Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 31/1/2017 23:57

Tenho acompanhado o debate, que tem tido excelentes reflexões, ao ponto de compensarem os diversos intervalos de mão na anca em que este tópico é fértil. Os moderadores foram inexcedíveis na ajuda: por mim, muito obrigado.
Queria atacar o problema do "novo fundo" das cotações do BCP. Quem são os longos com mais vantagem nesta data? Os que compraram os direitos mais baratos, a 58 cêntimos. Cada direito permite a compra de 15 acções a 9,4 cêntimos. Quer dizer que estes investidores vão gastar 58 cêntimos mais 141 cêntimos por 15 acções, isto é, cerca de 13,3 cêntimos por acção. Claro que a dinâmica da bolsa pode levar a cotação do BCP para valores mais baixos, mas nos primeiros dias não faz grande sentido que baixe deste valor.
Em qualquer caso, não deve haver muitos investidores a ter conseguido comprar direitos mais baratos do que 70 cêntimos. Se tomarmos este número como modal (há formas elaboradas de atingir a moda, mas não creio que divirjam muito deste número), por cálculos análogos ao anterior chegamos a 14,1 cêntimos.
Diria, em conclusão, que nos primeiros dias depois do dia 9 de Fevereiro dificilmente baixará de 14 cêntimos.
E pode subir? Pode, mas sou suspeito porque exerci os direitos sobre acções compradas a 1,14 euros. Deixarei de perder dinheiro a partir de 15,94 cêntimos.

Cumprimentos,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 31/1/2017 23:38

É difícil perceber a utilidade da discussão, mas eu aproveito para recordar que a AT não é uma ciência exacta. É uma disciplina iminentemente empírica e de poder preditivo limitado.

Falar em gaffes sobre a suposta importância de suportes antigos (com ou sem ajustes nos gráficos) passa a mensagem de que é uma ciência exacta com regras incontornáveis.

Falando de suportes e resistências, as evidências estatísticas apontam, se alguma coisa, no sentido de serem mais fortes quando mais recentes e menos fortes e potencialmente irrelevantes quando mais antigos. Seja como for, para um praticante de AT, os suportes e resistências são, regra geral, uma referência que precisa de validação especialmente quando o valor nem sequer é visitado recentemente. Se o mercado não o confirmar... é para esquecer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38353
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 31/1/2017 22:55

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ok, então quer dizer que tens perspectivas positivas a partir dos 0,233 (antigos 1,35)?


Nem sim nem não, agora nem estou a olhar para o gráfico mas tudo depende da evolução das cotações, quando tecnicamente der sinais de força eu ficarei positivo no BCP... os 0,233 significam pouco, um dos principais aspetos do funcionamento da AT tem a ver com a memória (mesmo que inconsciente) e esse valor não sgnificou nada, é apenas o valor que corresponde aos 1,35 antes do AC... tenho sérias dúvidas que o mercado lhe dê alguma importância. Se vier a fazer um topo nessa zona, podemos dizer que passou a ter importância, até lá tenho sérias dúvidas.

como?? então os suportes e resistencias antigos...ajustados ao grafico, agora já não funcionam?? essa é a maior gafe que aqui já ouvi de AT...
isso é o mesmo que nunca mais leres os dados dos antigos ACs.


Afinal tu percebes de AT ou de AF? Pelos vistos és mestre nas duas e em todo o tipo possível e imaginário de análises passíveis de serem feitas... também fico na dúvida se perguntas para ter uma opinião e aprender alguma coisa ou se é apenas para tentar apanhar gafes ou outras incongruências quaisquer!?? A minha opinião mantêm-se, estaria disposto a debater o assunto, mas não contigo, depois da resposta arrogante e ofensiva, ficamos por aqui... mais uma vez! 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 31/1/2017 22:51

