
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 2/2/2017 12:44

Possível breakout
Anexos
bcp.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/2/2017 12:42

pedroferre Escreveu:
NaoSei Escreveu:
pedroferre Escreveu:Vocês continuam a olhar para a arvore e não para a floresta... :)
Então e o BCP não é um banco Português e Portugal não vai a caminho da bancarrota de novo (na minha opinião nunca deixamos de lá estar)?
Moçambique não foi à bancarrota? Angola não está quase falida? Apenas a Polónia vai dando lucro, mas como vai haver consolidação no mercado, o mais provável é o BCP acabar por vender no futuro, e dar os dividendos a Sonangol/Fosun.

mas nao és tu que tiveste acçoes até ao dia 16 de janeiro e as vendeste?
tiraste essa ideia da bancarrota só nestes 15 dias?
se na tua opiniao esteve sempre na bancarrota, porque então mantiveste BCP até 2 dias antes do AC?

Aguentei as ações até ao fim porque não pensava que fosse haver um AC que causasse tanta diluição (acreditei nas palavras do mentiroso NA), e agora não estava disponivel para "enterrar" ainda mais dinheiro no BCP.
Devia ter jogado com stop loss, isso foi um erro, mas como já estava na ação esperei mesmo com o risco país que algum dia a ação subisse.
Mas como este AC "zerou" o investimento das pessoas, foi um momento de decisão... de meter mais dinheiro no banco ou saltar fora com as perdas do dinheiro antigo investido (que já não iam ser recuperáveis devido à diluição de ações do AC).

Para finalizar o raciocinio... errei no passado e não posso voltar para trás, mas devido a todos os problemas que se vislumbram no horizonte dou a minha opinião, acho pouco razoável que os colegas foristas acreditem que o BCP agora vai subir 300%..., só querem acreditar nos aspetos positivos e não nos riscos... num cenário em que estamos rapidamente a caminho da bancarrota.

300% nao sei, mas que subirá até aos 0,30, nao acharei nada de mais, para isso teremos de ter reforço accionista institucional, e o BCP recuperar os indices de onde saiu, para entrarem os fundos estrangeiros outra vez, interessa tambem começar a ter lucros.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 2/2/2017 12:36

NaoSei Escreveu:
pedroferre Escreveu:Vocês continuam a olhar para a arvore e não para a floresta... :)
Então e o BCP não é um banco Português e Portugal não vai a caminho da bancarrota de novo (na minha opinião nunca deixamos de lá estar)?
Moçambique não foi à bancarrota? Angola não está quase falida? Apenas a Polónia vai dando lucro, mas como vai haver consolidação no mercado, o mais provável é o BCP acabar por vender no futuro, e dar os dividendos a Sonangol/Fosun.

mas nao és tu que tiveste acçoes até ao dia 16 de janeiro e as vendeste?
tiraste essa ideia da bancarrota só nestes 15 dias?
se na tua opiniao esteve sempre na bancarrota, porque então mantiveste BCP até 2 dias antes do AC?

Aguentei as ações até ao fim porque não pensava que fosse haver um AC que causasse tanta diluição (acreditei nas palavras do mentiroso NA), e agora não estava disponivel para "enterrar" ainda mais dinheiro no BCP.
Devia ter jogado com stop loss, isso foi um erro, mas como já estava na ação esperei mesmo com o risco país que algum dia a ação subisse.
Mas como este AC "zerou" o investimento das pessoas, foi um momento de decisão... de meter mais dinheiro no banco ou saltar fora com as perdas do dinheiro antigo investido (que já não iam ser recuperáveis devido à diluição de ações do AC).

Para finalizar o raciocinio... errei no passado e não posso voltar para trás, mas devido a todos os problemas que se vislumbram no horizonte dou a minha opinião, acho pouco razoável que os colegas foristas acreditem que o BCP agora vai subir 300%..., só querem acreditar nos aspetos positivos e não nos riscos... num cenário em que estamos rapidamente a caminho da bancarrota.

