Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 2/2/2017 7:09

Serra Lapa Escreveu:Mas se me pedissem para estabelecer um contrato futuro para as vender a 0,30 e as entregar dia 9/02/2018 digo-te já que não o faria.
Pode ser disparate, mas não vendia.

Agora com o pagamento dos Cocos e melhoria de rácios ficou um gigante com pés-de-tijolo. Vamos ver se evolui para pés-de-aço.
O banco agora continua a valer menos de mil milhões. Numa situação normal, dada a sua dimensão, deveria valer mais de 3 mil milhões.
Vamos aguardar. E acredito que muitos dos pequenos investidores que agora ocorreram ao aumento de capital pensam da mesma forma.


Disparate? Recusar uma valorização garantida superior a 80% num ano? Para quem diz que acha que o banco deve valer mais de 3 mil milhões (gostava de saber como este valor foi determinado), recusar liminarmente vender as ações sem risco que punham o banco a valer mais de 4,5 mil milhões?

Bem sei que o exemplo não fazia sentido. Porque havia alguém de oferecer comprar BCP a um ano por 0,30 quando o podia comprar agora a 0,16? Como poderia alguém recusar está venda? Não conseguiria um empréstimo a uma taxa de 20% que permitisse manter as ações mais 60% de valorização? Mas quem acha que um título subir 80% num ano sem risco é mau, na minha opinião, precisa rever as expetativas.

Boa sorte para todos, mas sei que é mais provável ter sucesso quem vive no planeta Terra.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 2/2/2017 1:56

Caro Serra Lapa,

Portugal é pequeno e uma rodada não se nega aos justos :lol:

Agora preços, que é só o que se trata: se o BCP atingir os .17/18 e cair novamente a preços de direitos+ preço nova acção ... Aí temos os 30%.
Hoje no final e daí eu ter feito a analogia do trade que fiz em máximos à uma semana ( desfiz- me de tudo : acções e direitos), com o facto de hoje ter havido um movimento em fecho que não me convence. Não estou a dizer que o que aconteceu no último A.C. sirva de repetição até porque houve algo de diferente.

Quando entrei neste "mundo" acreditei que isto era um mercado de capitais: uma forma de as empresas se financiarem. Enfim o capitalismo no seu melhor.

Hoje... Quando me refiro à ponderação por muitos felizmente escrita neste caldeirão, em justaposição com alguns "jovens turcos" que escrevem como se de futebol se tratasse ( e se não forem jovens então serão no minimo ingénuos) é uma barreira que tem de ser dita e impressa em pedra.

O que vou dizer a seguir não é BCP, embora se possa também aplicar.

Corrupção, jogos de poder, política, guerras, más gestões, etc. A quantidade de dinheiro evaporada após cada crise. O facto de cada um poder hoje em dia transacionar títulos como os nossos pais faziam chamadas.(e se levava na cabeça da minha Mãe quando era para fora de Lisboa...).

O anúncio da Natixis ,muito giro. É todo um mundo que ninguém sonhava.

A lei Sapateiro surgiu para normalizar o mercado pós revolução.

Mas .... E a confiança? Bolas!!! É o nosso dinheiro!!! Quantas empresas que saíram de lista e não foram por que tinha de ser assim, destino ,outras melhores que apareceram, etc, mas sim porque foi tipo Dª Branca, mas como era transvestida de nome pomposos CEO, CFO, etc etc, nós investimos, sim investimos, a pensar que estávamos respaldados pelo regulador.

Mas não.
Se o Dr.Balsemao vai ao lançamento do Sr. Rendeiro, GES fica Bavado e nós com Zeinal na conta,não faz mal pois foi enquadrado em belas teorias. E nós lá vamos on-going. Isto se tivermos dinheiro. O mesmo que devia ter musculado empresas e toda uma sociedade e acabou em marinas, perdão, marinado.

Estamos em Portugal, já basta que ideias de liberalismo (que sem massa monetária é omelete sem ovos)seja colada aos mercados de capitais, onde se houver uma pequena fuga da nossa praça nós estremecemos, pra pequenos investidores acreditarem neste imenso embuste que reside única e exclusivamente em especulação.

Faca-se um exercício: pensem em todas as cotadas ao longo de vinte anos . Volume de negócios. Tirem EDP/Galp/JMT e temos PSI 0.

Banca? BANIF /BPI/ BCP? PT uma utilitie de fundos de pensões? Promessas tipo Martifer? Etc etc.
Seria interessante ver quanto dinheiro a corrupção tirou da nossa praça.
Por isso quando me falam em notícias "isco" já requentadas, em fundamentais, etc etc, cada vez mais admiro a AT.