Sinceramente não acredito em fortes quedas após o dia 9 pq uma boa parte dos accionistas que foram a este AC já têm grandes perdas e com a cotação perto de mínimos não estou a ver o interesse em "despachar" as acções para diminuir as perdas monstruosas e mais, estamos a assistir à aquisição de imensas acções entre os 0,14 e 0,15 e a cotação ainda não fez nenhuma espécie de "acerto" ao pagamento dos CoCos que deve ser anunciado brevemente.
Quem espera comprar acções perto de 0,09 ou 0,10 que espere sentado ou talvez acredite em milagres ( como eu acredito que um dia vou ver o BCP cotado a 0,65 que corresponde ao valor da recuperação do meu investimento).
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 31/1/2017 22:19

Depende de quantas acções sobram após o exercício dos direitos.

Para 5.000 acções, tendo subscrito 5.000 direitos (75.000 acções) significaria que estariamos a falar de cerca de 6% de acções sobrantes. Isto é, a partir de 6% de acções sobrantes começa a ser provável que as 5.000 acções de facto limitem o pedido quando na verdade se teria direito a mais, com base nos direitos exercidos.

Este número é uma aproximação por duas razões: primeiro nem todos vão ao rateio e segundo, haverá outros investidores a limitarem as acções em rateio mesmo entre os que vão. Portanto, o número real será mais baixo (tipo a partir de 5% ou coisa do género). Não são valores extraordinários e seria concebível que se acabe a receber 5.000 quando se teria acesso a 6.000, 8.500 ou outro valor qualquer.

Já para 50.000 e tendo em conta a informação que existe, seguramente não seria atingido. Será preciso qualquer coisa como 30% sobrantes a rateio para se atingir o limite.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38353
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 31/1/2017 21:42

MarcoAntonio Escreveu:Exemplo reduzido da operação de rateio.

AC composto por 100 novas acções.

A - pode adquirir 54 e acompanha, pede 10 em rateio
B - pode adquirir 36 e acompanha, pede 3 em rateio
C - pode adquirir 10 mas abdica e não acompanha (não pode ir ao rateio também)

Do exercicio dos direitos, sobraram 10 acções sendo que A exerceu 60% e B exerceu 40%.

Logo na primeira iteração:

A - pode receber até 6, pediu 10, fica com 6
B - pode receber até 4, pediu 3, fica com 3

Sobra 1 direito, B sai do rateio pois já atingiu o limite.

Segunda iteração:

A - pode receber 1, sobram 4 pedidas, recebe 1


No total:

A - pede 54+10, recebe 54+7=61
B - pede 36+3, recebe 36+3=39

O exemplo não inclui nenhum mas obviamente existem investidores que pedem acções via direitos, mas não vão ao rateio, estes naturalmente não contam nem entram no rateio pois já atingiram o limite antes de começar: zero acções.


Entao Marco dá-me la mais ajuda:

Eu tenho 5000 direitos.

Pedir no Rateio 50.000 ou pedir apenas 5.000 o numero de ações do Rateio que irão ser atribuidas ( se houver disponiveis) ...vai ser o mesmo.

Ou pedindo 50.000 tenho possibilidades de receber mais ?
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 31/1/2017 20:08

No curto prazo todos os santos ajudam a encontrar o caminho do céu. Quem não se desfez dos direitos vai exercê-los, quem os comprou a quem os vendeu, vai exercer esse direito e quem tem acções é porque está convencido que vão valorizar. Para além disso a China deverá encostar à Europa como se de um navio se tratasse.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 31/1/2017 19:41

