Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/2/2018 2:21

Investidor,
Gosto dos teus posts, não sei se és funcionário do BCP, se pertences ao dptm de relações com os investidores e vires ao Caldeirão ser uma das tuas tarefas.


Leobel, este género de frases é absolutamente inaceitável no BCP. Ninguém tem que escrever um post e ter que ouvir este género de bocas. Ou moderas a agressividade ou então escolhe outro fórum para participar. Aqui no Caldeirão, este género de posts é muito mal vindo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 15/2/2018 0:23

Registei-me para procurar respostas sobre a razão das quedas em 4/9/2015. Passava por cá de vez em quando.
6 dias depois leio isto:
http://observador.pt/2015/09/10/preside ... r-capital/

Como esta houve algumas 10 garantias...

Fiquei descansado da vida. Mas cotação continua a tombar 60%.

Metade da Polónia já tinha ido há uns tempos e eu até tinha escapado a um AC gigante, seguido de outro (conversão de obrigações).

Meses mais tarde, No verão de 2016 (1 ou 2 de agosto e fim de semana após 6a feira de apresentação de centenas de milhões de prejuízos, lembram-se?aquela que foi adiada!), qual salvador da pátria, aparece a proposta da Fosun para entrar no banco, com desconto, claro, num AC exclusivo. A cotação continua a tombar, a Fosun lá entra e trufas, novo aumento de capital. Aí a cotação cairia já 70%! Sabadell, accionista parceiro bla bla já havia saltado fora quase em mínimos. Blackrock, que tinha ha anos uma posição de 4º maior acionista, também saltou fora antes, não sem antes espetar um curto quase de igual montante e depois desfazer-se do longo no mercado. Perderam milhões com o longo mas recuperaram algum com o curto. Com certeza não sabiam do AC que aí vinha. Mais um Descalabro na cotação. O Amado justifica a queda continua com a saída do banco de índices importantes, de rir!
E só aí, só mesmo aí, em mínimos e já quase sem respirar, novo AC, sim, o tal que não era preciso! 133% do valor do banco!

A culpa é apenas de quem decidiu ser accionista, de mais ninguém. Mas o desplante com que se disseram mentiras foi demasiado. Pode ter sido a única forma de salvar o banco, ainda assim, mentiram. Milhares foram ao fundo e não conseguiram acompanhar a recuperação. Responsabilidade, novamente deles, mas é injusto dizer-se que foram enganados?. Só é enganado quem quer, mas nisto dos mercados há que haver alguma confiança, não só nos números mas sim nas pessoas, e as que estão lá mostraram que não a merecem. E por isso estou fora e não entrarei nunca com base em floreados e palavras, só números.
E isto é valido para os que lá estão agora, mas a minha opinião é que os que lá estiveram antes, desde o jjg, ptp, varas e companhias, Berardos e outros que tais é que proporcionaram toda a miséria que se seguiu, e obrigou os que lá estão a nem sequer terem a hipótese de conseguirem ser sérios.
Agora Ataquem!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 15/2/2018 0:08

DIXIE18 Escreveu:Quem é q neste Pais, ainda acredita nas contas destes Banqueiros?
Há muitas formas de vender um copo de agua meio cheio ou meio vazio?
Contas todas marteladas, sem dúvida,
NA e companhia..... n me merece qq credibilidade,
então essa historia do destino da posição da Sonangol é de rir...qd se sabe q já foi decidido em Luanda há meses( com a saída de Isabel dos santos) pelos angolanos no poder q BCP é para vender, e isso já se vai ver este ano, qd for anunciado novo Aumento de Capital no BCP.
Amanhã mercado saberá dar a resposta adequada.
O lucro gerado do BCP na atividade domestica é de quanto? e
os custos operacionais? Compare-se p.ex. com directos concorrentes SANTANDER ou BPI. O Futuro está na banca digital. Os bancos, tal cm os conhecemos, vão fazer parte do passado.Com estruturas muito pesadas(muitas capelas pra pagar) e completamente desadequadas...
O Ricardo Salgado tb dizia que o BES n necessitava de recorrer à ajuda dos 12 mil milhões da TRoika, porque se encontrava numa posição única face a toda a Banca em Portugal e dp foi o q se viu...e se formos a ver RS até nem mentiu, era mesmo única! :mrgreen:
Credibilidade da Banca Portuguesa= a lixo tóxico.
Os bancos na europa estão tão bons!?, veja-se o q tem acontecido aos Bancos da maior economia do Euro, a Alemanha nos últimos dias nos mercados... :shock:



