Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa inicia roadshow para vender 500 ME em obrigações na pr

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Brisa inicia roadshow para vender 500 ME em obrigações na pr

por TRSM » 26/3/2003 17:00

Brisa inicia roadshow para vender 500 ME em obrigações na próxima semana

A Brisa via iniciar na próxima semana o roadshow para colocar uma emissão de obrigações no valor de 500 milhões de euros, que serão utilizadas para pagar a posição na Acesa e os novos investimentos, como a CREL e a Litoral Centro.

Segundo a agência Bloomberg, o Deutsche Bank e o Salomon Smith Barney são os bancos que lideram a operação.

Recorde-se que a Brisa adquiriu, em Setembro do ano passado, uma posição de 5,8% da Acesa, que controla 10% da empresa portuguesa, por 218,5 milhões de euros, no âmbito da parceria com a concessionária espanhola. Já em Dezembro, a Brisa pagou 288,4 milhões de euros ao Estado português para ter uma nova concessão da CREL.

Para além disso, a Brisa venceu, já em Fevereiro desde ano, a concessão da Litoral Centro tendo de pagar 42 milhões de euros à cabeça pela concessão e realizar investimentos de 603 milhões de euros.

As obrigações serão vendidas no âmbito de um novo programa de 2.000 milhões de euros de obrigações de médio prazo. Refira-se que a Moody’s e a Standard & Poor’s reduziram na semana passada o rating da dívida da Brisa para A3 e A+, respectivamente.

As acções da Brisa estão a perder 0,2% para 4,88 euros.

Consulte todas as notícias no nosso centro de PESQUISA

Aceda de imediato às secções noticiosas

HOME

EMPRESAS

MERCADOS

TMT

FINANÇAS

ECONOMIA

IMOBILIÁRIO

Ricardo J. Oliveira, Carteira Profissional Nº 8426
Telefone.: (351) 213 713 400, Fax.: (351) 213 713 401.
Morada: Rua Castilho, nº 39, 10º D, 1250-050 Lisboa. Portugal.

Copyright 2000-2002 - Agência de Notícias Financeiras, SA

Registo nº 321.910 no Instituto da Comunicação Social.

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, IX Hispana e 216 visitantes