É que de facto nós não sabemos o que vai dentro do convento. Em nenhum negócio. Dantes havia honra. Hoje ? Inibição da prática de ...Pois.
Que pena para nós e não Penal para eles.

É todo um paradigma novo que temos de aprender.

Mais do que diizer, eu tive tu não tiveste razão. É tentarmos colocar lá o nosso dinheiro. Para mim o meu dinheiro custa-me dinheiro. Talvez para eles seja GEStão.

Desculpem o desabafo mas parece que é preciso ter-se humildade. E quando tivermos dúvidas ficar de fora é também jogar.
Chama-se liquidez. A mesma que foi torrada em décadas.
E quando me dizem que grandes players também perderam, isso são jogos de poder:Santa Isabel nos proteja.

Nós estamos afastados destes círculos de poder e poder de fogo é zero.
Existe uma parte da Bolsa que é o factor emocional. Para quem tenha interesse: não , não são calhamaços em Inglês. Recuem num tópico qualquer um, dois anos.

E negócios quando não são feitos hoje, paciência. Espera-se. Faz-se daqui a 1,2,3,8,18 sessões...

Desculpem o alongamento, mas realmente faz cada vez mais sentido aquelas linhas do FLOP: mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda.

E bons negócios.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/2/2017 1:22

Activo:

Não costumo responder a opiniões contrárias que aprendi a respeitar e que são tão legitimas quanto as minhas.
Apenas quero esclarecer os seguintes pontos:
.- Não se trata de ser optimista ou pessimista, é uma questão de honestidade intelectual; e acredita que é o que penso, se estou errado, ou certo, o tempo o dirá.
-Se me oferecessem 0,30 dia 9 concerteza que venderia a minha posição porque sabia que as iria comprar mais baratas. Mas se me pedissem para estabelecer um contrato futuro para as vender a 0,30 e as entregar dia 9/02/2018 digo-te já que não o faria.
Pode ser disparate, mas não vendia.
Como sempre disse o BCP é um gigante com pés-de-barro.
Agora com o pagamento dos Cocos e melhoria de rácios ficou um gigante com pés-de-tijolo. Vamos ver se evolui para pés-de-aço.
O banco agora continua a valer menos de mil milhões. Numa situação normal, dada a sua dimensão, deveria valer mais de 3 mil milhões.
Vamos aguardar. E acredito que muitos dos pequenos investidores que agora ocorreram ao aumento de capital pensam da mesma forma.

Atenção: isto é uma opinião pessoal e não deve levar os mais novos a investirem com base no que eu penso. Cada um deve decidir pela sua cabeça dos investimentos que deve, ou não realizar. O BCP é um activo de risco que pode proporcionar significativos ganhos, mas no caso contrário: importantes perdas. Cada um deve analisar o seu perfil e o risco que está disposto a correr.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 2/2/2017 0:24

Porque o BCP realizou um aumento de capital e vai pagar ao Estado os COCos já os otimistas do costume vislumbram subidas, a prazo, de 300 % da cotação do BCP!

Acredito que nos tempos mais próximos a cotação do BCP possa dar um ar da sua graça, mas subidas desta grandeza?! Com o mundo como está, com o País como está, com as Euribors como estão, com o diferencial de taxas da banca como está, com o modelo de negócio da banca como está, com as imparidades existentes no BCP que ainda não vieram à luz do dia?! Tenham paciência, mas isso não vai acontecer ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/2/2017 0:10

Caro Tourso:

Obrigado pelas palavras simpáticas...e mais fica prometido uma rodada para todos os "caldeireiros", quando subir 300%! Espero é que sejam solidários comigo e me paguem caso ela caia 30% :)

Agora a sério: sempre mencionei que a entrada deve ser controlada face ao risco que oferece, logicamente que o retorno esperado é também muito maior . Por isso sempre expus que iria exercer uma parte dos direitos e com o pensamento a longo prazo, como julgo que quase todos os que participamos no aumento de capital o fizeram. Se para outra cotada subir 20, 30, ou 40% me levaria a vender, neste caso não. Espero valorizações bem mais significativas. Se irá acontecer o tempo o dirá, agora que pode haver condições para isso pode, dado que mesmo que suba 50%, a cotação ainda está ao nível do chão.Bons negócios para todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/2/2017 23:52

brunoktm Escreveu:Com tanta conversa ngm comenta estes dois dias de subidas será isto um bom sinal ou é indiferente ?
Será que com o anuncio do pagamentos dos cocos vamos um catalisador para subidas ?