P.S: Mesmo com o BCE a comprar a nossa divida já vamos nos 4,2%, estando o BCE já perto do limite de compras, bem vamos a ver o que acontece no resto do ano, o futuro dirá quem terá razão. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/2/2017 12:27

pedroferre Escreveu:
artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:So não percebo uma sena quando estava a descer muito as justeficaçoens era que o bcp não conseguia pagar os cocos etc , agora com este aumento de capital vai pagar os cocos , vai aumentar o rácio , será que ele não vai voltar a valer mais outra vez ? no mínimo voltar a valores antes do anuncio de aumento de capital ?
Claro que existe as imparidades e outros problemas ....


Mas ele já vale mais Bruno, tem também é muito mais ações do que tinha antes... a justificação dos Coco's era apenas uma, entre muitas outras, mas na realidade ninguém sabe ao certo porque cai o porque sobe, podemos especular mas ninguém sabe ao certo.

Vocês continuam a olhar para a arvore e não para a floresta... :)
Então e o BCP não é um banco Português e Portugal não vai a caminho da bancarrota de novo (na minha opinião nunca deixamos de lá estar)?
Moçambique não foi à bancarrota? Angola não está quase falida? Apenas a Polónia vai dando lucro, mas como vai haver consolidação no mercado, o mais provável é o BCP acabar por vender no futuro, e dar os dividendos a Sonangol/Fosun.

mas nao és tu que tiveste acçoes até ao dia 16 de janeiro e as vendeste?
tiraste essa ideia da bancarrota só nestes 15 dias?
se na tua opiniao esteve sempre na bancarrota, porque então mantiveste BCP até 2 dias antes do AC?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 2/2/2017 11:29

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:So não percebo uma sena quando estava a descer muito as justeficaçoens era que o bcp não conseguia pagar os cocos etc , agora com este aumento de capital vai pagar os cocos , vai aumentar o rácio , será que ele não vai voltar a valer mais outra vez ? no mínimo voltar a valores antes do anuncio de aumento de capital ?
Claro que existe as imparidades e outros problemas ....


Mas ele já vale mais Bruno, tem também é muito mais ações do que tinha antes... a justificação dos Coco's era apenas uma, entre muitas outras, mas na realidade ninguém sabe ao certo porque cai o porque sobe, podemos especular mas ninguém sabe ao certo.

Vocês continuam a olhar para a arvore e não para a floresta... :)
Então e o BCP não é um banco Português e Portugal não vai a caminho da bancarrota de novo (na minha opinião nunca deixamos de lá estar)?
Moçambique não foi à bancarrota? Angola não está quase falida? Apenas a Polónia vai dando lucro, mas como vai haver consolidação no mercado, o mais provável é o BCP acabar por vender no futuro, e dar os dividendos a Sonangol/Fosun.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 2/2/2017 11:24

brunoktm Escreveu:So não percebo uma sena quando estava a descer muito as justeficaçoens era que o bcp não conseguia pagar os cocos etc , agora com este aumento de capital vai pagar os cocos , vai aumentar o rácio , será que ele não vai voltar a valer mais outra vez ? no mínimo voltar a valores antes do anuncio de aumento de capital ?
Claro que existe as imparidades e outros problemas ....


Mas ele já vale mais Bruno, tem também é muito mais ações do que tinha antes... a justificação dos Coco's era apenas uma, entre muitas outras, mas na realidade ninguém sabe ao certo porque cai o porque sobe, podemos especular mas ninguém sabe ao certo.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 2/2/2017 11:11

So não percebo uma sena quando estava a descer muito as justeficaçoens era que o bcp não conseguia pagar os cocos etc , agora com este aumento de capital vai pagar os cocos , vai aumentar o rácio , será que ele não vai voltar a valer mais outra vez ? no mínimo voltar a valores antes do anuncio de aumento de capital ?
Claro que existe as imparidades e outros problemas ....
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Barão de Soestrova, Google Adsense [Bot], HFCA, peterteam2 e 175 visitantes