Cum raio, não entendo a azia de pessoas assim
O banco acabou de anunciar resultados para além do esperado
O mercado tem sabido valorizá-lo
E mesmo assim lê-mos comentários deste calibre... Enfim...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LEOBEL » 14/2/2018 23:27

Investidor Escreveu:O plano do BCP para 2018 foi hoje formalmente reafirmado pelo Nuno Amado, CEO do Banco. É o plano do CEO do BCP (não é o meu) e ele reafirmou-o. É um facto. No passado tudo o que foi previsto pelo NA aconteceu? Nem por sombras e os acionistas do BCP sabem na pele que o passado foi doloroso. É outro facto. Adiante.

Em lado nenhum se diz que o NA é um tipo impecável (ou não é), que este plano é para comer e calar e que vai acontecer de certeza, ou que não há outros cenários (é afirmado precisamente o contrário). Investir (e ganhar às vezes) dá trabalho, não bastam 5 minutos e já está.. O futuro é incerto, se eu soubesse hoje o que vai acontecer amanhã com 100% de certeza já estava rico. E, claramente, não estou rico (quiçá, mas nem isso, riqueza interior...).

Demonstra-se que há cenários concretos em que o ROE de 10% previsto pelo NA para 2018 não é de todo descabido. Isso seria conseguido, neste cenário, pela continuação da redução das imparidades. Este ano essa redução foi de quase 700Milhoes (facto), passaram de 1,6milMilhoes em 2016 para 900Milhoes em 2017. Se para o ano forem de 400Milhoes em vez de 900Milhoes(se forem, é um cenário) os lucros cresceriam 500Milhoes apenas por este factor (cenário). As imparidades vão descer 500MIlhões de certeza? Voltamos à história do ser rico...

Em lado nenhum se diz que os acionistas estão ou deixam de estar a ser defraudados e que devem aceitar isto ou aquilo. Cada um sabe de si e depois aguenta as decisões que toma. Não faz grande sentido, a meu ver, que quem acha que isto é tudo uma cambada de gatunos e aldrabões vá depois investir nas empresas geridas por esses tais gatunos e aldrabões. Mas, uma vez mais, cada um sabe de si.

Podemos olhar para o passado para aprender com a história, que em muitos casos se repete (fora as vezes em que não se repete). Mas para o valor de uma empresa só interessa o futuro. E prevê-lo é dificil.



Investidor,
Gosto dos teus posts, não sei se és funcionário do BCP, se pertences ao dptm de relações com os investidores e vires ao Caldeirão ser uma das tuas tarefas. Se sim, acho que quer tu quer o teu dptm têm uma boa estratégia.
Agora, devo dizer-te que o Nuno Amado tem um grande problema com a verdade, ou pelo menos a verdade dele tem muitas nuances e diversos sentidos.....e sempre com o intuito de salvar a pele dele e nunca por nunca o interesse dos accionistas. Se até a Sonangol e Sabadell ele toureou imagina os outros, os muitos milhares de accionistas pré-2014.
Para ti um Roe de 10% é de 600M, para mim são de 420M.
São tão pouco sérios e correctos que para o mesmo resultado apresentam 2 ROE distintos. Um ROE de 3.3% em FI 11.9% e um ROE de 4.4% em FI 11.0%.
O ROE estimado para 2018 é em FI 11.0% e por isso é só fazeres as contas.

O NA e seus muchacos NÃO são Sérios, Rigorosos, Fiáveis e muito menos Confiáveis e numa Alemanha ou Inglaterra jamais seriam CEO de qualquer banco, por cá e com este triste governador do BP qualquer um que engane os accionistas para salvar os balanços.....é o tipo certo.
 
Mensagens: 38
Registado: 11/8/2014 17:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 14/2/2018 23:02

Investidor Escreveu:O plano do BCP para 2018 foi hoje formalmente reafirmado pelo Nuno Amado, CEO do Banco. É o plano do CEO do BCP (não é o meu) e ele reafirmou-o. É um facto. No passado tudo o que foi previsto pelo NA aconteceu? Nem por sombras e os acionistas do BCP sabem na pele que o passado foi doloroso. É outro facto. Adiante.