Dois dias não são grande indicador, no contexto em que o BCP está a negociar, ainda menos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 1/2/2017 23:34

Serra Lapa Escreveu:A nova estrutura acionista e o pagamentos dos COCOS trazem novos ventos.

Alguém sabe quando é determinado o valor do rateio?


Olá Serra Lapa,

Apesar de achar que já estar descontado esse efeito ( pagamento dos Cocos) quem aproveitou a subida das vendas de hoje para exercer os direitos amanhã, teve uma boa almofada. Os ca. 20 % de diferença serão um bom indicador. O que me guiou às vendas à uma semana pode ser a mesma estratégia que guiou outros às compras.
É um bom indicador de força compradora.
Mas sempre bons negócios para todos.
Já agora: embora ache a postura do Serra Lapa de uma lisura extraordinária neste fórum, o dizer que a cotada pode subir 300% , nã ... Era bom: e se lá tiver dinheiro na cotada, cheers!! Mas a sério não acredito mesmo. Esquemas que permitiam isso pós crise( desde o escroque Hovnanian até AIGs) já estão muito limados. Mas é bolsa. Bons negócios.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 1/2/2017 23:08

3 de Fevereiro -Anuncio da afectação dos direitos


Já vi , mas fica a informação para outros acionistas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 1/2/2017 23:02

A nova estrutura acionista e o pagamentos dos COCOS trazem novos ventos.

Alguém sabe quando é determinado o valor do rateio?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugob0ss » 1/2/2017 22:07

PIKAS Escreveu:
Luis Miguel P Escreveu:Eu acho que o grande motivo para a subida é só poderem ser negociadas 5% das ações do BCP e muitos potenciais vendedores ainda não terem as ações disponíveis. Se chegasse com este preço a dia 9 haveria muita pressão vendedora.

Em parte concordo.
Também não tenho dúvidas que de 9 em diante e durante alguns dias irão haver umas vendas... e então se a cotação estiver nestes valores não serão vendas, serão vendavais. Será temporal de pouca dura mas violento, na minha opinião.
Mas e se este AC trouxe a acalmia que o BCP precisava? e isto é apenas o principio dessa acalmia?
Quando há dias por aqui havia opiniões que 50% dos direitos mudariam de mãos a realidade demonstrou o contrário; rondou apenas os 30%, tal como afirmei. Isto é notável num banco que tem castigado de sobremaneira os accionistas.
A banca portuguesa está mal, a banca europeia melhor não está ( desde alguma alemã até quase toda a italiana ), mas o BCP sai reforçado - e muito - deste AC, apesar dos accionistas estarem em sangue...
Sem cocos, com rácios melhorados, já com alguns esqueletos fora dos armários ( outros haverá mas quais são os bancos que os não tem? e o BCP é quem tem mais?) e sem a nova estrutura accionista de referência não ter ainda atingido os targets percentuais que pretende, segundo o que se sabe, vamos ver se 2017 não será o ano BCP.
Pessoalmente não estarei disponível para aguardar todo o ano, mas alguns meses merecem o meu benefício de dúvida, excepto se as cotações malharem a sério ( à roda de 25% ).

Cumprimentos,


Concordo com essa analise. Deixa-me acrescentar que uma possível solução anunciada para o mal parado pelo "Esteves" http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ex-goldman-diz-ter-8-do-pib-para-comprar-malparado-da-banca-portuguesa tb é capaz de ajudar a melhorar o panorama da banca nacional e em particular do BCP. Pelo menos a mim influenciou-me positivamente.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 343
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 1/2/2017 19:23

Ulisses, a expressão é muito usada pelos futebolistas e o contexto em que é utilizada é um contexto positivo.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 1/2/2017 19:07

Luis Miguel P Escreveu:Eu acho que o grande motivo para a subida é só poderem ser negociadas 5% das ações do BCP e muitos potenciais vendedores ainda não terem as ações disponíveis. Se chegasse com este preço a dia 9 haveria muita pressão vendedora.

