250 famílias perdem RSI por terem 100 mil euros no banco
Re: Paga Povo Burro!
tugadaytrader Escreveu:Subsídio Social de Inserção:
Bairros degradados escondem fortunas do crime...
Nem mais!

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Paga Povo Burro!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Pau
Renegade Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:O RSI é suposto chegar para essa família não passar fome e o RSI (para além do que escrevi em cima) também não é um rendimento de inserção na classe média ou classe média alta, o que teria de ser para estourar com 100.000 euros em pouco tempo. Ou isso ou - não tendo rendimentos - ou sem juízo...
É um subsídio limite, é suposto alguém não poder (nem ter) com que gastar uns milhares por mês antes de começarmos a dar umas centenas (que vêm dos bolsos dos outros contribuintes, dos mais variados extractos sociais e económicos).
Acho certo o objectivo - evitar que famílias passem fome, mas acho errado o modo como o executam.
Em vez de pagarem em dinheiro que muitas vezes não é aplicado em alimentação ou outras necessidades básicas, gastam-se em "porcarias". Por isso, preferia que, em vez de dinheiro, fossem dados cupões de géneros que fossem trocados nos supermercados como existem nos EUA os "food stamps".
Não acham?
É uma ideia. No entanto receber um pagamento sem nada fazer em troca parece que acabou finalmente. E esteve assim durante anos.
- Registado: 29/11/2007 9:46
MarcoAntonio Escreveu:O RSI é suposto chegar para essa família não passar fome e o RSI (para além do que escrevi em cima) também não é um rendimento de inserção na classe média ou classe média alta, o que teria de ser para estourar com 100.000 euros em pouco tempo. Ou isso ou - não tendo rendimentos - ou sem juízo...
É um subsídio limite, é suposto alguém não poder (nem ter) com que gastar uns milhares por mês antes de começarmos a dar umas centenas (que vêm dos bolsos dos outros contribuintes, dos mais variados extractos sociais e económicos).
Acho certo o objectivo - evitar que famílias passem fome, mas acho errado o modo como o executam.
Em vez de pagarem em dinheiro que muitas vezes não é aplicado em alimentação ou outras necessidades básicas, gastam-se em "porcarias". Por isso, preferia que, em vez de dinheiro, fossem dados cupões de géneros que fossem trocados nos supermercados como existem nos EUA os "food stamps".
Não acham?
Pata-Hari Escreveu:gratuito Escreveu:Estão a esquecer uma coisa. Quem por azar está desempregado tem 100.000 euros no Banco por exemplo a prazo tem de pagar 25 por cento dos juros ao Estado. Ou seja, não recebe RSI mas paga o RSI dos outros.
É terrível, nem consigo imaginar maior injustiça social. O melhor é mesmo deixar de lhes pagar juros e resolve-se já esse problema de ter que pagar impostos sobre o rendimento. Não se esqueçam de me isentar também porque eu também não gosto de pagar RSIs e também não os recebo.
Afinal de contas, ou são pobres por falta de rendimento, ou ricos por excesso de impostos pagos. Decidam-se.
Coitados... vão ter de resgatar os 100.000 a prazo, meter a massa debaixo do colchão e perder os 5.000 que ganhariam de juros por ano, tudo isto para poderem sacar 200 por mês para se "inserirem"...
gratuito Escreveu:Estão a esquecer uma coisa. Quem por azar está desempregado tem 100.000 euros no Banco por exemplo a prazo tem de pagar 25 por cento dos juros ao Estado. Ou seja, não recebe RSI mas paga o RSI dos outros.
É terrível, nem consigo imaginar maior injustiça social. O melhor é mesmo deixar de lhes pagar juros e resolve-se já esse problema de ter que pagar impostos sobre o rendimento. Não se esqueçam de me isentar também porque eu também não gosto de pagar RSIs e também não os recebo.