Em lado nenhum se diz que o NA é um tipo impecável (ou não é), que este plano é para comer e calar e que vai acontecer de certeza, ou que não há outros cenários (é afirmado precisamente o contrário). Investir (e ganhar às vezes) dá trabalho, não bastam 5 minutos e já está.. O futuro é incerto, se eu soubesse hoje o que vai acontecer amanhã com 100% de certeza já estava rico. E, claramente, não estou rico (quiçá, mas nem isso, riqueza interior...).

Demonstra-se que há cenários concretos em que o ROE de 10% previsto pelo NA para 2018 não é de todo descabido. Isso seria conseguido, neste cenário, pela continuação da redução das imparidades. Este ano essa redução foi de quase 700Milhoes (facto), passaram de 1,6milMilhoes em 2016 para 900Milhoes em 2017. Se para o ano forem de 400Milhoes em vez de 900Milhoes(se forem, é um cenário) os lucros cresceriam 500Milhoes apenas por este factor (cenário). As imparidades vão descer 500MIlhões de certeza? Voltamos à história do ser rico...

Em lado nenhum se diz que os acionistas estão ou deixam de estar a ser defraudados e que devem aceitar isto ou aquilo. Cada um sabe de si e depois aguenta as decisões que toma. Não faz grande sentido, a meu ver, que quem acha que isto é tudo uma cambada de gatunos e aldrabões vá depois investir nas empresas geridas por esses tais gatunos e aldrabões. Mas, uma vez mais, cada um sabe de si.

Podemos olhar para o passado para aprender com a história, que em muitos casos se repete (fora as vezes em que não se repete). Mas para o valor de uma empresa só interessa o futuro. E prevê-lo é dificil.


Concordo, mais uma vez bom post. Mas também em 2016 iam pagar cocos com resultados, resultado?! 2 aumentos de capital! Em 2014 e 2015 outros tantos. Em todos eles sempre disseram e afirmaram não haver necessidade dos mesmos.
Eu sinceramente não sei o que vale ou deixa de valer, dou 0,3 se achar que vai aos 0,4 como daria 0,9 se achasse que ia aos 1,00, fiar-me no show off da apresentação é que não.
Mas também digo, a serem mesmo sérios os números, desta vez não vislumbro necessidades de mais ACs, e do meu ponto de vista isso foi o bicho papão para a cotação nos últimos anos (décadas!?).
Pergunta parva, a apresentar futuramente 600M de lucros qual seria o fair value do banco?!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 14/2/2018 21:27

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:Quando vendemos o Fundo e comprámos a Herdade Laribau, mal ou bem, desfizemos a posição do fundo em BCP e não comprámos dessa fruta para a Herdade. Até pode ser que a cotação venha a subir, mas está-me a apetecer comprar um lote só para ir á AG perguntar ao NA pelos 5 % de ROE, para 2017, que ele prometeu na AG de aprovação de AC - colocação privada (que veio a dar em FOSUN). É que, de repente (a partir do 1º semestre), esse objetivo deixou de aparecer nas apresentações de resultados. Batota Sr. NA...!

Haverá quem diga: "Ah e tal, os resultados foram bonzinhos, não se podia pedir mais,...". Mas a verdade é que ele não entregou os resultados que prometeu, e o prometido é devido. sempre estou para ver se há bónus para a administração relativos a 2017! :|

os 5% são como os 10% não são cumpridos :mrgreen: , a bem do pais o bcp tá a fazer o seu caminho reduzir o lixo, limpar a casa, ainda tem 6.8 BI NPE, 1 Bi em Fundos reestruturação cujo valor foi reduzido em 40 M no trimestre e do 1 bi vale ai 0.6 bi, e uma operação em MZ a deteorar-se em termos reais com mal parado com defice de cobertura mas isto será tapado do mundo é em MZ. Mas é positivo que esteja a limpar o lixo sozinho com os NPE a cairem 2 bi no ano, sem duvida o lucro de 2018 deve ser 300-350 M de euros nunca 600M :wink: o lucro em Portugal só foi positivo pelo efeito fiscal, antes de impostos é prejuizo, pequeno mas prejuízo :-k
p.s se o bcp a este preço oferece margem de segurança pa investir? a resposta é não po setor o per forward é alto :-k


