Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sem-sal-2018 » 16/2/2018 18:03

O Bloco de Esquerda devia lutar contra estes patrões chineses que chupam o couro aos clientes portugueses com comissões atrás de comissões. Só o não faz porque deve receber algum dos chineses. :-"
 
Mensagens: 133
Registado: 1/2/2018 11:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/2/2018 18:01

Neste caso concordo com o Eagle, os resultados foram praticamente em linha com as expectativas, não há razão para grandes reacções. O anormal foi a subida violenta no arranque da sessão de ontem. Mas de resto, tudo normal, o BCP segue o seu trajecto, de claro domínio dos touros.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/2/2018 17:45

Afinal conseguiu manter-se acima da ema20, estou a ver sinais positivos nalgumas cotadas e o psi também não fechou mal, se se aguentar acima desta zona a próxima semana pode ser positiva, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 16/2/2018 17:17

Acho graça a isto tudo loool
Os resultados trouxeram uma volatilidade enorme e parece que convencem e não convencem loool
O BCP seguirá o seu percurso, daqui por uns dias isto estará tudo triturado e seguirá em frente :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/2/2018 17:05

Thoth Escreveu:Não me parece caro António, neste caso os resultados eram mais que esperados à vários meses.
Se saíssem acima do esperado aí fazia sentido o teu raciocínio. Mas também poderia haver um sell on the news ...
Atrevo-me a dizer que o BCP vai seguir a tendência dominante até haver sinais do contrário.

Cumprimentos e bons negócios


Até prova em contrario também acredito que vai seguir a tendência dominante, mas antes disso olhando para o gráfico parece querer ir pelo menos até á SMA200
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 16/2/2018 16:34

Eagle é pior que o bruno de Carvalho..tem ódio ao vermelho :twisted: :twisted: finalmente os 5 m deram sinalzito..hoje esta fificil
Anexos
.......png
.......png (42.47 KiB) Visualizado 5421 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 16:25

AntónioManuel Escreveu:Para vermos o que valem as noticias, com os bons resultados devia estar a subir para as nuvens


Quais bons resultados ??????

180 milhões para uma capitalização de 5 BI , não vejo nada de excecionalmente bom.

Só para quem compra na esperança e não por resultados concretos .

E 180 Milhões era esperado pelo menos por uma parte do mercado há mais de 6 meses , não tiveram nada de surpreendente para mexer o titulo.

Com noticias destas não se pode esperar grandes subidas sustentadas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 16/2/2018 16:22

Não me parece caro António, neste caso os resultados eram mais que esperados à vários meses.
Se saíssem acima do esperado aí fazia sentido o teu raciocínio. Mas também poderia haver um sell on the news ...
Atrevo-me a dizer que o BCP vai seguir a tendência dominante até haver sinais do contrário.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KAWA » 16/2/2018 16:20

Clínico, és ortopedista?
aquele ombro dto está muito martelado!
Eagle, estás a projetar aos 0,2...???
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/2/2018 16:12

Para vermos o que valem as noticias, com os bons resultados devia estar a subir para as nuvens
Anexos
bcp1.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 16/2/2018 14:29

Certinho que nem relogio, daytrade hora buy 0.3053 com stop a 0.0345...daytrade
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (37.9 KiB) Visualizado 5890 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 16/2/2018 13:10

Certo é que pela manha existe um comprador que apanha tudo que pode..ja sabemos que ontem o sentido era mesmo bull so que entretanto a Oceanwood Capital Management resolveu aumentar os short, entretanto hoje apareceu de novo cedinho e desapareceu..

Quando se fala em algoritmos, cada vez mais isto é mexido por maquinas, novo disparo ou respeita...
Anexos
ttttttt.png
ttttttt.png (31.37 KiB) Visualizado 6085 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 12:46

Sim , " TOO BIG TOO FAIL" é um filme que retrata toda a realidade do que se viveu no mercado no crash de 2008.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 12:45

Àlvaro Escreveu:A única coisa que tens a favor do péssimismo são as eleições em Itália. Isso pode ser bear para a Europa. De resto mantenho o que disse antes: se o SPx fizer um chão em 2660 bem podes dizer que o BCP não justifica o preço. Eu já vi empresas completamente falida a cotar a 0.70. Se fizer um chão aí o BCP parte para cima outra vez. Deixa lá os target's e o facto de não se vislumbrar distribuição de lucros.


EU só tenho a minha opinião e os valores fundamentais do titulo e rácios do mercado .