DIXIE17 Escreveu:Caros Caldeireiros,
na minha modesta opinião(n sustentada em qq elemento técnico)
o que vai suceder ao BCP e ao AC, no mês de fevereiro, é:
até dia 2 de fevereiro(último dia de subscrição do AC), a tendência da cotação é subir pelo menos até 0,1695 ou mais (isto para dar entusiasmo aos acionistas para subscreverem o AC a 0,094 dando a sensação q estão adquirir ações muito baratas: "Ratoeira Amado"), dp de 2 de fevereiro até 9 de fevereiro a tendência desta cotada é de subir ou latelarizar(depende das condições gerais dos mercados e/ou de qq evento imprevisto), dp de 9 fevereiro(1.ºdia de negociação das novas ações) a tendência é, na minha opinião, de quedas fortes e poderão atingir valores próximos do valor adquirido pelos acionistas na subscrição do AC(penso q muitos acionistas na tentativa de realizar de imediato mais valias vão ao mercado despachar parte das ações adquiridas para compensar um pouco as perdas passadas)e penso ser aí que a Fosun poderá reforçar a sua posição para atingir os tais 30% do BCP, adquirindo a posição de controle do Banco.
-N pretendo ofender ninguém que esteja dentro(acionistas), mas penso que a liberdade de expressão ainda é um direito neste Pais. E apenas pretendo contribuir para um saudável debate de ideias.
-Qual é a vossa opinião e
o que sucedeu no último AC em 2014, n é q está a suceder agora(!?)-, no 1.ºdia Pós operação AC igualmente subiu 8%(bem sei que as circunstâncias são bem diferentes das actuais. A começar por todo o sector bancário europeu...)
BN :idea:


Nao concordo quase em nada, principalmente no que referes "ate dia 2...", porque neste momento nao ha opçao, quem ficou com os direitos tem mesmo que participar no ac, nao precisa de entusiasmo, caso contrario é o mesmo que colocar o dinheiro no lixo.
Abraços a todos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 31/1/2017 19:01

Caros Caldeireiros,
na minha modesta opinião(n sustentada em qq elemento técnico)
o que vai suceder ao BCP e ao AC, no mês de fevereiro, é:
até dia 2 de fevereiro(último dia de subscrição do AC), a tendência da cotação é subir pelo menos até 0,1695 ou mais (isto para dar entusiasmo aos acionistas para subscreverem o AC a 0,094 dando a sensação q estão adquirir ações muito baratas: "Ratoeira Amado"), dp de 2 de fevereiro até 9 de fevereiro a tendência desta cotada é de subir ou latelarizar(depende das condições gerais dos mercados e/ou de qq evento imprevisto), dp de 9 fevereiro(1.ºdia de negociação das novas ações) a tendência é, na minha opinião, de quedas fortes e poderão atingir valores próximos do valor adquirido pelos acionistas na subscrição do AC(penso q muitos acionistas na tentativa de realizar de imediato mais valias vão ao mercado despachar parte das ações adquiridas para compensar um pouco as perdas passadas)e penso ser aí que a Fosun poderá reforçar a sua posição para atingir os tais 30% do BCP, adquirindo a posição de controle do Banco.
-N pretendo ofender ninguém que esteja dentro(acionistas), mas penso que a liberdade de expressão ainda é um direito neste Pais. E apenas pretendo contribuir para um saudável debate de ideias.
-Qual é a vossa opinião e
o que sucedeu no último AC em 2014, n é q está a suceder agora(!?)-, no 1.ºdia Pós operação AC igualmente subiu 8%(bem sei que as circunstâncias são bem diferentes das actuais. A começar por todo o sector bancário europeu...)
BN :idea:


Que bom,
está a subir,
vamos vêr até quando...
o verdadeiro teste é já próxima 5.ºfeira, qd 14 mil milhões de ações entrarem no mercado, segundo a plantaforma de negociação da investing a variação da últimas 52 semanas é de €0,1361-€0,6136. Com a cotação actual 0,1824:
-Neste momento a capitalização bolsista BCP é de :€2.727.980255,5872
:-"
Eu estou fora, a vêr quais vão ser os movimentos nos próximos dias.
BN
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 6/2/2017 13:25, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/1/2017 18:50