Afinal de contas, ou são pobres por falta de rendimento, ou ricos por excesso de impostos pagos. Decidam-se.
lmg_202 Escreveu:gratuito Escreveu:Estão a esquecer uma coisa. Quem por azar está desempregado tem 100.000 euros no Banco por exemplo a prazo tem de pagar 25 por cento dos juros ao Estado. Ou seja, não recebe RSI mas paga o RSI dos outros.
Sim. Paga o Rsi dos outros ou seja ciganos, drogados etc...

Acção Social - Rendimento Social de Inserção - RSI
O que é?
É um apoio para os indivíduos e famílias mais pobres, constituído por:
•Um contrato de inserção para os ajudar a integrar-se social e profissionalmente;
•Uma prestação em dinheiro para satisfação das suas necessidades básicas.
As pessoas, para receberem o Rendimento Social de Inserção, celebram e assinam um Contrato de Inserção, do qual consta um conjunto de deveres e direitos, com vista à sua integração social e profissional.
Quem tem direito?
As pessoas ou famílias que necessitam de apoio para melhor integração social e profissional, em situação de carência económica grave, que cumpram as condições de atribuição.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
gratuito Escreveu:Estão a esquecer uma coisa. Quem por azar está desempregado tem 100.000 euros no Banco por exemplo a prazo tem de pagar 25 por cento dos juros ao Estado. Ou seja, não recebe RSI mas paga o RSI dos outros.
Tomara muita gente ter o "azar" de ter 100000€ no banco. Diria mesmo mais, seria catastrófico...
Sim. Paga o Rsi dos outros ou seja ciganos, drogados etc...
Dom_Quixote Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Mas a mim preocupa-me mais que o Relvas (e muitos outros como ele), tenha dado moradas diferentes para ir buscar mais subsídio de deslocação ao Estado. Só isso pagaria não sei quantos RSI.....mesmo incluindo algumas falcatruas.
Mas eles não têem que indicar a morada que consta nas finanças? Não é essa que é válida? A ser verdade pode haver aí burla e/ou falsas declarações.
Isso não sei. Mas podem sempre mudar de morada fiscal para o mais longe possível, ainda que vivam e durmam em Lisboa. Penso que no caso dele era o que acontecia. Mas isto não tem nada a ver com o RSI. A menos que ele venha chamar malandros aos que recorrem a esquemas para recebe RSI. Basta isto para ver que o ministro já não pode falar, mesmo quando tem razão.
Em relação ao RSI, o que estava a chamar a atenção é para o conceito da "família com 100.000€". Não sei o que estão a considerar família para fazer as contas e somar a massa no banco.
Realmente, os 100.000€ são um valor absurdamente elevado. Bem vistas as coisas, até 5.000€ é elevado. Primeiro gasta o dele, depois é que vem gastar o meu. Claro que se deve deixar uma margem de manobra para que não chegue ao fim. E até permitir alguma poupança caso consiga.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Eu concordo em absoluto com o Marco António. E considero que 100 000 euros de poupanças é um valor demasiado elevado. Mais, o que deveria ser avaliado é o valor total do património. No limite basta comprar uma casa nesse valor e alugar para se passar a poder receber RSI, o que não faz, obviamente, qualquer sentido.
Além de que isto coloca também a questão da fiscalização. Só mesmo os distraídos se deixarão apanhar nessa rede tão pouco apertada.
Além de que isto coloca também a questão da fiscalização. Só mesmo os distraídos se deixarão apanhar nessa rede tão pouco apertada.
SMALL1969 Escreveu:Mas a mim preocupa-me mais que o Relvas (e muitos outros como ele), tenha dado moradas diferentes para ir buscar mais subsídio de deslocação ao Estado. Só isso pagaria não sei quantos RSI.....mesmo incluindo algumas falcatruas.
Mas eles não têem que indicar a morada que consta nas finanças? Não é essa que é válida? A ser verdade pode haver aí burla e/ou falsas declarações.
SMALL1969 Escreveu:Realmente tudo tem que ser fiscalizado. Incluindo os fiscalizadores uma vez que a sociedade que formamos tem padrões de ética relativamente baixos.