Na empresa em que fiz vida antes de ser Chairman & CEO da Herdade, promessa cumprida pela metade, dava direito saída pela porta dos fundos, sem passar pela casa da partida, quero dizer, pela tesouraria... :D
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/2/2018 21:20

Laribau Escreveu:Quando vendemos o Fundo e comprámos a Herdade Laribau, mal ou bem, desfizemos a posição do fundo em BCP e não comprámos dessa fruta para a Herdade. Até pode ser que a cotação venha a subir, mas está-me a apetecer comprar um lote só para ir á AG perguntar ao NA pelos 5 % de ROE, para 2017, que ele prometeu na AG de aprovação de AC - colocação privada (que veio a dar em FOSUN). É que, de repente (a partir do 1º semestre), esse objetivo deixou de aparecer nas apresentações de resultados. Batota Sr. NA...!

Haverá quem diga: "Ah e tal, os resultados foram bonzinhos, não se podia pedir mais,...". Mas a verdade é que ele não entregou os resultados que prometeu, e o prometido é devido. sempre estou para ver se há bónus para a administração relativos a 2017! :|

os 5% são como os 10% não são cumpridos :mrgreen: , a bem do pais o bcp tá a fazer o seu caminho reduzir o lixo, limpar a casa, ainda tem 6.8 BI NPE, 1 Bi em Fundos reestruturação cujo valor foi reduzido em 40 M no trimestre e do 1 bi vale ai 0.6 bi, e uma operação em MZ a deteorar-se em termos reais com mal parado com defice de cobertura mas isto será tapado do mundo é em MZ. Mas é positivo que esteja a limpar o lixo sozinho com os NPE a cairem 2 bi no ano, sem duvida o lucro de 2018 deve ser 300-350 M de euros nunca 600M :wink: o lucro em Portugal só foi positivo pelo efeito fiscal, antes de impostos é prejuizo, pequeno mas prejuízo :-k
p.s se o bcp a este preço oferece margem de segurança pa investir? a resposta é não po setor o per forward é alto :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 14/2/2018 21:11

Quando vendemos o Fundo e comprámos a Herdade Laribau, mal ou bem, desfizemos a posição do fundo em BCP e não comprámos dessa fruta para a Herdade. Até pode ser que a cotação venha a subir, mas está-me a apetecer comprar um lote só para ir á AG perguntar ao NA pelos 5 % de ROE, para 2017, que ele prometeu na AG de aprovação de AC - colocação privada (que veio a dar em FOSUN). É que, de repente (a partir do 1º semestre), esse objetivo deixou de aparecer nas apresentações de resultados. Batota Sr. NA...!

Haverá quem diga: "Ah e tal, os resultados foram bonzinhos, não se podia pedir mais,...". Mas a verdade é que ele não entregou os resultados que prometeu, e o prometido é devido. sempre estou para ver se há bónus para a administração relativos a 2017! :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 14/2/2018 21:02

DIXIE18 Escreveu:Quem é q neste Pais, ainda acredita nas contas destes Banqueiros?
Há muitas formas de vender um copo de agua meio cheio ou meio vazio?
Contas todas marteladas, sem dúvida,
NA e companhia..... n me merece qq credibilidade,
então essa historia do destino da posição da Sonangol é de rir...qd se sabe q já foi decidido em Luanda há meses( com a saída de Isabel dos santos) pelos angolanos no poder q BCP é para vender, e isso já se vai ver este ano, qd for anunciado novo Aumento de Capital no BCP.
Amanhã mercado saberá dar a resposta adequada.
O lucro gerado do BCP na atividade domestica é de quanto? e
os custos operacionais? Compare-se p.ex. com directos concorrentes SANTANDER ou BPI. O Futuro está na banca digital. Os bancos, tal cm os conhecemos, vão fazer parte do passado.Com estruturas muito pesadas(muitas capelas pra pagar) e completamente desadequadas...
O Ricardo Salgado tb dizia que o BES n necessitava de recorrer à ajuda dos 12 mil milhões da TRoika, porque se encontrava numa posição única face a toda a Banca em Portugal e dp foi o q se viu...e se formos a ver RS até nem mentiu, era mesmo única! :mrgreen:
Credibilidade da Banca Portuguesa= a lixo tóxico.
Os bancos na europa estão tão bons!?, veja-se o q tem acontecido aos Bancos da maior economia do Euro, a Alemanha nos últimos dias nos mercados... :shock:


Tu és de facto especial.
Sempre que há resultados lá vens com a credibilidade e com os esqueletos e com os aumentos de capital e com a Sonangol e Ricardo Salgado..... Divertes a malta! A cada apresentação há um post teu igual ao anterior e o mercado tem mesmo te dado razão no último ano!
Mas quando sobe estás sempre dentro e com camiões delas. Lol.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/2/2018 20:56

Considerando a cotação de fecho de hoje e:

Res Líq. 186M€ --> PER=24.8
Res Líq. 200M€ --> PER=23.0
Res Líq. 240M€ --> PER=19.2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 14/2/2018 20:56

Investidor Escreveu:https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/comunicados/2017/AprResultados-4T17-14002018.pdf

Resultados dentro do esperado, até ligeiremante acima das expectativas de ALGUNS analistas (ex: o BPI, que tem agora price target de 0,35 esperava 40M de lucros no 4T e foram 53M). Mas 13 milhoes de lucros a mais num trimestre são peanuts. Mas é melhor serem peanuts a mais do que peanuts a menos.

Há muitas coisas positivas nos resultados (quase tudo é positivo aliás), talvez o mais importante, por ser acima do estimado no plano, é a redução de 1,8 mil milhões no valor das NPEs feita em 2017. E é importante porque o objectivo para 3 anos (redução de 3 mil milhoes) foi conseguido em 2 anos (em 2016 a redução foi de 1,2 mil milhoes), sem deteriorar demasiado os resultados que conseguiram ser lucros no final deste ano.

De resto tudo dentro do previsto: resultados operacionais de 1,243 mil milhões (bastante estável) quase todo "comido" pelas imparidades de 924 milhões, que são enormes mas são menos 673 milhoes que em 2016. Se o ritmo de redução das imparidades se mantiver em 2018 estariamos a falar de valores de imparidades abaixo de 400-500 milhoes em 2018 em linha com o plano de 75 pp de custo de crédito em 2018.

Isto é o mais importante: o BCP está a cumprir o que prometeu e divulgou ao mercado. Amanhã tudo pode mudar e deixar de ser assim, mas até agora o plano está a ser cumprido, até ligeiramente excedido em alguns pontos.

E o plano para 2018 que prevê ROE de 10%, ou seja, lucros de 600 milhões, foi reafirmado e está na pág 49. Podia não ser, podia ser melhorado ou podia ser piorado. Mas foi reafirmado e é publico. Nenhum investidor o desconhece.

600 milhões de lucros em 2018 é excessivamente ambicioso? Se os resultados operacionais se mantiverem na casa dos 1,2 mil milhões e se o ritmo de redução de imparidades (não confundir pf com NPEs) se mantiver, talvez não seja nada ambicioso. Mas não é este por certo o unico cenário. Muitas coisas podem acontecer que melhorem ou piorem os resultados. Mas o plano da Administração do BCP para 2018 foi hoje reafirmado e todos o conhecem. E prevê 600 milhões de lucros em 2018.

Agora cada investidor que faça os seus cenários e invista, se assim entender, em conformidade. Não irão acertar todos. É isto que torna a coisa engraçada.


Mas investidor, gosto muito das tuas análises. Discordo completamente com um ponto relacionado com a tua insistência no "de acordo com o previsto" ou "promessas da administração". A administração é a mesma de há 3 anos e por favor analisa esses resultados até aos hoje apresentados, com isenção, e tenta afirmar que não falharam completamente. Propositadamente ou não, mas foram completamente enganadores dos accionistas. Os mesmos accionistas que agora dizes não estarem agora a ser defraudados com as novas promessas e/ou previsões.