frosasantos Escreveu:lol, lá vem a conversa do choro e dos lenços. Vou ignorar. E se fores calmo e educado e tiveres argumentos podes responder à letra porque de certeza que o Ulisses não apaga os posts. Ameaças por MP é triste.
Voltando ao BCP, estás enganado. profundamente enganado e apenas procuras erros nos outros que possam justificar os teus e tens uma tamanha ansiedade de os relatar em primeira mão que, ao mínimo sinal, disparas. Mas o tiro sai quase sempre pela culatra. Reparaste, com toda a certeza, que o artista começou com um "agora nem estou a olhar para o gráfico "? não é por dizeres que lá há uma resistência que ele vai assumir como certo! Aliás, eras tu que há 4 ou 5 dias dizias que essa resistência era nos 0,15x ou 0,16x.
No outro dia mal leste uma coisa que achaste que podias pegar, acusaste e foste fazer quote ao Ulisses muito rapidamente para provares um ponto teu que, afinal, estava errado. Antes foi a intelectualidade da matemática que, afinal, estavas errado, depois veio as cotações com ajuste ao AC, disseste 2 vezes que estavas certo e eu errado e, afinal, estavas errado. Ontem veio a historia da dívida e como é contabilizada onde voltaste a dizer que os outros estavam errados mas, afinal, estavas tu errado. E estas são dos últimos dias. Portanto não tens legitimidade para acusar ninguém de nada. E não é por colocares em maiúsculas que passas e ter. E nada tem a ver com meter-me contigo, nada, não te conheço pessoalmente e não me fizeste mal nenhum e o que mais quero é que ganhes. Apenas saliento os pontos para que muitos que cá venham não dêem toda a relevância ao que escreves porque não tens acertado quase em nada, seja AT ou AF. Eu também não, mas não mando "palpites" sem conhecimento de causa que possam induzir outros em erro. E, meu caro, se andas desatento não tenho culpa, mas não sou eu só a dizer isto.
E por aqui me fico e não toco mais neste assunto, mas sempre que estiveres errado irei chamar a atenção (e agradeço que todos façam o mesmo relativamente a mim, porque saberei reconhecer).

não ameacei, disse que nao te conseguia responder à letra,... é muito diferente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/1/2017 18:48

Ulisses Pereira Escreveu:Um dia pode ser que te consiga perceber, a sério... :roll:

então diz-me lá se o bcp quando arracou em 2013, e foi dos 0,11 aos 0,24 tu e todos nós ficámos bull nessa altura e se tivesses olhado para o grafico...ele estava cá embaixo...mas nao invalidou de o reconheceres como um grande bull....mas quando ficou bear...passaste a dizer que á anos e anos ....que o bcp está BEAR.....e esqueceste-te até desse BULL que durou meses de 5% a 10% diariamente durante mais de 3 ou 4 meses...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/1/2017 18:38

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
Nem sim nem não, agora nem estou a olhar para o gráfico mas tudo depende da evolução das cotações, quando tecnicamente der sinais de força eu ficarei positivo no BCP... os 0,233 significam pouco, um dos principais aspetos do funcionamento da AT tem a ver com a memória (mesmo que inconsciente) e esse valor não sgnificou nada, é apenas o valor que corresponde aos 1,35 antes do AC... tenho sérias dúvidas que o mercado lhe dê alguma importância. Se vier a fazer um topo nessa zona, podemos dizer que passou a ter importância, até lá tenho sérias dúvidas.

como?? então os suportes e resistencias antigos...ajustados ao grafico, agora já não funcionam?? essa é a maior gafe que aqui já ouvi de AT...
isso é o mesmo que nunca mais leres os dados dos antigos ACs.