Eu só retirava a palavra "relativamente".

A única coisa que tenho algum receio é o seguinte:
O que significa "família" para o legislador? De quem são os 100.000€ que estão no Banco?
Mas a mim preocupa-me mais que o Relvas (e muitos outros como ele), tenha dado moradas diferentes para ir buscar mais subsídio de deslocação ao Estado. Só isso pagaria não sei quantos RSI.....mesmo incluindo algumas falcatruas.
Realmente tudo tem que ser fiscalizado. Incluindo os fiscalizadores uma vez que a sociedade que formamos tem padrões de ética relativamente baixos.
E tem que existir prisão efetiva para este tipo de crimes (ou serviço cívico), como nos States. As multas não resolvem nada e a vergonha de ser apanhado...já não é como era.
O que significa "família" para o legislador? De quem são os 100.000€ que estão no Banco?
Mas a mim preocupa-me mais que o Relvas (e muitos outros como ele), tenha dado moradas diferentes para ir buscar mais subsídio de deslocação ao Estado. Só isso pagaria não sei quantos RSI.....mesmo incluindo algumas falcatruas.
Realmente tudo tem que ser fiscalizado. Incluindo os fiscalizadores uma vez que a sociedade que formamos tem padrões de ética relativamente baixos.
E tem que existir prisão efetiva para este tipo de crimes (ou serviço cívico), como nos States. As multas não resolvem nada e a vergonha de ser apanhado...já não é como era.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Ultimamente não é assim tão fácil
Mas tens razão que é honesto fica sempre a perder.
Conheço um caso que a pessoa pediu e se questionada se tinha alguma ajuda respondeu que a mãe a ajudava com € 100,00 para não morrer à fome. Consequência - teve direito ao subsídio mas sem os € 100,00 da ajuda que recebia da mãe.
Outra situação, uma senhora pediu o subsidio e informou que tinha uma ação de alimentos devidos ao filho menor contra o pai da criança. Consequência - teve direito ao subsídio com o desconto de € 80,00 que o pai estava obrigado a pagar a título de alimentos ao filho menor.
Mas tens razão que é honesto fica sempre a perder.
Conheço um caso que a pessoa pediu e se questionada se tinha alguma ajuda respondeu que a mãe a ajudava com € 100,00 para não morrer à fome. Consequência - teve direito ao subsídio mas sem os € 100,00 da ajuda que recebia da mãe.
Outra situação, uma senhora pediu o subsidio e informou que tinha uma ação de alimentos devidos ao filho menor contra o pai da criança. Consequência - teve direito ao subsídio com o desconto de € 80,00 que o pai estava obrigado a pagar a título de alimentos ao filho menor.
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer
- Registado: 8/6/2012 16:43
O problema é que esse dinheiro não vai para quem deveria , como sempre.
Alguem me disse que uma pessoa da minha freguesia que tinha entrado em falência foi pedir uma habitação a Camara. O processo era compplicado e exige uma declaração da junta de como a pessoa habita aqui ha anos.
Mas se for uns Romenos , a casa e dada com facilidade.
Alias existem autenticos profissionais dos subsidios:
recebem casa , rsi, abono , roupa , comida e por ai fora.
Alguem me disse que uma pessoa da minha freguesia que tinha entrado em falência foi pedir uma habitação a Camara. O processo era compplicado e exige uma declaração da junta de como a pessoa habita aqui ha anos.
Mas se for uns Romenos , a casa e dada com facilidade.
Alias existem autenticos profissionais dos subsidios:
recebem casa , rsi, abono , roupa , comida e por ai fora.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Retirado do site da Segurança Social:
Tendo em conta o que é, e os apoios existentes com que pode ser acumulado, pergunto eu:
Se acabarmos com o RSI e se distribuirmos o valor pelos restantes apoios, presumo que a única "condição" de cidadãos que sai a perder é a dos "Desempregados sem subsídio, aptos para trabalhar". Faz sentido, no contexto actual, o Estado apoiar indíviduos nesta condição quando os apoios em muitas das restantes condições são miseráveis ou nulos?