Em parte concordo.
Também não tenho dúvidas que de 9 em diante e durante alguns dias irão haver umas vendas... e então se a cotação estiver nestes valores não serão vendas, serão vendavais. Será temporal de pouca dura mas violento, na minha opinião.
Mas e se este AC trouxe a acalmia que o BCP precisava? e isto é apenas o principio dessa acalmia?
Quando há dias por aqui havia opiniões que 50% dos direitos mudariam de mãos a realidade demonstrou o contrário; rondou apenas os 30%, tal como afirmei. Isto é notável num banco que tem castigado de sobremaneira os accionistas.
A banca portuguesa está mal, a banca europeia melhor não está ( desde alguma alemã até quase toda a italiana ), mas o BCP sai reforçado - e muito - deste AC, apesar dos accionistas estarem em sangue...
Sem cocos, com rácios melhorados, já com alguns esqueletos fora dos armários ( outros haverá mas quais são os bancos que os não tem? e o BCP é quem tem mais?) e sem a nova estrutura accionista de referência não ter ainda atingido os targets percentuais que pretende, segundo o que se sabe, vamos ver se 2017 não será o ano BCP.
Pessoalmente não estarei disponível para aguardar todo o ano, mas alguns meses merecem o meu benefício de dúvida, excepto se as cotações malharem a sério ( à roda de 25% ).
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 1/2/2017 18:47

[*]Caros Caldeireiros,
na minha modesta opinião(n sustentada em qq elemento técnico)
o que vai suceder ao BCP e ao AC, no mês de fevereiro, é:
até dia 2 de fevereiro(último dia de subscrição do AC), a tendência da cotação é subir pelo menos até 0,1695 ou mais (isto para dar entusiasmo aos acionistas para subscreverem o AC a 0,094 dando a sensação q estão adquirir ações muito baratas: "Ratoeira Amado")....[*]

Vou-me citar apenas acima para relembrar aos demais, o meu testemunho deixado ontem por aqui, que se terá em parte concretizado,
hoje testou o valor máximo de €0,1670, amanhã vai fazer mais um pouco certamente, isto na hipótese da minha teoria estiver pelo menos em parte de acordo com a realidade dos factos...-,e dp Fosun de dia 3 a 8 fevereiro fará as honras da casa? Será...?
(Aí Amado, amado, que já n enganas ninguém...)
BN :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 1/2/2017 18:39

Eu acho que o grande motivo para a subida é só poderem ser negociadas 5% das ações do BCP e muitos potenciais vendedores ainda não terem as ações disponíveis. Se chegasse com este preço a dia 9 haveria muita pressão vendedora.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 1/2/2017 18:32

Com tanta conversa ngm comenta estes dois dias de subidas será isto um bom sinal ou é indiferente ?
Será que com o anuncio do pagamentos dos cocos vamos um catalisador para subidas ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/2/2017 17:56

O que é isso do "Quando assim é"?

Imagino que não tenha sido o único a não perceber. E olha que eu até sou um homem do Desporto...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 1/2/2017 17:48

E confirma-se a velha máxima dos futebolistas: "Quando assim é!". A que acrescentaria uma outra: "É deixar correr o marfim". :-"
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 1/2/2017 17:09

Investbem Escreveu:BCP e BPI valem 0??????? Está bem, Estou esclarecido! ;)

Esses são os 50% que não valem 0. Os outros 50% valem 0.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/2/2017 16:52

naosei, não leste o aviso do Marco?

Eu deixo-te um último aviso: Mais um post teu apagado e voltarás a ser banido do Caldeirão. O nosso tempo é demasiado precioso para o gastarmos a apagar posts de quem não lê sequer os avisos que lhe são dirigidos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 1/2/2017 16:48

BCP e BPI valem 0??????? Está bem, Estou esclarecido! ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 1/2/2017 16:27

Xacal Escreveu:10 anos é muito tempo. Provavelmente muitas ações estarão cotando a preços completamente irreconhecíveis. Umas muitas vezes acima do valor atual e outras talvez já nem existam. Uma ação triplicar não me parece nada de especial. A Pharol acabou de o fazer em poucos meses.
Uma coisa que aprendi é manter a mente aberta. Tomei uma posição no BCP via direitos. Houve um evento que considero uma oportunidade. Há muitas incertezas o que não é mau para a ação, pois quer dizer que muita gente estará pronta a entrar quando a situação for melhorando. A minha posição pode ser de curto, médio ou longo prazo. Estou preparado para assumir perdas se vir que as coisas estão a correr mal ou reforçar e ir gerindo a posição se estiverem a correr bem. Simples sem complicações!


