Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 6/2/2017 17:06

A cotação foi abaixo para "respirar" e será que vem aí nova "fisgada" ascendente? Cenas dos próximos capítulos já a seguir.. :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/2/2017 16:59

Se aumentarem mais posições de curtos hoje e próximos dias, nada de muito positivo se passará na cotação no BCP nos próximos tempos.
Apenas um evento travará a maré negativa, pós pagamentos cocos:
-OPA ao BCP. É uma hipótese.

:|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por alexsimoes69 » 6/2/2017 16:50

Iurp Escreveu:Tempo de euforia...ui.ui.ui. E as notícias continuam a sair cirurgicamente. Quando começar a cair, vamos ver quem se levanta.



e já agora .
Qual o Valor que, acha(m) que abrirão, no dia 09FEV !?
:-k ou \:D/
Continuo, muito céptico, mas estou dentro e :pray:
bons negócios, se os Mercados amanhã, forem positivos !? Até 6ª :-k !?
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 6/2/2017 16:38

Todas estas movimentações que observamos, são características de um aumento de capital deste tipo. Quando o número de ações novas é muitas vezes superior ao número de ações antigas, acontecem estas discrepâncias, direitos a fecharem 10% abaixo do valor teórico, grandes variações enquanto não entram as ações novas...
Só daqui a alguns dias quando estiverem perfeitamente integradas a totalidade das ações do BCP é que poderemos começar a analisar bem a situação resultante. E mesmo ( o que não é certo) que o BCP esteja a desenhar um fundo, que este aumento de capital represente um ponto de viragem na situação do banco, vai haver muitas oportunidades de entrar, é um processo longo cheio de sustos pelo caminho.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/2/2017 16:32

Ainda não fechou o mercado, mas será impressão minha ou poderá estár a formar um martelo invertido? Se fechar em minimos do dia ou perto disso...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 6/2/2017 16:31

Impressionante
Anexos
bcp2.png
Gráfico diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TUGA1010 » 6/2/2017 16:25

MarcoAntonio Escreveu:
TUGA1010 Escreveu:Boas tardes fórum,

Desculpem mais uma vez estar a recorrer ao fórum e desviar as atenções do importante que é a cotação do BCP, mas preciso da vossa ajuda,
Gostava de saber se existe por aqui alguém que também aconteceu ou está a acontecer o mesmo com a subscrição dos direitos do AC.
E que na minha plataforma de negociação vai uma confusão daquelas que isto já soa o RIDICULO.
Durante o fim de semana já tinha aqui escrito que me tinham creditado o valor da subscrição, trocando por miúdos imaginem o que é terem 5 000 € doas quais 4 000 € são para pagarem as novas acções subscritas e .. o saldo passa para 9 000 ... bom…é a Fosum a comprar com certeza, lá pensei...hoje, brincadeira a parte, com os meus botões lá penso vão corrigir… durante a manhã nada….ainda estava com esperança que me creditassem as acções, mas nada tudo igual .. consulto á tarde a ver o progresso, bom…. o saldo passou para 13 000 € e em seguida para 9 000 €... isto já parece brincadeira…
Existe por aqui alguém que esteja a suceder o mesmo…
Desculpem mais uma vez o obg


O que me parece é que ocorreu algum erro na tua conta em relação à operação do aumento de capital. Mas é claro que não é possível ter certeza seja do que for só com a tua exposição.

Eu sugeria fortemente que contactasses a entidade e perguntasses o que se está a passar exactamente com a tua conta.


Boas Marco...

Sim seria o sensato...e la me custou mas liguei...disseram que houve problemas com atualizações .. entretanto a minha conta voltou ao normal mas ainda sem a liquidação da subscrição das açoes...ver o que acontece...obg
ciliegino Escreveu:
TUGA1010 Escreveu:Boas tardes fórum,


Estás a usar a Plataforma do Credito Agricola?
Comigo aconteceu o mesmo.

Abraço


ya essa mesmo...fantástico ..pelo menos por uns diazitos senti-me afortunado..

Abraço
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/2/2017 16:20

Comunicado

Sentindo não ter sido tratado com equidade, vou autosuspender, por duas semanas, a minha participação no Fórum.

Uma boa tarde para o Fórum!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 6/2/2017 16:19

Iurp Escreveu:Tempo de euforia...ui.ui.ui. E as notícias continuam a sair cirurgicamente. Quando começar a cair, vamos ver quem se levanta.