Declaração de interesses: não tenho bcp há 3 semanas. Sai as postas nos 0,303, 0,302 e 0,3011. Como já afirmei não foi relacionado com o não acreditar, apenas porque consegui empatar, e tinha definido o plano, que se baseava em sair no dia que conseguisse estar empatado! E depois de estar a perder 70% nunca imaginei ser possível. Até reentrei com 1/5 delas mas sai, como aqui disse, nos 0,331. E acredito que lá volte e continue a escalada bem mais acima, mas depois do que já aqui vi, também sei que pode cair bem, e esse risco não estava/estou disposto o correr. E se subir fico contente a mesma porque terei muitas hipóteses de voltar a entrar.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 14/2/2018 20:42

Quem é q neste Pais, ainda acredita nas contas destes Banqueiros?
Há muitas formas de vender um copo de agua meio cheio ou meio vazio?
Contas todas marteladas, sem dúvida,
NA e companhia..... n me merece qq credibilidade,
então essa historia do destino da posição da Sonangol é de rir...qd se sabe q já foi decidido em Luanda há meses( com a saída de Isabel dos santos) pelos angolanos no poder q BCP é para vender, e isso já se vai ver este ano, qd for anunciado novo Aumento de Capital no BCP.
Amanhã mercado saberá dar a resposta adequada.
O lucro gerado do BCP na atividade domestica é de quanto? e
os custos operacionais? Compare-se p.ex. com directos concorrentes SANTANDER ou BPI. O Futuro está na banca digital. Os bancos, tal cm os conhecemos, vão fazer parte do passado.Com estruturas muito pesadas(muitas capelas pra pagar) e completamente desadequadas...
O Ricardo Salgado tb dizia que o BES n necessitava de recorrer à ajuda dos 12 mil milhões da TRoika, porque se encontrava numa posição única face a toda a Banca em Portugal e dp foi o q se viu...e se formos a ver RS até nem mentiu, era mesmo única! :mrgreen:
Credibilidade da Banca Portuguesa= a lixo tóxico.
Os bancos na europa estão tão bons!?, veja-se o q tem acontecido aos Bancos da maior economia do Euro, a Alemanha nos últimos dias nos mercados... :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 14/2/2018 20:41

Resultados excelentes :-)
CONSOLIDAÇÃO!!! A todos os níveis.
Economia portuguesa a ajudar. Quando a economia sobe, os primeiros a beneficiar são sempre os bancos :-)
Estou tranquilo dentro do BCP. Deixá-lo continuar a caminhar e a rasgar as teias de aranha e a enterrar os esqueletos do passado.
Em 2018 a coisa será melhor ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/2/2018 19:15

Fred_Invest Escreveu:
PC05 Escreveu:53.4M€/4T não é surpreendente ......


Sem querer ser o mauzinho porque até considero acima do esperado ! se 53.4M€/4T de 2017 é surprendente, 275/4T 2016 foi o quê?!


2016? O bcp já está noutra realidade e a valer em mercado 4.600M€.
A questão será se à data o mercado incorpora resultados acima ou abaixo dos 53M€/4T apresentados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 14/2/2018 18:52

PC05 Escreveu:53.4M€/4T não é surpreendente ......


Sem querer ser o mauzinho porque até considero acima do esperado ! se 53.4M€/4T de 2017 é surprendente, 275/4T 2016 foi o quê?!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 14/2/2018 18:51

Eagle, de um modo geral não estou tão pessimista como tu, mas de facto há aqui grande bluf. Bastará dividir o lucro pelo número de acções para perceber que só benzido todos os dias justificará o preço a que está. Não me surpreenderia se aproveitassem a notícia para vender.
 
Mensagens: 9744
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/2/2018 18:43

O BCP está a cumprir com o esperado. 186 milhões de RL.

A meio de 2017 eu tinha dito esperava lucros para 2017 de 180 Milhões e para 2018 de 240 Milhões .

Continua a cumprir com o esperado .
A minha expectativa é que para 2018 também irá cumprir com os 240 milhões o que significa um crescimento dos lucros para 2018 de cerca de 30% , mas que não justifica de todo os valores superiores atuais da cotação .

Já quem continua á espera de Resultados líquidos de 600 Milhões , penso que mesmo em 2018 , vai continuar á espera .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 14/2/2018 18:40

Lucro do BCP dispara. Cresce quase oito vezes para 186,4 milhões

Paulo Moutinho

O banco liderado por Nuno Amado fechou 2017 com lucros de 186,4 milhões de euros. Um resultado bem mais positivo que o do ano anterior, fruto do crescimento da margem financeira.