A pessoa que mais se tem enganado, seja no estado do BCP, seja como a pessoa que mais tem fornecido informação incorrecta (inclusive nesse valor da resistência, balanços, etc), e que não consegue postar nada que valha a pena, para além de matemáticas retorcidas, vem falar de gafes? saberás que a tua foi "ligeiramente" maior, e pior, insististe que estavas certo e o mundo errado! que não haviam gráficos quando de facto haviam, obvio que depois lá vieste com uma conversa, ah, e tal... não leste o "nem sim nem não" e o "nem estou a olhar para o gráfico", queres mesmo só provocar? Pior, provam-te errado e nem agradeces e/ou admites que estiveste errado.

e nunca ligaste boia a AT (tirando teres vendido depois dos destaques as acções numa resistência que afinal não o era), porque se o fizesses não tinhas feito os trades que fizeste, e agora vens carregado se sabedoria e de gafes com AT para aqui?! a serio que é enervante e custa-me muito que não vejas as figuras que por vezes fazes. Vê se de uma vez por todas percebes, não conseguirás enervar o artista e os posts dele fazem 2000 vezes mais falta que os teus (e não sou eu só que o digo), e tenho pena que agora sejam 10 paginas de trocas de argumentos graças à paciência santa do artista. e não respondas porque não merece a pena e não vou alimentar a minha opinião que está completamente formada.

desculpa artista, já não dá mais para calar. e como disseram acima, há utilizadores que fazem muito mais falta que outros e estas posturas podem afugentar os verdadeiros contribuidores do forum.


onde está o meu erro? .... cotação ajustada em grafico mantem o mesmo suporte/resistencia (a resistencia estava nos 1,35)
e onde o artista acertou?.... "corresponde aos 1,35 antes do AC... tenho sérias dúvidas que o mercado lhe dê alguma importância. Se vier a fazer um topo nessa zona, podemos dizer que passou a ter importância"

e evita posts destes, responde com moderação.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 31/1/2017 18:36

lol, lá vem a conversa do choro e dos lenços. Vou ignorar. E se fores calmo e educado e tiveres argumentos podes responder à letra porque de certeza que o Ulisses não apaga os posts. Ameaças por MP é triste.
Voltando ao BCP, estás enganado. profundamente enganado e apenas procuras erros nos outros que possam justificar os teus e tens uma tamanha ansiedade de os relatar em primeira mão que, ao mínimo sinal, disparas. Mas o tiro sai quase sempre pela culatra. Reparaste, com toda a certeza, que o artista começou com um "agora nem estou a olhar para o gráfico "? não é por dizeres que lá há uma resistência que ele vai assumir como certo! Aliás, eras tu que há 4 ou 5 dias dizias que essa resistência era nos 0,15x ou 0,16x.
No outro dia mal leste uma coisa que achaste que podias pegar, acusaste e foste fazer quote ao Ulisses muito rapidamente para provares um ponto teu que, afinal, estava errado. Antes foi a intelectualidade da matemática que, afinal, estavas errado, depois veio as cotações com ajuste ao AC, disseste 2 vezes que estavas certo e eu errado e, afinal, estavas errado. Ontem veio a historia da dívida e como é contabilizada onde voltaste a dizer que os outros estavam errados mas, afinal, estavas tu errado. E estas são dos últimos dias. Portanto não tens legitimidade para acusar ninguém de nada. E não é por colocares em maiúsculas que passas e ter. E nada tem a ver com meter-me contigo, nada, não te conheço pessoalmente e não me fizeste mal nenhum e o que mais quero é que ganhes. Apenas saliento os pontos para que muitos que cá venham não dêem toda a relevância ao que escreves porque não tens acertado quase em nada, seja AT ou AF. Eu também não, mas não mando "palpites" sem conhecimento de causa que possam induzir outros em erro. E, meu caro, se andas desatento não tenho culpa, mas não sou eu só a dizer isto.
E por aqui me fico e não toco mais neste assunto, mas sempre que estiveres errado irei chamar a atenção (e agradeço que todos façam o mesmo relativamente a mim, porque saberei reconhecer).
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 18:33

Um dia pode ser que te consiga perceber, a sério... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/1/2017 18:32

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, nos últimos 10 anos queres discutir qual a valorização nos períodos em que estive bull e em que estive bearish? Umas vezes certo outras errado, felizmente mais vezes certo e durante mais tempo. Mas talvez isto custe a perceber a quem continuou bullish mesmo depois do BCp ter perdido mais de 90%.