Vamos ver até onde? São milhões que vão entrar nas carteiras.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 6/2/2017 16:12

Muitos nao gostam.. mas amanha por certo veremos as posiçoes shorts subirem :evil: adivinha-se a tal enchente de milhoes do AC e os mercados interncionais devem estar a querer retrair um pc.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2216
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/2/2017 16:12

Caro Naosei,
grato pelo informação.
Média de 4 meses €0,1997...
e 180 dias/6 meses? N tens?
Cumps[/quote]

0,2198....num periodo de 180 dias negociados.

mas atenção que os 120 dias negociados são os 6 meses...porque em cada semana, só se negoceiam 5 dias[/quote]


Caro Naosei,
A legislação em vigor penso q refere cotação media ponderada dos últimos 6 meses(o legislador n refere esse preciosismo de 120 dias negociados...).
(Valores fornecidos já apontados 120 dias negociados €0,1997, 180 dias negociados €0,2198)
Mais 1vez grato pela informação.
:-k

Cump.s
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 6/2/2017 16:13, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ciliegino » 6/2/2017 16:11

TUGA1010 Escreveu:Boas tardes fórum,

Desculpem mais uma vez estar a recorrer ao fórum e desviar as atenções do importante que é a cotação do BCP, mas preciso da vossa ajuda,
Gostava de saber se existe por aqui alguém que também aconteceu ou está a acontecer o mesmo com a subscrição dos direitos do AC.
E que na minha plataforma de negociação vai uma confusão daquelas que isto já soa o RIDICULO.
Durante o fim de semana já tinha aqui escrito que me tinham creditado o valor da subscrição, trocando por miúdos imaginem o que é terem 5 000 € doas quais 4 000 € são para pagarem as novas acções subscritas e .. o saldo passa para 9 000 ... bom…é a Fosum a comprar com certeza, lá pensei...hoje, brincadeira a parte, com os meus botões lá penso vão corrigir… durante a manhã nada….ainda estava com esperança que me creditassem as acções, mas nada tudo igual .. consulto á tarde a ver o progresso, bom…. o saldo passou para 13 000 € e em seguida para 9 000 €... isto já parece brincadeira…
Existe por aqui alguém que esteja a suceder o mesmo…
Desculpem mais uma vez o obg


Estás a usar a Plataforma do Credito Agricola?
Comigo aconteceu o mesmo.

Abraço
 
Mensagens: 10
Registado: 6/2/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 6/2/2017 16:08

os ursos atacaram bem na zona de resistência , falta saber ate onde os touros tem que recuar. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 6/2/2017 16:06

TUGA1010 Escreveu:Boas tardes fórum,

Desculpem mais uma vez estar a recorrer ao fórum e desviar as atenções do importante que é a cotação do BCP, mas preciso da vossa ajuda,
Gostava de saber se existe por aqui alguém que também aconteceu ou está a acontecer o mesmo com a subscrição dos direitos do AC.
E que na minha plataforma de negociação vai uma confusão daquelas que isto já soa o RIDICULO.
Durante o fim de semana já tinha aqui escrito que me tinham creditado o valor da subscrição, trocando por miúdos imaginem o que é terem 5 000 € doas quais 4 000 € são para pagarem as novas acções subscritas e .. o saldo passa para 9 000 ... bom…é a Fosum a comprar com certeza, lá pensei...hoje, brincadeira a parte, com os meus botões lá penso vão corrigir… durante a manhã nada….ainda estava com esperança que me creditassem as acções, mas nada tudo igual .. consulto á tarde a ver o progresso, bom…. o saldo passou para 13 000 € e em seguida para 9 000 €... isto já parece brincadeira…
Existe por aqui alguém que esteja a suceder o mesmo…
Desculpem mais uma vez o obg


O que me parece é que ocorreu algum erro na tua conta em relação à operação do aumento de capital. Mas é claro que não é possível ter certeza seja do que for só com a tua exposição.

Eu sugeria fortemente que contactasses a entidade e perguntasses o que se está a passar exactamente com a tua conta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38444
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 16:01

DIXIE17 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Dp de o pagamento dos Cocos, o BCP se a sua tendência negativa continuar,
poderá estar eventualmente vulnerável a OPAs. :idea:
Alguém poderá informar qual é média ponderada de cotação dos últimos 6 meses no BCP?
gostaria de obter qual seria o valor hipotético dessa Oferta???? :?:
P.F. alguém por aqui terá essa informação?
Cump.s

0,1997....num periodo de 120 dias negociados.