Acção Social - Rendimento Social de Inserção - RSI
O que é?
É um apoio para os indivíduos e famílias mais pobres, constituído por:
•Um contrato de inserção para os ajudar a integrar-se social e profissionalmente;
•Uma prestação em dinheiro para satisfação das suas necessidades básicas.
As pessoas, para receberem o Rendimento Social de Inserção, celebram e assinam um Contrato de Inserção, do qual consta um conjunto de deveres e direitos, com vista à sua integração social e profissional.
Qual a relação desta prestação com outras que já recebo ou posso vir a receber
Pode acumular com:
•Pensão social de velhice;
•Pensão social de invalidez;
•Pensão de viuvez;
•Pensão de orfandade;
•Complemento por dependência;
•Complemento solidário para idosos;
•Subsídio de renda de casa;
•Bonificação por deficiência;
•Subsídio por assistência de 3.ª pessoa;
•Subsídio por frequência de estabelecimento de educação especial;
•Abono de família;
•Abono pré-natal;
•Subsídios no âmbito da parentalidade e adoção;
•Subsídio de doença;
•Subsídio de desemprego.
Tendo em conta o que é, e os apoios existentes com que pode ser acumulado, pergunto eu:
Se acabarmos com o RSI e se distribuirmos o valor pelos restantes apoios, presumo que a única "condição" de cidadãos que sai a perder é a dos "Desempregados sem subsídio, aptos para trabalhar". Faz sentido, no contexto actual, o Estado apoiar indíviduos nesta condição quando os apoios em muitas das restantes condições são miseráveis ou nulos?
latrinaxxl Escreveu:Isto é o que eu chamo de pau de dois bicos.
Devemos dar o RSI aquele bêbado, fumador que estourou tudo o que ganhou em p... e vinho verde e quando chega a casa espanca a mulher e que por ter perdido o emprego, já não tem dinheiro para as p... nem para o vinho verde (mas continua a bater na mulher)? Ou devemos dar aquele tipo que trabalhou, poupou, sem vícios e que de repente se vê a braços com um problema qualquer que lhe tira os rendimentos, apesar de ter os tais 100000 no banco? Se calhar devemos esperar que ele gaste tudo e ai sim, dar-lhe uma ajudinha para ele manter a dignidade.
Qual é a vossa perspetiva? Quem mantém a opinião?
Um tipo que trabalhou em princípio tem outras ajudas antes de chegar ao RSI (o subsídio de desemprego e subsídio social de desemprego passa por um total de 3 fases).
O RSI é um subsídio que é suposto ser uma assistência a quem está numa situação extrema de falta de rendimentos / meios de subsistência, não é suposto ser um subsídio de prevenção (tipo "epá, vamos lá dar a este para não ter de gastar os 100.000 que tem no banco) no que constituiria não só um imposto absurdamente injusto mas também absurdamente ridículo pelo tipo de situação a que se chegaria (onde teriamos famílias sem praticamente um tostão no banco a ter de suportar quem tem 100 ou 150 ou 200 mil mas não declara rendimentos, tenha-os ou não).
Francamente, tendo em conta o que o RSI é o que eu considero é que os 100.000 ainda são um valor muito elevado...
Alguém comentou ainda que os 100.000 não dariam para sustentar uma família por muito tempo. Bom, isto não faz qualquer sentido: 100 mil euros é um valor na ordem de 150 a 200x o valor do RSI que recebe uma família com 3 ou 4 pessoas sem rendimentos absolutamente nenhuns (ou seja, mais de 10 anos).
O RSI é suposto chegar para essa família não passar fome e o RSI (para além do que escrevi em cima) também não é um rendimento de inserção na classe média ou classe média alta, o que teria de ser para estourar com 100.000 euros em pouco tempo. Ou isso ou - não tendo rendimentos - ou sem juízo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Concordo com a Medida.
O rendimento social de inserção deve servir para permitir que alguém se intregre.