Daqui a 10 anos talvez algumas das atuais empresas do PSI 20 não existam, talvez novas empresas que estão agora a surgir estejam no PSI 20, mas o que acho pouco provável é que um banco com um longo historial de problemas, num setor com um longo historial de problemas, num país com um longo historial de problemas valha o triplo. Na verdade, valer 10% do que valia há uns anos já é uma conquista e faz com que tenha um comportamento melhor do que a média do setor, dado que 50% dos bancos que estavam no PSI 20 há uns anos (BES, BCP, BPI e BANIF) valem hoje 0.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 1/2/2017 16:05

Peço que continuem isso por mensagem privada, já não se está a discutir nada de relevante para o BCP ou para o forum. Mais posts sobre o tema serão removidos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38352
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/2/2017 16:00

NaoSei Escreveu:como?? então os suportes e resistencias antigos...ajustados ao grafico, agora já não funcionam?? essa é a maior gafe que aqui já ouvi de AT...


Se não é arrogante o que é? Ainda mais colocado a bold... até podes perceber alguma coisa de AT, não é difícil, mas não percebes nada de estratégias nem de gestão de risco, apoiadas na At ou noutro tipo de análise qualquer...

NaoSei Escreveu:se isto é uma frase ofensiva e arrogante...então não sei o que dizer a muitas outras respostas tuas e do frosasantos.
se eu percebo de AT?? claro que percebo, até percebo mais de AT do que de AF.


Procura lá uma do género, que não seja fundamentada, como a tua não foi...

NaoSei Escreveu:.... e tu dizes que no grafico está a cair e pronto és o que mais contribuis aqui no forum...porque dizes que cai...porque no grafico a cotação cai....


E pronto, mas é simples "está a cair e pronto" que me tem mantido de fora de tudo o que cai a pique, daquilo que tem falido, do que tem caído tanto que para o accionistas é o mesmo que falirem porque acabam por ter perdas acima de 95%... já a ti não te ajudou nada, se o BCP recuperar conseguirás recuperar o que estás a perder, se continuar a fazer AC's ou falir vais perder tudo. Independentemente do que vier a acontecer, alguém com a disponibilidade de se expor a riscos igual à tua, tanto faz investir aqui como ir todos os dias a um casino!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 1/2/2017 15:51

Luis Miguel P Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Luis Miguel P Escreveu:É provável que aconteça nos próximos 10 anos? Claro que não.
Depois alguém apontou o valor de 0,30. Método utilizado para tal previsão? Sinceramente ainda estou para perceber.

eu tambem estou para perceber porque prevês que nos proximos 10 anos, não atinja os 0,44, é claro que não estou a dizer com estas palavras que vai atingir, mas tento perceber a tua convição tão pessimista.


Nunca referi 0,44. Mas se ser "tão pessimista" é achar que uma ação não vai triplicar em 10 anos, eu provavelmente sou pessimista em relação a todas as ações do PSI-20.



10 anos é muito tempo. Provavelmente muitas ações estarão cotando a preços completamente irreconhecíveis. Umas muitas vezes acima do valor atual e outras talvez já nem existam. Uma ação triplicar não me parece nada de especial. A Pharol acabou de o fazer em poucos meses.
Uma coisa que aprendi é manter a mente aberta. Tomei uma posição no BCP via direitos. Houve um evento que considero uma oportunidade. Há muitas incertezas o que não é mau para a ação, pois quer dizer que muita gente estará pronta a entrar quando a situação for melhorando. A minha posição pode ser de curto, médio ou longo prazo. Estou preparado para assumir perdas se vir que as coisas estão a correr mal ou reforçar e ir gerindo a posição se estiverem a correr bem. Simples sem complicações!
 
Mensagens: 168
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 1/2/2017 15:28

Luis Miguel P Escreveu:
Nada contra, desde que não se espere que só porque se fez o erro de manter ações quando a tendência era clara, de repnte tudo muda e elas vão valer o mesmo que se pagou por elas. Não consigo perceber esta lógica de que o montante perdido numa ação tem de ser recuperado na mesma ação. E pior são os que vêm com a treta que só se ganha ou perde quando se vende.
(...)

Há efetivamente muitas pessoas que entendem que o montante "perdido" com um título tem de ser recuperado no mesmo título. Isso acontece porque não querem apenas recuperar o dinheiro "perdido". Quem pensa assim, além de pretender recuperar o dinheiro "perdido", quer também continuar a pensar que não errou e que o mercado vai acabar por lhe dar razão. Não sei, suponho que neste tópico do Fórum intervém quem pensa assim ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, JFDIL, jorgemvm, Kooc, m-m, malakas, nfaz, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, silva_39 e 211 visitantes