Caro Naosei,
grato pelo informação.
Média de 4 meses €0,1997...
e 180 dias/6 meses? N tens?
Cumps


0,2198....num periodo de 180 dias negociados.

mas atenção que os 120 dias negociados são os 6 meses...porque em cada semana, só se negoceiam 5 dias
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TUGA1010 » 6/2/2017 15:59

Boas tardes fórum,

Desculpem mais uma vez estar a recorrer ao fórum e desviar as atenções do importante que é a cotação do BCP, mas preciso da vossa ajuda,
Gostava de saber se existe por aqui alguém que também aconteceu ou está a acontecer o mesmo com a subscrição dos direitos do AC.
E que na minha plataforma de negociação vai uma confusão daquelas que isto já soa o RIDICULO.
Durante o fim de semana já tinha aqui escrito que me tinham creditado o valor da subscrição, trocando por miúdos imaginem o que é terem 5 000 € doas quais 4 000 € são para pagarem as novas acções subscritas e .. o saldo passa para 9 000 ... bom…é a Fosum a comprar com certeza, lá pensei...hoje, brincadeira a parte, com os meus botões lá penso vão corrigir… durante a manhã nada….ainda estava com esperança que me creditassem as acções, mas nada tudo igual .. consulto á tarde a ver o progresso, bom…. o saldo passou para 13 000 € e em seguida para 9 000 €... isto já parece brincadeira…
Existe por aqui alguém que esteja a suceder o mesmo…
Desculpem mais uma vez o obg
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/2/2017 15:57

NaoSei Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Dp de o pagamento dos Cocos, o BCP se a sua tendência negativa continuar,
poderá estar eventualmente vulnerável a OPAs. :idea:
Alguém poderá informar qual é média ponderada de cotação dos últimos 6 meses no BCP?
gostaria de obter qual seria o valor hipotético dessa Oferta???? :?:
P.F. alguém por aqui terá essa informação?
Cump.s

0,1997....num periodo de 120 dias negociados.



Caro Naosei,
grato pelo informação.
Média de 4 meses €0,1997...
e 180 dias/6 meses? N tens?
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 15:53

RSI : 57...ainda tem espaço para subir muitos mais até aos 70
Bandas de bollinger a linha maxima nos 0,173 já acusa sobrecomprado
Resistencia nos 0,18x, tem que a rebentar fortemente para um bom movimento ascendente até à proxima aos 0,233
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 15:48

DIXIE17 Escreveu:Dp de o pagamento dos Cocos, o BCP se a sua tendência negativa continuar,
poderá estar eventualmente vulnerável a OPAs. :idea:
Alguém poderá informar qual é média ponderada de cotação dos últimos 6 meses no BCP?
gostaria de obter qual seria o valor hipotético dessa Oferta???? :?:
P.F. alguém por aqui terá essa informação?
Cump.s

0,1997....num periodo de 120 dias negociados.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 6/2/2017 15:41

BCP de volta aos pesos pesados ?

psi20-pesos.png
psi20-pesos.png (44.69 KiB) Visualizado 4266 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/2/2017 15:41

Dp de o pagamento dos Cocos, o BCP se a sua tendência negativa continuar,
poderá estar eventualmente vulnerável a OPAs. :idea:
Alguém poderá informar qual é média ponderada de cotação dos últimos 6 meses no BCP?
gostaria de obter qual seria o valor hipotético dessa Oferta???? :?:
P.F. alguém por aqui terá essa informação?
Cump.s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 15:29

haverá mais alguma posição?

blackrock 3,01
fosun 24,5
sonangol 14,7
interoceanico 1,7
edp 2,11
eu 0,0007
Total 46,0207
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 6/2/2017 15:26

Temos feito inúmeros apelos ao longo dos últimos dias neste tópico especificamente.

Nada parece funcionar, especialmente junto de um conjunto restrito de participantes.

Discutam o BCP, foquem-se no tema central do tópico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38444
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2017 15:24

Lamento que depois da minha chamada de atenção, dos 5 posts publicados, 3 deles tiveram que ser apagados. Convém lerem o que os moderadores vão escrevendo...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/2/2017 15:21

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Comunicado ao mercado: vendi hoje ações, ao preço de 0,1785 euro. Estas ações depois de as ter vendido a 0,1580 euro tinha-as recomprado a 0,1476 euro.
Exerci os direitos de subscrição do aumento de capital conferidos por essas ações.

pode ser uma boa estrategia se nao rebentar a resistencia dos 0,18....

Seria bom que o BCP subisse mais, pois eu, assim como outras pessoas, certamente, aproveitaria para vender as ações adquiridas por subscrição do aumento de capital.
Penso que até quarta-feira a admissão próxima das novas ações, emitidas no âmbito do aumento de capital, tenderá a "refrear" a cotação do BCP e a fazê-la recuar.

Parece que a tua estrategia funcionou, resta agora saber se entrarás novamente mais abaixo para a reentrada se tornar rentavel.
existem 3 situações:
(caso reentres)
1. sobe e perdes os ganhos numa nova entrada mais acima.
2. desce mais e torna a tua nova entrada mais rentavel ainda.
3. entras já e asseguras os ganhos com esta correção
Editado pela última vez por NaoSei em 6/2/2017 15:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 308 visitantes