É uma ajuda para quem não tem meios de subsistência enquanto não os conseguir angariar.
Foi a ratio da sua criação e as medidas faladas não contendem com a mesma.
cem mil euros, permitem facilmente aplicações que traduzem resultados de 4 a 5 mil euros por ano, ou seja, cerca de € 400,00 mensais.
Se fossemos ricos, podíamos dar tudo a quem não tem. Assim temos de racionalizar os meios. Concordo com as medidas.
O rendimento social de inserção deve servir para permitir que alguém se intregre.
É uma ajuda para quem não tem meios de subsistência enquanto não os conseguir angariar.
Foi a ratio da sua criação e as medidas faladas não contendem com a mesma.
cem mil euros, permitem facilmente aplicações que traduzem resultados de 4 a 5 mil euros por ano, ou seja, cerca de € 400,00 mensais.
Se fossemos ricos, podíamos dar tudo a quem não tem. Assim temos de racionalizar os meios. Concordo com as medidas.
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer
- Registado: 8/6/2012 16:43
SilverTrader Escreveu:(...) O Estado não pode ser pai de toda a gente, só pode ser pai daqueles que estão orfãos pelas circunstâncias da vida. Se me acontecer não ter poupanças nem outras fontes de rendimentos quero que o Estado Social (pai) ainda exista para me dar a mão, porque se continuarmos a gastar tanto ele deixa de existir.

Devemos dar o RSI aquele bêbado, fumador que estourou tudo o que ganhou em p... e vinho verde e quando chega a casa espanca a mulher e que por ter perdido o emprego, já não tem dinheiro para as p... nem para o vinho verde (mas continua a bater na mulher)? Ou devemos dar aquele tipo que trabalhou, poupou, sem vícios e que de repente se vê a braços com um problema qualquer que lhe tira os rendimentos, apesar de ter os tais 100000 no banco? Se calhar devemos esperar que ele gaste tudo e ai sim, dar-lhe uma ajudinha para ele manter a dignidade.
Antes de mais as situações não são pretas ou brancas... existem muitos tons de cinzento pelo meio.
O fato é que quem tem dinheiro deverá usar as suas poupanças em altura de crise. E ter 100 000,00€ no banco é suficiente para suportar uma família durante bastante tempo. Para dar um exemplo: eu tenho PPR para a reforma, mas que poderei usar em caso de desemprego prolongado, doença grave, etc. Embora prefira utilizar as minhas poupanças para situações mais agradáveis, que moral tenho eu para ir pedir um rendimento social de inserção, que deve ser atribuído apenas em situações de pobreza extrema, quando tenho as minhas poupanças?
O Estado não pode ser pai de toda a gente, só pode ser pai daqueles que estão orfãos pelas circunstâncias da vida. Se me acontecer não ter poupanças nem outras fontes de rendimentos quero que o Estado Social (pai) ainda exista para me dar a mão, porque se continuarmos a gastar tanto ele deixa de existir.
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
O meu objetivo é ser rica.
Exactamente latrinaxxl. A questão é essa.
Pau
Isto é o que eu chamo de pau de dois bicos.

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
lmg_202 Escreveu:PT_Trader Escreveu:lmg_202 Escreveu:Srs.
A situação, na minha perspectiva, não tem a ver com
imoveis
saldo de conta bancária e outros
mas sim com o facto de quem recebe Rsi não fazer nada...
Para além disso...
Mas tb parece que vão ter que começar a trabalhar x horas por semana...
Finalmente...vão fazer alguma tarefa/trabalho/serviço etc
Se têm casa e depositos é porque trabalharam para isso.
Beneficiários do RSI obrigados a trabalhar 15 horas por semana
RSI: beneficiários serão obrigados a procurar emprego
São excelentes medidas. Mesmo assim, deveriam trabalhar mais horas para o Estado, e aí certamente que muitos iriam prescindir do RSI. Quem o recebesse é porque precisava mesmo.
- Registado: 20/6/2011 21:48