Nem entendo por que vens com este tema que só te é prejudicial. Centra-te no debate sobre o actual momento do BCP e perspectivas futuras, para não alimentarmos esta discussão que já chateia.

existem periodos que no grafico nos parecem pequenos, mas no fundo podem ser de 2 anos ou mais.
se analisas um grafico com 5 anos ou mais...vais analisar uma cotação com cotações muito antigas.
se entras num periodo com 2 anos em bull podes triplicar ou quadriplicar o teu investimento....nunca sabes o que pode acontecer.....ou tu para entrares no bcp será só quando o Bcp atingir os 17euros (acima do maximo historico) para achares que afinal o BCP já vale o investimento?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 31/1/2017 18:30

Ora uma boa sugestão de como deve ser gasto o dinheiro obtido com o sucesso do AC, mais ordenados para os funcionários já. Esperemos que exista dinheiro também para dar dividendos aos acionistas para 2018 ou no máximo 2019, para não serem uns filhos e outros enteados. Se o BCP com os ordenados cortados dava prejuizo, agora com a reposição dos ordenados é que vai começar a dar mais lucro. :)

O nível de ordens de subscrição do aumento de capital do BCP deve permitir dispensar a utilização da tomada firme da operação. Ao que o Negócios apurou, a procura por novas acções registada até segunda-feira, 30 de Janeiro, permite antever que os bancos internacionais que se comprometeram a garantir o sucesso da oferta não terão de ficar com títulos da instituição liderada por Nuno Amado.

Ao não necessitar de activar o contrato de tomada firme negociado com um sindicato de cinco bancos, o BCP poderá poupar um máximo de 35,1 milhões de euros. Caso usasse esta rede de segurança, o banco teria de pagar "comissões no valor de até 35,1 milhões de euros (…), já considerando um eventual pagamento integral do ‘fee’ discricionário", como refere a instituição no prospecto da emissão.

A Febase "reclama que os 35,1 milhões de euros em comissões previstas no aumento de capital e que se prevêem não venham a ser despendidos que sejam utilizados integralmente na antecipação do fim da retenção salarial que os trabalhadores do BCP são alvo."

A federação adianta, em comunicado emitido esta terça-feira, 31 de Janeiro, que o valor em causa "permitiria antecipar substancialmente" a reposição dos salários dos funcionários do BCP, actualmente prevista para Julho.

Em causa está o fim dos cortes salariais entre 3% e 11% aos trabalhadores com remunerações mensais superiores a 1.000 euros a partir de 2014. A medida era temporária e mantinha-se até ao ano seguinte à data da devolução de todos os CoCos, obrigações híbridas do Estado, prevista para 2017. Agora, a eliminação das reduções salariais é prometida para Julho, ainda que também dependente do reembolso dos 750 milhões de euros nos instrumentos estatais, que o BCP quer fazer no primeiro semestre agora que a Fosun já é a sua maior accionista.
Editado pela última vez por pedroferre em 31/1/2017 18:38, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/1/2017 18:28

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:Neste momento, já se transaccionaram mais 39 milhões de acções e o BCP está quase nos 7% de subida. Quem é que não anda a ler bem o mercado? :roll:


3,9 milhões de euros, isso é alguma coisa?! Juntando o capital do pessoal aqui do forum conseguia-se negociar isso! :D


Isto dos mercados é muito difícil e a maior luta é connosco próprios por exemplo sabermos que não devemos fazer uma coisa e vemo-nos vezes sem conta a repeti-la com consequências
negativas na conta. Outro exemplo é dominar a impaciencia como no caso aqui do Bcp para esperar que a tendencia inverta para entao começar a abrir longos, qualquer reação leva logo a um trade com medo de perder o movimento. A mudança desta mentalidade não é fácil por isso compreendo o rango e desejo-lhe felicidades nisto
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 18:26

naosei, nos últimos 10 anos queres discutir qual a valorização nos períodos em que estive bull e em que estive bearish? Umas vezes certo outras errado, felizmente mais vezes certo e durante mais tempo. Mas talvez isto custe a perceber a quem continuou bullish mesmo depois do BCp ter perdido mais de 90%.