Depois de encerrar os primeiros nove meses com lucros de 133 milhões de euros, o BCP aumentou o resultado líquido em mais 53,4 milhões no último trimestre. No total, o banco liderado por Nuno Amado apresentou um saldo positivo de 186,4 milhões de euros, 7,8 vezes mais do que no ano anterior. Desta forma, superou as estimativas dos analistas.

“Em 2017, o resultado líquido alcançou 186,4 milhões de euros, representando um crescimento significativo face aos 23,9 milhões de euros registados no ano anterior, alicerçado no desempenho da atividade em Portugal”, refere o banco liderado por Nuno Amado. A média das estimativas dos analistas consultados pela Reuters apontava para um valor de 164 milhões de euros.

“Na atividade em Portugal, o resultado líquido aumentou 196,3 milhões de euros, face ao valor alcançado em 2016, cifrando-se em 39,0 milhões de euros em 2017, merecendo particular destaque a diminuição das imparidades e provisões. Na atividade internacional, o resultado líquido totalizou 146,2 milhões de euros em 2017”, sendo de 174,6 milhões excluindo o impacto decorrente da aplicação da IAS 29 ao Banco Millennium Atlântico. Assim, “o rácio CET1 fixou-se em 13,2% phased-in e em 11,9% em fully implemented, refletindo acréscimos de 80 e de 224 pontos base, respetivamente”

O banco nota que “a margem financeira evidenciou um aumento de 13,1% face aos 1.230,1 milhões de euros apurados em 2016, atingindo 1.391,3 milhões de euros em 2017 devido aos desempenhos favoráveis quer da atividade em Portugal, quer da atividade internacional“. “Esta evolução beneficiou da diminuição do custo de funding, incluindo os impactos positivos derivados do reembolso dos CoCos e da manutenção da descida das taxas de juro dos depósitos, não obstante a diminuição do rendimento da carteira de crédito”.

Mais recursos, mais comissões

Os recursos totais de clientes aumentaram 6,6% em 31 de dezembro de 2017 face aos 66.978 milhões de euros registados em 31 de dezembro de 2016, ascendendo a 71.386 milhões de euros e traduzindo os desempenhos positivos quer da atividade em Portugal, quer da atividade internacional”, nota o banco, acrescentando que “na atividade em Portugal, os recursos totais de clientes evidenciaram uma subida de 5,4%”, alcançando os 51.949 milhões de euros em 31 de dezembro de 2017″.

Ao mesmo tempo que os recursos cresceram, também as comissões aumentaram. “As comissões líquidas aumentaram 3,6% face aos 643,8 milhões de euros registados em 2016, ascendendo a 666,7 milhões de euros em 2017, impulsionadas pelo desempenho da atividade internacional, principalmente da operação na Polónia”, diz Nuno Amado.

“Na atividade em Portugal, as comissões permaneceram em linha com os valores observados no ano anterior (-0,2%), não obstante o registo pontual de um valor mais elevado em outras comissões bancárias no primeiro trimestre de 2016. “O aumento das comissões líquidas em 2017 beneficiou do crescimento quer das comissões bancárias (+2,7%), quer das comissões relacionadas com os mercados financeiros (+7,6%) face aos valores registados em 2016″.

Menos imparidades

Em relação aos NPE (Non Performing Exposure), este indicador diminuiu em 1,8 mil milhões no ano, “cifrando-se em 6,8 mil milhões no final de 2017, claramente abaixo do objetivo anunciado de 7,5 mil milhões”. Houve ainda um crescimento da carteira de crédito performing em Portugal, o que “não ocorria há oito anos”, adiantou Nuno Amado na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2017.

“A imparidade do crédito (líquida de recuperações) diminuiu 44,2% face aos 1.116,9 milhões de euros contabilizados em 2016, fixando-se em 623,7 milhões de euros em 2017, refletindo a evolução favorável da atividade em Portugal e a melhoria do custo do risco do Grupo em 2017 para 122 pontos base, face aos 216 pontos base observados no ano anterior”, acrescenta.

“As outras imparidades e provisões totalizaram 301,1 milhões de euros em 2017, apresentando uma diminuição de 37,4% face aos 481,1 milhões de euros registados em 2016, suportada essencialmente no menor nível de provisionamento relacionado com fundos de reestruturação empresarial, instrumentos de dívida e garantias e outros riscos, não obstante o reforço da imparidade para goodwill e outros ativos”, remata o BCP.

