Página 1 de 1

MensagemEnviado: 18/7/2012 22:57
por Arte-Sacra
Quando a Secretária de Estado do Turismo, vai para os postos de portagens das ex-scuts, enaltecer as novas vantagens de cobrança de portagens aos "estrangeiros" e emigrantes, está tudo dito.

Assim vai o empenhamento no sector turístico: Barreiras à entrada do País.

MensagemEnviado: 18/7/2012 17:44
por PT_Trader
A redução de quadros do Estado começa silenciosamente...

Regiões de turismo vão cortar 5% do pessoal por ano

MensagemEnviado: 18/7/2012 17:38
por Elias
Sector estratégico' Está bem abelha...


Regiões de turismo vão cortar 5% do pessoal por ano
Denise Fernandes - economico
18/07/12 16:10

A secretária de Estado do Turismo propôs hoje aos sindicatos uma redução de 5% ao ano do número de trabalhadores das regiões do turismo durante três anos.

A medida foi dada a conhecer, em comunicado, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap), que hoje reuniu com a governante para discutir o anteprojecto de diploma que altera o regime jurídico da organização e funcionamento das áreas e regiões de turismo.

"Depois de uma redução significativa dos orçamentos, é agora alterado o Estatuto do Pessoal referente a cerca de 400 trabalhadores, os quais, na sua esmagadora maioria, estão sob a alçada do regime de contrato de trabalho em funções públicas, sendo que vem agora o Governo propor uma redução de 5% de efectivos em cada ano dos próximos três", lê-se no comunicado.

De acordo com o Sintap, estes trabalhadores vão também passar a ser abrangidos pelo sistema de mobilidade especial da administração pública (quadro de excedentários), o que "contraria a promessa anterior" da secretária de Estado.