Nem entendo por que vens com este tema que só te é prejudicial. Centra-te no debate sobre o actual momento do BCP e perspectivas futuras, para não alimentarmos esta discussão que já chateia.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 18:23

naosei, se queres discutir critérios de moderação fá-lo através de via MP ou e-mail. Já te dissemos isto dezenas de vezes no fórum.

Tu conheces as regras do fórum. Tiveste uma benesse dada pela moderação de permitir que uses outro nick depois de teres sido banido por comportamento incorrecto. Se quiseres, conversamos sobre moderação em privado. Se insistires em o fazeres por aqui, serás banido de novo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/1/2017 18:19

Até tu Ulisses tiveste um bom tempo em BULL, só quando ela caiu dos 0,14 aos 0,08 é que disseste que entrou em BEAR.

olhar passado 2 anos para um grafico é tão facil...o dificil é estar dentro nesse tempo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/1/2017 18:18

Ulisses Pereira Escreveu:rango, ando a ouvir isso há anos. A acção valia 10 vezes mais e a justificação era a mesma: "se tantos compram deve haver uma razão".

Enfim, os anos passam, o BCP cai e as pessoas não mudam :roll:

são optimistas. acreditam na ação.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xadrezinho » 31/1/2017 18:12

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Xadrezinho Escreveu:Na plantaforma do meu banco quando estava a exercer os direitos que não despachei, solicitei 5 acções para arredondar a carteira e tinha que pagar mais 6€ por isso.
Grato mais uma vez.

provavelmente compraste ao preço do mercado de hoje (0,15) e pagaste tambem as comissoes da compra no mercado (cerca de 6 euros). ou seja, pagaste quase 10x mais as 5 acoes que compraste apenas por uma mera questao estetica na carteira.


Sim, deve ter sido algo do género, comprar 5 ações não lembra a ninguém... a não ser que fossem ações cotadas a mil euros cada!


Eu não comprei nada, tinha **995 e queria apenas acertar o numero, coloquei lá no rateio 5 acçoes mas o preço subiu 6€ e desisti do rateio. Achei curioso e solicitei ajuda a esclarecer aqui no fórum. Grato.
 
Mensagens: 88
Registado: 1/7/2011 13:24
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 18:09

rango, ando a ouvir isso há anos. A acção valia 10 vezes mais e a justificação era a mesma: "se tantos compram deve haver uma razão".

Enfim, os anos passam, o BCP cai e as pessoas não mudam :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 31/1/2017 17:31

Investbem Escreveu:
pedroferre Escreveu:E amanhã pode descer 10%, não se pode ler o "sucesso" de subida no longo prazo de uma ação pela subida de um dia, já para não falar com ontem tinha descido bem.
O que motivou as subidas de hoje? Para mim o fato dos mercados europeus estarem no positivo, o jornal de negocios dar a noticia que os acionistas foram ao AC e que o mesmo foi um sucesso e que não ser necessário utilizar o sindicato bancário, etc.
Eu esperava pelos resultados anuais de março, e por ver como ficava a situação do país, já que as nossas taxas não param de subir.
Mas não muda a minha teoria "atual" de que se trata de uma ação especulativa dentro de um país com rating de lixo, e cada vez com piores perspetivas.