(Notícia atualizada às 17h30 com mais informação)

https://eco.pt/2018/02/14/lucro-do-bcp- ... 4-milhoes/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/2/2018 18:29

53.4M€/4T não é surpreendente ......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 14/2/2018 18:27

Não sendo uma surpresa, pois andou o ano todo de 2017 a apresentar resultados trimestrais na ordem dos 45 milhões de euros, o que apontava os 180 milhões anuais, mostram que o banco está a seguir um caminho ascendente.
Agora a questão é: será suficiente?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 14/2/2018 18:22

Lucro do BCP dispara. Cresce quase oito vezes para 186,4 milhões

Paulo Moutinho

O banco liderado por Nuno Amado fechou 2017 com lucros de 186,4 milhões de euros. Um resultado bem mais positivo que o do ano anterior, fruto do crescimento da margem financeira.

Depois de encerrar os primeiros nove meses com lucros de 133 milhões de euros, o BCP aumentou o resultado líquido em mais 53,4 milhões no último trimestre. No total, o banco liderado por Nuno Amado apresentou um saldo positivo de 186,4 milhões de euros, 7,8 vezes mais do que no ano anterior. Desta forma, superou as estimativas dos analistas.

“Em 2017, o resultado líquido alcançou 186,4 milhões de euros, representando um crescimento significativo face aos 23,9 milhões de euros registados no ano anterior, alicerçado no desempenho da atividade em Portugal”, refere o banco liderado por Nuno Amado. A média das estimativas dos analistas consultados pela Reuters apontava para um valor de 164 milhões de euros.

“Na atividade em Portugal, o resultado líquido aumentou 196,3 milhões de euros, face ao valor alcançado em 2016, cifrando-se em 39,0 milhões de euros em 2017, merecendo particular destaque a diminuição das imparidades e provisões. Na atividade internacional, o resultado líquido totalizou 146,2 milhões de euros em 2017”, sendo de 174,6 milhões excluindo o impacto decorrente da aplicação da IAS 29 ao Banco Millennium Atlântico.

O banco nota que “a margem financeira evidenciou um aumento de 13,1% face aos 1.230,1 milhões de euros apurados em 2016, atingindo 1.391,3 milhões de euros em 2017 devido aos desempenhos favoráveis quer da atividade em Portugal, quer da atividade internacional”. “Esta evolução beneficiou da diminuição do custo de funding, incluindo os impactos positivos derivados do reembolso dos CoCos e da manutenção da descida das taxas de juro dos depósitos, não obstante a diminuição do rendimento da carteira de crédito”

(Notícia em atualização)

https://eco.pt/2018/02/14/lucro-do-bcp- ... 4-milhoes/
Editado pela última vez por Rango em 14/2/2018 18:28, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 14/2/2018 18:18

há 3 minutos

Nuno Amado dá início à apresentação dos resultados de 2017. O BCP registou lucros de 186,4 milhões de euros, “com a evolução favorável do resultado da atividade em Portugal”, explica a entidade.

Em relação aos NPE (Non Performing Exposure), este indicador diminuiu em 1,8 mil milhões no ano, “cifrando-se em 6,8 mil milhões no final de 2017, claramente abaixo do objetivo anunciado de 7,5 mil milhões”.

Houve ainda um crescimento da carteira de crédito performing em Portugal, o que “não ocorria há oito anos”, adianta Nuno Amado.


há 2 minutos

O presidente do BCP explica que o banco beneficiou do resultado da atividade em Portugal, que contribuiu com quase 40 milhões de euros.

Nuno Amado diz ainda que o BCP é agora “um dos bancos mais eficientes da Zona Euro”, com um rácio cost to core income de 46% (cost to
income de 43%, comparando com 73% em 2013)


https://eco.pt/2018/02/14/bcp-nuno-amad ... s-de-2017/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 14/2/2018 18:18

http://www.yal.pt/apresentacaoresultadosmillenniumbcp/

Só apanhei a meio. Ainda não vi os resultados do 4.º T.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 14/2/2018 18:15

Bom, mau ou assim assim?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/2/2018 18:10

Resultado Líq 2017: 186M€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, cumeke, Google [Bot], Goya777, JotaFreitas1, katolo, malakas, MR32, nfaz, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007, yggy e 330 visitantes