O preço do titulo vai para onde quiser .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/2/2018 12:43

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Eagle se teus trades forem um decimo do que escreves tavas falido e ja tinhas desaparecido, bcp esta quase em maximos de varios anos desde que começaste a prever o fim do mundo ja subiu 120% achas que tens algum moral?

Escuta uma coisa... os titulos valem o que o mercado der por eles

continua um dia acertas


Não é por a TESLA valer uma fortuna no mercado que deixa de ser um buraco financeiro .

E não é por o BCP subir 120% que é uma mina de ouro, antes já subiu 140% e depois caiu 50%.

Cada um tem a sua perspetiva , e achar que um ativo está sobrevalorizado e não comprar , não me faz perder dinheiro e falido, quando muito ganho menos .

Para já o mercado ainda aguenta ganhos , mas tudo se mantem na base da esperança, e mercado inundado de liquidez ,que está a terminar , com indicadores ao nível de 1929 e 2000.

Ainda ontem há noite estive a ver TOO BIG TOO FAIL , relata o que se passou na realidade em 2008.

NUm dia eram todos milionários no mercado , com rácios em níveis exorbitantes , e passado uma semana perdeu-se a confiança nas subidas, e liquidez no mercado interbancário diminuiu e mercado financeiro esteve em risco de colapsar .

O que move os mercado é a liquidez e a confiança , e rácios nestes níveis são pouco sustentáveis .

Viu-se pelas quedas abruptas recentes , só precisam de um fator desequilibrador , quando estão todos do mesmo lado do barco e com desequilíbrios extremos .

Nos mercado o que hoje é verdade amanhã é mentira , é uma questão de tempo.

E SPX nestes níveis , é uma questão de tempo até quedas fortes .

Quem acredita em subidas continua a comprar


Isso é um filme?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 16/2/2018 12:41

A única coisa que tens a favor do péssimismo são as eleições em Itália. Isso pode ser bear para a Europa. De resto mantenho o que disse antes: se o SPx fizer um chão em 2660 bem podes dizer que o BCP não justifica o preço. Eu já vi empresas completamente falida a cotar a 0.70. Se fizer um chão aí o BCP parte para cima outra vez. Deixa lá os target's e o facto de não se vislumbrar distribuição de lucros.
 
Mensagens: 9744
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 12:33

luislobs Escreveu:Eagle se teus trades forem um decimo do que escreves tavas falido e ja tinhas desaparecido, bcp esta quase em maximos de varios anos desde que começaste a prever o fim do mundo ja subiu 120% achas que tens algum moral?

Escuta uma coisa... os titulos valem o que o mercado der por eles

continua um dia acertas


Não é por a TESLA valer uma fortuna no mercado que deixa de ser um buraco financeiro .

E não é por o BCP subir 120% que é uma mina de ouro, antes já subiu 140% e depois caiu 50%.

Cada um tem a sua perspetiva , e achar que um ativo está sobrevalorizado e não comprar , não me faz perder dinheiro e falido, quando muito ganho menos .

Para já o mercado ainda aguenta ganhos , mas tudo se mantem na base da esperança, e mercado inundado de liquidez ,que está a terminar , com indicadores ao nível de 1929 e 2000.

Ainda ontem há noite estive a ver TOO BIG TOO FAIL , relata o que se passou na realidade em 2008.

NUm dia eram todos milionários no mercado , com rácios em níveis exorbitantes , e passado uma semana perdeu-se a confiança nas subidas, e liquidez no mercado interbancário diminuiu e mercado financeiro esteve em risco de colapsar .

O que move os mercado é a liquidez e a confiança , e rácios nestes níveis são pouco sustentáveis .

Viu-se pelas quedas abruptas recentes , só precisam de um fator desequilibrador , quando estão todos do mesmo lado do barco e com desequilíbrios extremos .

Nos mercado o que hoje é verdade amanhã é mentira , é uma questão de tempo.

E SPX nestes níveis , é uma questão de tempo até quedas fortes .

Quem acredita em subidas continua a comprar
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 16/2/2018 12:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 16/2/2018 12:26

Eagle se teus trades forem um decimo do que escreves tavas falido e ja tinhas desaparecido, bcp esta quase em maximos de varios anos desde que começaste a prever o fim do mundo ja subiu 120% achas que tens algum moral?

Escuta uma coisa... os titulos valem o que o mercado der por eles

continua um dia acertas
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 16/2/2018 12:18

Entre arranjos e combinações, lá acertarás alguma.