Na minha opinião o mercado europeu não teve interferencia na movimentação da ação, com os restantes argumentos concordo totalmente.
Na minha opinião os resultado de 2016, embora ache que serão fraquinhinhos, acredito que não terão grande impacto na movimentação da ação, devido a este AC. Este AC, bom ou mau, melhor ou pior, significa o inicio de um novo ciclo, a que as contas de 2016 ainda não percentem, embora venham a ter reflexos nele. Alem disso muito em breve terá forçosamente de ser comunicado a liquidação dos Cocos, o que, alem de desaparecer o risco da entrada do estado no banco, vai provocar a poupança de muitos milhares de euros em juros e permitir que se mexa de forma que até então não podia fazer. Agora as taxas de juros são de facto preocupantes, embora hoje corrija, mas de forma insignificante.

Portugal (e os seus governos)... desde o 25 de abril anualmente com défices orçamentais e a acumular mais divida. :)
Não é por ter um défice de 2,..% com muitas medidas extra que não se incrementou mais divida o ano passado.
E para este ano a previsão como sempre é que a nossa divida total aumente mais um bocado.
Pelas contas de mercearia feitas no olhos nos olhos acho que o endividamento liquido atual era de mais de 40 milhões por dia.

artigo do JE
Inverno de descontentamento. É assim que o analista que cobre os mercados europeus na Bloomberg fala da trajectória dos juros da República portuguesa desde o Verão. Marcus Ashworth aponta às medidas do actual governo os motivos para os juros soberanos estarem a disparar. Diz que Portugal inverteu a tendência de bom aluno que ganhou no governo anterior e diz ainda que vêm aí tempos difíceis para Portugal.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 31/1/2017 17:23

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ok, então quer dizer que tens perspectivas positivas a partir dos 0,233 (antigos 1,35)?


Nem sim nem não, agora nem estou a olhar para o gráfico mas tudo depende da evolução das cotações, quando tecnicamente der sinais de força eu ficarei positivo no BCP... os 0,233 significam pouco, um dos principais aspetos do funcionamento da AT tem a ver com a memória (mesmo que inconsciente) e esse valor não sgnificou nada, é apenas o valor que corresponde aos 1,35 antes do AC... tenho sérias dúvidas que o mercado lhe dê alguma importância. Se vier a fazer um topo nessa zona, podemos dizer que passou a ter importância, até lá tenho sérias dúvidas.

como?? então os suportes e resistencias antigos...ajustados ao grafico, agora já não funcionam?? essa é a maior gafe que aqui já ouvi de AT...
isso é o mesmo que nunca mais leres os dados dos antigos ACs.



A pessoa que mais se tem enganado, seja no estado do BCP, seja como a pessoa que mais tem fornecido informação incorrecta (inclusive nesse valor da resistência, balanços, etc), e que não consegue postar nada que valha a pena, para além de matemáticas retorcidas, vem falar de gafes? saberás que a tua foi "ligeiramente" maior, e pior, insististe que estavas certo e o mundo errado! que não haviam gráficos quando de facto haviam, obvio que depois lá vieste com uma conversa, ah, e tal... não leste o "nem sim nem não" e o "nem estou a olhar para o gráfico", queres mesmo só provocar? Pior, provam-te errado e nem agradeces e/ou admites que estiveste errado.

e nunca ligaste boia a AT (tirando teres vendido depois dos destaques as acções numa resistência que afinal não o era), porque se o fizesses não tinhas feito os trades que fizeste, e agora vens carregado se sabedoria e de gafes com AT para aqui?! a serio que é enervante e custa-me muito que não vejas as figuras que por vezes fazes. Vê se de uma vez por todas percebes, não conseguirás enervar o artista e os posts dele fazem 2000 vezes mais falta que os teus (e não sou eu só que o digo), e tenho pena que agora sejam 10 paginas de trocas de argumentos graças à paciência santa do artista. e não respondas porque não merece a pena e não vou alimentar a minha opinião que está completamente formada.

desculpa artista, já não dá mais para calar. e como disseram acima, há utilizadores que fazem muito mais falta que outros e estas posturas podem afugentar os verdadeiros contribuidores do forum.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, jorgemvm, latbal, m-m, MP65, MPAM, MPCapital, nfaz, OCTAMA, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, silva_39 e 214 visitantes