O teu RSI apresenta uma divergência bem antes da tua estrela cadente.

Quanto ao teu H&S, com tanto gap para cima e para baixo, não sei até que ponto faz sentido.

Os outros indicadores não sei o que sejam.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 12:07

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu: É a minha previsão metereologica , e possível de estar errada como todas .


Concordo.

Quanto indicadores que apresentas na figura, dás.lhe alguma atenção especial ou nem por isso?


Dou , embora para mim não sou um purista da AT e combinarei sempre , sentimento do mercado, AT e AF
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 12:05

Verdade que a tendência dominante é ainda de subida e ainda não existe quebra visível.

Mas quem entrar agora tem de entrar neste preço , e eu não gosto de entrar em topos para desvalorização .

Claro que quem tiver preço medio abaixo 0.28, pode esperar pela quebra e gerir os ganhos , já quem entrar aqui está a correr enorme riscos de desvalorização pelos resultados fracos para capitalização de quase 5 BI .

Na minha opinião quem entrou ontem e está a entrar neste nível , poderá ter de aguardar um período longo para sair com ganhos .

Esta acalmia aparente do mercado , na minha opinião deve-se ás mini ferias USA , próxima semana veremos como evolui o mercado .

E não vejo fatores positivos para levar o preço para cima dos 0.31 e 0.32, muito pelo contrario.

Resultados para mim são uma desilusão e esperados há 6 meses .

Futuros resultados acredito que vão continuar a ser uma desilusão para uma capitalização de 5 BI e per com resultados atuais acima de 20
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 16/2/2018 12:00

EAGLETRADER20 Escreveu: É a minha previsão metereologica , e possível de estar errada como todas .


Concordo.

Quanto indicadores que apresentas na figura, dás.lhe alguma atenção especial ou nem por isso?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 16/2/2018 11:58

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:É com uma subida de hoje de 1% nos CTT que panorama mudou e agora vem SOL ?????


Incrível a falta de coerência, aqui uma vela não importa mas no bcp já importa ... enfim

Cumprimentos e bons negócios


Velas e momentos no gráfico completamente diferentes .
Nos CTT é uma vela intraday que não muda nada na tendência e sem grande significado, apenas mais um movimento diário.

No BCP perante os " Extraordinários Resultados" e uma subida de inicio de mercado em euforia de 6% , a vela demonstrou ser o movimento de quem apostava numa nova ida a máximos um completo FLOP , sendo uma vela feita no topo do gráfico , de inversão e com grande volume , demonstrando a forte venda neste ponto .

Na minha opinião acima dos 0.30 no próximo mês iremos ver pouca força, e então quando baixar peso para 12% no índice diria pouquíssima força .
E se USA voltar a cair com força depois de ferias até aposto numa potencial concretização do H&S do BCP no próximo mÊs

Velas completamente diferentes


Lá estás tu a dar no ceguinho ...

No BCP também "é uma vela intraday que não muda nada na tendência e sem grande significado, apenas mais um movimento diário."

Que dados tens que eu não tenho, para concluir que no BCP "a vela demonstrou ser o movimento de quem apostava numa nova ida a máximos"?
Porquê que não pode ser negócios intraday ou mesmo fecho de curtos?

EAGLETRADER20 Escreveu:Cada um tem a perspetiva própria , normalmente enviesada pelas posições assumidas, o que e natural.


Agora disseste uma boa verdade mas não se aplica no meu caso porque sei ver que a tendência dominante no BCP é claramente ascendente e descendente no CTT.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 11:48

( como o tema é BCP e não CTT , continua aqui o comentário)

Veremos .

Cada um tem a perspetiva própria , normalmente enviesada pelas posições assumidas, o que e natural.

Perante a vela de inversão no topo e o grande volume e os " Extraordinários resultados " , que para mim continuam fraquíssimos e só alimentam esperanças , veremos o comportamento do mercado no próximo mês , e sem os 19% no índice continuo a achar que a força do titulo e preço serão diferentes .

Para mim perante os resultados e a próxima continuação da volatilidade no mercado , isto é um topo e potencial H&S.

Veremos se se irá concretizar. É a minha previsão metereologica , e possível de estar errada como todas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 11:37

bcp 1602.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, hfmagalhaes, JFDIL, joao garcao, malakas, Mmmartins, MR32, nfaz, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Shift72, Shimazaki_2, Tx9262, VALHALLA, zulu404 e 354 visitantes